Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

No GRID ?

Elas estavam no low mesmo. :(

Mas deu pra jogar sossegado, o problema é ó a peça entre o teclado e a cadeira. :D

Neste jogo e no H.A.W.X. dá pra ver bem como o AF da série 7 é ruim.

É Realmente, mesma coisa pro HDR, que é lamentavel na serie 7, tanto a serie HD2XXX na ATi quanto, a Serie 7 da Nvidia, teve mais contras do que prós,

Minha 7600GT AGP XFX GDDR3, teve um desempenho muito bom, mais nada espetacular, tanto que levava um Coro das 6800 ( Menos da GS e XT ) porque as Xtreme Edition e a Ultra, sempre tiveram um desempenho bem superior.

Efeito totalmente destrutivo pra Serie 7 no meu caso sempre foi Shadows. ( Tinha um AMD 3200+, 2GB Ram DDR400, )

E pra min até hoje, foi um pulo modesto, de quanto sai da ATi Radeon 9600XT pra 7600GT sinceramente, eita placa guerreira a 9600XT

Mais não da pra compara, a 7900GS é anus luz mais forte que a 7600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daeee,

Pra quem curte simuladores de corrida iria ajudar muito sim os 256MB extras cara, visto q claramente a minha 7900GS K.O tinha fps mínimos e médio perfeitos pra rodar o GTR2 e o GTR Evolution @ 1280x1024 / 2X A.A e HIGH Settings (exceto Shaders), mas de acordo com a quantidade de carros visiveis o jogo dava leves travadinhas de leitura de disco, típicas de falta de vRAM.

Esses travadinhas tb aconteciam se eu colocasse PIT Crew para todos os carros e se eu usasse texturas de alta qualidade do GTR2, assim como Objetos Laterais na Pista. Isso tudo come uma vRAM do inferno.

Era só abaixar a quantidade de carros visiveis e pronto, as travadinhas paravam. O detalhe fica para os fps, tanto com 23 como com 36 carros visiveis os fps eram praticamentes os mesmos, sempre acima de 65 fps...

Desta forma Xita, dependendo da aplicação, os 256MB extras ajudariam e muuuuiiito. Para testar, bastar jogar qualquer simulador de corridas, iRacing, GTR2, GTR Evo e notar q ao se adicionar mais e mais carros visíveis, acaba a vRAM rapidinho....

Veja q não estou falando em travadas de quedas de fps, e sim travadinhas de milisegundos típicas de leitura de HD. Para tal basta fazer um teste prático.

A série 7900 tem qualidade de imagem ruim mesmo e um processamento de shaders pouco eficiente, mas desempenho "geral" tem e bastante pra justificar 512 GDDR3 na bixinha....

Abraço Xita !

Não iria resolver muita coisa meu caro. ^_^

Eu me aventurei a mexer algumas coisas na qualidade de imagem.. o gráfico melhora demais no GRID, mas aí a placa não aguenta. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PuNiShEr;3755063']É Realmente' date=' mesma coisa pro HDR, que é lamentavel na serie 7, tanto a serie HD2XXX na ATi quanto, a Serie 7 da Nvidia, teve mais contras do que prós,

Minha 7600GT AGP XFX GDDR3, teve um desempenho muito bom, mais nada espetacular, tanto que levava um Coro das 6800 ( Menos da GS e XT ) porque as Xtreme Edition e a Ultra, sempre tiveram um desempenho bem superior.

Efeito totalmente destrutivo pra Serie 7 no meu caso sempre foi Shadows. ( Tinha um AMD 3200+, 2GB Ram DDR400, )

E pra min até hoje, foi um pulo modesto, de quanto sai da ATi Radeon 9600XT pra 7600GT sinceramente, eita placa guerreira a 9600XT

Mais não da pra compara, a 7900GS é anus luz mais forte que a 7600[/quote']

Bem, não tenho como comparar a outras placas o HDR, mas vou me lembrar disso quando usar outra máquina. ^_^

Daeee,

Pra quem curte simuladores de corrida iria ajudar muito sim os 256MB extras cara, visto q claramente a minha 7900GS K.O tinha fps mínimos e médio perfeitos pra rodar o GTR2 e o GTR Evolution @ 1280x1024 / 2X A.A e HIGH Settings (exceto Shaders), mas de acordo com a quantidade de carros visiveis o jogo dava leves travadinhas de leitura de disco, típicas de falta de vRAM.

Esses travadinhas tb aconteciam se eu colocasse PIT Crew para todos os carros e se eu usasse texturas de alta qualidade do GTR2, assim como Objetos Laterais na Pista. Isso tudo come uma vRAM do inferno.

Era só abaixar a quantidade de carros visiveis e pronto, as travadinhas paravam. O detalhe fica para os fps, tanto com 23 como com 36 carros visiveis os fps eram praticamentes os mesmos, sempre acima de 65 fps...

Desta forma Xita, dependendo da aplicação, os 256MB extras ajudariam e muuuuiiito. Para testar, bastar jogar qualquer simulador de corridas, iRacing, GTR2, GTR Evo e notar q ao se adicionar mais e mais carros visíveis, acaba a vRAM rapidinho....

Abraço Xita !

"é fácil" testar isso.

