Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor me ajudem (placas de vídeo Fatal1ty)!!!


Posts recomendados

Olá,

Comprei na última semana duas 8600GT Fatal1ty, um Core 2 Quad Q6600 e 2GB de memória da Kingston. Dei preferência para as duas Fatal1ty por que onde eu moro é muito quente, e se o cooler de um 8800GTS parasse por algum motivo (meu técnico disse que é muito comum casos assim) e a placa queimasse eu me mataria! :ahh:

Mas eu ví o pessoal dizendo que é mau negócio, que SLi não compensa, e que o desempenho é no máximo 30% maior. Bem, minhas dúvidas são:

Isso é verdade, o desempenho é ruim em SLi? :(

É verdade que existem jogos incompatíveis com SLi? :unsure:

Qual a melhor fonte para rodar 2 8600GT Fatal1ty caso eu opte não trocá-las? :confused:

Aprecio muito a ajuda de vocês. Obrigado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse "técnico" é mei maluco...primeiro que nem de longe é comum um cooler de placa parar assim do nada...você vê fan de processador parando do nada normalmente??

segundo que geralmente quando a placa começar a ficar super aquecida o PC reinicia ou trava...hoje em dia é quase obrigatório possuir um software pra monitoramento das temperaturas dos componentes do seu PC...

e sim, na minha opinião SLI é pura furada...o preço de 2 Geforce 8600gt é quase o mesmo de uma 8800 (GTX,GTS ou até da GT) e o desempenho não chega nem perto de uma 8800...além do mais você terá o dobro de aquecimento do seu PC, pois ao invés de 1 VGA, você terá 2 "jogando calor" dentro do seu gabinete...

se quer uma dica, pega uma 8800GT e seja feliz por muuuuito tempo sem se incomodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o cara forçou..

SLI e Crossfire depende de várias coisas, do preço de cada peça e do preço das outras peças que podem fazer a mesma coisa, neste caso compensa muuuuuuuito mais uma 8800GT, se você vender a sua e pegar uma dessas, ou uma HD 3870, ficará muito mais satisfeito que com outra fatal1ty.

você mora numa filial do inferno como eu, com refrigeração passiva na VGA você precisa de um gabinete bem refrigerado, se tiver um bom cooler retirando ar quente na traseira do PC tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal. Bom, o cara no qual eu comprei essa placa disse que eu posso as duas trocar por uma 8800 GTS 320MB KO da E-VGA, que é o mesmo preço. Isso é melhor então? E não há risco nenhum de dar alguma pane e a ventoinha parar (sim Evandro, eu moro numa filial do inferno :hehehe:)? E quanto ao fato de ter só 320MB, é ruim? Desculpem a minha ignorância, não sou um "expert" nesse negoço de VGA, só quero fazer uma boa escolha...

Valeu mesmo a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8800gt 512 mb... amigo e outros peloa mor de deus aprendam duma vez q sli e quando você tem uma placa top da top... uma 8800gtx da vida sei la se tem essa... mas você tem a top das top e nao consegue rodar aplicativo q precisa e faz sli... como somos usuarios domesticos isso nao e preciso... e era melhor ter pego placa-mãe com chipset p35 em vez de sli caso pego porque nao usara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem melhor, mas ve se ele tem 8800GT 512 MB, ou a GTS com 640 que é mais negócio..

A GT fica no mesmo preço, a 640 fica mais cara, mas compensa, elas são umas 3 vezes mais rápidas que a 8600GTS.

Ok, não vou fazer SLi então. Vou pegar uma 8800 e, quanto a isso, como assim, a 8800GTS é pior que a 8800GT? Não é o contrário não? Porque a 8800GT é mais barata, além de ter só 256 bits, contra 320 da 8800GTS... :confused:

E outra: o chipset Intel P975X faz da Asus P5W DH Deluxe uma boa placa-mãe? Ou não? Já que não vou fazer mais SLi, vou pegar uma mobo Intel e essa P5W DH Deluxe estava num preço bom e tem controle remoto, Wi-Fi (o que para mim é bom, já que tenho dispositivos Wi-Fi) e o sistema Digital Home da Asus. E aí pessoal, o que acham??? A ajuda de você tem sido útil.

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas a GTS tem mais ROPs e TMUs que a GT, isso não tá na tabela ;)

A GT tem mais SPs que a GTS, isso tá na tabela :D

Mesmo elas sendo "de mesma geração" você não deve comparar por tabelas, só por testes.

A GTS é melhor, MAS, com 320 MB ela fica de calça curta, tem jogos que usam mais que isso e os 512 MB da GT dão vantagem a ela, se fosse a GTS 640 MB era outra conversa.

P5W é véia, eu pegaria outra..

Ela é boa sem dúvidas, mas você vai precisar do controle remoto mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta pega 8800gt 512 ou gts 640...de noticias...

Ok, pessoal, valeu pela atenção.

Bom, abaixo segue a lista do que eu já comprei para o meu PC:

Placa-mãe P5W DH Deluxe

Processador Core 2 Quad Q6600

Memória 2GB Kingston

Agore tenho que comprar o resto. Quanto a placa de vídeo, vou tentar ver se eu consigo trocar pela 8800GT 512MB. Mas se o cara não tiver (porque a 8800GTS KO Superclocked da E-VGA ele confirmou a presença no estoque) eu posso pegar a 8800GTS KO Superclocked que vai rodar esses jogos (tipo Assassin's Creed, Crysis, Call of Duty 4, etc..) em configurações pelo menos satisfatórias, né?

Quanto a fonte, eu ia pegar uma 600W (real) da Cooler Master e o gabinete Gamer II da Leadership, aquele com cooler frontal. Eu não vou ter problemas de incompatibilidade com nenhuma dessas peças não, né?

Galera, brigadão mesmo!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse gabinete Gamer II da Leadership eu mesmo tenho.. e excelente pra refrigeração... relçao essa fonto sua 600W (real) da Cooler Master nunca ouvi falar dessa marca.. to achando q e generica.. pega uma Seventeam, zalman, etc... e logico que sua vga vai rodar os jogos trankilo com config mais do que satisfatorias mas tente pega 8800gt 512 ou gts 640...

obs: pressiona o caboclo la... você ta comprando esse tanto de peça... ele que se vira pra arruma a vga... chama gerente.. chama paia de santo.. roda baiana ... e consiga a vga que você quer e nao a que o vendedor quer te vender ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CoolerMaster não é genérica, é um grande fabricante de fontes, gabinetes e coolers e bem difundido no mundo todo.

Ta bem, essa fonte não é a melhor do mercado mas não é uma tranqueira.

Pro seu micro não precisa 600w, eu compraria uma Zalman 460w e ficava sossegado, potência da 12v dela é bem alta, projeto bom, PFC ativo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a mesma duvida dele ai , só que eu comprei um athon 64 2x 4000 e tava querendo pega uma asus m2 sli mas pelo que vi sli não vale a pena ou eu num entendi direito... me diceram pra pegar a ati hd 3850 pelo custo beneficio, mas ai as ati num tavam muito inferiores as nvidia, bom eu ja tive ati 9600 e num tenho o que reclamar até relutei muito até trocar pela nvidia de novo mas depois dos novos lançamentos nos testes as hd ficavao abaixo das nvidia....:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!