Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Thiago, pela potência não haveria problemas, porque você está com muita folga. O problema é que as fontes Cooler Master eXtreme Power têm níveis inaceitáveis de ruído e isso pode provocar comportamento estranho e mesmo danificar seus componentes. Eu pensaria numa fonte mais estável, sim. Mais estável e de melhor eficiência (nesse ponto, a eXtreme Power também é vergonhosa), com certificação 80 Plus - sua conta de luz agradece. Pegue aquela listinha do Kayke e dê uma olhada.

.

.

Postado
Thiago, pela potência não haveria problemas, porque você está com muita folga. O problema é que as fontes Cooler Master eXtreme Power têm níveis inaceitáveis de ruído e isso pode provocar comportamento estranho e mesmo danificar seus componentes. Eu pensaria numa fonte mais estável, sim. Mais estável e de melhor eficiência (nesse ponto, a eXtreme Power também é vergonhosa), com certificação 80 Plus - sua conta de luz agradece. Pegue aquela listinha do Kayke e dê uma olhada.

.

.

Muito obrigado !

Postado

Quanto a economizar energia, vai, sim. Seu consumo interno será o mesmo, mas uma fonte com certificação 80 Plus (ainda que seja no nível Standard) obviamente tem eficiência garantida e certamente puxará bem menos eletricidade da tomada do que uma fonte genérica para entregar a mesma potência útil. O pessoal se esquece disso e só olha o preço da fonte na hora de comprar, mas a diferença na conta de luz pode pagar uma fonte melhor em pouco tempo.

.

.

SUHAIUSHAUS, entendo.

então vou tirar a genégica e colocar tudo na de 600w, o Gabinete vai até ficar mais leve =D

Obrigadoo pela Ajuda.

Postado

Tenho uma maquina das seguintes configurações:

Fonte:

ITE IT87 - DR.HANK 200W ATX V2.3 (Temp 35Cº~41Cº)

Processador:

AMD Sempron LE-1200 2.1GHz (Overclockado operando em 2.5GHz) (Temp 43Cº~55Cº)

Placa Mãe:

BIOSTAR MCP6PB M2+

Pentes de Memoria:

2 Pentes Kingston de 2GB

Placa grafica:

Nvidia GeForce 9400 GT (Overclockada operando com core clok em 600, share clock em 1550 e memory clock em 500) (Temp 54Cº~60Cº)

HDs:

Samsung HD161HJ (Temp 30Cº~31Cº)

MAXTOR 6L020J1 (Temp 38Cº~37Cº) (Esse é velho, ta só quebrando galho mesmo hauahuahuh)

Extras:

Unidade de CD/DVD LG -(Não sei muito sobre ela)

3 Ventoinhas de 12v 065.0004.90014

Eis algumas fotos:

up1k.jpg

up2k.jpg

up3h.jpg

Até agora nunca tive problemas, mas gostaria de trocar meu processador colocando um Amd Phenom Ii X4 925 (95W) e não sei se minha Fonte aguenta... ela aguenta? As configurações atuais, ela esta aguentando bem?

Postado

Eae, vou trocar de fonte porque irei comprar uma HD5670 1GB. Meu gabinete tem uma baia pra fontes, e o tamanho maximo que a fonte tem que ter de altura é 7,4 ou 5 cm. atualmente só acho fontes com 8,6 de altura... Alguém sabe uma fonte de 500W reais no min que tenha uns 7,5cm e que custe no max 200 reais? nao precisa ser 500w, pode ser qualquer outra superior. ;)

241qc80.jpg

config:

intel c2d e7400 2.8ghz

placa-mãe intel dg31pr

hd de 320GB samsung

leitor de dvd lg nao sei o resto...

Postado

Tamanho padrão para as menores fontes do mercado é 15 x 8,6 x 14cm. Outras fontes de qualidade têm inclusive o mesmo tamanho, ainda que com comprimento maior. Talvez o que impeça a colocação de uma nova fonte no seu gabinete seja aquele suporte segurando a fonte por baixo, como mostra a fotografia. O suporte é desnecessário e pode ser retirado. Se ainda assim a fonte não couber, o gabinete está fora do padrão e deveria ser trocado. Para sua configuração com uma HD 5670 alguma boa fonte de 350W é mais do que suficiente.

