Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E quanto a este adaptador? será que funcionaria melhor com ele ou realmente essa informação não procede?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ress-c3-nf-_JM

Lembro que quando comprei essa fonte paguei, na época, a bagatela de R$560.00 nela...e saber que agora ele não é muito boa realmente deprime...

Obrigado.

Com ou sem esse adaptador não irá fazer diferença alguma (apesar dessa fonte nem ter o conector de 6pin exigido pela VGA), vai continuar sendo uma fonte ruim para teu PC.

Essa fonte é boa para configurações antigas, de 5 a 8 anos atrás, quando o consumo era alto na linha de 5V e relativamente alto na de 3,3V. Hoje o que manda no figurino é a potência nos 12V, e essa fonte peca em ter míseros 18A nessa tensão, o que ficaria muito apertado para tua configuração.

Postado
Com ou sem esse adaptador não irá fazer diferença alguma (apesar dessa fonte nem ter o conector de 6pin exigido pela VGA), vai continuar sendo uma fonte ruim para teu PC.

Essa fonte é boa para configurações antigas, de 5 a 8 anos atrás, quando o consumo era alto na linha de 5V e relativamente alto na de 3,3V. Hoje o que manda no figurino é a potência nos 12V, e essa fonte peca em ter míseros 18A nessa tensão, o que ficaria muito apertado para tua configuração.

RooT, valeu mesmo pelas dicas.

Não tem jeito mesmo, e já que é assim vou ter que trocar:muro:.

Agradeço muito e logo posto os resultados.

Postado

Fontes da Cooler Master são confiaveis? Estou fazendo esta pergunta porque encontrei um lugar onde fonte desta marca esta por um preço muito bom e quero montar um pc bom, com a seguinte configuração;

Processador: Intel Quad Core I5 750 (2,66GHz, 8MB cache)

- Placa-mãe: MSI P55-CD53

- Memória RAM: 4GB 1600MHz DDR3 (expansível até 16GB)

- Disco Rígido (HD): 1TB, SATA2, 7200RPM

- Placa de Vídeo HD 5770 1gb

- Unidade Óptica: DVD-RW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

- Gabinete i5 c/ Saída Frontal

- Fonte Real de ?

Modelos de Fonte:

Real Power Pro 650w

(RS-650-ACAA-A1)

REAL POWER M700

(RS-700-ASAA-A1)

REAL POWER M620

(RS-620-ASAA-A1)

Postado
Fontes da Cooler Master são confiaveis? Estou fazendo esta pergunta porque encontrei um lugar onde fonte desta marca esta por um preço muito bom e quero montar um pc bom, com a seguinte configuração;

Processador: Intel Quad Core I5 750 (2,66GHz, 8MB cache)

- Placa-mãe: MSI P55-CD53

- Memória RAM: 4GB 1600MHz DDR3 (expansível até 16GB)

- Disco Rígido (HD): 1TB, SATA2, 7200RPM

- Placa de Vídeo HD 5770 1gb

- Unidade Óptica: DVD-RW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

- Gabinete i5 c/ Saída Frontal

- Fonte Real de ?

Modelos de Fonte:

Real Power Pro 650w

(RS-650-ACAA-A1)

REAL POWER M700

(RS-700-ASAA-A1)

REAL POWER M620

(RS-620-ASAA-A1)

A cooler master como a maioria das marcas tem produtos entre o ruim e o ótimo, essa linha real power por exemplo é uma ótima linha da cooler master, com 5 anos de garantia, alta eficiencia, projeto moderno, são fonte de muita qualidade, em nada lembram a extreme power plus, que são fontes muito ruins, mas qual o preço que você achou essas fontes, a fonte de menos potencia que postastes ai a REAL POWER M620, já daria pra 2 sistemas desses seu ai.

Abraço.

Postado
A cooler master como a maioria das marcas tem produtos entre o ruim e o ótimo, essa linha real power por exemplo é uma ótima linha da cooler master, com 5 anos de garantia, alta eficiencia, projeto moderno, são fonte de muita qualidade, em nada lembram a extreme power plus, que são fontes muito ruins,

As eXtreme Power Plus até que não são tão ruins, mas sim as eXtreme Power é que são horríveis, hehe.

