Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Notebook Comprar???


lokodonwloads

Posts recomendados

Olá amigos do Fórum!

Sou novo por aqui! Gostaria se possível você's me ajudassem a escolher um bom notebook pra eu poder comprar. Coloquei três configurações que estão na minha condição. Lembrando que esse notebook irei usar Internet, Office e Jogos tipo: GTA SA, NFSMW, The Sims 2 (+ algumas expanções) etc... E se algum desses rodar o Win Vista pretendo colocar ele também! Segue as configurações:

1º Notebook :)

Fabricante: Nova Computadores

Notebook Celeron M440 1.86GHz

Processador: Intel Celeron M440 (1.86HZ)

Barramento: 533 Mhz

Memória RAM: 1 GB DDRII

HD: 80GB 7200 RPM IDE ou SATA

Drives: DVD-RW

Tela: LCD 14,1"

Modem: Placa Modem Velocidade 56 Kbps

Rede: On-Board - 10/100/1000Mb/s

Som: Placa de som onboard

Wireless: Wireless LAN

Vídeo: Placa de vídeo onboard integrada ao chipset 945GM

Teclado: Padrão ABNT 2 - Acentuação em Português

Mouse: Touchpad com 2 botões

Leitor de cartões de memória: Card Reader 3 em 1 (SD/MMC/MS)

Sistema Operacional: Linux

Conexões: USB V2.0 x 3, RGB; porta VGA, 15pinos, Saída S-Video, Microfone, Saída para Headphone, Entrada DC, Porta RJ-11 de modem 56Kbps V.90/92, Porta RJ-45, Trava Kensington, Cartão Express, PCMCIA Tipo II, Chave de comunicaçao, Microfone Interno

Alimentação: Bateria 6 células. Adaptador.AC 90-264V AC, 47-63HZ

Dimensões aproximadas: 34x17x42cm (AxLxP)

Peso aproximado: 4kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

Valor: 1399,00 (americanas.com)

2º Notebook :confused:

Fabricante: ICC

Notebook 8690 Celeron M 1.73GHz

Processador: Intel Celeron M 1.73Ghz 430

Barramento: 533 MHz

Cache: 1MBL2

Memória: 512MB DDR2 533 expansível até 4GB (com 2 soquetes SODIMM)

HD: 60GB de 2,5" de 9.5mm e suporte SATA de 5400 rpm

Chipset: ATI RC410MD & ATI SB460

Tela: 15.4" WXGA TFT Display, resolução 1280 x 800 Glare auto brilho

Drives: DVD-RW - Gravador de DVD e CD

Vídeo: Memória de vídeo 256MB. Controladora VGA Radeon Xpress 200M

Som: Azalia de Alta definição com suporte SPDIF com Microfone embutido, saída e compatível com Direct Sound 3D e suporte digital S/PDIF. 2 auto-falantes stereo

Fax Modem: Modem de 56Kbps MDC embutido

Rede: Placa de rede 10/100/1000 T-LAN com conector RJ45

Wireless: Wireless Lan 802.11 a/g/b

Sistema Operacional: Linux

Conexões: 3 portas Padrão USB 2.0, 1 IEEE 1394, 1 porta VGA (15 pinos), 1 Entrada para microfone, 1 Saída para headphone, 1 Entrada de alimentação (DC in), 1 RJ-11, 1 RJ-45, 1 S-vídeo e AV, 7 pinos saída NTSC/PAL e RCA, 1 Trava Kensington, 1 TV In Port

Teclado: Teclado padrão português e leds indicadores de funções

Mouse: Touchpad com 2 botões com função mouse + botão de rolagem (scroll)

Leitor de cartões: 4x1 SD, MS, MS Pro e MMC card

Alimentação: Bateria de 6 células LI-ION, carrega em 2h50 com o notebook desligado e em 3h50 com o notebook em funcionamento. Duração da bateria de 2h30 a 4h00 ou dependento da utilização

Conteúdo: Notebook, AC Adaptador, Manual em Português em CD e CD de Drivers

tensão: Universal AC Adapter 90-240V AC, 50-60Hz, 1.5º Universal

Dimensões aproximadas: 29,6x21x3,8cm

Peso liq. aproximado: 1,9kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Valor: 1399,00 (americanas.com)

