Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Ola pessoal queria sab minha fonte c3 tech 500w reais mod:4050S

segura placa de video Radeon Ati Radeon 4850 ou 4870 vou compra

la pr quarta feira que vem ;D parece ser fonte boa meu pc fc 24 Hrs On e ela n fc

quente =D

Pelo site da C3Tech a fonte PUF-4050S é na verdade de 400W ( ver aqui ) e isso a CNTP, ou seja, trabalhando a 0°C !!!

Na verdade ninguém sabe qual é a potência real dessa fonte. Normalmente consideraria ela como de 350W, mas face às últimas experiências com a C3tech talvez até isso seja demais...

O consumo com uma HD4850 atingiria 288W; arriscar uma HD4870 já seria demais. Eu recomendaria pegar uma Corsair 450VX (450W) ou Seventeam ST-550P-AM (550W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Bom dia. Sou novo aqui no Clube, gostaria de ajuda na escolha de uma Fonte Para essa configuraçaõ :

Mobo: GA-EP45-UD3L

Vga:HADEON HD 4830 ( SAPHIRE )

Memorias : DIMM1: Corsair XMS2 2GB

DIMM2: OCZ Reaper HPC 2GB

DIMM3: Corsair XMS2 2GB

DIMM4: OCZ Reaper HPC 2GB

HD: MAXTOR 250gb

Gravador DVD : LG

Processador : CORE 2 DUO E7500

Fonte atual : HUNTKEY 350w Modelo LW-6350HG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Bom dia. Sou novo aqui no Clube, gostaria de ajuda na escolha de uma Fonte Para essa configuraçaõ :

Mobo: GA-EP45-UD3L

Vga:HADEON HD 4830 ( SAPHIRE )

Memorias : DIMM1: Corsair XMS2 2GB

DIMM2: OCZ Reaper HPC 2GB

DIMM3: Corsair XMS2 2GB

DIMM4: OCZ Reaper HPC 2GB

HD: MAXTOR 250gb

Gravador DVD : LG

Processador : CORE 2 DUO E7500

Fonte atual : HUNTKEY 350w Modelo LW-6350HG

Olá amigo, a OCZ 400SXS segura tranquilo essa conf. que não vai demandar nem 250w isso no pico de sua demanda,pois vi que tens um pequeno over no processador, mas estarás adquirindo uma ótima fonte, com projeto moderno e alta eficiencia que ficará super bem dimensionada com sua máquina, lhe proporcionando quase 85% de eficiencia, e o melhor de tudo, está com um preço justíssimo.

Mas se quiser economizar ainda mais existe a C3Tech que tem o mesmo projeto dessa OCZ e é mais barata de 40 a 50 reais, embora tenha os componentes de menor qualidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, a OCZ 400SXS segura tranquilo essa conf. que não vai demandar nem 250w isso no pico de sua demanda,pois vi que tens um pequeno over no processador, mas estarás adquirindo uma ótima fonte, com projeto moderno e alta eficiencia que ficará super bem dimensionada com sua máquina, lhe proporcionando quase 85% de eficiencia, e o melhor de tudo, está com um preço justíssimo.

Mas se quiser economizar ainda mais existe a C3Tech que tem o mesmo projeto dessa OCZ e é mais barata de 40 a 50 reais, embora tenha os componentes de menor qualidade.

Abraço.

dragao vermelho,

Qual fonte da C3Tech você mim indica ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, to em duvida entre duas fontes que estão no mesmo preço, Corsair HX 620W e Seventeam 750W. Qual é melhor?

Bueno, ambas são boas meu amigo, mais qual configuração exatamente possui? Se caso pretende fazer um UP, diga-nos para qual UP, que podemos assim ajuda-lo na compra de sua fonte.

Mais tenha certeza que ambas aguentão uma ótima configuração tranquilamente! Ambas são porrada!

Ai pessoal, to em duvida entre duas fontes que estão no mesmo preço, Corsair HX 620W e Seventeam 750W. Qual é melhor?
Tchê, segue abaixo algumas especificações das mesmas:

No forum GUIA do Hardware, encontrei um teste que da Corsair HX650W (AQUI)

Já a Seventeam 750W, encontrei umas especificações no mercado livre, que segue na imagem abaixo:

post-330227-13884952930563_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera .. Comprei um PC ja Montado com a segunte configuração.

Intel core 2 quad 8200 2.33

4 GB de Ram 2 x 2GB

HD 500 GB sata

Leitor de DVD LG

e Um leitor de cartao.