Abraço

Postado

Pessoal a fonte Zalman 360 segura na boa VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4870 750M DDR5??

Placa-mãe: GA-p45-3u

Processador: Intel q9550

Memórias: 2 gb ddr2 800 mhz kingston

HD: 1 terabyte samsung 7200 rpm

1 mídia dvd genérica

Grato.

Postado
Pessoal a fonte Zalman 360 segura na boa VGA PCI EXP.1GB XFX ATI R HD4870 750M DDR5??

1 mídia dvd genérica

Grato.

Amigo de suportar suporta mas seu sistema vai demandar cerca 290w, isso dará uma folga pequena para a fonte, cerca de 80% de sua potencia rotulada, recomenda-se pelo menos 70% de sua potencia máxima, assim trabalharias com um folga melhor e teria uma melhor margem de eficiencia, se não for mais fazer UP nenhum, então podes colocar que ela leva tranquilamente, mas se for colocar outros componentes no futuro te aconselho a trocar de fonte, mesmo sendo uma ótima fonte, que conseque até conceder mais potencia que a rotulada, gosto de trabalhar com a valor que vem rotulada na mesma.

Abraço.

Postado

1 mídia dvd genérica

Grato.

Aguenta sim, mas como dito acima, ficará no "pico" da sua potência, então cuidado. Tenha uma boa ventilação interna.

Postado

Fala gente,

Estou montando o meu pc novo com as seguintes peças:

• Placa Mãe - ECS Elitegroup – A790GXM-AD3
  • Processador - Phenom II X4 810 Box - AM3 2.6 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm
  • Cooler CPU - Cooler CPU IceAge 120 Plus
  • (2x) Memória - Kingston - KVR1333D3N9/2G Box
  • Placa de Vídeo - Xfx HD-485X - Radeon HD 4850 1GB DDR3
  • HD - Seagate ST3500418AS
  • Gravador DVD - Samsung SH-S223B
  • (2x) Fan - Fan de Gabinete Akasa AK-174CR-4RDS 120mm

Usei o PSU Wattage Calculator, da Cooler Master e o resultado foi que o pc puxaria apenas 300W~

Queria saber se posso confiar nesse calculo e o que vocês acham.

Eu já tenho uma eXtreme Power Plus 500W (da Cooler Master) no meu PC antigo e to pensando em comprar uma eXtreme Power Plus 460W pra colocar no lugar dela e ficar com a de 500W.

O que vocês acham?

Postado

Oi pessoal meu computador é o da assinatura e estou querendo fazer um up-grade de placa de video e automaticamente terei que fazer da fonte.

Estou em duvida do custo beneficio entre esses dois modelos:

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 500W ATX 12V 2.2 (PSN4050S) - C3TECH

R$ 121,00

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 550W ATX 12V 2.2 (ST-550BAZ)-SEVENTEAM

R$ 271,00

Sei que a marca Seventeam é masis conhecida mais a pergunta é custo beneficio vale a pena???

Abraço

Postado
Oi pessoal meu computador é o da assinatura e estou querendo fazer um up-grade de placa de video e automaticamente terei que fazer da fonte.

Estou em duvida do custo beneficio entre esses dois modelos:

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 500W ATX 12V 2.2 (PSN4050S) - C3TECH

R$ 121,00

FONTE DE ALIMENTAÇÃO REAL 550W ATX 12V 2.2 (ST-550BAZ)-SEVENTEAM

R$ 271,00

Sei que a marca Seventeam é masis conhecida mais a pergunta é custo beneficio vale a pena???

Abraço

Amigo, mas que dedo podre pra escolher fontes heim:D

Não escolha nem uma nem outra, essa C3tech não é uma fonte muito conhecida, não tem PFC ativo, há relatos que é barulhenta, não recomendo.

Já essa seventeam, nem se fala, é uma fonte com projeto muito antigo, não tem PFc, possui baixa eficiencia, tem o cabeamento inadequado, e nem ao menos vai te oferecer esses 550w prometidos para seu sistema, nenhuma dessas fonte ai tem um bom custo beneficio para você, nem a c3tech, nem muito menos essa seventeam.

