Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá...

Segue configuração:

Ecs GeForce 8200a

HD Samsung 160gb sata

HD Maxtor 500gb Sata

04 gb ddr2 memoria (dual channel)

04 fans de gabinete

Atlhom x2 7750

PLaca de video - tenho duas opções de compra

1 - xfx geforce 9500 gt

2 - xfx geforce 8600 gt

Qual das seguintes fontes seria ideal?

- SEVENTEAM 500w ST-500-PCG (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92780250-fonte-seventeam-500w-reais-black-na-caixa-_JM)

- HUNTKEY 550w LW6550SG (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91528943-fonte-huntkey-550w-reais-85-eficincia-receba-em-24-horas-_JM)

- Huntkey 450w LW6450SG (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91961928-fonte-huntkey-450w-reais-85-de-eficincia-pronta-entrega-_JM)

- COOLER MASTER 460w extreme power RS-460-PCAR-A3 (Kadri informatica)

Todas aguentam a sua configuração, apenas tiraria a LW-6450SG da lista porque ela é na verdade uma fonte de 350W e seria melhor ter fontes de 380W para cima no seu caso. você. também poderia usar a ST-450P-CG de 450W que é mais barata que a ST-500P-CG. Nota: apesar das caixas indicarem outros valores, a LW-6550SG é de 450W e a Cooler Master RS-460-PCAR-A3 é de 420W reais.

Se quiser fontes melhores que as acima pegue a Seventeam ST-400PAD (aprox. R$ 190,00) ou a Corsair 450VX (aprox. R$ 270,00). Ambas tem PFC ativo e bom rendimento.

Postado

Fonte CoolerMaster ATX ExtremePower RP-550-PCAR 550W

Segue a baixo a configuração, isso aí mais os coolers e um coldchatode(Não sei se escrevi certo) de um Gabinete CM 690 nVidia edition.

Também pretendo por mais memoria e mais um GTS 250 e um processador melhor ou dar um OVER

MB ASUS p/ AMD M3N-HT Deluxe/Mempipe AM2+/AM2 Box

Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400

Processador AMD Athlon 64 X2 5600+ DualCore AM2 Box

HD Samsung SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

VGA XFX 512MB GeForce GTS 250 DDR3 PCI-Express GS-250X-YDFC

Caso não suporte, alguma recomendação?

Grato.

Postado

Segue a baixo a configuração, isso aí mais os coolers e um coldchatode(Não sei se escrevi certo) de um Gabinete CM 690 nVidia edition.

Também pretendo por mais memoria e mais um GTS 250 e um processador melhor ou dar um OVER

MB ASUS p/ AMD M3N-HT Deluxe/Mempipe AM2+/AM2 Box

Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400

Processador AMD Athlon 64 X2 5600+ DualCore AM2 Box

HD Samsung SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

VGA XFX 512MB GeForce GTS 250 DDR3 PCI-Express GS-250X-YDFC

Caso não suporte, alguma recomendação?

Grato.

Com certeza. Ela é de qualidade e vai dar conta do seu pc.

Se quiser uma ótima: Corsair 550VX (mas custa em torno de R$330)

Postado

Eu fiz um teste nesse site com a minha cfg da assinatura http://www.jscustompcs.com/power_supply/

imagemwki.png

E o resultado foi 259 watts, ja que estou tendo problemas com minha fonte generica de 450 watts terei que comprar outra.então sera que uma fonte de 300 watts reais suportaria minha configuração? Se nao suporta,uma de 350 watts reais suportaria? Estou em duvida porque no site da xfx diz que tenque ter no minimo 300 watts reais para a 8500gt, e o meu processador consome 95 watts...

Se eu tiver postado no lugar errado me avise, valeu pela atencao!

Postado

Galera, tenho uma fonte genérica Coletek 450w, e queria saber se é arriscado usar 230w na configuração da assinatura.

Pergunto isso porque estou pensando em colocar mais um HD de 80 GB IDE, e o consumo final iria de 212w (agora) para 230w com o HD.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Qual melhor fonte consigo com esse valor, visando um futuro SLI.

Dei uma olhada em uma Corsair 520w, é a melhor nesse valor?

Com cabeamento modular sim. Um pouco acima desse preço, a Seventeam 750ZAF é outra boa opção.

Mas qual é a sua configuração?