Arranje alguém com uma 7900GT ou superior, mas com 512 MB, reduza os clocks dela pra ela ter os mesmos fillrate e texelrate que a 7900GS, e manda bala. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Só pra fazer dois relatos.

A batata da onda é o H.A.W.X., que está rodando no mínimo (menos as texturas), a 1680*1050 com AA 4X e rodando bem, também não rodei o FRAPS pra ver mas a jogabilidade está muito boa. :)

Fui rodar o H.A.W.X aqui no meu pc, mas mesmo com tudo no mínimo e 1280*1024 não rodou muito bem :(

Roda normalmente mas de tempos em tempos o jogo dá umas travadas bruscas...estou usando o driver mais recente, mais tarde baixo outro pra ver se a situação melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Pessoal!

Estou interessado em comprar uma placa de video NVidia Gforce 7900gs KO 256mb ( http://store-ocloja.locasite.com.br/...roducts_id/317 ), mas estou preocupado com o desempenho que ele terá, por ser da série 7.Gostaria de jogar alguns jogos no maximo, mas minha maior preocupação é pelo menos jogar games como GTA IV, Tom Vlancys Rainbow Six Vegas 2, Prototype e outro games bastante pesados, nem que não seja no máximo (tenho uma 6500 e ela não roda nenhum deles nem no mínimo).

Mais informações:

GeForce 7900 GS

Clock: 450 MHz

Clock da Memória1,32 GHz

Memória:256 bits

Tx de transf. da mem.:42,2 GB/s

Pixels por clock:20

Dx:9.0c

__________________________________________________ _______________

Sei que por suas especificassões não terei problemas, mas fico com medo por ser da série 7.

Alguém pode me dar uma opinião?

OBS.:Se placas como 8600gt, 8600gts ou placas de até 250reais forem trazer desempenho superior (estou com pouca verba e preciso urgente pelo menos jogar algum jogo lançamento), aceito opiniões.

OBS.2:Placa de vídeo nova!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de jogar alguns jogos no maximo, mas minha maior preocupação é pelo menos jogar games como GTA IV, Tom Vlancys Rainbow Six Vegas 2, Prototype e outro games bastante pesados, nem que não seja no máximo (tenho uma 6500 e ela não roda nenhum deles nem no mínimo).

Vegas ela roda no maximo, mas esses 2 vão no minimo independente de equipamento.

OBS.:Se placas como 8600gt, 8600gts ou placas de até 250reais forem trazer desempenho superior (estou com pouca verba e preciso urgente pelo menos jogar algum jogo lançamento), aceito opiniões.

Rapaz, com 250 reais acredito eu que seja melhor pegar um 4650 com ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vegas ela roda no maximo, mas esses 2 vão no minimo independente de equipamento.

Rapaz, com 250 reais acredito eu que seja melhor pegar um 4650 com ddr3.

Eae!

A HD4650 teria um desempenho melhor?

Sabe se a HD4670 tem muita diferença para a HD4650?

Estou pensando nessa: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/760

ou nessa

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1148

Sabe qual das duas seria melhor?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, ou eu iria de 4670, essa ai do seu link ou iria com esta aqui: http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8504-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd4650_512mb_128bit_gddr3_pcie_20_hdmi_clock_600mhz_700mhz__10025

Agora chega de falar disso aqui pois é off-topic, qualquer duvida utilize o topico de recomendação de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola a todos

tenho cadastro aqui no forum a muito tempo, esse é o primeiro Topico que eu abro e espero que esteja no lugar correto e que fique claro a minha duvida, caso haja algo errado peço a compreensão do moder.

Configuração é:

Possuo uma 7900GS a fonte usada é uma LEADERSHIP GAMER 700w (um dos principais causadores do problema)

2gb e Processador Athlon AM2 64 4400mhz, placa mãe ECS(acho que são secundarios nesse caso)

o problema é: o PC trava

DETALHADO:

Quando a maquina trava se eu reinicio ela liga e entra no Windows trabalha normalmente mais sem video, para voltar a dar video preciso desligar e ligar novamente poucos segundos depois.

detalhe que quando a maquina trava o FAN SPEED da placa de video trabalha no maximo, só quando trava.

O CURIOSO:

1ºEsse procedimento que eu disse que esta acontecendo só acontece com frequencia quando coloco o CABO PCI-E ALIMENTADOR PARA PLACA DE VIDEO de 6 PINOS (trava mais ou menos de 10 em 10 minutos)

2ºquando retiro o alimentador PCI-E da placa de video ela Travou poucas vezes. (Trava uma vez por dia quando o PC fica ligado 24hs) Jogando NFS Shift o dia inteiro.

placa de video não esta trabalhando em alta temperatura o Cooler passivo fica em torno de 70 graus e não passa disso, quando passa a velocidade do FAN aumenta conforme a temperatura cai a velocidade do FAN tambem é reduzida.

Montei a Mesma configuração em uma Placa mãe ASUS AM2N SLI mais nela nem deu video, tanto com alimentador PCI-E da placa ou sem ele.

Na real estou achando que essa fonte da LEADERSHIP é uma *****, não fiz os calculos pra saber qual a potencia REAL dela, mais creio que ela seja a causadora do problema, gostaria de saber outras opiniões e se alguem ja teve esse problema ou algo parecido.

Espero ter exclarecido o problema e se tiver esquecido de algo peço desculpas, conto com a ajuda de todos.

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!