Ir ao conteúdo

7900GS - Tópico Oficial

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado

você tá falando sobre o desempenho em jogos da 7900GS?

Se sim verifique o tópico deste a página numero 1, tem S.S de vários games, incluindo resolução, filtros, e contagem de frames...

Valeu !

Onde que está a parte de desempenho em jogos ? Eu tive que achar esse tópico pelo historico

Tb notei um maior uso de CPU em simuladores de corrida do que em jogos de tiro como DOOM3, Quake4 e FARCRY...

Será q tem algo a ver com o A.I aplicado nos carros?

Valeu !

o mais estranho no Prostreet, é qi ele usa 100% da cpu! aquí nem o Crysis faz isso!!!
  • Membro VIP
Postado

Ele está falando da pequena mudança que ocorreu no Forum. A parte de "Guia de Compras e comparações" e "Desempenho em jogos" foram fundidas em "Micro para Jogos" e adicionadas como subtópico da sessão "Recomendações de Produtos".

@Topic

Realmente esse negocio de visualizar o carro é soda, aqui jogando NFSU2, o que mata a FPS é isso (olha que as corridas tem somente 4 carros...).

Posso pedir um testezinho do NFSC sem AA ativado?

Hehehe, sem querer encher o saco ;ç

Postado
você tá falando sobre o desempenho em jogos da 7900GS?

Se sim verifique o tópico deste a página numero 1, tem S.S de vários games, incluindo resolução, filtros, e contagem de frames...

Valeu !

Não eu tava falando que o topico "7900GS tópico Oficial" ficava antes em Placas de video/desempenho em jogos , mais agora eu já achei , fica em Recomendaçoes/micro para jogos

Ficava melhor antes quando era em placas de video ,mis mudando de assunto , eu percebi que os jogos tem um aumento consideravel de desempenho com um processador 3.0 para cima , eu tava lendo algumas coisas e tava dizendo que se você tiver uma Placa de video boa num precisa ter processador bom , mais num tem nd vê , tem uma aumento muito grande de desempenho com processador 3.0 pra cima ,Crysis eu ainda não consegui comprar , eu ia baixar o demo , mais minha internet de 256k por segundos não colabora nem um pouco , to querendo compra Time Shift , tem belos graficos .

Postado

Cara sem problemas! Hj a noite configuro o CARBON para rodar sem A.A e posto algumas S.S para você dar uma olhada...

Em relação ao FORUM eu achei uma loucura quando vi as mudanças pela primeira vez.. kkkkkkkkkk

Pensei q eu tava viajando mas depois de uns 15 segundos me toquei q a estrutura dos tópicos havia sido alterada... kkkkkk

Estou devendo tb algumas S.S de GTR2 na pista de OldOrch#$#$% .... não lembro o nome de cabeça...

Hj de noite posto as S.S ....

Valeu !

Ele está falando da pequena mudança que ocorreu no Forum. A parte de "Guia de Compras e comparações" e "Desempenho em jogos" foram fundidas em "Micro para Jogos" e adicionadas como subtópico da sessão "Recomendações de Produtos".

@Topic

Realmente esse negocio de visualizar o carro é soda, aqui jogando NFSU2, o que mata a FPS é isso (olha que as corridas tem somente 4 carros...).

Postado
Onde que está a parte de desempenho em jogos ? Eu tive que achar esse tópico pelo historico

Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Recomendações de Produtos > Micro para Jogos

Postado

vi alguns comentarios de overclock para a 7900GS nos primeiros posts...

vi gente falando de 600/1500...

queria saber se to enganado... porque eu baixei uma ferramenta da nvidia para fazer o overclock... e nao tem como ter tais resultados por ela...

o core bus consegui colocar em 602 Mhz, mas o MemoryBus nao passa de 800Mhz (e para ser aprovado por aquele teste desse programa, to usando 700Mhz)

Da para manter assim? tem como conseguir mais dessa placa?

outra duvida... sempre tenho qe fazer isso? porque toda hora qe entro no programa, o clock esta de volta como de fabrica...

=/

================

AMD Sempron 2400+

A7V600x

1300MB

Postado

Bom score na GPU cara !! você tem uma E-VGA? heheheheh :lol:

Se 602Mhz foi o máx q você conseguiu antes de travar ou aparecer artefatos nos testes sintéticos, ou games, eu sugiro q você reduza uma pouco o over, de 10 a 15 Mhz.... Aqui voltei 20 Mhz !!!

Isso porque é sempre bom ter uma BOA margem de segurança... Eu não curto:angry: quando os meus games travam devido a má config de over, seja de VGA ou CPU....

Pelo q pude constatar a GPU das e-VGA7900GS rodam de fábrica a 1.2v....

