Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Olá pessoal to com um problema

Minha config atual é essa :

Core 2 Quad q6600

mb P55g

hd 320 gb

2 gb ddr2 800mhz

puf 4050s

gostaria de saber se com + uma GeForce 9800 gt 1gb daria pra continuar com essa fonte ou devo trocar porque se não é "puf" na certa

se tiver q trocar ,poderia ser por essa >>>Fonte Seventeam St 500p-cg??

Huiahuiahuiahuia :lol:. Essa do "PUF" foi muito boa!

Cara, não precisa trocar de fonte não, ela vai aguentar bem pois o consumo da tua máquina vai ser baixo. Por outro lado ela não é das melhores fontes para se ter num micro.

Se você tivesse de trocar a fonte não valeria a pena pegar a ST-500P-CG, pois é uma fonte do mesmo patamar dessa PUF.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huiahuiahuiahuia :lol:. Essa do "PUF" foi muito boa!

Cara, não precisa trocar de fonte não, ela vai aguentar bem pois o consumo da tua máquina vai ser baixo. Por outro lado ela não é das melhores fontes para se ter num micro.

Se você tivesse de trocar a fonte não valeria a pena pegar a ST-500P-CG, pois é uma fonte do mesmo patamar dessa PUF.

Abraço

valeu por tira essa duvida :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte e uma DR.HANK 200Watts reais essa fonte suporta a minha configuração da minha maquina?

placa-mãe= Gigabyte GA-VM900M v1

Processasdor= Dual Core 2.6GHz

Memoria= 512MB DDR2 667

Placa de Video= 7600GT 256MB GDDR3

DVD-ROM= 52X

cooler FAN= 12V 19a

PLACA DE SOM= 5.1

200W me parece muito pouco, não tenho certeza pois não sei se as fontes Dr.Hank são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte e uma DR.HANK 200Watts reais essa fonte suporta a minha configuração da minha maquina?

placa-mãe= Gigabyte GA-VM900M v1

Processasdor= Dual Core 2.6GHz

Memoria= 512MB DDR2 667

Placa de Video= 7600GT 256MB GDDR3

DVD-ROM= 52X

cooler FAN= 12V 19a

PLACA DE SOM= 5.1

pelo q andei vendo essas DR HANK de 200W conseguem mesmo entregar 200W mas não deixam de ser genericas, mas na sua maquina acho q vai ficar bem perto dos 200 e como não da pra confiar muito nessa fonte o bom seria pegar uma fonte nova de uma marca como Seventeam, Corsair, Cooler Master, Zalman...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso trocar minha fonte que é generica e tava pensando nesta fonte da ocz, mas to em duvida se ela vai suportar a configuração que montei, segue a configuração:

Core 2 quad Q8200

Asus P5q

4g de ram 800mhz

hd de 250g

gravador de dvd

e placa de video nvidia gts250 de 512mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso trocar minha fonte que é generica e tava pensando nesta fonte da ocz, mas to em duvida se ela vai suportar a configuração que montei, segue a configuração:

Core 2 quad Q8200

Asus P5q

4g de ram 800mhz

hd de 250g

gravador de dvd

e placa de video nvidia gts250 de 512mb

Segura, e segura muito bem, com uma boa margem de segurança ainda por cima, essa é uma excelente fonte, vai suportar com um pe nas costas seu sistema, quanto a isso não se preocupe, você está adquirindo uma das melhores fonte do mercado nessa faixa de potencia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, precisava de uma ajuda de vocês...

meu 1º dia no Forum, e gostaria de saber se essa fonte suporta minha configuração para rodar tranquilamente tudo com um ótimo desempenho

Minha configuração:

Core2Quad 2,5 mhz

4gb de RAM

HD de 500

Placa de vídeo (VGA) PCI-Express

VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition GS-250X-YDFC

essa fonte aguenta?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:75

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei a OCZ 500 SXS por R$ 230,00. Já é uma boa diferença.

