Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

até onde eu sei, leitor optico é só aquela lente redonda, que "nao podia encostar" nela.

O "canhao" é o que faz o leitor optico se movimentar.

beleza.

Valeu pelas explicações.

Existe um site que informa os modelos e os respectivos processadores.

Tem em alguma página aqui deste tópico.

Pelo que já li, os mais novos - que não lêem jogos PS2 - são melhores, gastam menos energia e usam processadores de 65nm.

Alguém confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, tudo bem?

Comprei um PS3 há mais ou menos 2 meses com muita dificuldade (parcelado em 500 vezes XD) e agora fiquei muito preocupado com essa história do canhão. O 360 tem um acervo bem maior de JRPGs -- meu gênero favorito -- e eu estava prestes a comprá-lo, mas optei pelo PS3 por considerar um investimento mais seguro (já que o 360 dá muitos problemas). Agora que li esse post dizendo que todos os consoles dão problema de canhão fiquei bastante preocupado.

O console é tão frágil assim? Meu PS2 deu problema de canhão, mas somente após 6 anos de uso...

Até agora o único problema que tive com ele foram algumas travadinhas (bem raras) que acontecem principalmente quando eu fico mexendo no menu principal ao mesmo tempo em que um jogo está sendo executado (ex: lendo mensagens, mudando perfil, etc.) Isso é normal? Acho que aconteceu umas duas ou três vezes nesses 2 meses.

Outra coisa, aqui em casa da muita poeira, então eu tento usar regularmente aquela função de ligar a fonte com o reset pressionado pra ativar a exaustão dos coolers por um tempo e eliminar poeira. Isso pode ser feito tranquilamente ou causa algum problema?

------------

Ah! Como sou novo ainda não tenho nenhum amigo lá na minha PSN e tô muito afim de conhecer brasileiros bacanas pra jogar.

Quem tiver interesse, por gentileza, me adicione lá! Meu ID é o seguinte: Franco_Fabio_

A propósito, alguém sabe o número máximo de contatos que uma conta da PSN suporta? Já tentei adicionar alguns carinhas cujas IDs achei na net, mas dizia que o limite deles havia acabado.

Um abraço e obrigado pela atenção.

Cara, o ps3 realmente é sensivel, mas nada comparado ao Xbox. Eu tenho o meu a 7 meses e nem sinal de problemas (GRAÇAS A DEUS porque MINHA GARANTIA ERA DE 6 MESES). O problema de travamento realmente só acontece como voce falou. quando acessa a XMB in game. No Fifa 09 então, é praticamente todas as vezes que trava. O socom melhorou muito isso, agora trava bem pouco.

quanto tempo é a garantia do seu game?

Se tiveh dentro da garantia, então fica de boa e joga, joga muitoooo que o game é FENOMENAL!!

Quais jogos voce tem?

Se quiser, me add la!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, alguém sabe o número máximo de contatos que uma conta da PSN suporta?

100 contatos

:D

beleza.

Existe um site que informa os modelos e os respectivos processadores.

Tem em alguma página aqui deste tópico.

Pelo que já li, os mais novos - que não lêem jogos PS2 - são melhores, gastam menos energia e usam processadores de 65nm.

Alguém confirma?

Confirmado.

http://www.edepot.com/playstation3.html com todos os modelos e diferenças entre os mesmos.

Mas há algum lote que devo procurar que seja melhor?

Att,

Wallfox

2008

Modelo+Região

EX: CHECH 11

ps3reg.th.jpg

CECHJ, Aug, 2008

CECHK, Região 01 02 03 04 05 06 07

CECHL, HD 80, Região 00 01 03 04 12

CECHM

CECHN

CECHO

CECHP, HD 160, Oct, 2008, Região 01 04 07 12

Códigos da Tabela

00 Japan

01 North America

02 Australia / New Zealand

03 U.K. / Ireland

04 Europe / Middle East / Africa

05 South Korea

06 Singapore / Malaysia

07 Taiwan

08 Russia / India

09 China

10 ?