Galera, tenho uma fonte genérica Coletek 450w, e queria saber se é arriscado usar 230w na configuração da assinatura.

Pergunto isso porque estou pensando em colocar mais um HD de 80 GB IDE, e o consumo final iria de 212w (agora) para 230w com o HD.

Obrigado.

Sua configuração consome menos que isso ainda. Provavelmente irá aguentar, mas você mesmo deve saber as diversas desvantagens de usar uma fonte genérica.

Há boas fontes encontradas por R$ 100,00 em média. Se tivesse esse dinheiro, não pensaria 2x em comprar uma boa fonte também.

Postado

Olá... muito bons seus topicos... acho q o que as pessoas mais fazem confusão é sobre a potencia q "acham" q seus PCs consomem...

Fizemos uns testes aqui em casa, meu irmão trouxe um aparelho da siemens q se liga na tomada e nele os equipamentos q desejar, num maximo de 1000w ... ele faz todas as leituras q você pode imaginar...

Pois bem.. liguei meu PC e seu conssumo chegou a um MAXIMO de 210w, minha configuração não é super pesada, mas é essa:

E4500@3025mhz (com over e refrigeração a água)

MB ASUS P5N-E SLI (nforce 650i SLI)

SB X-fi gamer edition

Geforce 9600GT 512 (MSI oc edition)

2 discos de 320 em raid 0, 1 disco de 160, 1 gravador de dvd

2 coolers de 120 e 3 de 80 (2 desses pro radiador)

Pois bem... acho q é uma maquina q dah pra rodar tudo tranquilo em termos de jogos... e mesmo q colocasse uma 9800gt ou até mesmo uma GTX260 nao acredito que esse consumo fosse passar dos 300w nunca...

Acho uma idiotice esse pessoal gastando em fonte de mais de 800W pra alimentar um sistema... mesmo se for SLI ou 3-way SLI ... nao tem pra q isso tudo gente... no site da nvidia tem lá pra ter umas fonte de 400w no minimo pra ter um 9600GT... nao sei se eles fazem isso por conta das fontes genericas safadas.. ou se é pilantragem mesmo pro pessoal gastar $$$ ... uma de 300~350 aguenta com folga meu sistema... mas é claro.. fonte você compra uma boa pra durar varios "upgrades" (pelo menos eu faço assim) então é bom sempre deixar uma folguinha a mais...

Estou juntando grana no momento pra comprar uma com PFC ativo... pra mais uns 5 anos ao menos.. rsrsrs

• Membro VIP
Postado
acho q o que as pessoas mais fazem confusão é sobre a potencia q "acham" q seus PCs consomem...

Pior que isso, pensar que seu PC demanda muito, é, com pouca grana sobrando para comprar a fonte, acabar comprando promessas de muita potência com qualidade péssima em fontes além de ruins, antigas, de baixa eficiência, ultrapassadas sem nenhuma modernidade.

Já cansei de orientar colegas de fórum que buscavam fontes de 500 a 700 Watts ou mais, quando suas configs nem sequer demandava 200 Watts..

Os fabricantes de placa de vídeo, de propósito me parece, jogam lá em seus sites, especificações das fontes para tocar suas placas, e ai ou falta a pegada do leitor, ou sobra sacanagem mesmo da parte dos fabricantes. Explico:

O Leitor tem que pensar que o fabricante de placa de vídeo não iria dizer quanto a placa demanda, pois de nada adiantaria, pois os compradores em sua grande maioria não conhecem as demandas de energia da CPU, do HD, do DVD, dos fans, da placa-mãe, para compor somando as potencias dos mesmos com a demanda da PV para saber que fonte equipar seu PC.

Desse modo o fabricante ao colocar a especificação de fonte mínima o faz pensando em algum PC típico usando aquela placa de vídeo em questão, mas não deixa claro isso dai, eu penso até que de propósito, pois:

- Como o fabricante irá saber qual a configuração da minha máquina. Posso estar usando ma CPU de 45 Watts ou de 150 Watts. Posso estar com um HD ou 8 HD's na máquina. Posso estar fazendo OC na CPU.