Postado
Até agora nunca tive problemas, mas gostaria de trocar meu processador colocando um Amd Phenom Ii X4 925 (95W) e não sei se minha Fonte aguenta... ela aguenta? As configurações atuais, ela esta aguentando bem?

Se não estivesse aguentando, você saberia... Mas no seu caso acho que o problema não é a fonte aguentar seu PC, e sim seu PC aguentar a fonte! Seu PC é um herói de funcionar com todo o ruído e as oscilações de uma Dr. Hank de 200W (as Dr. Hank maiores até são minimamente aceitáveis, mas as de menor potência são um escândalo de má qualidade de projeto e construção). Isso sem falar no seu bolso, que está pagando a conta de luz que resulta de uma fonte de baixíssima eficiência puxando da tomada muito mais do que seria necessário para fazer funcionar seu PC.

Sua configuração atual, mesmo com a ventilação adicional, consome pouquíssimo, e este provavelmente é o principal motivo pelo qual você ainda não teve que gastar bem mais do que o preço de uma fonte nova de boa qualidade para substituir componentes queimados. Mas o 925 já vai ser demais para essa fonte (até pode dar, mas sem folga nenhuma), e acho que vice-versa também, porque não imagino um Phenom II funcionando bem sem corrente estável e limpa. Mesmo assim, você ainda vai gastar pouco mais de 200W no pico e não vai precisar de nada superpotente. Mas vai precisar de coisa boa.

Como não existem fontes realmente boas abaixo de 400W no mercado brasileiro (e só por este motivo - não é que você precise realmente dessa potência toda), pegue uma nessa faixa, mas uma coisa decente, com PFC ativa (você sabe que a fonte tem se ela não tiver seletor de tensão atrás) e eficiência acima de 80% (certificação 80 Plus). O Kayke postou várias vezes uma listinha de recomendações dele de fontes ótimas e relativamente baratas nessa faixa de potência. Procure nas mensagens aí para trás.

E quando você tiver uma fonte de alta eficiência, coloque a mão nela ligada depois de algum tempo funcionando. Garanto que vai estar bem fria, em torno da temperatura ambiente. Aí, quando você se lembrar dos 41°C da sua Dr. Hank e pensar que estava pagando todo mês à companhia de eletricidade aquele calor todo que saía dela, vai entender só uma das razões pelas quais você terá feito um ótimo negócio.

.

.

Postado
Eae, vou trocar de fonte porque irei comprar uma HD5670 1GB. Meu gabinete tem uma baia pra fontes, e o tamanho maximo que a fonte tem que ter de altura é 7,4 ou 5 cm. atualmente só acho fontes com 8,6 de altura... Alguém sabe uma fonte de 500W reais no min que tenha uns 7,5cm e que custe no max 200 reais? nao precisa ser 500w, pode ser qualquer outra superior. ;)

faz assim, pega uma furadeira(ou pede pra alguem) e fura aquele arrebite que segura esse suporte, pois o mesmo nao serve pra nada.

é totalmente suficiente os 4 parafusos que seguram a fonte.

ai tu ve quanto de espaço ficou. =D

Postado

Bom, estou pensando em comprar uma placa de vídeo (ATI Radeon 4550 xfx)

Dizem que ela é deveras economica, nao requer sequer 20 watts.

Essa é cfg do meu PC :

Placa mãe é Positivo-OEM PIG41BA.

Pentium Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz, 4,0GB RAM, Intel G41 Express Chipset.

queria saber se minha fonte aguentaria com ela.. ai segue minha fonte:

http://img97.imageshack.us/img97/8400/semttuloqgq.jpg

Por favor, quero pegar a placa de video ainda hj :/

Postado
Se não estivesse aguentando, você saberia... Mas no seu caso acho que o problema não é a fonte aguentar seu PC, e sim seu PC aguentar a fonte! Seu PC é um herói de funcionar com todo o ruído e as oscilações de uma Dr. Hank de 200W (as Dr. Hank maiores até são minimamente aceitáveis, mas as de menor potência são um escândalo de má qualidade de projeto e construção). Isso sem falar no seu bolso, que está pagando a conta de luz que resulta de uma fonte de baixíssima eficiência puxando da tomada muito mais do que seria necessário para fazer funcionar seu PC.

