Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Tenho uma fonte leadership 560W e até hoje não me deu nenhum problema isso faz uns 8 meses.

-----------------

A duvida é : A fonte que eu tenho aguenta mais este agrado da minha parte, um HD IDE de 250 Gigas?

Essa é uma pergunta difícil de responder; primeiro porque não se sabe qual é a potência real dessa fonte e depois porque com tantos HDs e DVD-RWs o seu consumo pode variar bastante com o modo como você. usa o micro.

Essa fonte deve suportar algo como 300 a 350W contínuos e, se você. usar o sistema de um modo que faça gravação de vários DVDs e acesso simultáneo a todos os HDs terá um consumo dentro dessa faixa. Mas o mais provável é só alguns sejam simultaneamente usados e que ainda exista alguma folga permitindo ligar mais um HD.

O ideal mesmo seria trocar essa fonte por outras com 450W ou mais de potência real; as melhores seriam a Corsair 450VX, Seventeam ST-550P-AM ou Zalman ZM460B-APS. Fontes mais simples como a Seventeam ST-450P-CG ou a Extream FEX-45T12 também atenderiam com folga.

Hum então vou procurar uma fonte com melhor custo/benefício, aceito sugestões!!!

Usando as potências recomendadas pelo colega faller, as melhores opções na faixa de 350...450W seriam estas: Corsair 450VX, Seventeam ST-400P-AD e Zalman ZM360B-APS. A Corsair é a melhor, enquanto que a ST é a mais barata. Todas são modernas, com PFC ativo e boa eficiência.

Se quiser uma fonte de baixo custo, mas inferior às acima, pegue a Cooler Master RS-460-PMSR-A3 de 420W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pretendo comprar uma placa de video.

Sera uma 8600GT ou uma 9500GT como a do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86742049-video-pci-express-nvidia-geforce-9500gt-512mb-128-bits-_JM

Eu tenho uma fonte generica que fornece no máximo 600 watts. O que gostaria de saber é se essa fonte irá aguentar ambas as placas?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho uma fonte generica que fornece no máximo 600 watts...

Excelente fonte essa dai.. Se é genérica mas mesmo assim ainda fornece bastante energia, no máximo esses 600 Watts , então não vais ter problemas. Configs como essa que vais montar ficam com uma demanda abaixo dos 200 Watts.. Conta prá nós qual é essa sua genérica valente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um kit no mercado livre: KIT AMD ATHLON64 X2 5000 + placa-mãe ASUS + 2GB KINGSTON 800, e estou querendo comprar uma 8600gt... gostaria de indicações sobre a melhor fonte levando em consideração custo X benefício.

Possuo 2 Hd's de 80 gb cada, um drive de dvd-rw e uma placa de tv.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um kit no mercado livre: KIT AMD ATHLON64 X2 5000 + placa-mãe ASUS + 2GB KINGSTON 800, e estou querendo comprar uma 8600gt... gostaria de indicações sobre a melhor fonte levando em consideração custo X benefício.

Possuo 2 Hd's de 80 gb cada, um drive de dvd-rw e uma placa de tv.

valeu...

Procure pela CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3, no Mercado Livre você à encontra por preços bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Gostaria de saber se minha fonte (250W reais) suporta a configuração da minha máquina. tentei jogar o Crysis no máximo, porém, o jogo fica muito lento. Só que pesquisando na Net vi muito pc inferior ao meu rodando este jogo no talo. Segue abaixo minha configuração.

PLACA MÃE: E8200A Black Series

Placa de video Gforce GT 9500 (1gb DDR2)

Suporta todas placas de vídeo PCI Express

PROCESSADOR AMD PHENON X4 9550 BOX

Clock: 2.2 GHz x 4

Quad Core

Cache: 4MB

Socket: AM2+

Cooler original AMD

HD 500GB SATA2

2 MEMORIA 2GB DDR2 800MHZ KINGSTON(total 4gb)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Galera,

Gostaria de saber se minha fonte (250W reais) suporta a configuração da minha máquina. tentei jogar o Crysis no máximo, porém, o jogo fica muito lento. Só que pesquisando na Net vi muito pc inferior ao meu rodando este jogo no talo. Segue abaixo minha configuração.

PLACA MÃE: E8200A Black Series

Placa de video Gforce GT 9500 (1gb DDR2)

Suporta todas disco rígido PCI Express

PROCESSADOR AMD PHENON X4 9550 BOX

Clock: 2.2 GHz x 4

Quad Core

Cache: 4MB

Socket: AM2+

Cooler original AMD

HD 500GB SATA2

2 MEMORIA 2GB DDR2 800MHZ KINGSTON(total 4gb)

Obrigado.

Qual é a marca e modelo da fonte?

Saudações.

Uma Seventeam ST-620 PAF segura uma GeForce GTX 260?