A fonte que veio no PC é:

Linck do Brasil

Modelo Fx 550 lpj-25

minha duvida é. Sera que essa fonte aguenta uma Geforce 8600 GT?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:154

POis to sem grana pra compra uma fonte nova .

valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma ajuda ae pessoal, comprei recentemente uma 2 XFX HD 4770 512 ddr3, pra por em um segundo pc aqui em casa, peguei especialmente pelo poder de O.C. dela, enfim a fonte eu estou em duvida ainda de qual potencia que vai ser necessária no mínimo para puxar over nas 2 VGAs, lembrando que no site da xfx ela requer uma fonte de 600W no minimo, no over seria +- quanto ?

^_^ é meu primeiro over de VGA .

valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma ajuda ae pessoal, comprei recentemente uma 2 XFX HD 4770 512 ddr3, pra por em um segundo pc aqui em casa, peguei especialmente pelo poder de O.C. dela, enfim a fonte eu estou em duvida ainda de qual potencia que vai ser necessária no mínimo para puxar over nas 2 VGAs, lembrando que no site da xfx ela requer uma fonte de 600W no minimo, no over seria +- quanto ?

^_^ é meu primeiro over de VGA .

valeu ae.

Amigo, essa sua fonte da sua assinatura já aguenta, um bom over tranquilo nas duas VGAa, ela consome muito pouco, cerca de 50w em pico, por isso pode ir traquilo, sua fonte já dá que sobra pra essas duas VGAs, eu tenho uma aqui, com uma ZM360B-APS,e se quisesse poderia até colocar outra, ainda mais você que tem uma fonte de 750w.

não vá por requerimento de fabricante, eles estrapolam muito, porque não sabem qual o seu sistema.

Abraço

Ola galera .. Comprei um PC ja Montado com a segunte configuração.

Intel Core 2 Quad 8200 2.33

4 GB de Ram 2 x 2GB

HD 500 GB sata

Leitor de DVD LG

e Um leitor de cartão.

A fonte que veio no PC é:

Linck do Brasil

Modelo Fx 550 lpj-25

minha duvida é. Sera que essa fonte aguenta uma GeForce 8600 GT?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:154

POis to sem grana pra compra uma fonte nova .

valeu ae.

Olá amigo, de sugurar essa fonte segura sim, a 8600gt não consome nem 40w, mas essa fonte é generica, deve ter baixa eficiencia, e não possui PFC ativo, alem de ter componentes de baixo custo, e que pode danificar seu sistema, não tenho como recomendar uma fonte dessas para você, potencia ela tem, mas potencia não é tudo no mundo das fontes.

No mercado temos fontes de baixo preço bem melhores que essa cooler master por exemplo, está custando 82,00 não é uma fonte top, mas é bem melhor que essa sua ai, e segura seu sistema com uma boa folga, já que o mesmo não demanda nem 200w.

Fonte Atx 420w Real Empire Power Supply

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, gostaria de saber qual fonte pegar para essa config:

Celeron E1200

Placa-mãe PCWare PW-945gcx

HD 80GB IDE - pretendo colocar 1 de 320gb sata

Placa de vídeo ATI HD 3450 - pretendo trocar

4GB ram ddr2 667mhz

1 Gravador DVD

Pretendo gastar até R$120 mais ou menos com a fonte

fiquei de olho na C3Tech 500W

nessa cooler master https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:64

alguém recomenda algo? qual dessas seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, gostaria de saber qual fonte pegar para essa config:

Celeron E1200

Placa-mãe PCWare PW-945gcx

HD 80GB IDE - pretendo colocar 1 de 320gb sata

Placa de vídeo ATI HD 3450 - pretendo trocar

4GB ram ddr2 667mhz

1 Gravador DVD

Pretendo gastar até R$120 mais ou menos com a fonte

fiquei de olho na C3Tech 500W

nessa cooler master https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:64

alguém recomenda algo? qual dessas seria melhor?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491/10

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1671/10

Dois testes das fontes Cooler Master, se nao me engano, dois modelos acima da que voce quer comprar.

Aqui você faz um cálculo de quanto de energia precisa teu PC pra funcionar... ele é bem preciso e ajuda bastante na hora de escolher uma fonte.

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Comprei um "produto bomba" (Fonte power-strike 650W '''''REAIS'''') sem saber e estou para trocá-lo por algo confiável.

Qual fonte vocês recomendariam para a seguinte configuração:

Mobo Asus P6T deluxe V2

Intel core i7 920

(2x) Sapphire Radeon HD4870 1GB

2 HD's, um de 500GB seagate barracuda e um samsung de 80GB.

3GB (3 pentes de 1GB) DDR3 Patriot 'Viper'

4 coolers com led de 120mm

1 leitor e gravador multi-uso da LG (DVD e CD)

Estou com uma SL-8850EPS que achei no mercado livre em mente, mais como não achei review para ela eu não sei se posso confiar tanto quanto o modelo anterior da solly-tech ( de 600W ), se alguem tiver alguma sugestão ou ideia, ficarei feliz em recebe-la.

