Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

PC CHIPS M871G V1.5 AMD Semprom 2600+ 1,60 GHz (1,60) SEM OVER

2 GB RAM DDR400 (400 MHz) SEM OVER

HD SAMSUNG 250 GB SP2514N IDE.Gravador de DVD SATA LG.Leitor de CD GCR-8525B IDE LG

GeForce 6200 256 MB 128 bits agp8x

que fonte para rodar essa configuração?

no caso uso uma generica aqui no da assinatura, ela aguenta mais essa placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC CHIPS M871G V1.5 AMD Semprom 2600+ 1,60 GHz (1,60) SEM OVER

2 GB RAM DDR400 (400 MHz) SEM OVER

HD SAMSUNG 250 GB SP2514N IDE.Gravador de DVD SATA LG.Leitor de CD GCR-8525B IDE LG

GeForce 6200 256 MB 128 bits agp8x

que fonte para rodar essa configuração?

no caso uso uma generica aqui no da assinatura, ela aguenta mais essa placa de video?

Qualuqer fonte mesmo genérica levaria seu sistema sem problema algum, mas o problemas das generiacas não é só a potencia, são muito outros.

Recomendo a você uma dessas aqui:

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Seventeam ST380PAS

São fontes boas, que vão suportar seu sistema com muita folga, a princial vantagem é que você poderá fazer um UP no sistema sem ter que trocar de fonte, já se você colocar uma genérica se quiseres fazer um pequeno UP já vais ter que trocar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou montando um computador com as seguintes configorações:

CPU: AMD Phenom II X2 550

VGA: Gforce 9600

Placa Mãe: Asus M4A79T Deluxe

HD: Barracuda LP 1TB

Estou com duvídas sobre qual fonte devo comprar. Gostaria de saber de quantos watts deve ser a fonte para aguentar essa configuração? E se um estabilizador de 300VA suporta, e se não, qual comprar?

Desde Já agradeço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a configuração da minha assinatura, mais 3 HDDs e 1 DVD-RW (todos SATA), e comprei ontem uma Radeon HD4870 1GB, que ainda vai chegar. A fonte que estou usando é uma C3 Tech PUF-4050S, que na caixa diz que é de 500w mas descobri que é na verdade 400w.

Será que ela aguenta rodar essa configuração?

Se não, estou pensando em pegar uma Corsair 450VX, é uma boa escolha? Não quero gastar muito mais que 300 reais.

EDIT: e a StealthXStream OCZ500SXS? Tá com preço bom na umpoukodetudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor pessoal, eu preciso de uma resposta urgente pois dependo disso pra pegar uma vga dessas.

Amigo, essa fonte é na verdade uma fonte de 350w, ela não consegue conceder mais que isso para seu sistema, ela é uma fonte com projeto antigo, adaptada com 1 conector de placa-mãe de 24 pinos, cabos de alimentação SATA e um cabo de alimentação auxiliar PCI Express para fazer com que ela seja compatível com os computadores atuais, mas isso não torna ela uma fonte moderna, eu não recomendo essa fonte, para um sistema moderno como o seu, ela tem uma péssima eficiencia e alem de tudo não possui PFC ativo.

Realmente amigo, eu lhe aconselho a procurar outra fonte para o seu sistema, potencia ela até pode ter, mas também para por ai.

Abraço.

Estou com a configuração da minha assinatura, mais 3 HDDs e 1 DVD-RW (todos SATA), e comprei ontem uma Radeon HD4870 1GB, que ainda vai chegar. A fonte que estou usando é uma C3 Tech PUF-4050S, que na caixa diz que é de 500w mas descobri que é na verdade 400w.

Será que ela aguenta rodar essa configuração?

Se não, estou pensando em pegar uma Corsair 450VX, é uma boa escolha? Não quero gastar muito mais que 300 reais.

EDIT: e a StealthXStream OCZ500SXS? Tá com preço bom na umpoukodetudo.

Amigo, se conhece muito pouco dessa fonte, creio que nem ao menos os 400w ela seja capaz de fornecer já que a C3tech dsa5060 é uma fonte rotulada com 600w, e só entrega com qualidade 400w, imagine essa que é rotulada como sendo uma fonte de 500w.

Já essa que queres comprar, ai sim é ralmente uma bela fonte, com PFC ativo, alta eficiencia e projeto moderno, uma fonte muito boa, e reconhecida por isso, não tem nem comparação com a sua atual, pode adquiri-la que não vai se arrepender, ela suporta seu sistema sem problema algum e ainda lhe deixa com uma boa folga.