Mas achei mais uma nessa faixa, dentre essas três agora, qual melhor opção:

Thermaltake W0070RN-TR2-430W por R$ 145,00

C3Tech DSA-5060V R$ 149,00 (PFC) e 1 voto do Pierre C.

Cooler Master RS-460-PCAR-A3 R$ 155,00

Lembrando a config:

Athlon 64 939 3700+ 2,2 Ghz

2 Gb de memo

1 DVD RW

1 Hd de 250 Gb SATA II

Nvidia GeForce 8600 GT XFX XXX

Dentre as 3 últimas, a C3Tech 5060 é a melhor e vale a pena comprá-la devido ao preço e ter PFC ativo com boa eficiência.

Pessoal, precisava de uma ajuda de vocês...

meu 1º dia no Forum, e gostaria de saber se essa fonte suporta minha configuração para rodar tranquilamente tudo com um ótimo desempenho

Minha configuração:

Core2Quad 2,5 mhz

4gb de RAM

HD de 500

Placa de vídeo (VGA) PCI-Express

VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition GS-250X-YDFC

essa fonte aguenta?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:75

Obrigado.

Sim, aguenta, mas não é uma fonte de qualidade. Com os R$ 219,00 que essa fonte custa, dá pra comprar a Satellite 8600EPS, ou OCZ500SXS ou ainda OCZ400SXS, todas essas são muito melhores que essa Power Strike e suportam tua configuração tranquilo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma fonte aqui em casa da marca LITEON e to pensando um comprar uma placa de video para meu pc (no momento uso a onboard)

gostaria de saber se esta fonte suportaria a placa ou terei que comprar uma fonte nova.

dados da fonte (é o que esta marcado nela)..

LITEON model NO. LS -5381-6RV

total 500Wtts DC OUTPUT 500W

IMPUT 100-127V ~ /8A 50-60 Hz

200-240V ~ /4A 50-60 Hz

OUTPUT +5V == /16A MAX +12V == /18A MAX +5VAUX == /2.5A MAX

+3.3V == /16.7A MAX -12V == /0.3A MAX

At25° COMBINED POWER ON +5V AND +3.3V RAILS NOT TO EXCEED 185W.

COMBINED POWER ON +3.3 + 5v AND +32V RAILS NOT TO EXCCED 315W.

THE MAXIMUM TOTAL POWER SHALL NOT EXDCCED 500W.

MAX OUTPUT POERS IS DERATED AT 1.2W/°C, TO 450W AT 50 °C.

At50 °C COMBINED POWER ON +V AND +3.3V RAILS NOT TO EXCCED 165W.

COMBINNES POWER ON +3.3 +5V AND 12V RAILS NOT TO EXCEED 285W.

THE MAXIMUM TOTAL POWER SHALL NOT EXCEED 250W.

As placas que tava querendo pegar..

Ati Radeon Hd4850 / Sapphire / 512mb ou..

GeForce 9600gt / Xfx ou..

Geforce Gts 250 512mb Core Edition 256-bit ou..

Xfx Ati Hd 4850 512mb Gddr3 256-bits

Tem 2 coolers (nao sei a medida, sao os normais de gabinete) no meu gabinet + 1 HD + 1 gravadora + o cooler original da AMD (pretendo trocar por outro o mais rápido possivel)

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso trocar minha fonte que é generica e tava pensando nesta fonte da ocz, mas to em duvida se ela vai suportar a configuração que montei, segue a configuração:

Core 2 quad Q8200

Asus P5q

4g de ram 800mhz

hd de 250g

gravador de dvd

e placa de video nvidia gts250 de 512mb

seguinte, eu ia comprar esta fonte mais nao estava mais a venda do ML, então eu achei essa, mas nao conheço a marca sera que compensa comprar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103905878-fonte-600w-reais-c3-tech-24-pinos-pci-ex-pfc-ativo-box-_JM

se nao for boa poderiam me sugerir uma ate 200 reais por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma fonte aqui em casa da marca LITEON e to pensando um comprar uma placa de video para meu pc (no momento uso a onboard)

gostaria de saber se esta fonte suportaria a placa ou terei que comprar uma fonte nova.

dados da fonte (é o que esta marcado nela)..

