Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
  kingmaster disse:
Eu disse que tinha encomendado a P55A UD3P, mas li sobre ela e notei que o suporte ao USB3 e SATA600gb/s é feito por chips separados que por sua vez compartilham das trilhas do PCI-e X16 e quando estes chips estão habilitados o PCi-eX16 passa a operar de forma mais lenta (8x), além do mais li tb relatos de problemas ao usar os HD/DVD/SSD nas portas SATA 600gb/s, instabilidades e etc...por esses 2 motivos resolvi pegar então a P55 UD3P, que mantem ainda um VRM de 10 fases (contra 12 fases da P55A UD3P) e praticamente os msmos recursos da P55A, exceto usb3 e sata 600gb/s, o preço tb é bem menor, são 200 reais de diferença, enfim eu comprei, esta na mao ja...logo mais vou instalar ela e começar as brincadeiras de Super Pi novamente...bom...segurem o titio aqui que ele vai decolar em...rsrs

Volto com novos resultados de Super PI para poder subir ainda mais no ranking (assim espero ne...vms ver se o i7 860 pode entregar um pouco mais dele...rs)

A minha MB possui sata 6 e usb 3 e veja o teste que o cdh fez sobre esse problema taxa de transferencia.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-MSI-P55-GD85/1890/2

Abs Frederico

Postado
  greatwalker disse:
A pergunta que não quer calar é: porque você comprou uma Intel? rsrsrs

Certamente tem tudo pra conseguir um clock maior aí... boa sorte.

Cara eu comprei essa intel porque eu sou um cara meio apavorado, e ansioso e quando quero quero no ato...nao tinham outras placas e eu queria ver o negocio funcionar no ato, portanto acabei comprando a intel, essa placa-mãe passa longe de ser ruim, mas ela nao é para quem deseja ir alem do limite, se bem que eu cheguei nos 190mhz de BCLK e nao precisei fazer um overvolt muito grande, foi apenas 0.2volst a mais na tensão maxima padrão do i7 860 (1.40v maximo padrão) e ela e muito segura, porque possui algum circuito de OCP que impede a placa de te queimar o processador quando você faz overvolt monstruoso no Uncore e eu acho que fiz um overvolt perigoso no Uncore, pois fui a 1.27v (ou mais acho...nao me lembro com exatidao, so sei que fui subindo e quando vi ja tava uns 9steps acima do padrão quando estava nos 190mhz de BCLK no Uncore, dai tentei ir alem 195mhz, deu imagem e post normal, mas o windows nada...voltei a bios e fui mais uns 2 steps 1.29 volts no uncore, deu post normal, windows comecou iniciar normal e quando apareceu o logon a placa desligou...dai eu saquei que havia chegado no limite, talvez da placa e ela segurou o lance p/ nao dar prejuizo ao xarope que ta forçando a barra...rsrs...dai eu apenas acionei o botao Back2Bios, configurei os padroes e reiniciei, e todo ficou no normal novamente (ja tinha conseguido os 10.405segs do SuperPI)

Muito boa a DP55KG, nao reclamo dela nao, boa, estavel, bonita, com otimos recursos, mas ainda é uma intel e tdos nos sabemos que a intel vai ate onde ela quer, e nao ate onde você deseja ir.

Enfim, eu ia comprar a P55A UD3P, alias cheguei a imprimir o boleto dela, R$767.00, mas comecei ler bem...e ai travei as ideias, comprei a P55 UD3P que e a msma coisa, porém n tem usb3 e sata 600 e o VRM é 10 fases contra 12 fases da P55A UD3P, o preço R$540.00, comprei na e-coyote, liguei la e o camarada me enviou a placa por motoboy 2hrs apos eu ter ligado...essa loja é um show!

