Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seguro para notebook


ice2642

Posts recomendados

@marx cara, hehehehe dell to fora, nem quero um dell, alias dei um del nos dell da minha lista de opções quando fui comprar meu ultimo note, e o lance da dell acho q nao cobre roubo em todo caso, ou cobre tb ? mas catar um note deles so por causa disso tb acho q nem compensa.

@all , valeu ai pela dica do porto seguro vou dar um look. se alguem souber de mais opções posta ai :)

cara, segue a lista do q ele nao cobre, afinal sobra o que pra ele cobrir ehehhehehe

Este seguro não abrange os seguintes riscos

Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio;

Queda, quebra, amassamento e arranhadura, salvo se decorrentes dos riscos cobertos;

Furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato, praticados contra o patrimônio do Segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros;

Curto-circuito, sobrecarga, fusão ou outros distúrbios elétricos causados aos dínamos, alternadores, motores, transformadores, condutores, chaves e demais acessórios elétricos, salvo se ocorrer incêndio, caso em que serão indenizáveis somente os prejuízos causados pelo incêndio conseqüente;

Negligência na utilização dos aparelhos, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvá-los e preservá-los durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;

Utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho.

valeu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seguro da DELL cobre quedas, derramamento de liquidos, pancadas. Agora curto-circuito e sobrecarga nem é tanto jogo, já que na própria garantia normal você consegue esses consertos, é só você não chegar na autorizada e falar que ligou seu note em uma tomada de 10.000V.

No caso só sobra o seguro de roubo, mas no Brasil ele vai te custar o preço de outro note novo, e mesmo assim vão mandar até a Polícia Federal, Swat, Bope, CIA, Interpol, FBI te investigar durante um tempo até te pagarem, isso se te pagarem, pois é mais arriscado você ir para o xadrez por interpretarem que você simulou o roubo do note. Assim o nome ice2642 vai ser mais parecido com identificação de presidiário do que com login de fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao me engano, o seguro de um note, seria 10% do seu valor...

tenho um amigo que fez, 3.500....350 por ano...

mas esse lance de roubo é ****, ja fiquei sabendo de caso, que deu como roubado, fez BO, recebeu a grana, e continuou usando o note...quando menos espera a porto seguro com o delegado bate na sua casa....

porque quando você faz o seguro...ME PARECE, que rola um lance pra trackear onde o note ta...

eu ate acredito, porque senao nao faz sentido..eles seriam prejudicados com esses seguros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a o que o marxavbr falou, a HP também tem tipo um complete care da Dell,

mas não sei quanto custa, e não cobre roubo, serve até para quem já tem notebook deles.

Será que outras fabricantes não oferecem isso ?

A HP por exemplo, acho que ninguem sabia desse serviço, de repente outras fabricantes

também oferecem, e nós nem sabemos.

Sobre essa porto seguro, já li coisas a respeito, e parece ser uma roubada mesmo,

não cobre muita coisa, e deve ser bem burocrático conseguir que o seguro cubra algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o interessante é descolar um seguro contra roubo, ai você joga ele na mochila e sai sucegado com ele, roubou, sem erro. contra o resto so bater um papo legal com o cara da AT q as vezes ate entra na garantia se o lance nao for mal uso.

mas ai o lance fala q nao cobre roubo em veiculo, ai você ta com o note no transito para a moto do lado e te leva o note hehehehehe po, se ver honibus tb é veiculo, ai se você falar q tava de onibus tb nao vai rolar, nem bicicleta ehehhehehehhehe.

a nao ser q o cara seja um atleta e va no cliente fazendo cooper ehhehehehehe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ressuscitando o Tópico (Acho muito importante) :

Fiz uma cotação hoje com uma corretora (Acho que é da Porto) e o valor é 10% do valor segurado + R$ 60,00 da Apólice + 7,38% de IOF, no meu caso simulei um valor de R$ 4.000 (Vostro 1500) e ficou em R$ 493,92 (4 * R$ 123,48). Esse seguro não cobre danos elétricos (a Dell já faz isso) caso fosse com seguro contra danos elétricos o percentual do note passa para 11%. Dá para encarar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu resolvi o problema de seguro bem simples ehhehehehehe o preço q eu ia gastar de seguro no mac, comprei o kennex e hoje o mac acabou ficando desnecessario ehehheheheehehhehe

no fim o note é mo barato, se robarem so compra outro em qq supermercado, so usar um HD USB pra por backup antes de sair de casa :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, claro, mas quando abri esse topico queria descolar um seguro pro mac, ai se você ver pagar 1300 de seguro, era melhor catar um note nessa media pra ir nos clientes, ai como tinha video dedicado e tal o kennex caiu como uma luva e no fim ele é bom pra caramba, em vez de ficar como um quebra galho pra levar demo em cliente, ficou meu note de uso :)

mas logico ai ate compensa, se ver hoje um por ex, 1999, pagar 199 de seguro, ta tranquilo :)

mas pro mac ficava um absurdo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz uma pesquisa no Google e achei esse tópico, acho importante completar: Um seguro para um Notebook de R$ 2.000,00 sairia hoje a vista R$ 257,71, e dá pra parcelar em até 10 vezes.

O cálculo que o membro lucianoo2 colocou está certinho.

Vale muito a pena fazer esse seguro, principalmente para quem anda com o Notebook por aí. Cobre em todo o território nacional, contra roubo, furto qualificado, e até em caso de algum acidente com o meio de transporte.

Uma explicação melhor das coberturas está aqui:

http://www.portoseguro.com.br/site/produtos/seguros/informatica/

Mas não adianta apenas saber que a Porto Seguro faz esse seguro, precisa encontrar também uma corretora que opere com esse produto. Caso queiram tirar alguma dúvida podem entrar em contato comigo, possuo uma corretora de seguros e diversos segurados meus já foram indenizados por esse seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o seguro protege quanto a roubo mesmo? Estou pensando em fazer para o meu, pois eu ando muito a pé no centro de Sampa e a coisa pega né??

Fico sempre com o coração na mão.

Cobre Roubo sim. Vale a pena, é só fazer Backup dos dados importantes, que pode andar tranquilo por aí.

Oikos, o seguro residencial cobre o notebook, mas apenas se ele estiver em casa. Se estiver na rua e o Notebook for roubado o seguro residencial não vai cobrir. Esse seguro específico para o Notebook é mais completo porque abrange todo o território nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...