Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTS 512MB x 8800GT 512MB Vale a pena???


PistolaoBR

Posts recomendados

  • Membro VIP
Galera, acabei de comprar uma 8800 GT 512 EVGA por 699,00.

Preciso saber se não fiz besteira, tava pra comprar uma 8800 gts 512 XFX por 1030,00. A questão é: por 329,00 a mais por uma GTS, valeria a pena o seu desempenho em relação GT?

Qual vocês comprariam, lembrando que com a economia feita de 329,00 comprei uma fonte da thermaltake 600w reais por 300,00.

E-VGA 8800GT 512MB com o cooler melhorado R$699,00

600 mhz

1800 mhz

XFX 8800GTS 512 alpha dog edition xxx R$1030,00

640 mhz

1940 mhz

Dúvida cruel, porém já comprei a GT

Errei?

:(:confused:

Cooler melhor aonde? É o mesmo cooler até para as 8800GT SSC.

você fez um ótimo negócio por este preço, se não a quiser eu compro para revender. :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, acabei de comprar uma 8800 GT 512 EVGA por 699,00.

Preciso saber se não fiz besteira, tava pra comprar uma 8800 gts 512 XFX por 1030,00. A questão é: por 329,00 a mais por uma GTS, valeria a pena o seu desempenho em relação GT?

Qual vocês comprariam, lembrando que com a economia feita de 329,00 comprei uma fonte da thermaltake 600w reais por 300,00.

E-VGA 8800GT 512MB com o cooler melhorado R$699,00

600 mhz

1800 mhz

XFX 8800GTS 512 alpha dog edition xxx R$1030,00

640 mhz

1940 mhz

Dúvida cruel, porém já comprei a GT

Errei?

:(:confused:

Tem algo de errado nestas especificações aí.

Eu tenho essa mesma XFX 8800GTS 512MB XXX e o core clock padrão desse modelo é 678MHz (versão stock é 650MHz) e o memory clock é 1944MHz (versão stock é 1940MHz).

Paguei na minha GTS essa mesma faixa de preço. Foi R$1.000 + R$17 de frete.

Mas se você achou uma 8800GT por R$699 então fique com ela, pois ela é cerca de 5% a 15% mais lenta q a GTS (depende do jogo) mas está cerca de 30% mais barata. Então se for ver o custo/benefício, o melhor no seu caso foi ter escolhido a GT mesmo.

Estou usando a minha GTS em 780/1955/2200MHz e ficou com um desempenho excepcional, ultrapassando até mesmo a Ultra. Tentei forçar um pouco mais no Memory Clock pra cerca de 2400MHz, mas depois de uns 30min jogando Crysis, começou a distorcer algumas imagens, aí baixei novamente e tá tudo blzinha!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

high tension e Phoenyx

Obrigado por responderem, vou deixar o link com as fotos para vocês verem o cooler, é melhorado porque ele é maior do que os convencionais. Tem um site de comparação que mede o desempenho justamente de duas placa parecidas com os clocks das qual eu citei no post acima. Eu to duro no momento, resolvi de ultima hora comprar essa GT, pois 329,00 a menos por uma diferença de 4 à 8 frames por segundo em crysis onde mosta o site do tomshardware: http://www.tomshardware.com/2007/12/12/geforce_8800_gts_512_mb/page11.html

Eu to com medo de não ser na realidade verdade estes testes, gostaria de saber na pratica, o que me conforta, é que já tá saindo as 9800x2 e daí cada ano vamos ter que fazer upgrade, tá cada vez mais pros ricos, nem que eu comprasse a ultra, vocês concordam que ela não rodaria o crysis no máximo com frames altos. A máquina que eu estou montando é mid-end, intel e6750 + asus p5k premium + HD 500GB samsung + 8800 gt + fonte 600 w reais da thermaltake, só falta a memoria, vou pegar o kit da corsair 4gb 2 x 2, cas latency 5.

Eu trabalho com edição de video e preciso dos 4 gigas, mas sou fanático por games, tenho PC desde 1995, quando jogava phantasmagoria e gabriel knight hehehehe.