Edvaldo J. Frederico disse:
A minha MB possui sata 6 e usb 3 e veja o teste que o cdh fez sobre esse problema taxa de transferencia.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-MSI-P55-GD85/1890/2

Abs Frederico

Aahh Edvaldo, mas essa MSI conta com um chip especial para resolver o problema, a P55A UD3P nao tem esse chip nao, e a tyurma fala que nao da muito certo esse compartilhamento de pistas pci-e com o X16 nao, tem gente ai q enfrenta problemas com usb3 e sata600 habilitado!

Essa placa ai da MSI tb tem um regulador 10 fases, o que e muito bom, gosto da MSI...mas preferi comprar a Gigabyte que e uma placa que ja conheco melhor os macetes e tal.

Postado

Caro Edvaldo, voltei para fazer o topico ficar quente...já vou pedir p/ você atualizar o Ranking logo de cara, porque eu já diminui ainda mais o tempo...10.405s é passado agora...rs

Bom, eu tive uns probleminhas com a P55-UD3P, mas foi apenas um vacilo meu, era so atualizar a Bios p/ as coisas irem bem entre essa placa e o i7 860, eis então o meu novo resultado, como eu ja esperava.

Aqui vai:

superpi9859.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

heheh...9.859segs com o i7 agora @4.2ghz, e o curioso e que eu cheguei nos 192mhz dentro da margem padrão de tensão desse processador (1.40v) e sem mexer em mais nda, alem do BCLK, QPI Link e do multp. da memoria, nem a tensão do QPI (Uncore) eu alterei...deixei em AUTO, ou seja, há mais coelho nesse mato aqui...é so eu querer forçar um pouco a barra, eu ate tentei os 195mhz, mas ai o win7 ja comecou dar as famosas BOD, porém nao fiz overvolt, portanto tem margem p/ mais over aqui...hehe

Por enqto eu fico com o result. atual...

Edvaldo, meu camarada, atualiza o Ranking p/ mim...porque eu to feliz demais de novo...:)

Valeu

Postado
|> Atualizado em 19/09/10 011h22m <|

Erros: nem um.

Abs Frederico

Valeu pela atualização, o topico está renascendo...rs

Eu ainda penso em 4.3ghz aqui, so que p/ isso acho que vou ter de colocar as voltagens manualmente, o meu maior receio é o QPI/VTT porque esse queima fácil, e como nao tenho um parametro seguro p/ correr um risco calculado p/ config. uma tensão maxima no QPI, fica meio difícil abusar, pois a Gigabyte ja mostra na Bios 1.23v como nivel de risco...

Postado

kingmaster,

Parabéns pelo resultado.

Mesmo com sua descrição sobre a mobo Intel, percebeu como ficou mais tranquilo com a GA? hehe

Quanto as voltagens manuais, dê uma passada pelos sites estrangeiros que vai encontrar muitos dados legais. Tenho certeza que mesmo para o seu modelo de placa-mãe especificamente encontrará alguma referência.

Postado
  greatwalker disse:
kingmaster,

Parabéns pelo resultado.

Mesmo com sua descrição sobre a mobo Intel, percebeu como ficou mais tranquilo com a GA? hehe

Quanto as voltagens manuais, dê uma passada pelos sites estrangeiros que vai encontrar muitos dados legais. Tenho certeza que mesmo para o seu modelo de placa-mãe especificamente encontrará alguma referência.

Pois é Great, ninguem fala sobre tensão maxima dentro de uma margem de risco calculado para o QPI e ja procurei em todo canto, o maximo q se acha e sobre o i7920 (max 1.35v QPI/VTT), o i7860 ja nao deve ser a msma volt. maxima e ai nao da p/ levar em consideração os niveis aceitos pelo i7 9xx. Pelo que vejo o que segura os i7 no overclock é o controlador interno de memoria, dai entramos no dilema, o que é melhor: Controlador interno ou Chipset? Se for considerar a latencia e a velocidade é melhor o controlador interno, mas para over eu acho que é melhor que o controlador de memoria esteja externo ao processador (voltando ao principio basico do FSB).

psr disse:
E cada vez mais sou empurrado pro fundo ehehehehe

Parabéns pelo tempo Kingmaster.