Olá!

Estou montando um computador com as seguintes configorações:

CPU: AMD Phenom II X2 550

VGA: Gforce 9600

Placa Mãe: Asus M4A79T Deluxe

HD: Barracuda LP 1TB

Estou com duvídas sobre qual fonte devo comprar. Gostaria de saber de quantos watts deve ser a fonte para aguentar essa configuração? E se um estabilizador de 300VA suporta, e se não, qual comprar?

Desde Já agradeço.

Abraços!

Amigo para esse seu sistema exitem várias fonte que se adequam a mesma, de uma ohada nessas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Qualquer uma delas vai suportar tranquilamente seu sistema, alem de tudo são boas fonte com boa eficiencia e PFC ativo.

Agora quanto ao estabilizador, esqueça, um de 300 ou de 1000 ou seja lá quanto for, só vai atrapalhar o funcionamento de sua fonte, podendo danifica-la prematuramente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para esse seu sistema exitem várias fonte que se adequam a mesma, de uma ohada nessas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Qualquer uma delas vai suportar tranquilamente seu sistema, alem de tudo são boas fonte com boa eficiencia e PFC ativo.

Agora quanto ao estabilizador, esqueça, um de 300 ou de 1000 ou seja lá quanto for, só vai atrapalhar o funcionamento de sua fonte, podendo danifica-la prematuramente.

Abraço.

Mas, são necessarios quantos watts para suprir essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, são necessarios quantos watts para suprir essa configuração?

Amigo, seu sistema não vai consumir mais que 190w, isso em pico de demanda, uma fonte de 400w, já daria pra 2 sistemas desse seu ai,( mas logicamente que é preciso se ter uma boa folga de potencia) qualquer fonte dessas que eu lhe passei vai suportar com muita folga seu máquina.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com duvida sobre minha fonte, se fico com ela ou não, como não a conheço muito bem peço ajuda.

bem minha configuração é

amd phenom 9600 quad-core, MB asus M3a, 4giga meb 800mhz, 2 hd´s 250 e 320 ambas com cooler, cooler de slot, 2 gravadoras de dvd, vga 9800gtx 512 xfx.

Quero mudar a VGA para: GTX 295 XFX ou ATI Radeon HD 4890 1024MB DDR5 XT.

Fico com ela ou compro outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com duvida sobre minha fonte, se fico com ela ou não, como não a conheço muito bem peço ajuda.

bem minha configuração é

amd phenom 9600 quad-core, MB asus M3a, 4giga meb 800mhz, 2 hd´s 250 e 320 ambas com cooler, cooler de slot, 2 gravadoras de dvd, vga 9800gtx 512 xfx.

Quero mudar a VGA para: GTX 295 XFX ou ATI Radeon HD 4890 1024MB DDR5 XT.

Fico com ela ou compro outra?

Pode ficar com ela mesmo amigo, é uma ótima fonte com boa eficiencia, tem 48A na tensão de 12v que dará tranquilamente para qualquer placa de video que quiseres colocar nela, ela é capaz de fornecer mais de 700w, isso é muito bom, embora não se deva trabalhar com uma fonte em sobrecarga, mas é sempre bom saber que sua fonte pode entregar mais do que promete.

Realmente amigo, você não precisa trocar de fonte, pois já tens uma ótima ai, que te servirá tranquilamente para o que pretendes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se conhece muito pouco dessa fonte, creio que nem ao menos os 400w ela seja capaz de fornecer já que a C3tech dsa5060 é uma fonte rotulada com 600w, e só entrega com qualidade 400w, imagine essa que é rotulada como sendo uma fonte de 500w.

Já essa que queres comprar, ai sim é ralmente uma bela fonte, com PFC ativo, alta eficiencia e projeto moderno, uma fonte muito boa, e reconhecida por isso, não tem nem comparação com a sua atual, pode adquiri-la que não vai se arrepender, ela suporta seu sistema sem problema algum e ainda lhe deixa com uma boa folga.

Vi agora que você é de Bezerros, aqui vizinho. (:

Mas enfim, muito obrigado pela ajuda, vou pegar a VX450 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora que você é de Bezerros, aqui vizinho. (:

Mas enfim, muito obrigado pela ajuda, vou pegar a VX450 mesmo!

Pode ir com ela mesmo é uma ótima fonte e vai te servir muito bem.