3º Notebook :confused:

Fabricante: Acteon / CCE

Notebook Celeron M 1.73GHz

Processador: Intel Celeron M440

Barramento: 1,73GHz

Chipset: Intel 943 GML Express

Memória: 512MB DDR (533MHz)

Bus: 533Mhz

Hard Disk: 80GB

Drive: DVD-RW

Memória de Vídeo: Compartilhamento Dinâmico

Comunicação: Modem 56K de alta velocidade

Rede: 10/100 Mpbs

Rede sem fio: Wireless LAN 802.11b/g

Bluetooth: Não

Portas: Fone de ouvido / SPDIF; Firewire IEEE 1394; RJ-11 RJ-45; VGA-15pin; Saída S-Vídeo

Entrada USB: 3 (2.0)

Slot de expansão: Express Card/54

Cartão SIM: Não

Tela: 14,1? Widescreen TFT

Teclado: ABNT2

Touch Pad: Tradicional Touch Pad

Bateria: 6 Células

Valor: 1299,00 (submarino.com)

Estes ai são os que cabem no meu orçamento! Por favor comentem sobre eles e coloque o melhor. Não sou leigo no assunto, só preciso de uma segunda opinião. Entre esses três estou ficando com o 1º Notebook.

Obrigado pela ajuda e aguardo uma resposta rápida!

OBS: Se alguem possui algum desses modelos, comente sobre o que achou!^_^

-----------------------------------------

Visitem o meu site: lokodownloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, entre esses eu tb ficaria com o 1º, pelo HD, chipset e tal, se o pagamento for parcelado então... melhor ainda! O preço tá bom. Só a marca que eu não conheço e não posso opinar. Dá uma procurada no fórum sobre essas marcas antes de comprar!! Mas esse peso 4kg!!! Muito pesado. Será que não está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sendo bem honesto acho que nao ficaria com nenhum tambem. ICC é bem vagabundo, bem como CCE. Esse Nova ai parece ser o menos pior dos três...

Pro que você quer seu gasto tera de aumentar pelo menos no quesito jogos. Ate onde eu sei, os que voce colocou ai exigem uma memoria boa. Minha namorada tinha um desktop com 512MB mas a placa de video era dedicada de 128MB e The Sims 2 ficava bem lento e sem os videos. Ela ta com um W98 e ele tem 2GB de RAM e ai sim roda lisinho.

Por 1400 reais fica meio complicado... colocando uns 400, 500 reais a mais ate da pra pegar uma coisa melhor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço as sugestões. Vou deixar pra comprar o notebook mais para o final do ano, assim vai ficar melhor pra mim e pro meu orçamento e ate lá talvez um Core 2 Duo já estege mais barato!!!

Agradeço muito a atenção de todos! Qualquer sugestão postem ai

Obrigadooooo:)

---------------------------------------------

Visite meu site: louco Downloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cuidado com esse negócio de dizer que essa ou aquela máquina não prestam sem conhece-las. Na real não há mais esse negócio de "marca". Tem muito genérico chinês com marcas muito conhecidas e com o mesmo hardware em marcas pouco conhecidas. Estou respondendo de um ICC, modelo anterior ao que o amigo citou na lista dele. É um genérico. Sempre soube desde que optei pela compra levado pelo preço. Se entrar na página da ICC, que é brasileira, verá duas configurações de topo de linha, uma demonstração de que a empresa está crescendo. O preço não caiu em um ano, e o modelo básico atual é um pouco mais veloz e com 60GB ao invés de 40 GB. Mas a ICC se documenta muito mal.