Pela última vez, vou perder muito em relação a GTS 512? posso fazer um over de 15%, isso vale a pena em crysis? realmente aumenta os frames?

Abraços.

wseregatto

www.pichau.com.br/1gt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porto Alegre é o fim do Mundo.... por impostos ou sei lá o motivo, tudo é mais caro. Um guaipeca do RJ compra memo 2gb por 100 mangos... e aqui é no mínimo o dobro.

Mas sobre as placas.. é o mesmo que comparar um Golf gt e um gti... olhando sao iguais, mas um com ctza tem algo a mais q o outro. Em um site (e nao posto porque realmente nao lembro) a gt bateu a gtx.. e ficou muito pouco atras da gts.

eu to feliz com a minha 3d :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa loja pichau é confiável por acaso? Tem algumas coisas com o preço realmente muito bom, por exemplo essa placa de vídeo que o wseregatto comprou por R$699

[]s

Também cheguei a achar suspeito, mas é confiável sim, tem a opção de pagar depois que receber. Eles tão muito enrolado, pois tem muitas vendas, na maioria das vezes ele nao atendem com rapidez, mais confiável é sim, pode crer.

O nome do vendedor é Paulo,

msn: [email protected]

wseregatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo de errado nestas especificações aí.

Eu tenho essa mesma XFX 8800GTS 512MB XXX e o core clock padrão desse modelo é 678MHz (versão stock é 650MHz) e o memory clock é 1944MHz (versão stock é 1940MHz).

Paguei na minha GTS essa mesma faixa de preço. Foi R$1.000 + R$17 de frete.

Mas se você achou uma 8800GT por R$699 então fique com ela, pois ela é cerca de 5% a 15% mais lenta q a GTS (depende do jogo) mas está cerca de 30% mais barata. Então se for ver o custo/benefício, o melhor no seu caso foi ter escolhido a GT mesmo.

Estou usando a minha GTS em 780/1955/2200MHz e ficou com um desempenho excepcional, ultrapassando até mesmo a Ultra. Tentei forçar um pouco mais no Memory Clock pra cerca de 2400MHz, mas depois de uns 30min jogando Crysis, começou a distorcer algumas imagens, aí baixei novamente e tá tudo blzinha!

[]s

high_tension

que programa você usou para over na sua 8800??

dá um help aí!

valeu^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
high_tension

que programa você usou para over na sua 8800??

dá um help aí!

valeu^_^

Usei só o RivaTuner...sem segredo.

Tem um tutorial aqui no forum de como usá-lo. Vai na seção de placas de vídeo -> overclock q você acha.

Também cheguei a achar suspeito, mas é confiável sim, tem a opção de pagar depois que receber. Eles tão muito enrolado, pois tem muitas vendas, na maioria das vezes ele nao atendem com rapidez, mais confiável é sim, pode crer.

O nome do vendedor é Paulo,

msn: [email protected]

wseregatto

A demora não é pela demanda de vendas não, e sim pela encomenda q é feita do Paraguai....rs

Nada de novidade até aí, pois 99% dos vendedores do ML tb trazerm de lá.

Mas o cara da pichau parece ser confiável pelo menos.

A 8800GTS 512MB tb tá com um preço tentador (R$999), mas a GT por R$699 tá valendo mais a pena no momento.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock!!!!

A unica diferença de overclock que eu vi a olho nu a diferença foi no pro evolutions da vida, tenho um ti 4200 da MSI e ela com overclock realmente aumentou o desempenho no PES2007 ,mas em jogos como need for speedy ou jogos de tiro fps, nao vi diferença nenhuma, agora essas 8800 é minha primeira placa, veja o upgrade que fiz, de um athlon xp passei para intel e6750 e de uma ti 4200 super antiga, passei para 8800 gt, nao testei over nessa placa ainda, pois falta as minhas memorias.

Esse overclock que tu fez,

Realmente aumenta o desempenho em todos os jogos?

