Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onda quadrada da problema???


flavioh

Posts recomendados

ola, bom dia a todos.

primeiramente agradeço a todos pela ajuda que me derem...

tenho quatro pcs, quero coloca um no-break em cada um, eles apesar de serem pcs comuns, estão sendo usados como servidores, por isso não quero que eles desliguem em momento algum.

estes computadores não são nada que va puxar muita energia, processadores athlon 1.8 e semprom 2.2, sem recursos 3d ou coisas de video q va pegar mais potencia tb.

a minha duvida é a seguinte: sou leigo em relação a no-breaks, conforme vi por ai, os mais baratos enviam uma onda quadrada, ou algo relativo a isso. Enviar uma forma de onda dessas para a fonte do pc por longos periodos irá trazer danos a fonte do pc??

pergunto isso porque quero um daqueles estabilizados, não quero que va a energia igual sai da tomada, quero proteger de picos, ou coisa do tipo como ruidos, então descarto estes que mandam a mesma energia que entra e só ativa a bateria na hora que faltar energia.

outra duvida que tenho também é em relação a como dimensiona o tempo que estes no-breaks vão dura alimentando os pcs quando acabar a força:

chutando 200 W cada um (só vou por no no-break a torre, sem monitor nem impressora, sendo asim até q to chutando alto).

200w * 1,6= 320 va <<-- esse ai é o quanto ele gasta em uma hora???

caso sim, 1500VA /320VA = 4 horas e meia (um pouco mais)

ta certa essa conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que uma fonte chaveada, como são as fontes da maioria dos equipamentos eletronicos hoje em dia, são indiferentes pro tipo de onda que elas recebem. Dependendo da fonte você bem percebe quando ela tá funcionando em bateria.