Abraços.

heheh valeu PSR, mas vou te contar viu, custa muito caro chegar em 7º lugar, vou fazer as contas aqui só p/ turma ver como me afundei na divida:

i7 860 - R$ 885.07 com juros em 10x

DP55KG - R$ 783.13 com juros em 10x

4gb DDR3 1333 Kingston (Chip Elpida) - 407.00 c/ juros em 10x

GA P55UD3-P - 540.00 á vista (nessa eu me descabelei porque paguei todo na intel e poderia ter esperado p/ comprar a Gigagbyte, mas a ansiedade é uma droga, e agora p/ vender essa intel por 650.00 ja vai ser difícil, mesmo o preco de mercado dela sendo 670 a 700 reais por ai nas lojas...po a placa ta novinha, zerada...mas vai ser difiicl), por outro lado uma placa-mãe de qualidade e com um VRM potente como a P55 UD3-P é obrigatoria para quem quer fazer overclock de verdade!

Total da brincadeira: R$2.615.20

aaah esqueci do Tt Frío, coloca ai + R$ 250,00 em cima dos 2.615.20 ---TOTAL = R$ 2.865.20 (que absurdo....)...

Por isso que nao me contento ainda com 7º lugar e vou embusca de subir mais umas 2 posições...so nao sei como e por onde, mas eu vou chegar la! rs

Valeu galera,

• Membro VIP
Postado
  kingmaster disse:
Pois é Great, ninguem fala sobre tensão maxima dentro de uma margem de risco calculado para o QPI e ja procurei em todo canto, o maximo q se acha e sobre o i7920 (max 1.35v QPI/VTT), o i7860 ja nao deve ser a msma volt. maxima e ai nao da p/ levar em consideração os niveis aceitos pelo i7 9xx. Pelo que vejo o que segura os i7 no overclock é o controlador interno de memoria, dai entramos no dilema, o que é melhor: Controlador interno ou Chipset? Se for considerar a latencia e a velocidade é melhor o controlador interno, mas para over eu acho que é melhor que o controlador de memoria esteja externo ao processador (voltando ao principio basico do FSB).

heheh valeu PSR, mas vou te contar viu, custa muito caro chegar em 7º lugar, vou fazer as contas aqui só p/ turma ver como me afundei na divida:

i7 860 - R$ 885.07 com juros em 10x

DP55KG - R$ 783.13 com juros em 10x

4gb DDR3 1333 Kingston (Chip Elpida) - 407.00 c/ juros em 10x

GA P55UD3-P - 540.00 á vista (nessa eu me descabelei porque paguei todo na intel e poderia ter esperado p/ comprar a Gigagbyte, mas a ansiedade é uma droga, e agora p/ vender essa intel por 650.00 ja vai ser difícil, mesmo o preco de mercado dela sendo 670 a 700 reais por ai nas lojas...po a placa ta novinha, zerada...mas vai ser difiicl), por outro lado uma placa-mãe de qualidade e com um VRM potente como a P55 UD3-P é obrigatoria para quem quer fazer overclock de verdade!

Total da brincadeira: R$2.615.20

aaah esqueci do Tt Frío, coloca ai + R$ 250,00 em cima dos 2.615.20 ---TOTAL = R$ 2.865.20 (que absurdo....)...

Por isso que nao me contento ainda com 7º lugar e vou embusca de subir mais umas 2 posições...so nao sei como e por onde, mas eu vou chegar la! rs

Valeu galera,

Puxa :eek:, bom aqui tbem saiu meio caro.

MSI P55 GD85 R$760,00 no cartão em 12X.

Core i5 750 R$ 485,00 tbem em 12X.

Pente de memoria DDR3 1600 Patriot R$185,00 em 9x no cartão.