Qual é o restante da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha companheiros,

Tenho um Phenom x3 2.1ghz 64bits serie 8400 , uma MOBO AMD VS A6VMX, HD SATA-2 320GB MAXTOR, Memoria ddr2 800mhz kingston e vou colocar uma HD4670 e queria saber se a minha fonte da Clone 600W 20(+4) pinos presta para esse pc, se causa problemas de aquecimento, reset ou sei la, qualquer coisa que irei me irritar.

**[não sei se os 600W são reais, mais acho que não]**

Com as configurações atuais a temp:

37º 37º 38º 40º do processador

40º do HD Sata

45º do HD IDE (80gb 7200rpm 8mb maxtor)

Do chipset nao aparece no Everest (não sei porque )

E da placa-mãe quando eu testo o desempenho do pc aparece no grafico 127º e nao muda nunca por isso achei estranho, sei que não é essa temp real auihauiahauiah.

então ta ae, com a entrada da placa de video pci-e muda algo? quem poder opinar sou todo ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha companheiros,

Tenho um Phenom x3 2.1ghz 64bits serie 8400 , uma MOBO AMD VS A6VMX, HD SATA-2 320GB MAXTOR, Memoria ddr2 800mhz kingston e vou colocar uma HD4670 e queria saber se a minha fonte da Clone 600W 20(+4) pinos presta para esse pc, se causa problemas de aquecimento, reset ou sei la, qualquer coisa que irei me irritar.

**[não sei se os 600W são reais, mais acho que não]**

Com as configurações atuais a temp:

37º 37º 38º 40º do processador

40º do HD Sata

45º do HD IDE (80gb 7200rpm 8mb maxtor)

Do chipset nao aparece no Everest (não sei porque )

E da placa-mãe quando eu testo o desempenho do pc aparece no grafico 127º e nao muda nunca por isso achei estranho, sei que não é essa temp real auihauiahauiah.

então ta ae, com a entrada da placa de video pci-e muda algo? quem poder opinar sou todo ouvidos.

Nem no próprio site da Clone informa as especificações da fonte. Passaria longe de uma dessas.

olá, olhando em muitos locais dizem que esta fonte aguenta a 9800gt, em outros dizem que não, afinal aguenta ou não, e qual placa de video é o ideal para ela.

Qual é o restante da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o Seguinte fui comprar hoje a minha nova placa de video e quase comprei mas tinha ficado na dúvida da Fonte, pensava que era Real e na verdade me venderam Gato por Lembre e fiquei com uma 300 Real, ou seja, não suporte a 9600 GT.

Queria Indicações de Fontes:

Achei essas duas e queria opiniões:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:38 - Me Indicaram essa para a Utilização com a 9600 GT

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:41

Configuração Atual

Athlon™ 64 X2 dual core 4600+

4Gb DDR2 800Mhz

HD 160Gb SATA II

512Mb 8600GT - Futura Troca pela 9600 GT

LCD 19 Samsung 932BW

Lembrando que estou procurando custo x Beneficio já que não tó com dinheiro sobrando :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pierre,

A minha fonte é uma WSNG - 500 - P4B15

Só para informação consigo rodar o Crysis no modo Gamer.

Obrigado.

Já testou seu PC com uma fonte de alimentação melhor?

Minha preocupação e que ela fornece 430 Watts Reais, tem certeza que isso vai ser suficiente para usar com a 9600 com Folga ?

Tava Pensando em 500 Watts Reais.

Tanto a de 460W como a de 500W vão rodar bem sua configuração, que não consome tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação e que ela fornece 430 Watts Reais, tem certeza que isso vai ser suficiente para usar com a 9600 com Folga ?

Tava Pensando em 500 Watts Reais.

Não há necessidade de tanta potência para o seu caso; o consumo do seu micro é de aprox. 240 W no pico com a 9600GT. A Cooler Master "460W" (420 W contínuos) já atende com folga.

Se quer uma fonte melhor, com PFC ativo, pegue esta: http://loja.tray.com.br/loja/produto-107656-1272-st400pad_eps_12v_atx_v22_oem

Ela tem 30 A nos +12V, e com isso até mais potência útil que a Cooler Master, que tem 26 A nessa saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de tanta potência para o seu caso; o consumo do seu micro é de aprox. 240 W no pico com a 9600GT. A Cooler Master "460W" (420 W contínuos) já atende com folga.

Se quer uma fonte melhor, com PFC ativo, pegue esta: http://loja.tray.com.br/loja/produto-107656-1272-st400pad_eps_12v_atx_v22_oem

Ela tem 30 A nos +12V, e com isso até mais potência útil que a Cooler Master, que tem 26 A nessa saída.

Valeu a Dica Muito Boa por Sinal.

Gostaria de Saber como eu faço para saber qual o Consumo do Meu Micro, se exite algum site especializado em colocar a coniguração para saber qual a melhor fonte.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Termaltake TR2-T430WNP foi pro saco.

Estou entre estas tres fontes:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2757

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3560

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2442

Qual das tres ew melhor custo/beneficio ?