Através de um vMOD (site na pág inicial) dá pra tacar essa tensão pra 1.55v, possibilitando esticar a GPU para 750Mhz :D O problema seria refrigerar tudo isso... heeheh

Ótimo over na sua memo tb !!! Chegou a 1600 cara.. ehehhehe 51.200GB/s

Gosto muito desdes chips hinnix de 1.4ns q equipam as 7900GS, tem ótimo potencial de over de fábrica e se você tacar uns 2.1v eles chegam a 1900Mhz+ !!! Coisa linda !

Não estou sugerindo q você faça o vMOD! Só toh comentando q mesmo você tendo feito o seu over do post ela ainda tem muito mais potencial !!! É adicionar uns volt´s !!! kkk

auhuahhuauhahuahuahuahuahua

Valeu !

vi alguns comentarios de overclock para a 7900GS nos primeiros posts...

vi gente falando de 600/1500...

queria saber se to enganado... porque eu baixei uma ferramenta da nvidia para fazer o overclock... e nao tem como ter tais resultados por ela...

o core bus consegui colocar em 602 Mhz, mas o MemoryBus nao passa de 800Mhz (e para ser aprovado por aquele teste desse programa, to usando 700Mhz)

Da para manter assim? tem como conseguir mais dessa placa?

outra duvida... sempre tenho qe fazer isso? porque toda hora qe entro no programa, o clock esta de volta como de fabrica...

=/

================

AMD Sempron 2400+

A7V600x

1300MB

Postado

Ai estão duas S.S q demostram bem a diferença do NFSC com 4X A.A e NO A.A... A resolução adotada é a padrão 1280x1024 e tá tudo no HIGH e ativado, inclusive o Texture Filtering em Anistropic !! :D

Em relaçao ao fps com 4X A.A o mínimo é 30 fps e o máximo é uns 45.. Isso durante o game, com vários carros, situação mais pesada...

Com o A.A desativado os fps não mudam muito, mínimo de 35 e máximo um pouco melhor, cerca de 55 fps... A 7900GS toca esse game com 4X A.A na boa... !

Tive q deixar as S.S em formato BMP para q não perdesse qualidade... Desta forma a diferença é bem visivel ! Vais ter q baixar do 4Shared....

Observe bem no spoiler dianteiro e no pára-brisa como a diferença de qualidade é grande.... Praticamente nenhum serrilhado com 4X A.A !

4X A.A

NO A.A

Aliás esse corvette ficou iradoooo !!! ahuauhuahhua

Valeu cara um Abraço !

@Topic

Postado

Bem, comprei crysis e não é tranquilo roda-lo com a 7900gs... isso não é muita novidade.

Rodei com tudo no médio, Physics e MotionB no low e texturas no hight, resolução 1360 x 768 (tv lcd). Roda com média de 25 fps nos espaços sem mata, na floresta roda de 18 à 20 fps. Picos de 35 e quedas não abaixam de 15.

Ou seja, bem complicado...

a vai a primeira SS. Depois tiro outras no monitor 1440 x 900.

crysis2008032415563555an9.jpg

By gustavocaetano

Agora abaixei as sombras para Low e deixei sombreamento médio. Ficou muito melhor!! Melhora de mais de 10 fps e consegui colocar muitas outras opções no Alto. Posto SS assim que voltar do trabalho! Está super jogavel, com picos acima de 60fps.

Não estou usando Over no video. e o driver é o ultimo 169.21

Postado

Dae Gustavo,

você está rodando o Crysis com o SLI ativado? Tá certo q a 7900GS não é A PLACA mas eu esperava uns fps um pouco melhores, mesmo porque você tá rodando ai um SLI e a resolução usada não é nem 1280x1024....

Realmente essa arquitetura da série 7 parece apanhar bastante no crysis, ainda mais se o seu SLI estiver ativado...

De qualquer forma parabéns pelo game e espero q você se divirta muito ! :lol:

O meu Tio tá querendo me empurar uma Albatron 7900GS pra fazer SLI... Ele tá pedindo miseros 150 R$ na placa... É um valor, de certa forma, baixo....

Todos sabemos q SLI não compensa mas talvez eu pegue ela só pra ver qual é do SLI... ahuuhauhauh

Te digo q estou pensando muito a respeito, vou ver se pego a placa pra verificar se a minha fonte aguenta SLI de 7900GS...

Valeu !

P.S: Posta mais S.S do crysis ai pow ! :D De preferência no padrão do tópico..

Bem, comprei crysis e não é tranquilo roda-lo com a 7900gs... isso não é muita novidade.

Rodei com tudo no médio, Physics e MotionB no low e texturas no hight, resolução 1360 x 768 (tv lcd). Roda com média de 25 fps nos espaços sem mata, na floresta roda de 18 à 20 fps. Picos de 35 e quedas não abaixam de 15.

Ou seja, bem complicado...

a vai a primeira SS. Depois tiro outras no monitor 1440 x 900.

crysis2008032415563555an9.jpg

By gustavocaetano

Agora abaixei as sombras para Low e deixei sombreamento médio. Ficou muito melhor!! Melhora de mais de 10 fps e consegui colocar muitas outras opções no Alto. Posto SS assim que voltar do trabalho! Está super jogavel, com picos acima de 60fps.