Usou o fraps para verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente aumenta o desempenho?

Usou o fraps para verificar?

Bom, eu tinha uma 8800GTS 640MB (sem overclock de fábrica nem overclock manual) antes dessa nova aqui, e posso dizer q no 3DMark06, a minha nova 8800GTS 512MB XXX (com OC de fábrica) foi cerca de 30% superior à antiga GTS.

Depois que fiz um OC manual, ela ficou com uma pontuação 48% superior à GTS antiga e cerca de 20% superior ao q veio de fábrica.

Gostaria de lembrar, que junto com over da placa de vídeo, fiz over no processador tb, o q me ajudou a dar um ganho maior nos resultados.

Na prática, depois do OC, consegui rodar Crysis com uma média de 9fps a mais, com tudo ligado, e na resolução 1280x1024. Antes, eu estava jogando a uma média de 16fps, e agora eu jogo a uns 25fps. Detalhe: estes números eu medi em uma cena de ação mesmo, com tiro e explosões pra tudo q é lado. muito teste q a gente encontra por aí na internet mede os fps com o personagem parado, ou então olhando pra um objeto fixo. Desse jeito a taxa de frames vai lá pra cima.

No resto dos jogos, tive uma melhora bastante significativa (coisa de mais de 10fps por jogo), porém no outros jogos eu já jogava com uma média de fps alta, então nem dei muita bola pois acaba não fazendo muita diferença (de 60fps pra 75fps pra mim dá no mesmo).

Eu tava preocupado era com o Crysis mesmo...fiz o over pensando só nesse jogo. Os outros jogos, a placa em stock já me satisfaz tranquilamente.

Se você for jogar em resolução 1280x1040, a GT e a GTS vão ser praticamente a mesma coisa. A GTS começa a ganhar mais vantagem em resoluções acima disso. Como meu monitor só vai até 1280x1040, então pra mim é indiferente.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tinha uma 8800GTS 640MB (sem overclock de fábrica nem overclock manual) antes dessa nova aqui, e posso dizer q no 3DMark06, a minha nova 8800GTS 512MB XXX (com OC de fábrica) foi cerca de 30% superior à antiga GTS.

Depois que fiz um OC manual, ela ficou com uma pontuação 48% superior à GTS antiga e cerca de 20% superior ao q veio de fábrica.

Gostaria de lembrar, que junto com over da placa de vídeo, fiz over no processador tb, o q me ajudou a dar um ganho maior nos resultados.

Na prática, depois do OC, consegui rodar Crysis com uma média de 9fps a mais, com tudo ligado, e na resolução 1280x1024. Antes, eu estava jogando a uma média de 16fps, e agora eu jogo a uns 25fps. Detalhe: estes números eu medi em uma cena de ação mesmo, com tiro e explosões pra tudo q é lado. muito teste q a gente encontra por aí na internet mede os fps com o personagem parado, ou então olhando pra um objeto fixo. Desse jeito a taxa de frames vai lá pra cima.

No resto dos jogos, tive uma melhora bastante significativa (coisa de mais de 10fps por jogo), porém no outros jogos eu já jogava com uma média de fps alta, então nem dei muita bola pois acaba não fazendo muita diferença (de 60fps pra 75fps pra mim dá no mesmo).

Eu tava preocupado era com o Crysis mesmo...fiz o over pensando só nesse jogo. Os outros jogos, a placa em stock já me satisfaz tranquilamente.

Se você for jogar em resolução 1280x1040, a GT e a GTS vão ser praticamente a mesma coisa. A GTS começa a ganhar mais vantagem em resoluções acima disso. Como meu monitor só vai até 1280x1040, então pra mim é indiferente.

[]s

Valeu pela dica, vou jogar com resolução 1024 x 768 com filtros, qualidade máxima e sincronização vertical ligado, pois tenho um samsung 17 crt, a imagem dele ganha de qualquer lcd, apesar que estou guardando grana para pegar um de 22 lcd wide. abraços

wseregatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!