Digas ai qual a placa de video você está planejando colocar no seu sistema, posso lhe indicar uma fontes que realmente apresentem um bom custo/beneficio, porque com essas vais ficar só com o custo/custo.

Abraço.

Postado
Amigo, mas que dedo podre pra escolher fontes heim:D

Não escolha nem uma nem outra, essa C3tech não é uma fonte muito conhecida, não tem PFC ativo, há relatos que é barulhenta, não recomendo.

Já essa seventeam, nem se fala, é uma fonte com projeto muito antigo, não tem PFc, possui baixa eficiencia, tem o cabeamento inadequado, e nem ao menos vai te oferecer esses 550w prometidos para seu sistema, nenhuma dessas fonte ai tem um bom custo beneficio para você, nem a c3tech, nem muito menos essa seventeam.

Digas ai qual a placa de video você está planejando colocar no seu sistema, posso lhe indicar uma fontes que realmente apresentem um bom custo/beneficio, porque com essas vais ficar só com o custo/custo.

Abraço.

Oi Dragão, estou querendo por uma GeForce 9800 GT 512MB, abraço.

e a Fonte SEVENTEAM 550W PAM R$ 279,00 é melhor????

Postado

Senhores,

estou em busca de uma nova fonte pois a minha já esta muito no gargalo, se nao já passou é claro.

alguem tem alguma sugestao de fontes boas? com bom custo, ainda to querendo trocar o HD IDE por um sata 500gb.

configuração na assinatura.

Postado
Oi Dragão, estou querendo por uma Geforce 9800 GT 512MB, abraço.

e a Fonte SEVENTEAM 550W PAM R$ 279,00 é melhor????

Essa sim amigo é uma boa fonte da seventeam, com projeto moderno PFC ativo, boa eficiencia, tudo o que falta na outra, esse apresenta nada mais nada menos que 120w úteis a mais para seu sistema do que a outra seventeam que postastes antes, e olha que as duas são rotuladas, com a mesma potencia, por isso não dá pra confiar apenas no rotulo de uma fonte.

Pode ficar com essa amigo, estarás adquirindo um ótimo produto.

Abraço.

Postado

opa

então galera estou lendo todo esse topico da fonte...

pois estou precisando de uma para usar nesse configuração da assinatura e com a minha VGA. :-BEER

Procurando pela net achei essa opção e me parece ser essa mesmo que o pessoal tem falado tando aqui no topico...

Alguem poderia opnar sobre ela, esta nesse linkhttp://www.ondaexpress.com.br/produto.php?codigo=OEX-000001337&lp=

obrigado

Postado
Senhores,

estou em busca de uma nova fonte pois a minha já esta muito no gargalo, se nao já passou é claro.

alguem tem alguma sugestao de fontes boas? com bom custo, ainda to querendo trocar o HD IDE por um sata 500gb.

configuração na assinatura.

Boas fontes para seu sistema são as seguintes:

Corsair 450VX

ZM460B-APS

OCZ500SXS

Seventeam 550PAM

São todas fonte muito boas com PFc ativo, segurarão seu sistema sem problema algum e ainda com boa folga.

Abraço.

opa

então galera estou lendo todo esse topico da fonte...

pois estou precisando de uma para usar nesse configuração da assinatura e com a minha VGA. :-BEER

Procurando pela net achei essa opção e me parece ser essa mesmo que o pessoal tem falado tando aqui no topico...

Alguem poderia opnar sobre ela, esta nesse linkhttp://www.ondaexpress.com.br/produto.php?codigo=OEX-000001337&lp=

obrigado

É uma boa fonte, tem pfc ativo, e boa eficiencia se você tirar dela até 400w, ultiliza um bom projeto, o seu único pecado, que não é bem dela, é ter sido rotulada como uma fonte de 600w, o que ela jamais foi, seu projeto já diz isso, visto que é indentico ao da OCZ400SXS, mas ela vai suportar seu sistema tranquilamente e com folga, já que o mesmo não demanda mais que 220w, pode ir sem medo, ela é uma boa fonte de 400w.