Não estou usando Over no video. e o driver é o ultimo 169.21

Postado

Amigo como suspeitava, minha ASUS P4C800E-DELUXE E ABIT IC7-MAX3 estão perfeitas, o proplema é um caso RARO de imcompatibilidade de hardware, comprei uma ATI HD2600XT, problema resolvido, comprei tb uma 7600GT que também é compativel! Boa sorte!

Postado

Ae galera,

Ai estão as S.S da pista de OldNuerburg, digo q percorrer os + de 20 km sem fazer %$#$%#$ requer muita prática ! ehehhehehe

gtr22008031821373137ty7.th.jpggtr22008031821373635if1.th.jpggtr22008031821380054jf7.th.jpggtr22008031821382765bj1.th.jpggtr22008031821391387bh8.th.jpg

gtr22008031821392951xb9.th.jpggtr22008031821394010lv3.th.jpggtr22008031821395060vx4.th.jpg

Dae Danelon curtiu essas?

Abaços !

Postado

Olha ai mais alguns SS do Crysis rodando com Sli de 7900gs...

O jogo é muito bom e absurdamente pesado... fiquei impressionado com as imagens da água... pena que não da para por tudo no Hight

Tem um SS das configurações de video e a resolução é de 1440 x 900

crysis2008032618131489yl6.th.jpgcrysis2008032618254726my3.th.jpgcrysis2008032618153573xs4.th.jpgcrysis2008032618255576io5.th.jpg

crysis2008032618321123pe9.th.jpgcrysis2008032618261690xb5.th.jpgcrysis2008032618325589dn5.th.jpgcrysis2008032512133957jz3.th.jpg

Postado
Já testei esta placa na minha máquina mais não tive muita melhora de perfomances comparado a 7300GT :D

Meu amigo, tem alguma coisa muito errada na sua maquina... é absurda a diferença entre as duas... já tive 7300gt e posso dizer isso... mesmo que a sua seja ddr3...

é menos da metade do rendimento. duas 7300gt em Sli não rende uma 7900gs.

Postado

Com a configuração que eu coloquei nas SS acima, estou jogando crysis loucamente e de maneira muito satisfatória... tudo acima de 25 fps, mesmo nas quedas mais viollentas...

tem dado saltos acima de 40fps em muitos espaços...

Tô feliz por enquanto! Até que eu faço meu Sli de 8800gs! ahaha

Postado

Dae brother...

Cara pelo que sei a 7300 só tem 8 pixels pipelines e 4 vertex shaders...

A 7900GS tem 20 pipelines e 7 vertex shaders!

Outro aspecto é o barramento da memo, a 7900GS é GDDR3 256Bits, enquanto na 7300GT GDDR3 o barramento é 128Bits...

7300GT: 22.4 GB\s

7900GS: 42.2 GB\s

Essas diferenças são bem significativas, visto q ambas as placas são da série 7...

O q aconteceu ai no seu PC foi gargalo de CPU provavelmente. Eu tinha um P4 3.7Ghz e ele dava gargalo pra minha 7600GS em vários games!

Se você comparar os seus scores de resultados sintéticos com os que estão na primeira página deste tópico vai ficar mais clara a diferença.

Valeu !

Já testei esta placa na minha máquina mais não tive muita melhora de perfomances comparado a 7300GT :D
Postado

Bom já que o problema é a fonte então vou comprar outra,como já errei uma vez nao vou errar de novo (nao quero abrir uma loja de fontes usadas)e para isso conto com a ajuda da galera do forum que me foi muito prestativa para localizar o problema.

Bom vou postar alguns modelos aqui que se encaixa em meu orçamento pois nao tenho dinheiro pra ficar jogando fora e já tenho uma fonte zero aqui que nao me serve de nada.

os modelos sao:

seventeam MODELO ST-550PAG - ATX V2.2

ZALMAN 360W REAIS ZM360B-APS ATX 2.2

Bom quero uma fonte que quebre o meu galho por enquanto entre R$200 e R$250 reais(ou mais barata)pois estou para adquirir um novo pc e esta fonte juntamente com a thermaltake que já tenho nao vão me servir d nada.

Caso alguem tenha alguma Sugestão sera bem vinda.

MInha cfg esta no inicio do topico!

Obrigado!!

Postado

Cara gostei muito das S.S de Crysis... Achei muito bonito visualmente o game e, visto como ele é pesado, ele rodou bem com as opções em MEDIUM e resolução 1440x900 que você especificou.

Tá dando pra jogar de boa com os fps das S.S? Só faltou um A.A mesmo pra fechar com chave de ouro né! Tais usando o 169.21 certo?

Um abraço !

Olha ai mais alguns SS do Crysis rodando com Sli de 7900gs...

O jogo é muito bom e absurdamente pesado... fiquei impressionado com as imagens da água... pena que não da para por tudo no Hight

Tem um SS das configurações de video e a resolução é de 1440 x 900

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...