Nesse mês tinha cabado uma parcela de 50 reais no cartão então madei pro peito outra ddr3 1600 da patriot mais o viad* do vendedor me mandou ddr3 2000 R$230,00 em 9 no cartão (comprei em outro lugar pois no primeiro lugar o cara não tinha mais DDR3 1600), consegui vender meu antigo prcessador por 200 reais então mandei outro pente de 2Gb ddr3 2000 (235 reais) a vista.

Total da brincadeira, R$1700 fora o frete e juros mais se for por tudo da uns R$1800.00 +/- td isso pra ficar em 6º lugar :D.

E tenho mais uns R$4000,00 de limite no cartão mais não é bom abusar muito hahahahahahaha.

Mais tenho a MB e memoria da antiga maquina e eu vender por uns 500 conto ja da um ajudinha :joia:

Abs Frederico

Postado

Nossa, agora me senti privilegiado, de verdade.

Corei5-750 U$ 212,00

P7P55D-LE U$ 126,00

Dominators U$ 128,00

No dia que comprei, com o dólar x real 1,81... total R$ 843,00

Tudo bem que eu só posso ter as coisas porque moro perto do Paraguai, mas enfim, as vezes esqueço como é complicado por aqui. A única coisa que tive que pagar o preço normal foi o cooler mesmo: 97,00 com frete no Hyper 212plus, ante os 170 que poderia ter pago num Frio igual ao do kingmaster.

Agora só falta ter um tempinho (fora do horário de trabalho) pra colocar o meu i5 concorrer com o do Edvaldo. :D

Postado
Puxa :eek:, bom aqui tbem saiu meio caro.

MSI P55 GD85 R$760,00 no cartão em 12X.

Core i5 750 R$ 485,00 tbem em 12X.

Pente de memoria DDR3 1600 Patriot R$185,00 em 9x no cartão.

Nesse mês tinha cabado uma parcela de 50 reais no cartão então madei pro peito outra ddr3 1600 da patriot mais o viad* do vendedor me mandou ddr3 2000 R$230,00 em 9 no cartão (comprei em outro lugar pois no primeiro lugar o cara não tinha mais DDR3 1600), consegui vender meu antigo prcessador por 200 reais então mandei outro pente de 2Gb ddr3 2000 (235 reais) a vista.

Total da brincadeira, R$1700 fora o frete e juros mais se for por tudo da uns R$1800.00 +/- td isso pra ficar em 6º lugar :D.

E tenho mais uns R$4000,00 de limite no cartão mais não é bom abusar muito hahahahahahaha.

Mais tenho a MB e memoria da antiga maquina e eu vender por uns 500 conto ja da um ajudinha :joia:

Abs Frederico

Cara, 6 lugar porque o que nos falta é um pouco mais de certeza com relação ao VTT dessas porcarias de processadores, e se nao subir a tensão do controlador de memoria o proc. nao decola, portanto se eu tivesse um outro i7 860 na mão eu juro que faria um teste decisivo para acabar com a duvida que paira no mundo inteiro p/ quem tem Core i7, principalmente socket 1156. A turma anda tenho dificuldades ate mesmo para usar memorias de alta performance porque esta exigem uma tensão de 1,3v no VTT p/ rodarem estáveis, o forum da OCZ por exemplo e repleto de duvidas e nem mesmo o representante do forum consegue sanar as duvidas da galera, total palhacada da intel. Eu so estou em 7º lugar porque nao tenho $$$ p/ jogar fora caso eu detone meu i7 860 com VTT overvolt, porque do contrário eu ja estaria na casa dos 9,5segs ou menos, porque esse processador e bom sim de over (contrario do que eu pensava) porém o VTT é a ancora do overclock nessa plataforma da intel, e esses malditos da intel nao falam a verdade, dizem 1,21v e o maximo absoluto, mas a propria P55 UD3P manda o VTT a 1,23v automaticamente quando você faz um overclock @4ghz porém ela nao passa disso, se você quiser ir alem tem de ir por sua conta em risco (considerando que na Bios essa tensão ja esta com a cor Rosa, sinonimo de ATENÇÃO), mas isso ja explica que 1.21v nao e o maximo absoluto como diz a Intel. Essa intel e uma empresa de capitalistas, eles querem vender o maldito i7 9xx pelo preco absurdo que ele custa em um socket no qual você fica preso apenas aos i7 9xx, se você queimar ele, você so poderá comprar outro i7 9xx 1366, do contrario troque todo, placa-mãe e processador...Entendeu agora Edvaldo o porque você esta em 6º e eu em 7º ????