Agradeço desde já,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Comprei um "produto bomba" (Fonte power-strike 650W '''''REAIS'''') sem saber e estou para trocá-lo por algo confiável.

Qual fonte vocês recomendariam para a seguinte configuração:

Mobo Asus P6T deluxe V2

Intel core i7 920

(2x) Sapphire Radeon HD4870 1GB

2 HD's, um de 500GB seagate barracuda e um samsung de 80GB.

3GB (3 pentes de 1GB) DDR3 Patriot 'Viper'

4 coolers com led de 120mm

1 leitor e gravador multi-uso da LG (DVD e CD)

Estou com uma SL-8850EPS que achei no mercado livre em mente, mais como não achei review para ela eu não sei se posso confiar tanto quanto o modelo anterior da solly-tech ( de 600W ), se alguem tiver alguma sugestão ou ideia, ficarei feliz em recebe-la.

Agradeço desde já,

Obrigado!

É sim uma boa fonte a SL-8850EPS, mas não é necessária nessa config...

Uma Corsair 550VX, 650TX, 520HX, 620HX, OCZ 600 S&S, OCZ 600w M&S, Seventeam 620PAF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim uma boa fonte a SL-8850EPS, mas não é necessária nessa config...

Uma Corsair 550VX, 650TX, 520HX, 620HX, OCZ 600 S&S, OCZ 600w M&S, Seventeam 620PAF...

O preço da fonte de 850W está na mesma faixa se não mais barato do que as Corsairs de 550W ou até mesmo da seventeam, girando todas em torno de 350~400 no mercado livre. Achei também a SL-8600EPS, de pontência menos e 100 reais mais barata; será que mesmo com minha configuração e minhas placas em crossfire a fonte de 600W iria tranquilamente? Se sim, ja vou encomendando, porque a power-strike está me dando dor de cabeça :muro:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da fonte de 850W está na mesma faixa se não mais barato do que as Corsairs de 550W ou até mesmo da seventeam, girando todas em torno de 350~400 no mercado livre. Achei também a SL-8600EPS, de pontência menos e 100 reais mais barata; será que mesmo com minha configuração e minhas placas em crossfire a fonte de 600W iria tranquilamente? Se sim, ja vou encomendando, porque a power-strike está me dando dor de cabeça :muro:

Obrigado!

Não tinha visto que tinha o crossfire na sua config, então pode pegar tranquilamente a SL-8850EPS, ela vai sobrar mesmo assim, mas já tem os cabos necessários para as vgas sem precisar usar adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço da fonte de 850W está na mesma faixa se não mais barato do que as Corsairs de 550W ou até mesmo da seventeam, girando todas em torno de 350~400 no mercado livre. Achei também a SL-8600EPS, de pontência menos e 100 reais mais barata; será que mesmo com minha configuração e minhas placas em crossfire a fonte de 600W iria tranquilamente? Se sim, ja vou encomendando, porque a power-strike está me dando dor de cabeça :muro:

Obrigado!

Eu não conheço a SL-8850EPS, dizem que toda a linha EPS da Solitech é muito boa.

Outra opção é a Seventeam 750W, testada e a provada aqui no CDH e que está o mesmo preço dessa 8850EPS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102874143-fonte-seventeam-st-750z-af-black-750w-fan-135mm-dual-pci-e-_JM

Lembre-se que não é tão importante se ter uma fonte com a maior potência possível. Avalie também a eficiência, garantia, preço e frete para entrega.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, tenho uma duvida, tenho um pc com esta configuração:

Phenom x3 8450

ECS A780GM-A

4gb ddr2 800 kingston

9500 GT 1GB da xfx

gravador de DVD LG

1 HD320GB samsung

sei que minha configuração não e muito exigente, mas estou usando uma fonte genérica(quando comprei a VGA não comprei fonte), e estou desesperado para trocar de fonte.

se alguém pudesse me ajudar...

tenho esses modelos em mente mas não sei qual o melhor custo/benefício.

SEVEntean 420BKV ou 460BKM

Extrean 450w

c3 tech 500w puf4050s

c3 tech 600w 5060v

Antec Basiq BP500U (não achei para vender)

Seventean 500w ST-baz

obrigado pela atenção se algum usuário tiver mais algum modelo para indicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atenção se algum usuário tiver mais algum modelo para indicar...

tenho sim, a CoolerMaster eXtreme Power Plus 460w (RS-460-PCAR-A3)

tem teste dessa fonte aqui no Clube do Hardware, e foi aprovada!:joia:

também tenho dúvida sobre qual fonte comprar... tô esperando pra ver se testam a C3Tech PUF4050S.