Ou seja, o fabricante tem que estimar e o faz estimando alto, uma config tal que possa representar a enorme maioria das configs;

- Se o fabricante estimar uma config muito simples e você tiver uma config pesada, a fonte sugerida por ele vai abrir as pernas. Num país serio o comprador processa o fabricante, e ganha o processo;

- A questão potência, na cabeça do comprador, age como um sinônimo de desempenho, de dinamismo, de poder. Sabemos que uma PV 9600GT, num PC padrão com CPU E8400, HD e DVD não vai chegar a demandar nem 180 Watts.. Uma fonte de 250 Watts então daria para tocar essa máquina. Se o fabricante dessa PV recomendar uma fonte de 250 Watts para essa máquina e seu concorrente, disser que sua placa de vídeo, a HD4670 demandará uma fonte de 450 Watts, é muito provável que as vendas da 9600GT caiam, pois placa que pouco demanda não deve ser boa coisa não, na cabeça do comprador em geral;

- O fabricante de PV não tem problema algum, muito antes pelo contrário, em superdimensionar a recomendação da fonte para sua PV, uma vez que desse modo dificilmente ele se incomodará e quem paga a fonte não é ele.

Desse modo e a cada lançamento de placa nova de vídeo os mitos crescem e se avolumam nessa demanda desenfreada por potência desnecessária nas fontes em geral.

Isso até nem me preocupa muito. O que mais me preocupa é que na racionalização da grana disponível, a fonte de alta potência para se comprar acaba sendo as fonte ruins com promessa de muita potência.

Os fabricantes ou marcas distribuidoras de fontes, há muito tempo detectaram esse comportamento ávido por potência e já trabalham nessa linha, de aumentar de modo fictício a promessa de potância de suas fontes, pois sabem que os compradores que as levarão não necessitam nem da metade da potência declarada.

Exemplos disso os temos bem perto:

- As fontes distribuidas pela LeaderShip, as famosas Gamer 700W ou Gamer 900W. Qual o gurizão aficionado em jogos que não as desejou, as comprou e muitas vezes até com seus míseros 200 ou 250 Watts ela até aguentava a config numa boa... Eu considero esse case da LeaderShip um verdadeiro case de sucesso, pois eles fizeram a falcatrua do nome e também levantaram o preço de venda, para não correr o risco de um possível comprador desconfiar dela ser uma fonte fraca. Potência elevada e preço elevado, vira objeto de desejo... Na verdade uma genérica de 200 Watts...

- As fontes da Cooler Master da série PCAR, fabricadas pela Seventeam e como exemplo cito a Cooler Master eXtreme Power Duo 650 watts, que na verdade é derivada de uma fonte da Seventeam a 500BKP, equivalente a 500BKV, que na verdade se comporta como uma fonte de 400 Watts, de linha de entrada, com eficiência péssima, muito da fraquinha.

Ou seja uma fonte de reais 400 Watts vendida como sendo de 650 Watts.

Igual a esse Brasil só ele mesmo...

Postado
Eu fiz um teste nesse site com a minha cfg da assinatura http://www.jscustompcs.com/power_supply/

imagemwki.png

E o resultado foi 259 watts, ja que estou tendo problemas com minha fonte generica de 450 watts terei que comprar outra.então sera que uma fonte de 300 watts reais suportaria minha configuração? Se nao suporta,uma de 350 watts reais suportaria? Estou em duvida porque no site da xfx diz que tenque ter no minimo 300 watts reais para a 8500gt, e o meu processador consome 95 watts...

Se eu tiver postado no lugar errado me avise, valeu pela atencao!

Depende de quanto você pode gastar com uma fonte. No seu caso seria bom uma fonte de pelo menos 350W REAIS, para trabalhar com melhor eficiência. Dependendo do quanto pode gastar, ótimas opções seriam Seventeam 380-PAS (380W reais), Zalman 360APS (360W e até 450W reais) e uma opção mais barata, que é a Cooler Master PMSR-A3 460 (420W reais).

Postado

Galera, eu tenho um PC com a seguinte configuração:

- Proc. AMD Sempron 2800+ 754p;

- Placa-mãe ECS 760GX-M;

- 1,5 GB de memória DDR 400 MHz;

- VGA HIS Radeon HD 2600XT AGP;

- Gravador de DVD Pioneer DVR-212D S-ATA;

- 1 HD IDE de 160 GB da Maxtor e 1 HD IDE de 80 GB da Samsung;

- 2 coolers de 12 cm e 1 de 8 cm do gabinete.