Sua configuração atual, mesmo com a ventilação adicional, consome pouquíssimo, e este provavelmente é o principal motivo pelo qual você ainda não teve que gastar bem mais do que o preço de uma fonte nova de boa qualidade para substituir componentes queimados. Mas o 925 já vai ser demais para essa fonte (até pode dar, mas sem folga nenhuma), e acho que vice-versa também, porque não imagino um Phenom II funcionando bem sem corrente estável e limpa. Mesmo assim, você ainda vai gastar pouco mais de 200W no pico e não vai precisar de nada superpotente. Mas vai precisar de coisa boa.

Como não existem fontes realmente boas abaixo de 400W no mercado brasileiro (e só por este motivo - não é que você precise realmente dessa potência toda), pegue uma nessa faixa, mas uma coisa decente, com PFC ativa (você sabe que a fonte tem se ela não tiver seletor de tensão atrás) e eficiência acima de 80% (certificação 80 Plus). O Kayke postou várias vezes uma listinha de recomendações dele de fontes ótimas e relativamente baratas nessa faixa de potência. Procure nas mensagens aí para trás.

E quando você tiver uma fonte de alta eficiência, coloque a mão nela ligada depois de algum tempo funcionando. Garanto que vai estar bem fria, em torno da temperatura ambiente. Aí, quando você se lembrar dos 41°C da sua Dr. Hank e pensar que estava pagando todo mês à companhia de eletricidade aquele calor todo que saía dela, vai entender só uma das razões pelas quais você terá feito um ótimo negócio.

.

.

(sabia que minha fonte era inadequada pois saiu muito barato)

Uma "Fonte Spire 400w Real Jewel Sp-atx-400wt" seria boa para meu caso?

Postado
(Uma "Fonte Spire 400w Real Jewel Sp-atx-400wt" seria boa para meu caso?

Não, esta fonte é ruim... você estaria trocando bomba por bomba

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-400-W/1901

Recomendo uma:

Corsair 430CX

Antec EA430-D

Corsair 400CX

OCZ SxS2 400W

O valor destas fontes varia entre R$145 e R$200, todas são boas e devem durar anos afio... (uma boa compra é aquela que você só faz uma vez, concorda?)

Postado

Pessoal;

Comprei uma 9800GT e comprei uma fonte Pixxo PW 500W reais 24 pinos ATX 2.2;

o problema é, a placa fiicou muito lenta em jogos (até pior que a minha antiga 9500GT)

Seria a fonte que não estaria aguentando?

Abraço (:

Postado
Tamanho padrão para as menores fontes do mercado é 15 x 8,6 x 14cm. Outras fontes de qualidade têm inclusive o mesmo tamanho, ainda que com comprimento maior. Talvez o que impeça a colocação de uma nova fonte no seu gabinete seja aquele suporte segurando a fonte por baixo, como mostra a fotografia. O suporte é desnecessário e pode ser retirado. Se ainda assim a fonte não couber, o gabinete está fora do padrão e deveria ser trocado. Para sua configuração com uma HD 5670 alguma boa fonte de 350W é mais do que suficiente.

e se eu tirar esse suporte? encaixa uma de 500w? nao quero uma de 350w pois nao confio se vai rodar essa vga, o minimo recomendado é 450w... e da fonte pro meu cooler da 1cm... por favor preciso de uma fonte de 500w com essa medida!!!

Postado
Pessoal;

Comprei uma 9800GT e comprei uma fonte Pixxo PW 500W reais 24 pinos ATX 2.2;

o problema é, a placa fiicou muito lenta em jogos (até pior que a minha antiga 9500GT)

Seria a fonte que não estaria aguentando?