LITEON model NO. LS -5381-6RV

total 500Wtts DC OUTPUT 500W

IMPUT 100-127V ~ /8A 50-60 Hz

200-240V ~ /4A 50-60 Hz

OUTPUT +5V == /16A MAX +12V == /18A MAX +5VAUX == /2.5A MAX

+3.3V == /16.7A MAX -12V == /0.3A MAX

At25° COMBINED POWER ON +5V AND +3.3V RAILS NOT TO EXCEED 185W.

COMBINED POWER ON +3.3 + 5v AND +32V RAILS NOT TO EXCCED 315W.

THE MAXIMUM TOTAL POWER SHALL NOT EXDCCED 500W.

MAX OUTPUT POERS IS DERATED AT 1.2W/°C, TO 450W AT 50 °C.

At50 °C COMBINED POWER ON +V AND +3.3V RAILS NOT TO EXCCED 165W.

COMBINNES POWER ON +3.3 +5V AND 12V RAILS NOT TO EXCEED 285W.

THE MAXIMUM TOTAL POWER SHALL NOT EXCEED 250W.

As placas que tava querendo pegar..

Ati Radeon Hd4850 / Sapphire / 512mb ou..

GeForce 9600gt / Xfx ou..

GeForce Gts 250 512mb Core Edition 256-bit ou..

Xfx Ati Hd 4850 512mb Gddr3 256-bits

Tem 2 coolers (nao sei a medida, sao os normais de gabinete) no meu gabinet + 1 HD + 1 gravadora + o cooler original da AMD (pretendo trocar por outro o mais rápido possivel)

obrigado!

Amigo, para lhe recomendar alguma coisa com segurança é preciso você postar toda a configuração, e não apenas a placa de vídeo.

De toda forma, é complicado lhe dizer alguma coisa sobre essa fonte, eu mesmo nunca ouvi falar dessa marca, nem mesmo pesquisando no google encontra-se alguma coisa esclarecedora. E como já dizia meu avô: Na dúvida não utrapasse. É melhor comprar uma fonte de qualidade reconhecida, para não arriscar a perder tudo numa configuração moderna.

seguinte, eu ia comprar esta fonte mais nao estava mais a venda do ML, então eu achei essa, mas nao conheço a marca sera que compensa comprar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103905878-fonte-600w-reais-c3-tech-24-pinos-pci-ex-pfc-ativo-box-_JM

se nao for boa poderiam me sugerir uma ate 200 reais por favor

Essa fonte do link é de 450W reais e não 600W como rotulado. Atualmente é a fonte com maior Custo/Benefício do mercado. Tem PFC ativo, boa eficiência e baixos níveis de ruído e ripple. Pode comprá-la sem problemas que ela vai suportar sim.

Outra fonte melhor que essa custando R$189,00 é a OCZ400SXS, de 400W, excelente:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para lhe recomendar alguma coisa com segurança é preciso você postar toda a configuração, e não apenas a placa de vídeo.

De toda forma, é complicado lhe dizer alguma coisa sobre essa fonte, eu mesmo nunca ouvi falar dessa marca, nem mesmo pesquisando no google encontra-se alguma coisa esclarecedora. E como já dizia meu avô: Na dúvida não utrapasse. É melhor comprar uma fonte de qualidade reconhecida, para não arriscar a perder tudo numa configuração moderna.

Desculpe, a configuração completa do meu pc é a seguinte..

processador: AMD Phenom x3 8650

placa mãe: ASUS M4A78

memoria: 2gb memoria generica

HD: samsung HD082GJ 80gb 7200 rpm sataII

coolers: 1 original da AMD | 2x cooler para gabinet 80cm

CD room: DVDRW Pata 20x20x12x

Gabinete: 4 baias nao sei a marca

+ umas dessas placas de video e um cooler melhor para o processador.

tambem procurei muito no google sobre essa fonte, e nao encontrei qse nada, só encontrei em 1 site anunciada para venda..

