Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador 3COM 3CRWDR101A-75


AT7

Posts recomendados

Possuo o roteador 3CRWDR101A-75. Ele conecta normal, porém a conexão cai bastante. Eu uso o VELOX.

Fiz uma pesquisa e descobri que para o 3CRWDR101A-75 funcionar normal com ele, sem dar essas quedas, seria necessário desabilitar a função ATM, em outras palavras, colocar o PCR/SCR/MBS tudo com valor 0.

Achei no site no ABUSAR um tutorial explicando como entrar em DHCP SMART MODE e configurá-lo para o velox, porém o tutorial é para o modelo 812 da 3COM.

Gostaria de saber se alguém sabe como fazer isso com o router 3CRWDR101A-75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o firmware que você tá usando? Aqui com o que veio nele ficava um lixo...

Outra, trava usando normal ou se você usa bastante torrent ou emule?

O meu firmware é o mais atual do site da 3COM.

O modem não trava, o que acontece é que a luz DSL do nada apaga e volta a sincornizar 20 segundos depois. E isso ocorre bastante no dia, o pior é que com um modem DSL-500B não cai assim. Mas também quando cai, dependendo do horário, demora muito tempo para sincronizar de novo.

Eu pesquisei e me disseram que para o Velox, os valores PCR\SCR\MBS deviam estar com "0", igual vem no modem dsl-500B, porém nesse modem da 3COM não tem como por "0". Queria saber se tem alguma forma de configurar esses valores para "0".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Também estou com este problema, só que no meu caso, a minha ADSL é Brasil Telecom. O meu sinal cai toda hora e depois de 20 segundos, aproximadamente, ele é restabelecido. Segundo a Brt o meu problema é de modulação., que no caso do serviço que me é fornecido é o G.dmt. Acontece que eu adquiri um outro roteador 3com 3crwde1002-72, que tem modulação G.dmt e problema persiste..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra poder zerar os parâmetros PCR, SCR E MBS, deveria haver a opção UBR without PCR. No caso deste 3com, não existe esta possibilidade. Na janela 'drop down', só tem as opções CBR, VBR E UBR. Daí a dificuldade. No Opticon Dslink, 200E,por exemplo, tem esta opção, inclusive, os valores de PCR, SCR e MBS são zero.....de fábrica. Acho que é por isso que a brasil Telecom não homologa o 3cCRWDR101A-75...

E eu tô ferrado, porque tenhos dois 3com que não dispõe desta função11:muro:

Se alguém tiver uma luz pra me dar, por favor, me ajude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite a todos.

Acabei de adquirir este modem/router/wifi da 3com e também estou tendo este problema da conexão cair e não voltar mais.

Hoje pela manhã o configurei todo e deixei conectado. Liguei meu PS3 via Wifi nele e deixei-o baixando a tarde toda (o que, a principio, funcionou ok). A noite voltei e enquanto usava ele caiu e nunca mais voltou. Agora estou com meu antigo modem pois o 3com não fica sincronizado mais do que alguns segundos.

Alguem conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É estranho que esse modem fique caindo assim, o pior que ele cai e volta em 20 segundos (ou menos). Deve ser algum portscan das operadoras que fazem o sinal cair, porque se o sinal cai, caso ele esteja fraco, ele não ia volta tão rápido assim.

Eu atualizei o firmware pra a versão 1.10.04.A de 19 Feb 2008 10:45:16. Melhorou um pouco, mas ainda continua caindo.

Como eu formatei o micro, perdi a url de onde baixei, só sei que foi no babooforum, mas depois eu acho de novo e posto o link do download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o mesmo problema e entrei em contato com o suporte da 3COM (0800-133266) falei que tinha visto na internet que eles tinham desenvolvido um firmware para resolver o problema de autenticaçãoo com a Brasiltelecom, eles me enviaram um link para baixar um firmware que resolveu meu problema, pelo menos ate agora , ja faz uma semana que o meu 3COM esta conectado na ADSL da Brasil Telecom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Realmente a versão do firmeware passada pelos colegas aqui não resolve o problema de queda de conexão. Instalei tudo e fiz a configuração e nada.

Depois de ler os problemas relatados nesse Fórum e mais algumas dicas e críticas em outros locais, resolvi ligar para 3COM e ver se conseguia algo de útil para solucionar nosso problema!

Fui atendido pela Rejane, depois de ser super mal tratado por outra figura, que foi totalmente solidária a nossa causa.^_^

Tem uma nova versão do firmeware, bem adiantada em relação as demais.

Segue o link do rapidshare para que os colegas possam usá-la:

http://rapidshare.com/files/224997405/3CRWDR101A-75_V1.11.0-T2.zip.html

Até agora está tudo ok aqui. Não caiu nenhuma vez.

Não vou postar o procedimento porque já está no campo acima e seria redundante falar isso novamente.

Sucesso a todos e grato por me motivarem nessa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
por favor, estou precisando deste firmware tb. o rapidshare nao da pra baixar ele... posta ele de novo, ou em outro lugar. thanks

Ligue você mesmo no suporte da 3COM, verificando se realmente este firmware milagroso já não esta disponível em algum link da própria empresa.

Se não tiver eles mesmo se encarregam de enviar uma cópia para o seu endereço de e-mail.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procurei no 4shared por ele, achei

fiquei com medo porque nao tem nenhum explicativo nele

mas baixei e arrisquei

ja atualizei o meu. funcionoou:

General Information

3C number3CRWDR101A-75Software version1.11.00.A-T2 (22 Aug 2008 11:43:12)Boot loader version0.70.1Wireless version6.2.0.25ADSL modem version07.03.01.01AHardware version01Serial number2AVH89K15A58C

download:

http://www.4shared.com/file/118087637/20b83300/3CRWDR101A-75_V1110-T2.html?s=1

Obs: no meu atualizou perfeitamente. e funcionando perfeito

agora nao responsabilizo por atualizaçoes mal feitas. se tiver medo. nao faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

pessoal. achei a solução....

criei meu usuario neste forum apos ler este topico, exclusivamente para responder o mesmo. Pois eu passei por este mesmo problema ref. a queda de sinal de adsl. voltando a sincronizar cerca de 20 segundos apos a queda. isso era um saco, pois eu jogo pela net, uso msn, e quando penso q estou falando com as pessoas no msn meu msn caia. Eu já havia testado de tudo, mas então a solução foi fazer o update do novo firmware para o modem. fiz o update da versão de fábrica para a versão v1.12.01 que é a mais recente, lançada em 11 de agosto de 2009

o mesmo pode ser encontrado para download diretamente do site da 3com, basta entrar no link abaixo e preencher um formulario com seu nome e seu endereço que logo em seguida o download é liberado. O processo foi 100% eficiente para mim.

Link para download:

http://www.3com.com/swd/jsp/user/result.jsp?selected=all&sort=effdt&sku=3CRWDR101A-75&order=desc

espero que resolve para vocês também. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Olá a todos, sei que já faz um tempo que ninguém posta, mas também estou enfrentando problemas de quedas constantes, mas no meu caso eu desabilitei o WI-FI e ate agora nao caiu. porém ficar sem wifi é sem sentido, então se alguem tiver o firmware milagroso especifico para brt eu agradeço.

O meu 3 com já ta com o firmware mais atual 1.12.04.A (10 Sep 2010 17:19:34).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!