Ir ao conteúdo

Qual fonte utilizar?

Lieid

Posts recomendados

Postado

Quantos watts reais precisa este pc?

PROCESSADOR CORE 2 DUO E6750 2.66GHZ FSB 1333

GeForce XFX 8800GT Extreme Alpha Dog

2x Crucial B DDR2 1GB 800mhz

HD SEAGATE SATA2 320GB

P5K Deluxe WiFi-AP

GRAVADOR DVD PIONEER 212D SATA 212DBK

Monitor L196WT

Gabinete Gamer Iv Et Casemod Leadership 6705 ATX

valeu

Postado
A Zalman não é a Ideal, principalmente a de 360W.

Sugiro essa...

Fonte SevenTeam 500W Supreme Power - Preto - ST-500P-CG - Box215,00

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10

é uma Ótima fonte, e aguenta muito bem o seu sistema, além de ser barata comparando as outras.

360W não é ideal??? A configuração do amigo acima não gasta nem 260W. Essa linha da seventeam é muito cara pelo que ela oferece. E outra, eficiência máxima de 70%??? Em menos de 1 ano ele paga a diferença na conta de energia. Nem PFC Ativo ela tem!!!

Abraço!

Postado
360W não é ideal??? A configuração do amigo acima não gasta nem 260W. Essa linha da seventeam é muito cara pelo que ela oferece. E outra, eficiência máxima de 70%??? Em menos de 1 ano ele paga a diferença na conta de energia. Nem PFC Ativo ela tem!!!

Abraço!

1- O preço são praticamente os mesmos.

2- Já testei essa fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-q6600-8600/488545/2

3- Eu só estou falando o que eu realmente já testei, não estou falando nada sem base nem argumentos, Estou só indicando uma fonte que eu já testei, e deu pra ver que realmente é boa. Vocês ja testaram essa Seventeam? Já tiveram a oportunidade de testar ela á ''Olho"?

4- Se ele pode Gastar mais não vejo porque então pegar uma fonte maior, algo de 450W pra cima com PFC ativo, 360W hoje em dia é muito pouco para o Hardware atual que as lojas oferecem. Ele compra uma de 360W agora, dai ele pega uma baita placa de vídeo, começa a fazer overclock, aí a fonte já começa a pedir ajuda...

Zalman.
Potência:

+3.3V = 22A

+5V = 21A

+12V1 = 11A

+12V2 = 15A

-12V = 0.5A

Postado
1- O preço são praticamente os mesmos.

2- Já testei essa fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-q6600-8600/488545/2

3- Eu só estou falando o que eu realmente já testei, não estou falando nada sem base nem argumentos, Estou só indicando uma fonte que eu já testei, e deu pra ver que realmente é boa. Vocês ja testaram essa Seventeam? Já tiveram a oportunidade de testar ela á ''Olho"?

4- Se ele pode Gastar mais não vejo porque então pegar uma fonte maior, algo de 450W pra cima com PFC ativo, 360W hoje em dia é muito pouco para o Hardware atual que as lojas oferecem. Ele compra uma de 360W agora, dai ele pega uma baita placa de vídeo, começa a fazer overclock, aí a fonte já começa a pedir ajuda...

Potência:

+3.3V = 22A

+5V = 21A

+12V1 = 11A

+12V2 = 15A

-12V = 0.5A

+5VSB=2.5A

espec.jpg

1- Se os preços são praticamente o mesmo, então a ZAlman tem mais a oferecer:

-Pfc Aitvo

-Eficiência mínima de 80%

-Potência melhor distribuição de potência para configurações novas (26A nos 12V)

-Conectores Z-grip banhados a ouro

-fan com rolamento

2- Testada em vários sites confiáveis

3-Ao menos que ele queira fazer SLI dessa placa ou comprar uma 8800GTX, esses 360W Zalman não seriam pouco não.

Indicar fontes acima de 450W??

Seventeam 450PAG: 25A nos 12V

Huntkey 6450SG: 24A nos 12V

Zalman 360B-APS 26A nos 12V

Nossa, mais potente que uma fonte de 450W???

4- Como falei no outro post, com essa eficiência, economizará na conta deluz, e por causa do PFC Ativo, essa fonte da Zalman não perderá tanta capacidade de fornecimento de energia qto essa 500PCG.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Meu amigo , veja se você consegue me citar, especificado pelo fabricante dessa ST-500P-CG. Mas veja bem, não se trata simplesmente de somar as correntes máximas individuais das linhas de 12 Volts. Vou te dar um exemplo com a própria Seventeam, em sua fonte ST450P-AG.

Basta observar a declaração abaixo da caixa de especificações dizendo:

"+12V1 AND +12V2 OUTPUTS SHALL NOT EXCEED 300W (25A)."

http://www.seventeam.com.tw/Backend/UpLoadPic/ST-450P-AG.pdf

Lá no site, nas especificações da mesma, em seu Data Sheet está bem claro que a máxima corrente que essa fonte, a ST450P-AG oferta é de 25 Amperes nas linhas de 12 Volts, quando as duas linhas são solicitadas, e não o somatório das correntes máximas de cada uma delas, o que daria 16 + 16 = 32 Amperes..