Falta de coragem e de $$$$ p/ jogar fora se o processador danificar.

Eu tenho certeza que chego nos 4,5ghz esse processador aqui...e eu poderia ir la para o TOP 5! rs

greatwalker disse:
Nossa, agora me senti privilegiado, de verdade.

Corei5-750 U$ 212,00

P7P55D-LE U$ 126,00

Dominators U$ 128,00

No dia que comprei, com o dólar x real 1,81... total R$ 843,00

Tudo bem que eu só posso ter as coisas porque moro perto do Paraguai, mas enfim, as vezes esqueço como é complicado por aqui. A única coisa que tive que pagar o preço normal foi o cooler mesmo: 97,00 com frete no Hyper 212plus, ante os 170 que poderia ter pago num Frio igual ao do kingmaster.

Agora só falta ter um tempinho (fora do horário de trabalho) pra colocar o meu i5 concorrer com o do Edvaldo. :D

Realmente barato os preços, da até p/ revender, agora...entra na briga com a gente ai cara...vms brincar de Super PI...kkkkkkkk

Valeu...

Postado

legiis - 16,980s

AMD Phenom II x4 955 C3 <Socket Am3> @ 4.117 MHz (228.8 x 18)

Asus M4A78T-E || 2 x 2048Mb OCZ DDR3 PC3-10666 @ 1525.2 MHz (7-7-7-20/2T)

Win7 32Bits

huhu... ai vai minha participação xD

Nem vi ...arrumei xD

• Membro VIP
Postado
  Ribeirocross disse:
Atualização

Testando meu novo WC para carga.

Ribeirocross - 8.799s

Intel Core i7 930 <Bloomfield Socket 1366> @ 4618.5MHz (201x23)

Asus P6TD Deluxe / 2x1024MB G.Skill + 2048MB Kingston ambas 1333MHz @ 1606.6MHz (9-9-9-24-1T) / Windows Vista Ultimate 32Bits.

Ribeirocross - 8.877s

Intel Core i7 930 <Bloomfield Socket 1366> @ 4600MHz (200x23)

Asus P6TD Deluxe / 2x1024MB G.Skill + 2048MB Kingston ambas 1333MHz @ 1600MHz (9-9-9-24-1T)/ Triple Channel / Windows 7 Ultimate 64Bits.

• Membro VIP
Postado
  Ribeirocross disse:
Ribeirocross - 8.877s

Intel Core i7 930 <Bloomfield Socket 1366> @ 4600MHz (200x23)

Asus P6TD Deluxe / 2x1024MB G.Skill + 2048MB Kingston ambas 1333MHz @ 1600MHz (9-9-9-24-1T)/ Triple Channel / Windows 7 Ultimate 64Bits.

O Ribeirocross teve a mesma ideia que eu larga menos núcleos ativado para conseguir um over mais alto pois no superpi varios núcleos não faz muito diferença, e em breve eu atualizo :joia:.

Abs Frederico

• Membro VIP
Postado

É mais ou menos isso Edvaldo... Mais de um núcleo no Super-Pi não resolve mesmo, mas eu não desativei os outros núcleos para conseguir over maior, desativei por causa do multiplicador extra (23) e a não necessidade de mais núcleos.