Com 2,8 kg é um notebook pesado, mas você sente algo sólido. Se for para carregar por aí não vai dar. Se fora para escritório ou usar em casa, serve muito bem. Sua tela é excepcional, grande, wide, especificamente nítida, sem comparação até com máquinas muito mais caras como várias HPs do mercado. Tem uma placa de vídeo de 256 mb ATI WONDER que não consta de várias fichas técnicas em sites de vendas e isso faz toda a diferença.

quando a ficha diz 512 de DDR2, não fala que é 667, mais rápida que muitos desktops e também não diz que o HD é SATA. Portanto, é um foguetinho. Edito vídeo profissional para TV e YouTube de emergência nesse treco e ele aguenta o tranco. É Intel Centrino. Isso também faz diferença.

Meus filhos rodam Sims2 completo original e é muito rápido, nada de lentidão com 512 MB como o outro colega citou aí em cima. O chipset funciona à perfeição em todos os quesitos. É o que dava para comprar numa das promoções de 12x no Shoptime e fiquei sem firewire, sem PCMCIA, mas com slot de cartão SD e MMC que funciona perfeitamente assim com o wireles que detecta as redes quase imediatamente. Como é uma máquina móvel sem fio para dentro de casa, o que faltou não faz diferença alguma.

Qual é o grande problema deste e de outros: vir com o Vista Home ou Starter, ou pior, com o Linux. No meu, o Linux não abria mp3, wma, wmv, mpeg, não conectava o wireles e certamente não fazia outras coisas também. Para os defensores do Linux no forum, problema de vocês. Do Curumim até agora, só vi lixo! É preciso usar um disco de boot geral (procure no forum) que permita desinstalar Linux e Vista e reformatar o HD, no caso do Linux, para instalar um bom XP SP2. No meu caso a operação levou menos de uma hora e o ICC veio com CD com todos os drivers para XP, pois eles sabem que o Linux não funciona mesmo, mas é necessário para os incentivos fiscais. Uma vergonha.

Realmente se no caso do colega acima que disse que o Sims 2 com 512 mb era lento e o computador usava Vista, era lento mesmo. Já ajudei amigos com um CCE de 1GB com Vista e agora um Amazon Dual Core 1 GB com vista. O CCE é uma carroça, além do vista ser um saco de operar. Reformatamos e instalamos XP SP2 e virou um foguete.

No caso do Positivo, que chegou há quatro dias atrás e é minha opção atual, a coisa se inverte. O treco funciona. Talvez não pelo 1 GB mas pelos cores velozes. Mas a tela... Uma decepção. O pano de fundo do Vista em 1280 de largura não é nítido. O dot pitch é muito grande e nenhum manual ou ficha tem trazido o tamanho dos dots para podermos comparar.

Se você está pensando na faixa 1.399 - 1.499 por um core simples sugiro que pense em 1.699 pelo Amazon L41 Core Duo 1.73GHz 1GB 60GB DVD-RW Linux. Mas fica o alerta: depende do que você quer fazer com ele. O HD é de velocidade lenta, apenas 4200 rpm e o CD-DVDRW é muito lento mesmo, com gravação em apenas 24x para cd e inadmissíveis 2x para DVD, quando o mercado já está indo para 20x com discos de 16x a 70 centavos por aí. Na real... colocaram esse combo de 20 pratas ao invés de colocar um de 30... Nessa parte é um lixo mesmo.

É muito enrolado decidir os notebook porque são diferentes entre eles e você sempre estará comparando laranjas com maçãs e com certeza nunca ficará totalmente satisfeito com o que comprar, ou vai optar por uma configuração não ideal. Quase todo mundo está comprando pela web, por impulso, por fichas técnicas incompletas, sem ver as telas ou sentir o teclado. Só sabe onde se meteu quando abre a caixa em casa...

Último conselho: para qualquer tralha com tela de cristal líquido, procure alguma loja que tenha o que você quer e coloque a tela na distância de trabalho. Não fique de pé afastado dos monitores nas prateleiras porque você vai acabar com uma grande decepção. O PROCON deveria obrigar a indicação bem grande dos dot pitches em todos os monitores.

Agora, se quiser esperar até o fim do ano, é capaz de tudo mudar e os notebooks despencarem de preço, peso e tamanho com a substituição dos HDs por flashram. Já há a categoria ultra-mini-pc. A Sony tem um com 32 GB de flashram e a Samsung com 40. Isso vai mudar tudo o que conhecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...