Mas nem sei porque te estou explicando isso, como "testador de fontes" isso dai já deves estar careca de saber. Me diga então qual a corrente máxima declarada para a saídas de 12 Volts dessa torrad, digo fonte dai...

Aguardo sentado..

Abraço...

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Então quer dizer faller que esta Seventeam 500 PCG é melhor que a zalman 360B-APS?

Não, de modo algum:

A ST500P-CG não tem PFC ativo, a Zalman tem;

A ST500P-CG tem eficiência menor que 70% (leia-se de 65% a 70%) enquanto a ZM tem eficiência superior a 80%;

A ZM declara lá no seu site a corrente máxima acumulada ou combinada de suas duas linhas de 12 Volts como sendo 26 Amperes. A ST500P-CG esconde e em nenhum lugar revela essa potência combinada ou a corrente combinada nessas saídas de 12 Volts. Veja que você não pode somar as correntes máximas individuais de cada linha a não ser que o fabricante assim o diga para fazer..

Não compraria essa ST500P-CG nem para peso de papel... Fonte de entrada de linha, de eficiência medíocre...

Abraço...

Postado

Simplificando

Também quero montar uma CPU igual do postador do tópico.

Estou pensando em pegar uma Seventeam 420w ou 450w.

Precisa mais do que isso?

• Membro VIP
Postado
Faller você que procurava saber qual a corrente maxima declarada para as saidas de 12 volts

ta ai:

http://www.windys.com.br/produtos/fontes/st-500pcg.html

Meu amigo, obrigado pela referência mas devo te dizer que essas correntes máximas por linha não passa de engana-bobo. Não deve ser considerada seu somatório de modo algum. O fabricante deve dizer como ele projetou a fonte, com qual corrente no modo combinado ele, o fabricante, garante as tensões dentro do limite que seu PC necessita. Nem sempre é o somatório dessa máximas correntes individuais.

O que significa então essa máxima corrente individual???

Em uma mesma linha, o fabricante está dizendo que você não pode consumir mais do que uma determinada corrente, senão as tensões não são garantidas por ele, dentro dos limites toleráveis para seu PC. Só isso.

Mas isso eu já explorei em um tópico que está referenciado aqui no fórum. Leia e depois conversamos: http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616

Ou seja. O próprio fabricante, ao contrário do restante de sua linha, não diz a corrente máxima possível de sacar dessa linha P-CG. Enquanto ele não disser está me prejudicando na análise, na determinação, na especificação de sua fonte. Se não está do meu lado, se não quer me ajudar, está contra mim. Jamais vou recomendar uma fonte da qual não tenho o aval do próprio fabricante. Esse aval significa compromisso. É muito fácil não dizer, não especificar e ficar na espera de que as pessoas se iluydam com o somatório das linhas individualmente. Além do mais, caio a pau em cima da antiga linha da ST pela sua eficiência baixa de 65%. Essa ai agora, que para mim não passa de reedição daquela triste linha, tem eficiência menor que 70%. Ora meus amigos. Todos que conhecem um pouco de fonte sabem que uma fonte desde seus 20% de oferta de potência até seus 100% ela apresenta uma eficiência que tende a não variar mais do que uns 4% a 5%. Se o máximo é de 70%, um ponto médio dessa eficiência seria de 68%... Outra torradeira elétrica a esquentar seu PC, gastar energia a toa, duas vezes, uma esquentando e outra fazendo você gastar mais energia para arrefecer seu gabinete.

Quem se desiludiu com a linha STxxxBKV, prepare-se para se desiludir com essa linha STxxxP-CG da mesma forma...

Ainda está lançado o desafio de me provar qual a oferta de corrente, em modo combinado, das linhas de 12 Volts da STxxxP-CG. No próprio site da ST não é declarado...

Se alguém tiver uma foto da etiqueta dessa fonte, talvez lá diga o que quero saber. Favor postar a foto ai...

Abraço...

Postado

Concordo com você Faller tambem sou muito desconfiado dessa fonte,parece ser uma nova BKV é que tem um amigo meu que ta querendo colocar essa fonte no pc que ele vai montar que é quase igual ao meu:C2D E6750,8800gt xfx,P5k premium e por ai vai.

Uma coisa que eu nao entendo é como uma St 420bkv pode segurar uma 8800gt sendo que ela é bem ruinzinha?

Postado

Ei cara aí não tá mostrando a potência combinada nas saídas de 12V... Pode perceber que só está descrito qual é a carga max (teórica) que cada linha suporta... Mas a potência combinada não está não, e como já foi dito anteriormente, não basta somar aqueles 18A de cada que daria 36A...

Postado

é sei disso pelas explicações dele,eu achava q ele estava querendo saber disso mas me enganei com intençao alguma quis ofender ele ou coisa semelhante,so estava querendo ajudar ele.beleza

Abraços

Postado

Hueheu malz, era pra eu ter postado isso antes do faller, no seu post anterior, que você tinha linkado as "especificações" dela... HAUhuaheuhau deu um pau aqui quando eu mandei a mensagem e atrasou, mal aí, não quis dizer q você estava ofendendo ele ou qualquer coisa do gênero, ok?

HUehuehue achei engraçado...

Falou, abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!