Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo com chipset G31 fazem over?


paulohcm

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu já não aguento mais essa placa que eu tenho na assinatura, com chipset P4M900. Como visto, perdi 20%de desempenho mesmo tendo colocado 1,5gb de ram. Logo, eu queria um aplaca com chipset melhor, de prefer}encia intel e com video onboard, já que não posso comprar uma PV até o meio do ano. Então, pesquiser no ML e achei apenas opções com o chipset G31 da intel. As três placas que achei foram:

1- GIGABYTE GA-G31MX-S2 (R$309,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66200010-placa-me-gigabyte-ga-g31mx-s2-intel-g1-core-2-1333-ready-_JM

2- INTEL DG31PR (R$309,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67572523-placa-me-intel-dg31pr-core-2-duo-quad-ready-1333fsb-nf-_JM

3- ECS G31T-M (R$249,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67572504-placa-me-ecs-g31t-m-elite-intel-g31-core-2-1333-ready-box-_JM

Todos com o mesmo vendedor e mesmo chipset.

Aqui vão as dúvidas::

1- A Intel mesmo tem 3 anos de garantia de acordo com o vendedor (ele emite NF) mas tem opções para overclock?

2- Seria arriscado pegar a ECS apesar de estar mais em conta?

3- O chipset aceita overclock avançadop 9tipo, timming, tensão, travamento de memória, PCI, eleva o FSB até quanto?

4- É verdade que esse chipset não aceita nativamente os processadores de FSB 1333? POr enquanto eu vou usar o meu Pentium D mesmo, mas depois eu queria mudar para um C2Q de 45nm ou E4xxx de 45nm quando lançarem, quando lançarem. E muito depois ter uma plaquinha de video.

Obrigado pela atenção e até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O chipset provavelmente aceita, mas depende do fabricante da placa-mãe liberar..

A GB deve ter as opções que você quer.

1- Confere isso certinho, memos Kingston tem garantia vitalícia, mas para isso você deve ir na loja onde comprou (só se for revendedor autorizado) pra trocar.

2- Não acho, as ECS que eu usei são boas, duas delas são de K7 e tem uns aninhos de vida.

3- eu acho que sim, o quanto fico devendo, mas não espere muito.. 1600 eu acho que vai sossegado.

4- Não já que ele é da nova geração da Intel, e um dos reviews abaixo confirma o FSB 1333.

http://www.guru3d.com/article/mainboard/455/

Teste dessa ECS

http://www.hothardware.com/Articles/Budget%5FCore%5F2%5FPlatforms%5Ffrom%5FECS%5Fand%5FGigabyte/

Teste com uma GB irmã da que você viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu evandro. O review da ECS está muito interessante, onde pude ver que ela tem um desempenho igual e as vezes até melhor que mobo com 680i. No entanto, eu não confio muito na ecs, rincipalmente depois de ver que ela não usa capacitores sólidos nem no VRM do proc... Achei um revie wda gigabyte

http://www.trustedreviews.com/motherboards/review/2007/09/13/Gigabyte-GA-G31MX-S2-Micro-ATX/p1

Mas ele é incompleto, No entanto, eles conseguiram overclockar o FSB até 324Mhz, o que é um bom número se você usar um E2160 (chega a quase 3Ghz). Mas eles não fazem comparação com outros modelos de mobos... Mas creio que o desempenho dela e da ECS sejam absolutamente iguais, pois usam os mesmos chipsets, mas fico preocupado com a durabilidade. Na verdade, eu até gastaria mais para ter a P35-DS3 por causa dos capacitores sólidos, full ATX, 4slots de RAM e overclock excelente, mas eu não tenho $$$$$ para comprar a VGA..... e aí fica phods. Então vou pensar mais um pouco no assunto e me decido entre essas duas. Eu posso até tentar comprar uma VGA PCI-E usada por 50 reais por aqui ou mesmo nas feiras de rolo, mas quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho dúvida semelhante, pois daqui um ou 2 meses vou montar um segundo pc aqui p ksa, de baixo custo(uso doméstico, nada de jogos).

E já tinha adicionado aos meu favoritos exatamente esses 2 anúncios do mercaedo livre, com o chipset G31, e os reviews q você postou também me ajudam.

Pelo q eu já tinha visto e pesquisado, as duas eram quase idênticas nas características, e eu tinha certa preferência pela gigabyte no quesito durabilidade(suposição), opções, programas da mobo, grandeza/desenvolvimento da empresa...etc, e considerando também q a diferença de preço é pequena também.

E vendo os reviews, verifiquei a rede onboard da ECS é 10/100, e a da gigabyte, 10/100/1000. Mais um ponto pra gigabyte.

Mas seja qual você pegar, não aconselho fazer over, não. Elas não são destinadas a esse ramo.

A não ser q apareça outro modelo bom, com as características q procuro(fsb 1333, 45nm, ddr2-800, vídeo on, sata 300), devo pegar essa gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nforce 7000 ou 700? Infelizmente não achei nenhum dos dois... Mas de qualquer jeito gostei do desempenho dessas plaquinhas, me dixando com um pé atrás apenas a questão da durabilidade... Eu acho que eu compraira a da ECS, que é a mais barata. A GB tem os capacitores sólidos no VRM e a Intel tem 3 anos de garntia, mas não sei se tem opção de over (meu tio tem uma mobo intel com 945 e pentium D 945 e tem opção pra over...). Eu tm teria outra opção: comprar uma vga fraquinha agora (fraquinha mesmo, tipo a 8400gs por 180) e depois lá pro meio do ano ou depois comprar a p35-ds3 e no final do ano um Quad de 45nm... Isso é que é um up bem aos passos, hehehe. É porque também eu estou mais preocupado com a durabilidade da Mobo para se usar em over (inicialmente nesse pentium D 915 @ 3.4 e depois no quad...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!