Para dar conta do PC, estou utilizando uma fonte da Satellite modelo 545-K8 de 400W "reais" (:D), que já está indo pro saco.

Quero trocar a fonte, mas não posso gastar muita grana (porque esse PC é um pouco velhinho e, apesar de não querer aposentá-lo agora, estou guardando para dar um upgrade no meu outro PC), então queria a opinião de vocês sobre essa fonte aqui:

- Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 350W (RS-350-PCAR-13) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94013092-fonte-atx-350w-real-cooler-master-extreme-power-plus-_JM

Gostei do preço dela (R$ 99,00), mas não sei se presta...

No início desse tópico há recomendação de uma fonte da mesma marca, mas de 390W.

Será que essa fonte (a de 350W) presta e dá conta da minha configuração?

Agradeço antecipadamente.

Postado
Galera, eu tenho um PC com a seguinte configuração:

- Proc. AMD Sempron 2800+ 754p;

- Placa-mãe ECS 760GX-M;

- 1,5 GB de memória DDR 400 MHz;

- VGA HIS Radeon HD 2600XT AGP;

- Gravador de DVD Pioneer DVR-212D S-ATA;

- 1 HD IDE de 160 GB da Maxtor e 1 HD IDE de 80 GB da Samsung;

- 2 coolers de 12 cm e 1 de 8 cm do gabinete.

Para dar conta do PC, estou utilizando uma fonte da Satellite modelo 545-K8 de 400W "reais" (:D), que já está indo pro saco.

Quero trocar a fonte, mas não posso gastar muita grana (porque esse PC é um pouco velhinho e, apesar de não querer aposentá-lo agora, estou guardando para dar um upgrade no meu outro PC), então queria a opinião de vocês sobre essa fonte aqui:

- Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 350W (RS-350-PCAR-13) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94013092-fonte-atx-350w-real-cooler-master-extreme-power-plus-_JM

Gostei do preço dela (R$ 99,00), mas não sei se presta...

No início desse tópico há recomendação de uma fonte da mesma marca, mas de 390W.

Será que essa fonte (a de 350W) presta e dá conta da minha configuração?

Agradeço antecipadamente.

Essa Cooler Master de 350W aguenta bem sua configuração e é uma boa fonte sim. E pelo preço dela, essa seria a melhor pedida para essa configuração antiga.

Postado
Com cabeamento modular sim. Um pouco acima desse preço, a Seventeam 750ZAF é outra boa opção.

Mas qual é a sua configuração?

Pra minha configuração, uma Corsair 450w ja da e sobra, estava querendo uma fonte que me desse uma margen pra um futuro UP ou Over.

Aproveitando o topico:

* QUal é melhor pelo mesmo preço: Corsair 450w ou Seventeam 550w ?

* QUal a diferença de uma fonte "Modular" e uma "Não Modular" ?

vlwww

Postado
Depende de quanto você pode gastar com uma fonte. No seu caso seria bom uma fonte de pelo menos 350W REAIS, para trabalhar com melhor eficiência. Dependendo do quanto pode gastar, ótimas opções seriam Seventeam 380-PAS (380W reais), Zalman 360APS (360W e até 450W reais) e uma opção mais barata, que é a Cooler Master PMSR-A3 460 (420W reais).

O SuperrooT e se eu botase uma 9600gt sera que uma fonte de 350 watts reais suportaria mesmo?

imagem2msl.png

• Membro VIP
Postado
Atualmente uso tranquilamente a 8600GT 256Mb DDR3 com a Seventeam ST-350BKV 2.0. Queria saber, até qual VGA ela suportaria?

Faltou um pouco de detalhe, mas se for se basear-se pela sua configuração e seguir pela série da sua atual placa de vídeo... 8800GT. Série 9, até a 9800GT.

Mas isso depende, se vai aguentar ou não, do desgaste da fonte. Por quantos anos foi usada... E sua configuração não demanda muita energia, logo, o uso dessas placas de vídeo é possível, mas se a fonte tem muito tempo de uso, não recomendaria.

Pra minha configuração, uma Corsair 450w ja da e sobra, estava querendo uma fonte que me desse uma margen pra um futuro UP ou Over.

Aproveitando o topico:

* QUal é melhor pelo mesmo preço: Corsair 450w ou Seventeam 550w ?