OFF topic:

Nem tinha percebido cara, eu moro em bezerros, mas trabalho e estudo em Caruaru, agora mesmo estou por aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: estou em dúvida se pego uma dessa ou nao ela aguenta essa configuração:

processador: intel pentium dual core de 2.40GHz

memoria: 2 GB de Ram

Hd: 300 gb

video: Nvidia GeForce 9400Gt 512Mb

me ajudem

Essa configuração até o modelo de 200W aguenta.

No entanto existem opções melhores na mesma média de preço, como por exemplo a PUF-4050S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do fórum.

Venho pedir uma ajuda, pois recentemente adquiri uma placa de vídeo GeForce 8800 GTS usada de um amigo.

Neste momento estou usando-a, mas ele me disse que essa placa necessita de uma fonde de qualidade muito boa (apesar de sempre achar que a minha é).

Atualmente uso uma Thermaltake XaserIII 480W e um adaptador para 12v (que vai para a placa), mesmo assim ele me disse que não é muito confiável. Procurei em diversos sites e fóruns e as informações são sempre conflitantes.

Então isso me deixou bem...:confused::confused::confused: e minha pergunta é:

Posso usar essa fonte sem problemas ou seria de bom tom procurar uma mais potente?

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do fórum.

Venho pedir uma ajuda, pois recentemente adquiri uma placa de vídeo GeForce 8800 GTS usada de um amigo.

Neste momento estou usando-a, mas ele me disse que essa placa necessita de uma fonde de qualidade muito boa (apesar de sempre achar que a minha é).

Atualmente uso uma Thermaltake XaserIII 480W e um adaptador para 12v (que vai para a placa), mesmo assim ele me disse que não é muito confiável. Procurei em diversos sites e fóruns e as informações são sempre conflitantes.

Então isso me deixou bem...:confused::confused::confused: e minha pergunta é:

Posso usar essa fonte sem problemas ou seria de bom tom procurar uma mais potente?

Agradeço desde já a ajuda.

Depende do resto da configuração. A placa de vídeo consome em torno de 9A. A fonte oferece 18A nos 12V, portanto 9A para a VGA e mais 9 disponíveis para quase todo o resto. Você pode considerá-la como uma fonte de 280W e não de 480. Opções recomendadas conforme o bolso permitir: Corsair 450VX, OCZ 400SXS, C3Tech DSA-5060V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do resto da configuração. A placa de vídeo consome em torno de 9A. A fonte oferece 18A nos 12V, portanto 9A para a VGA e mais 9 disponíveis para quase todo o resto. Você pode considerá-la como uma fonte de 280W e não de 480. Opções recomendadas conforme o bolso permitir: Corsair 450VX, OCZ 400SXS, C3Tech DSA-5060V.

Minha configuração:

Placa mãe XFX 8200;

4 gigas de memória;

HD 500 gigas como master e outro 1 Tera como Slave (ambos SATA, usando um cabo adaptador na fonte);

1 gravador de DVD;

1 Fan ligado na placa mãe;

VGA 8800 GTS

Será que com esta configuração a fonte aguenta?

Encotrei um adaptador que achei interessante e li em outro forum que talvez sirva. Est informação procede?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98953822-cabo-adaptador-de-forca-pci-express-c3-nf-_JM

Abaixo alguns dados e o link que encontrei do fabricante. Como não entendo muito bem vou passa-las aqui

http://www.hardware.info/en-UK/productdb/bGpkbJibmA/viewproduct/Thermaltake_Xaser_III_Silent_Purepower_480W/

General

Brand Thermaltake

Product name Xaser III Silent Purepower 480W

Tested by marianne

Quoted power

Continuous power 480 W

Max. current 12 V - Rail 1 18 A

Max. current 5 V 40 A

Max. curren 3.3 V 30 A

Connectors

Standard peripheral 9

Floppy 2

Serial ATX 1

6 pin PEG 0

Mainboard connector 20 pins

4 pin CPU

8 pin CPU

Specifications

Color Grey

Size fan 1 8 cm

Size fan 2 8 cm

Lighted fans

Fan speed controlled by temperature

Manual rpm adjustment

Connector for rpm control

Modular

Mesh around mainboard cable

Mesh around other cables

Power switch

Adjustable voltage outputs

Weight 2.2 kg

Extras / Accessoires Fan controller

Retail / OEM Retail

Measured voltage 12 V rails (combined)