Abraço.

Postado
É uma boa fonte, tem pfc ativo, e boa eficiencia se você tirar dela até 400w, ultiliza um bom projeto, o seu único pecado, que não é bem dela, é ter sido rotulada como uma fonte de 600w, o que ela jamais foi, seu projeto já diz isso, visto que é indentico ao da OCZ400SXS, mas ela vai suportar seu sistema tranquilamente e com folga, já que o mesmo não demanda mais que 220w, pode ir sem medo, ela é uma boa fonte de 400w.

Abraço.

valeu

dragao vermelho...

obrigado pela dica..

abraço

Postado

Amigos,

Por favor, preciso trocar a minha "bomba" por uma fonte confiável que segure minha configuração acrescida de uma HD 4650 ou HD 4670.

Estou pensando em comprar uma dessas abaixo devido a grana estar curta:

Fonte CaseMall ATX Powerex 500W

Fonte Seventeam 460w Reais Atx12v V2.0 Series St-460bkm

O que vocês me dizem?

De R$ 150,00 a 200 no mámimo.

Aguardo,

Postado
Amigos,

Por favor, preciso trocar a minha "bomba" por uma fonte confiável que segure minha configuração acrescida de uma HD 4650 ou HD 4670.

O que vocês me dizem?

Aguardo,

Até R$200,00 eu pegaria uma Zalman 360b.

Postado
Amigos,

O que vocês me dizem?

Aguardo,

Amigo, pelo jeito você vai trocar uma bomba por outra, essas fonte não são boas, por esse preço, ou ainda mais barato você pode adquirir a C3tech DSA5060, que é uma fonte bem melhor que essas, com PFC ativo e boa eficiencia, vai suportar seu sistema, com muita folga até.

Aqui está um link dela com um ótimo preço:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Abraço.

Postado
Amigo, pelo jeito você vai trocar uma bomba por outra, essas fonte não são boas, por esse preço, ou ainda mais barato você pode adquirir a C3tech DSA5060, que é uma fonte bem melhor que essas, com PFC ativo e boa eficiencia, vai suportar seu sistema, com muita folga até.

Aqui está um link dela com um ótimo preço:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Abraço.

Obrigado pelas respostas, mas a fonte C3tech DSA5060 está na lista de produtos bomba também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731.

Poderiam indicar outra que atenda minhas necessidades?

Obrigado!

Postado
Obrigado pelas respostas, mas a fonte C3tech DSA5060 está na lista de produtos bomba também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731.

Poderiam indicar outra que atenda minhas necessidades?

Obrigado!

Amigo, tem que se saber que ela está como produto bomba porque foi rotulada como uma fonte de 600w, o que ela não é já que na verdade, ela tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, , para seu sistema que não vai demandar nem 200w, ela é uma ótima escolha, se você ler o teste completo e não olhar apenas o selo, verás que lá mesmo eles falam que ela é uma boa fonte de 400w, mas não de 600w como foi rotulada.

Mas se queres outras fontes, pesquise o preço dessas:

OCZ400SXS

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Essas todas tem o selo de resomendado aqui do clube!!

Abraço.

Postado
Amigo, tem que se saber que ela está como produto bomba porque foi rotulada como uma fonte de 600w, o que ela não é já que na verdade, ela tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, , para seu sistema que não vai demandar nem 200w, ela é uma ótima escolha, se você ler o teste completo e não olhar apenas o selo, verás que lá mesmo eles falam que ela é uma boa fonte de 400w, mas não de 600w como foi rotulada.

Mas se queres outras fontes, pesquise o preço dessas:

OCZ400SXS

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Essas todas tem o selo de resomendado aqui do clube!!

Abraço.

Obrigado novamente amigo!

Pelo preço que pesquisei, vou pegar a C3tech DSA5060 mesmo...

Obrigado também por esclarercer a questão da C3tech DSA5060 estar na lista de produtos bomba.

Valeu pela atenção!

Abraços!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!