Sistema a ser usado ew este: Athon 64 3700+ 2.2, 3GB Ram, VGA Nvidia 7800GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Termaltake TR2-T430WNP foi pro saco.

Estou entre estas tres fontes:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2757

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3560

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2442

Qual das três é o melhor custo/beneficio ?

Sistema a ser usado ew este: Athon 64 3700+ 2.2, 3GB Ram, VGA Nvidia 7800GS.

Pelos preços é a Corsair VX450. Além de ser bem melhor.

As outras duas não optaria, pois é possível achá-las por um preço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou montando a minha nova máquina e já comprei todas as peças. Estou em dúvida, com uma: a fonte de alimentação. A configuração dela é a seguinte:

Foxconn A6VMX

AMD Athlon 64 X2 5200+ 2.7Ghz

ATI Radeon 4850 512mb

250GB de HD com HD Slave de 10GB

Real Angel 330 Plus by Zogis como Placa de Captura

Markvision 4GB DDR2 800 Mhz como Memória RAM

Agradeço muito a quem me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, eu estou montando a minha nova máquina e já comprei todas as peças. Estou em dúvida, com uma: a fonte de alimentação. A configuração dela é a seguinte:

Foxconn A6VMX

AMD Athlon 64 X2 5200+ 2.7Ghz

ATI Radeon 4850 512mb

250GB de HD com HD Slave de 10GB

Real Angel 330 Plus by Zogis como Placa de Captura

Markvision 4GB DDR2 800 Mhz como Memória RAM

Agradeço muito a quem me responder.

Pretende gastar quanto com a compra da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal para a seguinte configuração

1x Athlon XP 1900+ (1.5 vcore 1600 MHz) + 1x Cooler Master | ECS K7VTA3 6.0 (VIA KT 266A) | Geforce 3 Ti 500 64mb | 2x 256mb DDR-1 2.5v (upgrade para 1x 1024mb será feito) | 1x DVD-ROM LG 8162b IDE | 1x HD 80gb IDE Seagate 7200.10 | 1x fan 80mm em 12v (VGA) | 1x Webcam USB | 1x Mouse USB | 1x Celular Sony na USB | 1x modem ADSL Creative USB | 1x teclado PS/2

Esse PC foi alimentado durante 4 anos por uma Seventeam 350bkv sempre ligada direto na rede AC. Essa fonte começou a produzir um zunido e o PC não ligava mais de primeira tentativa. Troquei essa fonte por uma Astec 150W reais (18A em +5v e 10A em +3.3v total combinado 100w nessas linhas) provisória enquanto não chegava a fonte nova.

A Seventeam abri e constatei visualmente só capacitores estufados no circuito bem no meio da fonte entre o primário e secundário. Mas isso é outra história a ST vai ficar encostada agora.

Comprei uma Cooler Master 350W RS-350-PCAR-13 no anúncio o vendedor informava 25A em 5v ... resolvi pegar pois estava com um preço bom e boa garantia de 2 anos na corrida da compra não cheguei calcular as linhas.

A fonte chegou e tem somente 12A em 5v ... vou ter que procurar outra fonte agora se é que produzem atualmente com linha de 5v forte (sugestões?) Estou pensando nas Akasa 350w custa um pouco mais que essa Cooler Master. Quem sabe uma Enermax das antigas usadas são bem fortes nessas linhas mas ai o problema é não terem garantia

Essa coolermaster está saindo um ar quente legal até mesmo em idle no windows deve estar trabalhando bem no limite ... quantos amperes será que esse Athlon XP pede? A placa mãe é de 20 pinos e não tem 12v auxiliar

126w combinados em 3.3v e 5v é pouco para este PC não é?

Ao menos essa Cooler Master vou poder aproveitar em outra config estou pensando em usar ela em um Athlon X2 5200+ com uma Radeon H3850

Ela tem 276w nas linhas de 12v (12v1 = 10A e 12v2 = 13A) combinado deve dar no máximo 18A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal para a seguinte configuração

1x Athlon XP 1900+ (1.5 vcore 1600 MHz) + 1x Cooler Master | ECS K7VTA3 6.0 (VIA KT 266A) | GeForce 3 Ti 500 64mb | 2x 256mb DDR-1 2.5v (upgrade para 1x 1024mb será feito) | 1x DVD-ROM LG 8162b IDE | 1x HD 80gb IDE Seagate 7200.10 | 1x fan 80mm em 12v (VGA) | 1x Webcam USB | 1x Mouse USB | 1x Celular Sony na USB | 1x modem ADSL Creative USB | 1x teclado PS/2

Para esa config essa fonte não é adequada. Até mesmo uma ST350 é melhor que ela. Essa fonte já é voltada para as configs atuais, que pouco demandam da linha de 5 Volts e muito demandam das linhas de 12 Volts..

Até mesmo uma Akasa 350 é melhor que ela, para essa sua config..

AkasaP350G-BK.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!