11 Mexico

12 Hong Kong

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Galera que tentou pesquisar ! Valeu e Obrigado ! O Problema no controle era a falta da bateria, levei na loja para testarmos e ver qual era o problema de pois de alguns testes abrimos o controle e comprovamos o mesmo (original) estava sem a bateria, sendo assim só funcionava com o Cabo USB, o vendedor disse que neste lote ja havia vendido uns vinte e que provalvelmente voltaria mais alguns com o mesmo problema! Sendo assim fiquem espertos com os comtroles do Py pois eles podem estar vindo sem bateria ! Ate a próxima !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último número da revista Famitsu contém mais uma entrevista ao director de Final Fantasy XIII, Motomu Toriyama.

De acordo com Toriyama, o jogo está a correr neste momento a uma resolução de 720p a uns constantes 30fps. A Square Enix está a fazer o melhor para garantir que o maior número de pessoas possível possa usufruir do jogo, e estão a certificar-se para que as palavras e letras possam ser lidas nas televisões analógicas.

Outra novidade relativamente ao jogo, é que as longas sequências podem ser pausadas ou ignoradas.

O desenvolvimento do jogo, tal como já tínhamos falado, está no bom caminho, com Toriyama a dizer que, "Temos quase todas as partes do jogo terminadas. De agora em diante, é uma questão de colocá-las todas juntas."

A Square Enix vai fazer uma revisão no sistema de batalha antes do jogo ser lançado, mas o trabalho de concepção das batalhas está quase terminado.

Relativamente à demo, a Famitsu diz que ela irá durar cerca de uma hora e vinte, que não haverá quase tempos de loading e que a música de fundo do jogo é excelente.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda sobre como baixar demos.

Seguinte, estou tentando criar uma conta no playstation network e preciso informar pais de residencia só que não tem o nosso brasil cadastrado lá nas opções. então, como devo fazer?

PS: caso ja tenho sido respondido anteriormente favor avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie outra conta sendo americana. Pegue uma cidade e CEP americanos (google maps você acha) e faça o cadastro. Pronto, é so entrar na PSN com essa conta e entrar na playstation network. Se quiser me add kriokmark.

abraço

Pessoal' date=' gostaria de uma ajuda sobre como baixar demos.

Seguinte, estou tentando criar uma conta no playstation network e preciso informar pais de residencia só que não tem o nosso brasil cadastrado lá nas opções. então, como devo fazer?

PS: caso ja tenho sido respondido anteriormente favor avisar.[/quote']

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 contatos

:D

Confirmado.

http://www.edepot.com/playstation3.html com todos os modelos e diferenças entre os mesmos.

2008

Modelo+Região

EX: CHECH 11

CECHJ, Aug, 2008

CECHK, Região 01 02 03 04 05 06 07

CECHL, HD 80, Região 00 01 03 04 12

CECHM

CECHN

CECHO

CECHP, HD 160, Oct, 2008, Região 01 04 07 12

Códigos da Tabela

00 Japan

01 North America

02 Australia / New Zealand

03 U.K. / Ireland

04 Europe / Middle East / Africa

05 South Korea

06 Singapore / Malaysia

07 Taiwan

08 Russia / India

09 China

10 ?

11 Mexico

12 Hong Kong

Nossa fiquei mais aliviado ao saber disso meu modelo é CECHL01.

Cell/RSX - 65nm/65nm os dois são de 65nm poriço que me perguntão se meu PS3 não fica torrando e eu falo que não.

Passo horas jogando as vezes cerca de 4 a 6 horas atras fica quente mais não como falam meus amigos com os deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fiquei mais aliviado ao saber disso meu modelo é CECHL01.

Cell/RSX - 65nm/65nm os dois são de 65nm poriço que me perguntão se meu PS3 não fica torrando e eu falo que não.

Passo horas jogando as vezes cerca de 4 a 6 horas atras fica quente mais não como falam meus amigos com os deles.

O meu é de 65/90nm e não torra mesmo.

E olha que jogo muito e moro no Rio de Janeiro.

Só no verão extremo é que ele liga a ventoinha no full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é de 65/90nm e não torra mesmo.

E olha que jogo muito e moro no Rio de Janeiro.