Abraço (:

Primeiramente, qual seu sistema operacional? Se for seven, uma atualizaçao nos seus drivers de video pode resolver, utilize o cd que vem junto, se continuar lenta tente baixar drivers direto do site da Nvidia, se o problema persistir... bom ai ja sai um pouco do meu conhecimento... mas acho q neste caso não é fonte

Postado
Primeiramente, qual seu sistema operacional? Se for seven, uma atualizaçao nos seus drivers de video pode resolver, utilize o cd que vem junto, se continuar lenta tente baixar drivers direto do site da Nvidia, se o problema persistir... bom ai ja sai um pouco do meu conhecimento... mas acho q neste caso não é fonte

Então cara, é o Seven; já baixei inumeras vezes os drivers na Nvidia e nada ainda =/

Eu fiquei imaginando se a fonte não estaria dando conta do recado entende?

eee também; eu nao cheguei a desinstalar o Driver da 9500GT; foi tipo, tirei a antiga e ja coloquei a nova; poderia ser isso?

Postado
Então cara, é o Seven; já baixei inumeras vezes os drivers na Nvidia e nada ainda =/

eee também; eu nao cheguei a desinstalar o Driver da 9500GT; foi tipo, tirei a antiga e ja coloquei a nova; poderia ser isso?

Hum, geralemente não tive problemas na hora de instalar a minha, é como uma atualizaçao, mas no meu caso tive que baixar do site, porque estava dando um certo lag grafico, vou deixar pra quem entende mais em relaçao a fonte, mas seria bom, até pra auxiliar quem possa te responder isso, você postar os dados tecnicos do teu pc, tais como placa mãe, perifericos e etc... deixo na mão de quem entende de fonte...

Postado
Hum, geralemente não tive problemas na hora de instalar a minha, é como uma atualizaçao, mas no meu caso tive que baixar do site, porque estava dando um certo lag grafico, vou deixar pra quem entende mais em relaçao a fonte, mas seria bom, até pra auxiliar quem possa te responder isso, você postar os dados tecnicos do teu pc, tais como placa mãe, perifericos e etc... deixo na mão de quem entende de fonte...

Olha ai:meu pc:

placa mãe: VS G31 VA

Processador: Core 2 duo 3.06Ghz

RAM: 4gb Kingston 800

Fonte: PW Pixxo Jaguar 500W REAL padrão ATX v2.2 (acho que pode ser o problema, já que li que é uma porcaria :x )

Windows 7 32bits

E eu nunca ouvi falar, comprei lá no Paraguai, o preço estava em conta e 500W reais, achei que compensaria kkk

Tomara que seja a fonte, porque se não to ferrado...

Valeu Marck!

Postado

Essa é cfg do meu PC :

Alguem pode tirar minha dúvida ?

Postado

Essa é cfg do meu PC :

A fonte é tão podrinha que nem informa a potência combinada nos +12V. Essa potência não é a simples soma das duas vias. Mas de qualquer forma aguenta, dado o baixo consumo do PC. Aguenta com a má qualidade da fonte.

Postado

Em princípio, deveria funcionar porque há muitos anos os drivers da Nvidia são unificados e servem para qualquer placa dela. Mas ao trocar de placa de vídeo, é sempre bom fazer uma instalação limpa do Windows.

Isso vale mais para quando você troca de fabricante (de Nvidia para AMD/ATI ou vice-versa), mas na minha experiência com o Windows Sete (recuso-me terminantemente a falar "Seven", a menos que eu esteja realmente conversando em inglês, porque não tem lógica: senão, eu também teria que me referir ao Windows Ex-Pee, Two Thousand, Ninety-Eight Ess-Ee, En-Tee Three Point Five...), ele faz um monte de otimizações e autoajustes com base no que "sente" na hora da instalação, e isso fica. É por isto que ele funciona bem tanto em máquinas antigas quanto nas mais novas (funcionava maravilhosamente bem no meu PC antigo, um Athlon 64 3800+ de cinco anos de idade): se ele tem menos recursos, se vira com menos; se tem mais, se permite usar mais.

Eu sugeriria que você fizesse backup dos seus dados (se você os tiver na mesma partição que o sistema), formatasse o HD (ou a partição do Windows) e reinstalasse o Windows do zero. Como você tem 4 GB de RAM, é recomendável que você instale o Windows 7 de 64 bits, porque o de 32 bits só enxerga e usa até uns 3,2 GB e você fica com o resto desperdiçado. Aí você mata dois coelhos de uma só cajadada. Só não instale o de 64 bits se você usar algum periférico muito antigo que não tenha drivers disponíveis para 64 bits.