* QUal a diferença de uma fonte "Modular" e uma "Não Modular" ?

vlwww

* Entre essas duas e imaginando que essa Seventeam seja a PAM, pelo mesmo preço, optaria pela Seventeam.

*Modular: Cabos removíveis, você os usa de acordo com sua necessidade.

a6333dab.jpg

Não Modular:

f-st-400pad-5.jpg

Postado
O SuperrooT e se eu botase uma 9600gt sera que uma fonte de 350 watts reais suportaria mesmo?

imagem2msl.png

Uma fonte de 350W REAIS mesmo aguenta na maior tranquilidade a sua configuração com uma 9600GT. Acontece que depende de qual fabricante será a fonte. Se for a Cooler Master 350W, suspeita-se que essa fonte forneça um pouco menos que isso, em torno de 300W por ela utilizar basicamente o mesmo projeto da de 460W (que na verdade é uma fonte de 420W). Ainda assim com 300W REAIS daria pra segurar sua config. muito bem.

Postado
Uma fonte de 350W REAIS mesmo aguenta na maior tranquilidade a sua configuração com uma 9600GT. Acontece que depende de qual fabricante será a fonte. Se for a Cooler Master 350W, suspeita-se que essa fonte forneça um pouco menos que isso, em torno de 300W por ela utilizar basicamente o mesmo projeto da de 460W (que na verdade é uma fonte de 420W). Ainda assim com 300W REAIS daria pra segurar sua config. muito bem.

valeu ai ajudo muito agora ao invés deu comprar uma fonte de 600 watts (rsrsrs q exagero) vou compra uma de 350 watts e vou compra um bom cooler pra fazer um over na minha pv =]

valeu mesmo ! :)

Postado
valeu ai ajudo muito agora ao invés deu comprar uma fonte de 600 watts (rsrsrs q exagero) vou compra uma de 350 watts e vou compra um bom cooler pra fazer um over na minha pv =]

valeu mesmo ! :)

Epa, pera aí, você falou em over na VGA? Aí já muda um pouco a história porque overclock aumenta muito o consumo geralmente. Neste caso recomendo uma Seventeam 380-PAS pelo menos, ou de preferência uma Zalman 360APS que pode fornecer até 450W com tranquilidade. É meio arriscado fazer over na VGA ou processador com essa Cooler Master 350W.

Postado

Boa Tarde Galera,

Gostaria de saber qual fonte segura a seguinte configuração:

Phenom II 940

2 x 2gb Corsair

ECS A790GXM-A Black Series

VGA 4870 1gb

500gb Raid 0 + 1tb

DVD RW

5 Cooler

Inicialmente essa configuração, com um provavel (quase certo) Crossfire de 4870 um pouco mais pra frente.

Algumas das 3 resolve:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=125_187&products_id=503

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92828524-fonte-corsair-520w-reais-modular-85-eficincia-cmpsu-520hx-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91389776-fonte-750w-reais-seventeam-pfc-ativo-pci-express-62--_JM

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=125_208&products_id=548

Vlwww

Postado

Gostaria de saber uma boa fonte custoXbeneficio para a minha configuração:

ECS A780GM-A v1.1

ATHLON X2 7750 95W 2.7GHZ @ 3.3GHZ

2X1GB attos 800mhz( vou trocar para corsair 2x1GB 1066mhz)

1 gravadora de DVD

1 HD IDE 80GB 7200RPM MAXTOR( vou trocar pra um seagate SATAII 320GB)

1 cooler de 12x12 de altissima potencia 116CFM 12V e 0,6A

2 coolers com led 8x8

2 cooler com led 12x12

vou comprar uma ATI HD 4870x2

Postado

Oi galera, possuo um micro com as seguintes configurações:

core2duo e8400 3,0ghz

geforce 9800gt 512mb

hd samsung 320gb

drive de dvd

2xocz platinum ddr2 800

placa mãe intel dg35ec

gostaria de saber se a minha fonte é o suficiente para esta configuração,

pois minha geforce queimou e disseram na assistencia que pode ter

sido minha fonte que é fraca.

A fonte é uma C3tech de 600w real diz na caixa, modelo DSA-5060V

A placa de video precisa de 26A na saida de 12v

e essa fonte diz na caixa que ela da 40A na saida de 12v

o que vocês acham galera????

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...