Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Se o colega for adquirir a Cooler Master 460W, vai ter q prestar atenção na temperatura da CPU q vai aumentar um pouco devida a eficiencia da fonte q é de 70%, ou seja 30% da energia fornecida na tomada irá virar calor...

Leve correção: Segundo o próprio artigo do CdH, a qual deixei o link no meu post, a eficiência da fonte é superior a 80% quando a potência exigida é entre 180W e 290W, faixa que corresponde a potência exigida da MAIORIA das configurações que lidamos por aqui, mesmo não tendo dados estatísticos, mas só pelo bom senso. Ainda que sejam extraídos 370W, que corresponderia a uma config relativamente pesada, a eficiência ficou bem próxima de 80%.

Postado
Leve correção: Segundo o próprio artigo do CdH, a qual deixei o link no meu post, a eficiência da fonte é superior a 80% quando a potência exigida é entre 180W e 290W, faixa que corresponde a potência exigida da MAIORIA das configurações que lidamos por aqui, mesmo não tendo dados estatísticos, mas só pelo bom senso. Ainda que sejam extraídos 370W, que corresponderia a uma config relativamente pesada, a eficiência ficou bem próxima de 80%.

Eu li o artigo, mas no site do fabricante está de 70%, eu lembro poucas coisas do artigos, eu consulto mais os sites do fabricante...

A fonte da assinatura aguenta o pc + placa grafica ?

Depende da placa q você for usar...

Postado

Olá pessoal, resolvi meu problema de fonte. Encontrei uma fonte que, ao meu ver, pareceu-me muito boa a SATELLITE 1000W SL-X EPS 2.2 PCF ATIVO.

Ainda não teste com Over. Alguém pode me dizer alguma coisa a respeito dela?

Postado

olá.

estou com uma dúvida... vou comprar uma ati hd 3850 AGP e gostaria de saber se essa fonte: Dr. Hank PW-400T-RSPB, irá aguentar...

Escificações:

Fonte Dr. Hank 400W Real

Modelo:PW-400T-RSPB

Escala de Entrada : 90~130/180~260VAC (interruptor slide);

Corrente de Saída : < 0.75mA@250Vac;

Escala de Freqüência : 47~63 hertz;

Tempo de Ascensão : 0.1mS~20mS;

Eficiência : > 68%@Carga Max. linha nominal;

Tempo de Preensão : > 17ms (carga max.);

Proteção Curta : Todas as saídas;

Proteção atual excedente (OCP) : < 240VA;

Proteção excedente de tensão : +5V, +12v, +3.3v.

Temperatura de Operação:10°C ~ 50°C;

Temperatura de Armazenamento: -20°C ~ +60°C;

Mtbf: 100.000 horas na carga maxima, em condições 115VAC e 25oC ambientais.

TTL/CMOS compatibilidade em atraso 100 a 500mS, fora de atraso 1mS minuto.

Suas amperagens:

+.3.3v:30A

+5v:28A

+12V1:14A

+12V2:15A

muito obrigado desde já..

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, resolvi meu problema de fonte. Encontrei uma fonte que, ao meu ver, pareceu-me muito boa a SATELLITE 1000W SL-X EPS 2.2 PCF ATIVO.

Ainda não teste com Over. Alguém pode me dizer alguma coisa a respeito dela?

É uma boa fonte, principalmente pelo PFC Ativo boa eficiência. Mas exagerada para sua configuração.

E aprovada no 80plus.

olá.

estou com uma dúvida... vou comprar uma ati hd 3850 AGP e gostaria de saber se essa fonte: Dr. Hank PW-400T-RSPB, irá aguentar...

Escificações:

Fonte Dr. Hank 400W Real

Modelo:PW-400T-RSPB

Escala de Entrada : 90~130/180~260VAC (interruptor slide);

Corrente de Saída : < 0.75mA@250Vac;

Escala de Freqüência : 47~63 hertz;

Tempo de Ascensão : 0.1mS~20mS;

Eficiência : > 68%@Carga Max. linha nominal;

Tempo de Preensão : > 17ms (carga max.);

Proteção Curta : Todas as saídas;

Proteção atual excedente (OCP) : < 240VA;

Proteção excedente de tensão : +5V, +12v, +3.3v.

Temperatura de Operação:10°C ~ 50°C;

Temperatura de Armazenamento: -20°C ~ +60°C;

Mtbf: 100.000 horas na carga maxima, em condições 115VAC e 25oC ambientais.

TTL/CMOS compatibilidade em atraso 100 a 500mS, fora de atraso 1mS minuto.

Suas amperagens:

+.3.3v:30A

+5v:28A

+12V1:14A

+12V2:15A

muito obrigado desde já..

Qual é a configuração completa?

Postado
É uma boa fonte, principalmente pelo PFC Ativo boa eficiência. Mas exagerada para sua configuração.

Também achei exagerada, mas pelo preço que encontrei acredito que valeu a pena, R$ 300,00. De qualquer forma ela servirá para futurs Upgrades.

Obs. Ainda não vi nenhum teste dela, sabem de algum?

