Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Windows XP, efetuo LOGON e logo depois é feito LOGOFF


jcdm

Posts recomendados

Boa tarde, Caros amigos,

Estou com um problema sério. Quando efetuo o LOGON de usuário, o Windows XP faz autenticação, mas logo depois salva minhas configurações e efetua LOGOFF, como posso resolver isso? Já reparei a cópia do windows e continuou o problema, alguém pode ajudar?

OBS: Isso tudo começou depois que tive um problema com o vírus Win32/Gaelicum. Todo o histórico foi registrado no link abaixo:

http://linhadefensiva.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=58521&hl=

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jcdm, boa tarde.

aconteceu a mesma coisa comigo.

Instalei o Avast e fiz uma varredura no meu micro. Acusou uma porrada de vírus, e eu, com pressa, movi tudo pra quarentena e depois desliguei o micro.

Quando fui ligar apareceu a tela de logon.

Como nunca cadastrei senha nenhuma, dei OK direto e aconteceu o seguinte:

Salvando suas configuraçoes - e depois - efetuando logoff...

No modo de segurança ocorre a mesma coisa. Nao consigo acessar mais nada.

Ajudem-nos por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda formatação é um processo traumático para os usuários, é dificíl explicar a eles que só se podem salvar arquivos quando não se pode rodar o sistema operacional e fazer um back-up.

Para formatar uma máquina sem perder os dados, coloque o hd a ser formatado com escravo em outra máquina, primeiramente procure pelo hd em meu computador, depois faça uma varredura com seu anti-vírus, depois entre em C:\Documents and Settings (no HD a ser formatado), no menu ferramentas, opções de pasta, modo de exibição e marque a opção mostrar pastas e arquivos ocultos. Procure pela pasta do usuário (C:\Documents and Settings\fulano) Copie as pastas favoritos, desktop e meus documentos. Se o usuário utilizar o Outlook, procure e copie o arquivo pst em C:\Documents and Settings\Fulano\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook

Repita o procedimento com cada um dos usuários (se houver)

Certifique se não há arquivos pessoais guardados na letra C (alguns usuários tem esse péssimo hábito)

Depois de checar se não ficou nada pra trás, recoloque o HD no gabinete original formate e instale novamente o XP, recoloque os arquivos nos mesmos lugares (o PST do outlook, só aparecerá depois que criar uma conta de usuário)

Normalmente esse procedimento é o suficiente para garantir uma formatação sem grandes traumas.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Em um cliente meu estava com esse problema e a solução que eu utilizei na época foi retirar o hd do computador e ligar em outro computador para passar o anti-vírus... o interessante foi que todos os arquivos .exe da pasta system do windows estavam infectados, portanto, cuidado na hora que o seu anti-vírus pedir para colocar os arquivos em quarentena, pois se isso ocorrer o windows não iniciará mais.

Eu não me lembro do nome do vírus, mas caso você venha a fazer esse processo o nome do virus aparecerá no anti-vírus e o que você precisa fazer é procurar por uma ferramenta exclusiva para remover esse virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xucrute!

Gamei na sua máquina... Lembrei-me da minha primeira máquina... Um desktop 286 com 1 gb de memória... hd de 52 mg e monitor igualzinho ao seu. Verdinho, verdinho!!! Mas era o tempo do MS-DOS. Uma SUPER MÁQUINA para a época Fiquei com saudade, acredita? Ah, se eu pudesse ter esse micro hoje aqui... Saudades mesmo!!!

Mas em relação ao problema do Júnior, vou tentar dar uma ajudazinha. Coloque o cd do XP e altere o boot no Setup para o CD-ROM. Acredito que você saiba fazer isto. Reinicializando e apertando uma tecla quando solicitado, ao carregar os arquivos, na primeira tela aperte a tecla R para acessar o console.

No console, via de regra, na primeira opção é só apertar o 1 e dar enter, a na segunda, simplesmente dar enter. É preciso que você chegue na raiz C:\WINDOWS ou C:\, não importa...

digite chkdsk /p (chkdsk espaço /p). Aguarde o término. Digite exit para reiniciar e retire o cd do driver.

Se ocorrer a inicialização normal e carregar normalmente, volte a postar para você gerar um log do seu sistema para ser verificado se o seu sistema não está infectado.

Agora, se não chegar lá, retorne com as mensagens de erro para ser analisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gente, por favor tenho 45GB de coisas minhas na máquina e meu micro tem 3 meses só, logo não posso abrir a máquina para tirar o HD.

Tem alguma forma de entrar no micro, passando por esta tela de logon, só para gravar estas coisas e depois formatar o HD ???

Sei lá, passar por esta tela de logon, alguma coisa...

Fico no aguardo galera.

***...q *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, por favor tenho 45GB de coisas minhas na máquina e meu micro tem 3 meses só, logo não posso abrir a máquina para tirar o HD.