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/fonte-500w-real-liteon-lenovo-2024-pinos-NHQZEHYOP5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, a configuração completa do meu pc é a seguinte..

processador: AMD Phenom x3 8650

placa mãe: ASUS M4A78

memoria: 2gb memoria generica

HD: samsung HD082GJ 80gb 7200 rpm sataII

coolers: 1 original da AMD | 2x cooler para gabinet 80cm

CD room: DVDRW Pata 20x20x12x

Gabinete: 4 baias nao sei a marca

+ umas dessas placas de video e um cooler melhor para o processador.

tambem procurei muito no google sobre essa fonte, e nao encontrei qse nada, só encontrei em 1 site anunciada para venda..

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/fonte-500w-real-liteon-lenovo-2024-pinos-NHQZEHYOP5

Com essa citação que postastes ai:

THE MAXIMUM TOTAL POWER SHALL NOT EXCEED 250W.

Já dá pra se ter uma boa ideia da procedencia dessa fonte, mas vamos analisar mais um pouco.

Amigo, pelas infrmações que constam nesse site, podemos concluir o seguinte:

Essa é uma fonte sem PFC e com um projeto bem atigo, pois possui tensão de -5v, que já foi extinta desde 2002 das fontes de alimentação, o cabeamento é horrivel, com apenas 1 cabo sata, e nenhuma cabo PCI ex, realmente não seria uma fonte que eu compraria para qualquer sistema, ainda mais o seu que possivelmente vai ter uma placa mid-end.

Para seu sistema, eu lhe recomendo uma dessas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Qualquer uma delas vai suportar seu sistema, com qualquer uma das placas que citastes antes, com folga ainda, alem de tudo são fonte muito confiáveis com PFC ativo, alta eficiencia, projeto moderno e cabeamento adequando para seu sistema.

O amigo estara bem servido com qualquer uma delas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Satellite 8600EPS

* OCZ500SXS

* OCZ400SXS

aonde posso encontrar essas fontes para comprar em um lugar confiavel?

OCZ400SXS:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

OCZ500SXS:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz500sxs-500w.html

A Satellite 8600EPS tá meio difícil de ser encontrada em sites mais confiáveis. Mas tem a Seventeam 550PAM que é melhor que ela, com mais potencia nos 12V:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seventeam/fonte-seventeam-550w-atx-eps-st-550pam--pfc-ativo-black-atx-2.2.ptml

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Satellite 8600EPS

* OCZ500SXS

* OCZ400SXS

aonde posso encontrar essas fontes para comprar em um lugar confiavel?

Amigo, eu confio mais no mercado livre do que em várias lojas on line por ai, a satellite SL8600EPS e a OCZ500SXS, tem um preço muito bom lá, agora a OCZ400SXS desapareceu do mapa, todo mundo está atras dessa fonte, existem poucos lugares que ainda a tem a venda um deles é esse:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

Nunca comprei lá , mas as pessoas que compraram dizem que é uma loja confiável.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ400SXS:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

OCZ500SXS:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz500sxs-500w.html

A Satellite 8600EPS tá meio difícil de ser encontrada em sites mais confiáveis. Mas tem a Seventeam 550PAM que é melhor que ela, com mais potencia nos 12V:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seventeam/fonte-seventeam-550w-atx-eps-st-550pam--pfc-ativo-black-atx-2.2.ptml

Abraço e boa sorte!

Amigo, eu confio mais no mercado livre do que em várias lojas on line por ai, a satellite SL8600EPS e a OCZ500SXS, tem um preço muito bom lá, agora a OCZ400SXS desapareceu do mapa, todo mundo está atras dessa fonte, existem poucos lugares que ainda a tem a venda um deles é esse:

http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/ocz/fonte-ocz-stealthxstream-ocz400sxs-400w.html

Nunca comprei lá , mas as pessoas que compraram dizem que é uma loja confiável.

Abraço

Hum...

Legal pessoal, me ajudaram muito...

