Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

Rapaiz, aguenta não viu, essa 9800GTX come energia pra *** e o processador também vai consumir mais energia, recomendaria trocar por uma d 500W no minimo, lembrando que tem q ter os conectores de alimentação para PCI express, se nõ me engano essa 9800 precisa de 2 deles...

Bom mas pelo que você falou, não tá com over, refrigeração ta legal, pode ser ate a fonte que já não está dando conta do recado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei alta a temp da GPU, aqui roda a 80ºC as vezes e nunca deu problema algum. Essa sua fonte tb não é ruim, e o seu consumo ficar nos 290W + - pelo que vi no PSU calc coma sua 7900GS.

Vai mesmo trocar a fonte? Com a 9800GTX o consumo total dah 350W, ainda dentro da spec da fonte.

Acho que o teu Pentium D tá superaquecendo, por isso a MOBO apita. Veja que 70º é um valor consideravel pra a CPU. Se bobear tá até mais...

Valeu

Boa tarde. Estou com o seguinte PC aqui em casa:

GeForce 7900GS

Fonte Zalman 360

Pentium D 945

Asus P5B-Deluxe

Ontem fui jogar Call of Duty 4, e começou a dar uns beeps, ate eu fechar o jogo. Ai fui checar a temperatura no Everest e tava marcando 79º na GPU e uns 70 no processador. Essa temperatura é normal ou tá alta? O que fazer pra consertar isso?

E já aproveitando o tópico, quando eu ligo o computador aqui, fica dando vários beeps continuos, contei em média de 30. O que pode ser ? Ja tirei as memórias e encaixei novamente, troquei-as de slot e continua o problema.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Pentium D é um beberão de carteirinha.

Eu tinha um P4 HT e ele já era um absurdo em se tratando de cosumo e temperatura.

No caso nosso amigo ai acredito que a MOBO dele tá apitando pois o P4 chega nos 70/80ºC, que é justamente a temp que o Termal Monitor entra em ação. Bastaria ele rever a circulação de ar no gabinete ou limpar o cooler da CPU q a temp diminui.

Em relação a fonte ela, pela sepc, aguenta a 9800GTX + esse SmithField... Pelo que vi no review essa ZALMAN segura até 400W! kkkkkkkk... Altas fonte essa ZALMAN 360W!

Se ele pegar um E8400 ai sim vai ficar tranquilo tranquilo... Aqui depois q eu troquei o meu E6550 pelo E8400 o consumo e as temps baixaram um pouco...

Abraços XITA!

O problema aí é o Pentium D, a 7900GS consome bem pouco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Putz nem acredito tá batendo 9K aqui no 3DMARK006 com o ultimo over de CPU 1:1 e o XP64 e 176.16... Muito engraçado porque no post meu abaixo eu falo q seria incrivel chegar nisso..kkkkkkkkk.... Q nerd.....

Achei interessante visto q 2 VGAs bem antigas (2006) fazer 9K+ no 3DMARK06 é algo pouco abaixo de uma 8800GS stock. (comparação inválida eu sei galera, visto a arquitetura de ambas)

3dmark06ur1.th.jpg

cpufz1.th.jpg

Essas GPU das 7900GS são da revisão A2 e toh desconfiado q elas chegam lá nos GPU@620, isso seria igual ao da GTX certo XITA?

Valeu galera!

Galera descolei uma Albatron 7900GS pra fazer SLI com a minha e-VGA 7900GS.

Coloquei ambas pra rodar um over básico de GPU@500 | MEMO@1400. O meu score no 3DMARK06 pulou para 7842.... Achei um score decente... Similar ao do amigo Gustavo.... Fico imaginando se eu vou conseguir chegar nos 9k, seria incrivel ! kkkkkkkkkkk

Vou ver se posto laguns testes com games e o SLI ativado... Estou tentando me familiarizar com as opções de SLI existentes no momento... Posso dizer q a instalação foi Fácil/Médio, visto que fui obrigado a dar um CLEAR CMOS para que ao PC iniciasse normalmente com as 2 VGA´s....

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um belo resultado Jclafi!

Faz uns testes em alguns jogos. Sugiro testar no benchmark do Crysis. Apesar de que eu acho que aquele lixo não possui otimização pra SLI. De qlr forma é um bom teste caso você tenha o jogo aí.

Outro jogo que pode ser utilizado é o World in Conflict que é bem pesado (e mal programado) e possui benchmark próprio.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GTX ?

(xita vai consultar s tabelas.. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519)

650, mas a GTX tinha o chip todo funcional.. os 6 blocos operantes, a GS tem 5.

Nem fui atrás desse WiC por saber que ele é pesado, mas sei que é dahora, no próximo PC quem sabe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX ?

(xita vai consultar s tabelas.. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519)

650, mas a GTX tinha o chip todo funcional.. os 6 blocos operantes, a GS tem 5.