Só no verão extremo é que ele liga a ventoinha no full.

O meu é aquele modelo mais antigo 90/90nm, chech11, o modelo tem leitor de cartões, retro-ps2.

Na época do verão ele frita aqui em casa, faz exatamente 1 ano que tenho o meu e ele ta firme e forte.

Mas ele não é tão barulhento que nem escuto alguns reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é aquele modelo mais antigo 90/90nm, chech11, o modelo tem leitor de cartões, retro-ps2.

Na época do verão ele frita aqui em casa, faz exatamente 1 ano que tenho o meu e ele ta firme e forte.

Mas ele não é tão barulhento que nem escuto alguns reclamando.

e aí Renato

Naquela tabela eu não entendi, o meu é o CECHE01 mg (metal gear), na tabela esta fabricaçao agosto de 2007 mas o meu esta abril de 2008, o que será isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. Boas...

Adquiri recentemente um ps3 e por não ser fácil nem adquirí-lo, nem mantê-lo por questão de longas prestações, tenho que manter um entretenimento intermediário entre a aquisição de um jogo e outro (seis meses + ou-...rsrs), em função disso gostaria de saber se os senhores sabem o procedimento para instalar o linux e seus respectivos emuladores...fiquei sabendo que precisa de outros programas...

Grato desde já.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí Renato

Naquela tabela eu não entendi, o meu é o CECHE01 mg (metal gear), na tabela esta fabricaçao agosto de 2007 mas o meu esta abril de 2008, o que será isso.

Fala Emerson,

Tudo bem? Noite boa para uma jogatina :D;)

O que está mostrando na lista não é o mesmo que o seu, porque o seu é CHECHE01-MG (Metal Gear Solid 4 Game included). Ele segue as mesmas especificações de região do CHECHE01, mas com a data de fabricação relacionado ao Pack fabricado pela Sony. É o mesmo hardware, mas a montagem dele é de outra data.

Pode ocorrer mudanças no tamanho do HD para edições especiais.

Nós temos o mesmo equipamento, só que com regiões diferentes, a sua é americana 01, e a minha 11 mexicana, mas o hardware em si é o mesmo.

Sometimes special promotions are created by Sony that introduce or bundle new color, games, or peripherals with a PS3. These promotional PS3 often have additional suffixes added to the model numbers. For example: CECHE01 MG. Although extra games or peripherals are included, the basic PS3 machine follows the same specs as the model prefix. So in this case, the example PS3 above would have the same specs as a CECHE PS3. The following is a chart listing the special models.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Emerson,

Tudo bem? Noite boa para uma jogatina :D;)

O que está mostrando na lista não é o mesmo que o seu, porque o seu é CHECHE01-MG (Metal Gear Solid 4 Game included). Ele segue as mesmas especificações de região do CHECHE01, mas com a data de fabricação relacionado ao Pack fabricado pela Sony. É o mesmo hardware, mas a montagem dele é de outra data.

Pode ocorrer mudanças no tamanho do HD para edições especiais.

Nós temos o mesmo equipamento, só que com regiões diferentes, a sua é americana 01, e a minha 11 mexicana, mas o hardware em si é o mesmo.

Sometimes special promotions are created by Sony that introduce or bundle new color, games, or peripherals with a PS3. These promotional PS3 often have additional suffixes added to the model numbers. For example: CECHE01 MG. Although extra games or peripherals are included, the basic PS3 machine follows the same specs as the model prefix. So in this case, the example PS3 above would have the same specs as a CECHE PS3. The following is a chart listing the special models.

e aí Renato

Agora entendi.... poxa se eu não estivesse trabalhando agora, eu estaria jogando o killzone 2 agora rssss..... dando um monte de tiros nos gringos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, Helghast? Já zerei KZ1.

É Helghast jogando em modo campanha, no modo on-line você pega gente do mundo inteiro (por isso o termo gringo) e você pode escolher entre ISA ou Helghast.