OBS: O teste é com o modelo PMSR, mas a fabricante dessa fonte é o mesmo (AcBel) e o modelo é bem parecido; o que difere é o posicionamento das ventoinhas e o design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou com uma duvida , tenho um phenom x4 9500, com uma placa de video hd 4650, placa mãe M3A78-EM, 2x2 gb ram kingston 800, mas vou migrar para um Phenom ii x4 920.

Queria saber se a minha fonte C3 teck de 500 "reais" aguentaria essa configuração na boa, ou se tem perigo de estragar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, tenho uma duvida, tenho um pc com esta configuração:

Phenom x3 8450

ECS A780GM-A

4gb ddr2 800 kingston

9500 GT 1GB da xfx

gravador de DVD LG

1 HD320GB samsung

sei que minha configuração não e muito exigente, mas estou usando uma fonte genérica(quando comprei a VGA não comprei fonte), e estou desesperado para trocar de fonte.

se alguém pudesse me ajudar...

tenho esses modelos em mente mas não sei qual o melhor custo/benefício.

SEVEntean 420BKV ou 460BKM

Extrean 450w

c3 tech 500w puf4050s

c3 tech 600w 5060v

Antec Basiq BP500U (não achei para vender)

Seventean 500w ST-baz

obrigado pela atenção se algum usuário tiver mais algum modelo para indicar...

Amigo, desses modelos que você postou com certeza o melhor seria a Antec, mas como você não achou pra vender, e acho bem difícil conseguir, dentres essas opções escolha a DSA5060, mas ainda existem outros modelos que tambem podem entrar na lista e são muito bons com alta eficiencia,PFC ativo, e são fáceis de encontrar:

OCZ400SXS

ZM360B-APS

Corsair CX400(essa não é muito fácil de se encontrar)

Seventeam ST-380P-AS

todas essas seguram seu sistema tranquilamente e tem excelente qualidade.

Abraço.

Olá pessoal!

Estou com uma duvida , tenho um phenom x4 9500, com uma placa de video hd 4650, placa mãe M3A78-EM, 2x2 gb ram kingston 800, mas vou migrar para um Phenom ii x4 920.

Queria saber se a minha fonte C3 teck de 500 "reais" aguentaria essa configuração na boa, ou se tem perigo de estragar alguma coisa.

Não amigo, mesmo eu achando que essa fonte não consiga conceder essa potencia rotulada nela, seu sistema vai consumir pouca energia, o processador vai consumir mais que a placa de video, já que ele tem um TDP alto, mas sua fonte ainda assim vai aguentar, seria enteressasnte se você podesse trocar de fonte por uma mais honesta, que comprovadamente podesse conceder sua potencia rotulada, e ainda com alta eficiencia e com um preço justo como a OCZ400SXS, ou até a irmã mais veja dessa sua ai, a DSA5060, que não consegue conceder toda o potencia rotulada, mas pra você ficará muito bem dimensionada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou com uma duvida , tenho um phenom x4 9500, com uma placa de video hd 4650, placa mãe M3A78-EM, 2x2 gb ram kingston 800, mas vou migrar para um Phenom ii x4 920.

Queria saber se a minha fonte C3 teck de 500 "reais" aguentaria essa configuração na boa, ou se tem perigo de estragar alguma coisa.

Sem problemas... Vai tranquilo!

Não é das melhores, mais aguenta sim.

Se sua placa de video fosse talves de um nivel maior (consumo), aconselharia a você trocar por uma de uma marca mais confiavél, 550W Seventeam já estaria de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acabando de montar um PC mais parrudo pra mim, só que estou com pouco dinheiro pra investir em uma fonte agora já estava decidido a comrar a fonte OCZ StealthXStream 400 W que esta por volta de 215 reais, foi quando surgiu no site outra fonte a OCZ StealthXStream 500 W que por sinal esta mais barata que a anterior a 200, e uma terceira SevenTeam ST-550 BAZ que esta 215 reais.

A configuração do PC seria mais ou menos essa porque ainda to decidindo alguns detalhes finais.

placa-mãe ECS A780GM V1.1

AMD PHENON II X4 810

8 GB MEMORIA DDR2 800 KINGSTON KVR800D2N6/2GB

HD SEAGATE 1TB

HD SEAGATE 500GB

2 DVD-RW

GPU acho QUE UMA 8800GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!