Tem alguma forma de entrar no micro, passando por esta tela de logon, só para gravar estas coisas e depois formatar o HD ???

Sei lá, passar por esta tela de logon, alguma coisa...

Fico no aguardo galera.

***...q *****...

Olá, como acessar eu não sei mas como recuperar os dados pode ser que isso de certo, mas você vai precisar de um computador na rede LAN (que já está instalado)

Ligue o PC com defeito MAS NÃO FAÇA LOGON e depois tente acessar pela rede. Comigo deu certo.

Só uma pergunta, você utiliza o Software LogMeIn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, este problema é sério, acabo de instalar o xp em um notebook com a opção de deletar a pasta windows. instalei todos os programas inclusive o avg atualizado, funcionou muito bem o dia inteiro, e num é que o problema acaba de voltar !!! ele faz logon e logoff ao mesmo tempo!!! Pirei !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde.

Tenho um problema semelhante. Em um HD onde tem windows xp instalado foi passado o AVG, que encontrou um vírus e usuário acabou deletando esse vírus. O problema é que no momento em que o usuário deletou o vírus acho que foi eliminado algum arquivo de uso vital do sistema, pois desde de então cada vez que tento ligar o micro, ele não consegue logar nas contas de perfis de usuário.

Já tentei fazer reparação de unidade de disco com o chkdsk /r porém não resolveu. Tentei também entrar em modo seguro e logar na conta administardor mais não funcionou.

Então me restou apenas formatá-lo, mas antes disso preciso dos dados

contidos nesse HD, o problema é que quando vou acessá-lo (Abrir/Explorar), Windows da a feliz mensagem de: O disco na unidade E não está formatado, deseja formatá-lo agora ?

Alguém sabe como posso fazer ou para acessa-lo ou então uma maneira de fazer eu conseguir logar na conta de usuário ?

Quanto a sua ideia Junior Zancan, é bem útil. Problema que pela rede não consigo acessar as pastas dentro de "Documents e Settings",

e tenho muitas coisas destro desta pasta nesse HD, principalmente as mensagens de Outlook.

Obrigado.

Diogo Ruan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tenho um problema semelhante. Em um HD onde tem windows xp instalado foi passado o AVG, que encontrou um vírus e usuário acabou deletando esse vírus. O problema é que no momento em que o usuário deletou o vírus acho que foi eliminado algum arquivo de uso vital do sistema, pois desde de então cada vez que tento ligar o micro, ele não consegue logar nas contas de perfis de usuário.

Já tentei fazer reparação de unidade de disco com o chkdsk /r porém não resolveu. Tentei também entrar em modo seguro e logar na conta administardor mais não funcionou.

Então me restou apenas formatá-lo, mas antes disso preciso dos dados

contidos nesse HD, o problema é que quando vou acessá-lo (Abrir/Explorar), Windows da a feliz mensagem de: O disco na unidade E não está formatado, deseja formatá-lo agora ?

Alguém sabe como posso fazer ou para acessa-lo ou então uma maneira de fazer eu conseguir logar na conta de usuário ?

Quanto a sua ideia Junior Zancan, é bem útil. Problema que pela rede não consigo acessar as pastas dentro de "Documents e Settings",

e tenho muitas coisas destro desta pasta nesse HD, principalmente as mensagens de Outlook.

Obrigado.

Diogo Ruan.

Tem um jeito, mas eu não sei se você vai entender.

Primeiro me responda se você sabe formatar um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Usa um cd com windows pe que é um xp rodando diretamente no cd. Depois que acessar é só abrir o explorer e copiar as pastas meus documentos, favoritos e desktop que estão em documments and settings e usuários. Geralmente se for um bom técnico que tenha instalado sua máquina é criada uma segunda partição no hd para backup. Senão você precisará de um pendrive potente para copiar os arquivos. Boa sorte. Depois disso, é só reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal, sou novato no Clube, estou com o mesmo problema de vocês . Meu Windows começou fazer logon e logoff ao mesmo tempo, fui tentar reparar, ou formatar, sei lá, qualquer coisa, mas enquanto o Windows está verificando as configurações aparece a seguinte mensagem "O arquivo ql1240.sys não foi encontrado ou está corrompido",

Não consigo fazer mais nada.

O que eu faço??? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eaí galera...

Bom...sei que já tem um tempão que ninguem posta neste topico mas...vi as formas mais acimas e nenhuma deu certo comigo...porém...descobri uma outra e resolvi posta aqui ok.

Espero que os administradores do forum não fiquem grilados comigo....

Bom...vamos lá...

Problema

Windows faz logon e logo em seguida faz logof automaticamente, fazendo com que o usuário não entra na tela principal para poder reparar o sistema ou tomar alguma medida à respeito.

A formatação do PC não é uma alternativa válida... portanto...o que podemos fazer, e agora...quem poderá me ajudar?