• Membro VIP
Postado
Também achei exagerada, mas pelo preço que encontrei acredito que valeu a pena, R$ 300,00. De qualquer forma ela servirá para futurs Upgrades.

Obs. Ainda não vi nenhum teste dela, sabem de algum?

Não conheço nenhum teste, mas se seguir a qualidade da SL-8600EPS...

Postado
MUITO BOM!! valeu mesmo

É preciso topico como esses pra q ninguem entre em roubada, uma compra de umafonte abaixo do requisitado por sua placa de video pode danificar ela e o pc.

Rolou uma materia em um jornal sobre esse lance de eles falarem que a fonte era uma potência e na realidade era inferior a que eles passavam e mostravam no papel --":mad:

• Membro VIP
Postado
Ajuda, preciso de uma fonte para essa config:

Placa mãe GA-MA69VM-S2

Processador Athlon 64 X2 5600+

02 Memoria Kingston 1G kvr8002N5

01 HD Samsung SATA II 250Gb

01 DVDRW Samsung

Placa de video 9800GT

Resultado do calculo realizado no http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine (se fiz certo) 384w

Fonte ?????

Tua configuração gasta bem menos que isso. Mas pretende gastar quanto com a fonte de alimentação?

Postado
Ajuda, preciso de uma fonte para essa config:

Placa mãe GA-MA69VM-S2

Processador Athlon 64 X2 5600+

02 Memoria Kingston 1G kvr8002N5

01 HD Samsung SATA II 250Gb

01 DVDRW Samsung

Placa de video 9800GT

Resultado do calculo realizado no http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine (se fiz certo) 384w

Fonte ?????

Andei dando uma olhada e vou por opções:

Extream FEX45T12 45W R$ 138,00

Thermaltake W0070RU 430W R$173,00

SevenTeam ST-420 BKV Black Edition 420W R$ 134,00

Agora, não sei se seria o recomendado???

E obrigado Pierre C.

• Membro VIP
Postado
Andei dando uma olhada e vou por opções:

Extream FEX45T12 45W R$ 138,00

Thermaltake W0070RU 430W R$173,00

SevenTeam ST-420 BKV Black Edition 420W R$ 134,00

Agora, não sei se seria o recomendado???

E obrigado Pierre C.

Dessas dai, fique com a Extream 450W. Se achar a CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3 é outra boa opção.

As duas citadas seguram sua configuração muito bem.

Postado
Dessas dai, fique com a Extream 450W. Se achar a CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3 é outra boa opção.

As duas citadas seguram sua configuração muito bem.

Achei a CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3 R$ 148,50

Entre essa e a Extream FEX45T12 450W R$ 138,00

Com qual eu fico, vou sair para comprar na hora do almoço.

Postado

Fica com a CoolerMaster 460W, a mais recomendada aqui no forum nessa faixa de preço.

Postado

desculpa esqueci de colocar isso:

pentium d 820

2gb ram ddr 400

hd de 80gb ( mas logo vou colocar um de 500gb)

drive de dvd

e não sei se precisa colocar mas meu gabinete tem 2 fan de 120mm e um de 80mm.

falou...

Postado
Tenho um

core 2 duo 2.0 e4400

p5vd2-vm

hd 250 sata

1gb ddr2

gravador de dvd

monitor ligado no estabilizador

quero por uma xfx 9600gt ddr3 512 mb 256bit nvidia

Uma CoolerMaster 460W dá conta do recado, mas o ideal seria você colocar mais 1GB de memoria, já q vai pegar a 9600GT penso q irá rodar jogos pesados...ou uma opção de fonte mais robusta e muito boa a Corsair VX450.

E você usa esse estabilizador só pra ligar o monitor? Se ligar o pc nele tb, retire imediatamente e compre um bom filtro de linha.

• Membro VIP
Postado

As duas são boas fontes, mas ficaria com a Extream por ser mais barata. :D

Não vejo necessidade em pagar R$ 10,00 à mais na CoolerMaster.

desculpa esqueci de colocar isso:

Pentium D 820

2gb ram ddr 400

hd de 80gb ( mas logo vou colocar um de 500gb)

drive de dvd

e não sei se precisa colocar mas meu gabinete tem 2 fan de 120mm e um de 80mm.

falou...

De acordo com as especificações de sua KME, ela deve aguentar sim.

Mas se não fosse muito trabalho, recomendaria a troca.

Postado

usei durante um ano a Extreme power 430w com a configuração igual essa da minha assinatura

agora vou trocar o processador pra um core 2 duo, a placa-mãe pra um rampage formula e a placa de video pra hd4850 ou gf8800

será q a 430w ainda aguenta na boa? senão, alguem me fala uma q aguente e nao seja muito cara

ainda existe aquele site q a gente poe a configuração do pc e ele fala quantos watts precisa?

Postado

Galera, eu tenho um computador com a seguinte configuração:

Mobo Asus m2n-mx SE, processador Athlon 64 X2 4400+, 2x 1GB DDR2, HD Samsung 160gb SATA-II.