Nem fui atrás desse WiC por saber que ele é pesado, mas sei que é dahora, no próximo PC quem sabe..

É um jogo muito bom, apesar de que eu não gosto. RTS não faz muito meu estilo.

Mas dá pra rodar sossegado aí Xita, desde que c não faça questão de rodar no máximo hehe. Se você gosta desse estilo, vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Estou com uma grande dúvida e acho que vocês podem me ajudar... Tenho um PC com processador Dual Core 1.60GHz, 1 GB de RAM, HD de 160 GB de RAM e acabei de adquirir uma XFX Geforce 7900 GS. Porém os jogos que tenho cuntinuam travando ( S.T.A.L.K.E.R. e FEAR) e outros quando instalam não conseguem abrir... O PC é fraco ou é problema na placa?

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, atualizou os drivers?

Se sim, teste a placa em outro PC, mas sobre travar, devemos levar uma série de coisas em consideração. Como a resolução utilizada, filtros e etc. você já tentou usar a opção que detecta automaticamente a configuração da máquina no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal! Estou com uma grande dúvida e acho que vocês podem me ajudar... Tenho um PC com processador Dual Core 1.60GHz, 1 GB de RAM, HD de 160 GB de RAM e acabei de adquirir uma XFX GeForce 7900 GS. Porém os jogos que tenho cuntinuam travando ( S.T.A.L.K.E.R. e FEAR) e outros quando instalam não conseguem abrir... O PC é fraco ou é problema na placa?

Grato pela atenção!

Não é, o meu é parelho ao seu e roda sem problemas os jogos, mas não testei esses dois que você citou.

Qual a sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, atualizou os drivers?

Se sim, teste a placa em outro PC, mas sobre travar, devemos levar uma série de coisas em consideração. Como a resolução utilizada, filtros e etc. você já tentou usar a opção que detecta automaticamente a configuração da máquina no jogo?

como faço isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso o quê? Os drivers ou a opção que detecta automaticamente as configurações?

Se for os drivers, basta ir no site da nvidia.com e na opção de download drivers escolher o tipo de produto (GeForce), Série (7 series) e o Sistema operacional usado (XP 32bit).

SObre detectar as configurações automaticamente, geralmente o jogo faz isso assim que você inicia ele pela primeira vez, mas se você alterou alguma configuração, é só ir em Options> Auto-Detect.

E como o XITA perguntou também, qual a marca e modelo da sua fonte, talvez ela não esteja conseguindo alimentar a sua placa de vídeo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que 1GB de Ram pra Stalker e FEAR vai ficar no limite, com direito a SWAP de disco durante os games se você tiver pouca memo disponível.

Pentium Dual core 1.6 tb não ajuda muito, porém compramos o que podemos né. A sua MOBO é PCIe - 16x?

Sugiro o ForceWare 176.16 pra você testar ai e outro detalhe diz respeito a resolução e filtros como já foi citado. Diminui um pouco e veja se os fps sobem e as travadas diminuem.

Desfragmente o disco para melhorar o tempo de resposta do HD.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei isso num post de um doido neste link,

http://www.tomshardware.com/forum/231376-33-7950-512mb

Dá pra ter uma noção !

Valeu !

Reference Benches:

Visiontek X1950 Pro 256MB AGP (my 1st X1950 Pro) - returned for refund

3DMark05: 8756

3DMark06: 4034

Gainward Bliss 7800 GS+ 512MB AGP / 7900GS Core/ Goes Like Hell Ed - 20 Pipe / Overclocked / Core 603 Mhz. / Memory 1550 Mhz. effective

3DMark05: 8611

3DMark06: 4513

XFX http://en.wikipedia.org/wiki/XFX 7950GT 512MB AGP / Core 550 Mhz. / 1300 Mhz effective

3DMark05: 8396

3DMark06: 4323

XFX 7950GT 512MB AGP / Overclocked / Core 620 Mhz. / 1430 Mhz effective

3DMark05: 8867

3DMark06: 4698

Gecube X1950XT TEC Turbo Fan 256 MB AGP / Gecube Recommended Overclock - Core 675 Mhz. (default 648 Mhz.) / Memory 1400 Mhz. effective

3DMark05: 9617

3DMark06: 4860

Gecube X1950XT TEC Turbo Fan 256 MB AGP / Overclocked / Core 675 Mhz. / Memory 1600 Mhz. effective

3DMark05: 9818

3DMark06: 4966

/***************************************|

Há muita diferença entre a 7900GS PCI-ex e a AGP ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu jclafi por esclarecer essa duvida

Não há tanta diferença assim então, acho que meu processador que dava muito gargalo nela, fiquei com essa duvida porque o desempenho da 7900GS dos outros era um tanto superior ao da minha, deveria ser meu processador que dava muito gargalo nela, pena que ela morreu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!