Eu...o Chapolin Colorado!!!

Bom...nem tanto né...rsss

Não sou o Chapolin mais eis que tenho uma solução...e funciona...pois passei 2 dias pesquisando e achei uma solução...porém com algumas modificações...

Bom...o problema já foi citado, mas...o que causou tal problema?

Bom...ainda não se sabe mas....acredito que o FBI já esteja trabalhando nisso...rsssss

Causa

Bom...segundo algumas pesquisas...esse problema provavelmente é causado por algum vírus ou coisa e tal que após ser removido (foi o que aconteceu comigo, removi umas centenas deles e depois não prestou mais...) não deixa o Windows fazer logon normalmente.

Outras medidas que podem dar certo

Com o CD do Windows XP em mãos...quer dizer...com o CD do XP no driver de CD/DVD pois na sua não ele não irá funcionar....hehehehe, uma alternativa é fazer a restauração do Sistema Operacional através do disco de boot do CD.

Após carregar todo o CD e chegar em uma parte que pede para reparar (R - Reparar), digite R para tal e escolha a unidade que deseja reparar (geralmente é a unidade 1 = C:\), irá pedir senha do Administrador, caso tiver digite, caso não..tecle ENTER.

Depois digite o seguinte comando

chkdsk\r e depois disso é só mandar brasa, que o cd irá reparar o seu Windows.

Observação: Essa foi a minha primeira opção e...adivinhe...não funcionou...então não lhe garanto nada ok...mas...tenha fé homem...

Solução

Bom...vamos lá...irei mencionar da forma que fiz, porém se alguém souber como fazer melhor...fique à vontade...irei apenas reportar da forma que fiz, até porque foi a forma que funcionou comigo.

beleza...antes de mais nada...pegue o HD com o Windows defeituoso e coloque-o em outra máquina como secundário...

Vá na pasta C:\WINDOWS\system32\ e procure pelos seguintes arquivos:

sethc.exe e cmd.exe

Irei explicar a função dessas duas belezuras aí.

O sethc.exe serve para ativar o Gerenciador de Utilitários do Windows (faz um teste aí...tecle Tela do Windows + U, que irá aparecer o que estou dizendo aqui).

Resumindo...ele serve para auxiliar de forma mínima usuários com deficiências motoras e/ou audiovisuais (fonte: Marcos Elias Picão em : http://www.guiadohardware.net/artigos/hackeando-senhas-windows/).

Bom...continuado....

O comando cmd.exe tudo mundo já abe né....serve para abrir o pronpt do DOS e executar muitas coisas....muitas mesmo...

Então...sabendo disso....faça o seguinte...

Vá na pasta C:\WINDOWS\system32\

Procure por cmd.exe e altere o nome dele para qualquer outro que quiser...(cmd_.exe) feio isso...procure pelo outro (sethc.exe) e altere o nome dele para cmd.exe.

Porque isso?

Bom...quando chegar na tela de logon novamente...você já sabe que se mandar entrar...ele entra e volta para a tela de logon correto, pois é...bem ali...você tecle: Ctrl + Alt + Del (2 vezes) até mudar para o outro formato de tela de logon (o formato classico) isso irá facilitar a sua vizualização mais adiante.

Feito isso...tecle Tela do Windows + U ou aperte a tecla Shift por 5 vezes que dá no mesmo.

Irá abrir a tela do DOS já com o endereço C:\WINDOWS\system32> setados então...digite o seguinte comando.

C:\WINDOWS\system32>explorer.exe

Irá abrir a tela com a área de trabalho do Windows.... isso é lindo né...rsss.

Feito isso....vá em:

1 – Iniciar;

2 – Executar;

3 – Digite o seguinte comando: regedit;

4 – Entre no seguinte endereço: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Observe que ao lado direito irá constar vários nomes de registros...beleza...agora procure o seguinte nome: Userinit.

Note que...os dados do valor dele está vazio...pois é...não era para estar...pelo menos no meu estava vazio e era isso que estava impedindo que o peste inicializasse normalmente...pois é....sabendo disso dê 2 cliques sobre o danado e digite a seguinte chave(exatamente como estiver aqui): C:\WINDOWS\system32\userinit.exe, (não esqueça da virgula ok...ele é essencial ).

Bom...feito isso...agora vem a parte mais difícil deste tutorial...

Vá fechando tudo e a todos e reinicialize o seu PC e...quando chegar na tela de logon (geralmente só para nela quando tem senha em alguma das contas....e se tiver...adivinhe...”DIGITE A SENHA NÉ...DAHHH, SERÁ QUE EU TENHO QUE DIZER TUDO MEU DEUS....”) e entrar no Windows normalmente....e é só isso pessoal....por hoje é só.

Bom...espero que isso ajude muitas almas por aí....

Abraços galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!