Recentemente adquiri uma Geforce 8600GT, porém ainda não instalei, por que um amigo me disse que minha fonte não era o suficiente para aguentar a placa, tenho uma fonte Fan Hung 450W (veio junto quando comprei a maquina)

Não entendo nada de fontes, queria saber que fonte eu poderia colocar no lugar dessa 'genérica' que eu tenho.

Dei uma pesquisada e vi essa: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2446265052168&Det=True&IDProduto=1331348&q=Fonte+420W+Seventeam+Black+Edition+-+ATX2.0

agora queria saber se ela é compativel com minha maquina (nao sei se existe isso, mas como ja disse, nao entendo muito sobre fontes e energia) e tal.

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado
usei durante um ano a Extreme power 430w com a configuração igual essa da minha assinatura

agora vou trocar o processador pra um Core 2 Duo, a placa-mãe pra um rampage formula e a placa de video pra hd4850 ou gf8800

será q a 430w ainda aguenta na boa? senão, alguem me fala uma q aguente e nao seja muito cara

ainda existe aquele site q a gente poe a configuração do pc e ele fala quantos watts precisa?

Qual é o modelo da fonte de alimentação?

Galera, eu tenho um computador com a seguinte configuração:

Mobo Asus m2n-mx SE, processador Athlon 64 X2 4400+, 2x 1GB DDR2, HD Samsung 160gb SATA-II.

Recentemente adquiri uma GeForce 8600GT, porém ainda não instalei, por que um amigo me disse que minha fonte não era o suficiente para aguentar a placa, tenho uma fonte Fan Hung 450W (veio junto quando comprei a maquina)

Não entendo nada de fontes, queria saber que fonte eu poderia colocar no lugar dessa 'genérica' que eu tenho.

Dei uma pesquisada e vi essa: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2446265052168&Det=True&IDProduto=1331348&q=Fonte+420W+Seventeam+Black+Edition+-+ATX2.0

agora queria saber se ela é compativel com minha maquina (nao sei se existe isso, mas como ja disse, nao entendo muito sobre fontes e energia) e tal.

Muito Obrigado.

Essa dai aguenta seu PC sim, mas pelo preço, não compensa.

Veja essa: http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2446397056568&Det=True&IDProduto=1527394&q=Fonte+350W+AKASA+AK-P350G+ATX+2.2

Postado

Galera, qual fonte com melhor custo/benefício vocês me indicam para a configuração da assinatura? Lembrando que minha placa de video exige um minimo de 400w com 26A nas saidas 12 porém não sei se essa exigencia é de 26A combinada!!!

• Membro VIP
Postado
Galera, qual fonte com melhor custo/benefício vocês me indicam para a configuração da assinatura? Lembrando que minha placa de video exige um minimo de 400w com 26A nas saidas 12 porém não sei se essa exigencia é de 26A combinada!!!

Evidente que é a exigência de corrente para toda a config, cuja o fabricante da placa não tem a menor ideia de qual seja, então ele te que chutar e chuta alto, altíssimo..

Veja ai a demanda de tua placa de vídeo, direto da xBitLabs..

9600GT.jpg

Somente 60 Watts no pico do pico. Isso dai exige uns 5 Amperes da linha de 12 Volts. Tua config demanda um máximo de uns 260 Watts no pico do pico da demanda.. Uma boa fonte de 350 a 450 Watts te atenderá com uma folga bárbara....

Abraço e Bom Natal..

Postado
Evidente que é a exigência de corrente para toda a config, cuja o fabricante da placa não tem a menor ideia de qual seja, então ele te que chutar e chuta alto, altíssimo..

Veja ai a demanda de tua placa de vídeo, direto da xBitLabs..

9600GT.jpg

Somente 60 Watts no pico do pico. Isso dai exige uns 5 Amperes da linha de 12 Volts. Tua config demanda um máximo de uns 260 Watts no pico do pico da demanda.. Uma boa fonte de 350 a 450 Watts te atenderá com uma folga bárbara....

Abraço e Bom Natal..

Hum então vou procurar uma fonte com melhor custo/benefício, aceito sugestões!!!

Isso td é muito complicado!!!

Postado

Tenho uma fonte leadership 560W e até hoje não me deu nenhum problema isso faz uns 8 meses.

Pois bem pretendo instalar mais um HD de 250 gigas na minha maquina a fim de ordenar melhor meus arquivos, entretanto tenho duvidas se esta fonte aguenta o tranco.

Pois bem a minha configuração é pesada e espero não ter nenhum problema em adquirir este HD novo.

A minha configuração atual é:

Placa mãe P5VD2-X asus

Processador core duo 2,66

Memoria 2,00 Gi ram

4 HDs sendo três sata

3 copiadores de DVD

uma placa de video GeForce 8600 512m

Gabinete Viper

Instalado como perifericos:

5 Joistkis

Uma impressora

Um telefone USB

Um conjunto Multimidia

Um volante para jogo

A duvida é : A fonte que eu tenho aguenta mais este agrado da minha parte, um HD IDE de 250 Gigas?

Quem puder me responder esta unica duvida eu agradeço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...