Agora, não é impossível que seu PC esteja mesmo dando problemas por causa de excessivo ruído ou flutuação de tensão por causa dessa fonte. Por isto, embora eu ache que você deve primeiro tentar a solução por software e que provavelmente é por aí mesmo, estou quase desejando que você resolva experimentar e trocar a fonte assim mesmo - por uma Antec, Corsair, OCZ... Observe que se algum fabricante anuncia que sua fonte tem tantos watts "reais", provavelmente não são, porque os que cumprem o que prometem não ficam jurando isso de pé junto para você confiar - o nome e a reputação deles basta. Se alguém lhe oferecer uma tonelada daquela substância marrom e malcheirosa por apenas um real, você compra só porque está muito barato? Pois é... E se você comprar um carro, vai abastecê-lo num posto que você sabe com certeza que só vende combustível adulterado porque é mais barato? Pois é...

.

.

Postado
Windows Sete (recuso-me terminantemente a falar "Seven", a menos que eu esteja realmente conversando em inglês, porque não tem lógica: senão, eu também teria que me referir ao Windows Ex-Pee, Two Thousand, Ninety-Eight Ess-Ee, En-Tee Three Point Five...),

Pior eu que quando fui comprar minha GTS250, em uma loja eu pedi uma GTS250 da XFX e o vendedor me respondeu "no momento não temos nem uma placa da EX-EIFE-EX".

Se tivesse, só de sacanagem eu não iria levar e ainda fazia questão de comprar em outra loja e passar lá pra mostrar e falava "como você só tinha EX-EIFE-EX, eu preferi comprar da XFX mesmo no seu concorrente" hehehe.:cool:

Postado
Pior eu que quando fui comprar minha GTS250, em uma loja eu pedi uma GTS250 da XFX e o vendedor me respondeu "no momento não temos nem uma placa da EX-EIFE-EX".

Se tivesse, só de sacanagem eu não iria levar e ainda fazia questão de comprar em outra loja e passar lá pra mostrar e falava "como você só tinha EX-EIFE-EX, eu preferi comprar da XFX mesmo no seu concorrente" hehehe.:cool:

Eu falo inglês fluentemente (inclusive sou tradutor técnico), de modo que se isso acontecesse comigo, eu provavelmente passaria a conversa toda para o inglês... Não fico jogando isso na cara dos outros e detesto exibicionismo, mas também detesto gente pretensiosa e aí fico tentado a colocá-la em seu lugar, até porque esse vendedor sutilmente estava tentando "corrigir" você e se achando melhor do que "esse cliente ignorante"... Humpf!

E sou brasileiro, estou no Brasil e falo português. Nessa área, evito ao máximo estrangeirismos desnecessários. Não tenho problemas em falar "download", porque não existe um nome tão preciso para designar esse processo na nossa língua (em Portugal, falam "descarga" e "descarregar", mas essas palavras têm vários outros sentidos e não são tão precisas). Também não exagero como os portugueses ao falarem "alcatifa [tapete] para ratão" em vez de "mouse pad" (embora em inglês mesmo seja mais comum eles falarem "mouse mat" e não "pad"), nem falaria "Safira" em vez de "Sapphire". Mas chamar "ventoinha" de "fan", Windows 7 de "Seven" (já existe uma palavra nativa e precisa), ou coisas grotescas como "printar", "bootar" ou "upar", de jeito nenhum!

.

.

Postado

Qual fonte seria boa pra cfg do meu pc ?

Pentium Dual-Core CPU E5400 @ 2,7GHz

4 GB RAM

NVIDIA GeForce 9400 gt

HD de 720 Sata.

Até agora a genérica ta segurando , uahsuas

Bom, o que posso gastar no momento é de no máx $150,00 até 170,00 .

Obs: numa loja perto de casa, tem essa fonte (FONTE ATX C3 TECH 500W REAIS DSA-500VE) por $170,00 ela seria recomendável ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...