No load 13.30 V

2,40 Ω (= 5 A / 60 W @ 12 V) 12.02 V

1,20 Ω (= 10 A / 120 W @ 12 V) 11.81 V

0,80 Ω (= 15 A / 180 W @ 12 V) 11.62 V

0,60 Ω (= 20 A / 240 W @ 12 V) 11.43 V

0,45 Ω (= 25 A / 300 W @ 12 V) 11.25 V

0,38 Ω (= 30 A / 360 W @ 12 V) 0

0,33 Ω (= 35 A / 420 W @ 12 V) 0

0,29 Ω (= 40 A / 480 W @ 12 V) 0

0,26 Ω (= 45 A / 540 W @ 12 V) 0

0,23 Ω (= 50 A / 600 W @ 12 V) 0

Maximum load 12 V rail within 5% margin 20 A

Measured voltage 5V rail

No load 5.59 V

1,00 Ω (= 5 A / 25 W @ 5 V) 5.01 V

0,50 Ω (= 10 A / 50 W @ 5 V) 4.80 V

0,33 Ω (= 15 A / 75 W @ 5 V) 4.60 V

0,25 Ω (= 20 A / 100 W @ 5 V) 4.42 V

0,20 Ω (= 25 A / 125 W @ 5 V) 4.25 V

0,17 Ω (= 30 A / 150 W @ 5 V) 4.08 V

0,14 Ω (= 35 A / 175 W @ 5 V) 3.93 V

0,13 Ω (= 40 A / 200 W @ 5 V) 3.77 V

Maximum load 5 V rail within 5% margin 10 A

Measured voltage 3.3V rail

No load 3.43 V

0,67 Ω (= 5 A / 16,7 W @ 3,3 V) 3.34 V

0,33 Ω (= 10 A / 33,3 W @ 3,3 V) 3.26 V

0,22 Ω (= 15 A / 50,0 W @ 3,3 V) 3.18 V

0,17 Ω (= 20 A / 66,6 W @ 3,3 V) 3.10 V

0,13 Ω (= 25 A / 83,3 W @ 3,3 V) 3.02 V

0,11 Ω (= 30 A / 100 W @ 3,3 V) 2.95 V

Maximum load 3.3 V rail within 5% margin 15 A

Ripples

12 Volt rails 83 mVtt

5 Volt rail 26 mVtt

3.3 Volt rail 36 mVtt

Noise production (20 cm. distance)

No load - Min. rpm 46.8 dB(A)

No load - Max. rpm 54.0 dB(A)

200 W load - Min. rpm 40.0 dB(A)

200 W load - Max. rpm 54.1 dB(A)

Power usage

On - No load 12 W

On - 180 W @ 12 V / 50 W @ 5 V load 279 W

Off - Power switch on 14 W

Off - Power switch off 15 W

Efficiency at 230 W load 82 %

Geen informatie bekend.

You have to be logged in to write a review of this product.

User systems with this product

Thermaltaker's systeem

[Thermaltaker] AMD Athlon 64 3200+ 754, MSI K8N Neo Platinum, Asus X800XTPE 256MB

No price information found.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Placa mãe XFX 8200;

4 gigas de memória;

HD 500 gigas como master e outro 1 Tera como Slave (ambos SATA, usando um cabo adaptador na fonte);

1 gravador de DVD;

1 Fan ligado na placa mãe;

VGA 8800 GTS

Será que com esta configuração a fonte aguenta?

Qual o processador usado? Está em overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho o pc da assinatura e me surgiu a oportunidade de fazer um sli da minha GPU, compramdo mais uma igual e pretendendo trocar também a mobo por uma 122-CK-NF68-A1 pra usar o sli em 32x, a dúvida é saber se minha fonte RP-650-PCAR aguenta as duas GPUs considerando todo o resto do meu pc e talvez mais 2GB de RAM totalizando 4GB...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho o pc da assinatura e me surgiu a oportunidade de fazer um sli da minha GPU, compramdo mais uma igual e pretendendo trocar também a mobo por uma 122-CK-NF68-A1 pra usar o sli em 32x, a dúvida é saber se minha fonte RP-650-PCAR aguenta as duas GPUs considerando todo o resto do meu pc e talvez mais 2GB de RAM totalizando 4GB...

Grato.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Dá uma olhada nessa calculadora, tem como verificar, mas acho que você vai consumir mais ou menos uns 500 w. Aí depende de sua fonte...Quanto ela fornece na real? Tem uns modelos que dizem fornecer uma potência e na verdade entregam outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual fonte devo comprar ?

Meu Computador:

-Core2Quad 2,3Ghz

-MB 790i Ultra

-2GB DDR3

-GeForce 9800GT 512Mb DDR3

qual fonte :

-550W

-650W

-750W

-850W (a fonte satellite 850W não é compativel)

uma seventeam de 550W ja daria conta do recado, mas se preferir, até por questão de upgrades, uma de 650W cairia bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!