Team Ninja cansada de fazer sempre o mesmo com Ninja Gaiden

A chegada de Ninja Gaiden: Sigma 2 à PlayStation 3 marca a ruptura de um exclusivo Xbox 360, mas também um ponto de viragem na estrutura da sua produtora, a Team Ninja. Com a saída de Tomonubu Itagaki, no Verão passado, parece que a sede por vingança e a paixão pelos golpes sangrentos e viscerais fazem parte do passado.

Numa entrevista concedida ao site CVG, Yosuke Hayashi, produtor de Ninja Gaiden Sigma 2, reconheceu que estão fartos de fazer sempre a mesma coisa uma e outra vez e que o jogo será uma representação sexy e elegante, que irá fazer com que a série evolua a outro nível.

As novidades que inclui esta edição do jogo para a PlayStation 3 são as melhorias gráficas, novos personagens seleccionáveis, mais níveis e cenários para combater e um modo cooperativo online através da PlayStation Network.

A presença de outros personagens como a Rachel ainda ficou por confirmar, com o produtor do jogo a dizer apenas que ela é uma personagem muito importante para Ninja Gaiden e para a Team Ninja.

Apesar de Itagaki ter dito, antes de se ir embora da Tecmo, que Ninja Gaiden 2 seria o último título da série, Hayashi disse que existem fortes possibilidades de haver mais jogos da série depois de Ninja Gaiden Sigma 2, e que tudo dependerá da vontade dos fãs.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Queria saber do pessoal do clã do KZ2 como andam as jogatinas, porque tive problemas com minha net no condomínio e não pude entrar pra jogar com vocês...

Ainda tá ativo o clã ou já desistiram?!

Hj entrarei lá por volta das 19:00hs, se alguém estiver on é só me chamar, ok?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta sofrimento hein? KZ2 online deve ser muito bom.

É muito bom sim, diria até melhor que o modo campanha, ainda mais quando você libera todas as armas e principalmente pode escolher entre ser engenheiro, atirador furtivo e etc.

E agora teremos mais 2 novos mapas :D

:D

Quer baixar wipEout HD de graça? É só criar uma conta na PSN austríaca até 18 de abril. O código para download será enviado via e-mail após 18 de abril.

Pessoal tenta lá, vai que dá tempo!

Link Aqui

Fonte: forum.outerspace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver postando no lugar errado, foi mal... ^^"

Tô querendo pegar aquele Bundle PS3 160gb + Uncharted, aí surgiu a seguite dúvida:

O que indicam para ligar o PS3 e a LCD de 32"? estabilizador? aquelas réguas(filtro de linha, sei lá)?

Parece que ***** nenhuma e estabilizador é a mesma coisa, confirmam?

Outra coisa, parece que esse PS3 é 110V e aqui é 220V, fora que a tomada perto da TV é aquela de 2 pinos, terei que mudar...

Tenham calma, sou uma anta nesse quesito de instalação elétrica e outras coisas...

Aguardo qualquer tipo de ajuda lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom sim, diria até melhor que o modo campanha, ainda mais quando você libera todas as armas e principalmente pode escolher entre ser engenheiro, atirador furtivo e etc.

E agora teremos mais 2 novos mapas :D - Sem custo (.) + Guerrilha :D

:D

Pessoal tenta lá, vai que dá tempo!

Link Aqui

Fonte: forum.outerspace

Caraca veio!! como tu fico sabendo disso? é vdd mesmo? porque eu lembro que quando tava rolando beta da Home, disseram que quem baixasse o tema da home recebia o convite e eu fiquei a ver navios.

TU sabe qntos Gb tem Wipeout? Meu Hdzinho de 40 ta meio lotadin...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca veio!! como tu fico sabendo disso? é vdd mesmo? porque eu lembro que quando tava rolando beta da Home, disseram que quem baixasse o tema da home recebia o convite e eu fiquei a ver navios.

TU sabe qntos Gb tem Wipeout? Meu Hdzinho de 40 ta meio lotadin...hehehe

Fiquei sabendo em outro forum o pessoal tá loco lá :D. O WipeoutHD tem 1GB, é um jogão quem tiver oportunidade, aproveita que eu não sei até quando realmente vai ficar disponivel, pelo que pessoal está falando até 18 de abril.

O convites serão enviados por email depois do dia 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!