=D

vou tenta ir pro Centro de SP

la devo achar umas fontes mais ou menos

mais outra duvida minha é que se essas fontes vão conseguir dar o maximo da minha placa de video...

relembrando a config:

Core2Quad 2,5 mhz

4gb de RAM

HD de 500

Placa de vídeo (VGA) PCI-Express

VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition GS-250X-YDFC

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Legal pessoal, me ajudaram muito...

=D

vou tenta ir pro Centro de SP

la devo achar umas fontes mais ou menos

mais outra duvida minha é que se essas fontes vão conseguir dar o maximo da minha placa de video...

relembrando a config:

Core2Quad 2,5 mhz

4gb de RAM

HD de 500

Placa de vídeo (VGA) PCI-Express

VGA XFX 512MB GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition GS-250X-YDFC

valeu pessoal

Amigo o desempenho da placa de video não tem nada a ver com a fonte, quem vai fazer isso é o restante do seu sistema, principalmente processador e memoria, mas com essa configuração acredito que você vai consegiuir tirar tudo da placa sim, mas isso vai ser independente da fonte, com qualquer uma dessas que foi recomendada o desempenho será o mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o desempenho da placa de video não tem nada a ver com a fonte, quem vai fazer isso é o restante do seu sistema, principalmente processador e memoria, mas com essa configuração acredito que você vai consegiuir tirar tudo da placa sim, mas isso vai ser independente da fonte, com qualquer uma dessas que foi recomendada o desempenho será o mesmo.

Abraço.

Mais me falaram uma vez, que minha placa de video não rodava os jogos bem por que a placa não recebia energia necessaria...

ai fiquei preoucupado e comprei uma de 700W só que não era Real

até que mudou um pouco o desempenho mesmo

por isso acreditei no que me falarm...

mais se você falo ta falado '-'

valeu ai vou compra uma de 550 Real mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais me falaram uma vez, que minha placa de video não rodava os jogos bem por que a placa não recebia energia necessaria...

ai fiquei preoucupado e comprei uma de 700W só que não era Real

até que mudou um pouco o desempenho mesmo

por isso acreditei no que me falarm...

mais se você falo ta falado '-'

valeu ai vou compra uma de 550 Real mesmo

Mas realmente, amigo, se a fonte não demnadar a potencia necessária para a placa de video, isso pode acarretar alguns problemas, mas com essas que foram citadas você não terá esse problemas, já que elas vão conceder tuda a potencia que sua placa exigir, quanto a isso não a com que se preocupar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas realmente, amigo, se a fonte não demnadar a potencia necessária para a placa de video, isso pode acarretar alguns problemas, mas com essas que foram citadas você não terá esse problemas, já que elas vão conceder tuda a potencia que sua placa exigir, quanto a isso não a com que se preocupar.

Abraço.

então em geral minha duvida era essa mesma...

por que antes minha 9500Gt não rodava bem uns jogos

depois comprei a fonte nominal ela melhorou

mais como vou comprar uma placa mais potente preciso de uma fonte bem melhor

por isso tinha duvidas

mais vou comprar la a fonte que vocês me indicaram amigos

valeu

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$99,00 qual é melhor C3 Tech PUF-4050S ou Cooler Master 390W RS-390-PMSR-A3 ou alguma outra?? Não posso gastar mais que essa faixa

EDIT: pretendo comprar uma 9600GT ou uma HD4670, ou alguma mid-low HD5000(se lançar) mais pro fim do ano/começo 2010

A RS-390-PMSR-A3 é melhor, pois possui mais potência nos 12V.

Qual a configuração completa pretendida para ser usada com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$99,00 qual é melhor C3 Tech PUF-4050S ou Cooler Master 390W RS-390-PMSR-A3 ou alguma outra?? Não posso gastar mais que essa faixa

EDIT: pretendo comprar uma 9600GT ou uma HD4670, ou alguma mid-low HD5000(se lançar) mais pro fim do ano/começo 2010

Eu prefiro a RS-390-PMSR-A3, ela tem um pouco mais de potencia que a c3 tech.

Essa c3tech não me agrada muito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!