Fiz isso porque quando passo de 200 BCLK tenho que aumentar a tensão dos chips da placa mãe e com o multiplicador extra não tem necessidade desse aumento.

O i7 somente com um núcleo ativo aumenta em um inteiro o multiplicador, vai de 22 para 23.

Pergunta:

Qual dos dois resultados você vai postar no ranking?

O resultado de 8.799s ou o de 8.877s?

Porque o meu resultado de 8.799s não tinha ido para o ranking sendo que eu postei dia 27/07/2010? Você encontrou algum erro?

Abraço e boa sorte.

• Membro VIP
Postado
  Ribeirocross disse:
É mais ou menos isso Edvaldo... Mais de um núcleo no Super-Pi não resolve mesmo, mas eu não desativei os outros núcleos para conseguir over maior, desativei por causa do multiplicador extra (23) e a não necessidade de mais núcleos.

Fiz isso porque quando passo de 200 BCLK tenho que aumentar a tensão dos chips da placa mãe e com o multiplicador extra não tem necessidade desse aumento.

O i7 somente com um núcleo ativo aumenta em um inteiro o multiplicador, vai de 22 para 23.

Pergunta:

Qual dos dois resultados você vai postar no ranking?

O resultado de 8.799s ou o de 8.877s?

Porque o meu resultado de 8.799s não tinha ido para o ranking sendo que eu postei dia 27/07/2010? Você encontrou algum erro?

Abraço e boa sorte.

Vou por o valor mais baixo, e sobre o seu penultimo resultado acha que esqueci mesmo.

EDITADO 27/09/2010 07h27m

> Atualizado em 27/09/10 07h27m <|

Erros: nem um.

Abs Frederico

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz um upgrade e um novo teste de over

Evamper - 09.093s

Intel Core i7 980 Extreme <Gulftown Socket 1366> @ 4.500 MHz (180 x 25)

Asus Asus P6T Deluxe / OC Palm Edition || 6x 2048Mb OCZ DDR3-1600 @ 1440(9-9-9-24/2T)

WinXP + SP3

Postado
  Evamper disse:
Fiz um upgrade e um novo teste de over

Evamper - 09.093s

Intel Core i7 980 Extreme <Gulftown Socket 1366> @ 4.500 MHz (180 x 25)

Asus Asus P6T Deluxe / OC Palm Edition || 6x 2048Mb OCZ DDR3-1600 @ 1440(9-9-9-24/2T)

WinXP + SP3

Que "maquininha" hein rs... belo over e belo resultado.

Assim que eu tiver um tempinho instalo o xp sp3 aqui pra tentar subir alguma casa por aqui rs.

Abraço

Postado

AmoKill - 19,750s

AMD Phenom II X6 1090T 3,2Ghz Rev. PH-E0 <Socket AM2+>@Stock (200x16)

Asus M3N-HT Deluxe Mempipe |2x 2048Mb OCZ Gold DDR2 1066Mhz (5-5-8-24/2T) Dual Channel Ganged

Windows 7 Ultimate 64Bits

SuperPI.jpg

Estou esperando trocar de motherboard uma vez que essa mempipe só é compatível com o Thuban porque a Asus deixou isso exposto um ou dois dias, eu vi e comprei o Thuban 1090T, atualizei a bios e rolou que é uma beleza, ela é uma ótimo mother para os seis cores, mas não é oficial sua compatibilidade, não tenho como fazer over porque a bios última que encontrei no site japonês 3106 não permite over, não funciona, e os preguiçosos da Asus não fizeram nenhuma bios mais recente para permitir over com esse processador. Espero trocar a mother por uma Asus Crosshair IV Fórmula 890FX para fazer crossfire e fazer over nesse processador, ou quem sabe uma gigabyte com seis pci-express hehehehehe, ótima placa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!