Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Montei meu PC novo mais falta a fonte queria saber que fonte usar, para ter melhor desempenho da máquina.

PLACA MÃE ASUS P5KPL-AM

4GB MEMORIA RAM KINGSTON DDR2 800

PLACA DE VIDEO GeForce 9400GT 1GB

HD SATA 160GB SAMSUNG

PROCESSADOR Core 2 Duo E7400 2.80 GHz

GRAVADOR DE CD SONY

GRAVADOR DE DVD-RW SAMSUNG

E O FLOPPY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero que meu pc não rode direito por causa da fonte. Não quero arriscar, pode me indicar uma fonte de 550W boa??

Bom não sei se você andou se informando pois , a Corsair 450vx fornece perto de 600 watts , e segura com muiiiiiita folga seu Pc , ( pala falar a verdade segura quase 2 iguais ao seu ). Não sendo necesario uma fonte mais forte , e esa fonte 450vx e uma das melhores fontes existente com um enorme custo/benefício . boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk....pior essa fonte e uma *****, por isso estou querendo comprar uma outra fonte: veja se essa fonte aqui é boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95828620-fonte-de-alimentaco-500w-reais-power-strike-atx-pc-pci-e-_JM

Nessa faixa de preço e bem melhor a Zalman 360aps ,, não conheço esa Power strike ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com sérias dúvidas sobre essa fonte, pela eficiência, potência pfc e tal me parece ser boa, mas acho estralho o baixo custo. Mas lá vai quero saber se suporta essa configuração:

Processador Intel Core 2 Quad Q9550 2.8 Ghz 12mb cache

Placa Mãe Asus p5kpl SE

HD SATA II Maxtor 500gb 7200rpm

2xMemória Kingston 2GB Dual Channel (n lembro clocks)

DVD-RW LG

Placa de Vídeo ATI Randeon HD 4870 1GB

1xExaustor PCI simples

2xFan extra de 12cm

1xFan lateral que veio junto com o gabinete de 80cm

1xFan para HD 2 ventoínhas

Pretendo colocar um Neon para participar de um evento ano que vem.

Me indicaram uma de 500-550W conhecida, mas vi que essa placa de vídeo necessita de uma 600W, ai fico na dúvida.

A fonte é essa:

Fonte ATX 2.2 C3Tech 600W Reais - DSA-5060V 20 4PS

Mês passado tava custando 150,00 com desconto da loja, hoje tá 170,00

Se forem me recomendar outras, se puder passar o link de alguma loja e tal mas qualquer coisa ta bom.

Valeu galera fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera, estou com sérias dúvidas sobre essa fonte, pela eficiência, potência pfc e tal me parece ser boa, mas acho estralho o baixo custo. Mas lá vai quero saber se suporta essa configuração:

Processador Intel Core 2 Quad Q9550 2.8 Ghz 12mb cache

Placa Mãe Asus p5kpl SE

HD SATA II Maxtor 500gb 7200rpm

2xMemória Kingston 2GB Dual Channel (n lembro clocks)

DVD-RW LG

Placa de Vídeo ATI Randeon HD 4870 1GB

1xExaustor PCI simples

2xFan extra de 12cm

1xFan lateral que veio junto com o gabinete de 80cm

1xFan para HD 2 ventoínhas

Pretendo colocar um Neon para participar de um evento ano que vem.

Me indicaram uma de 500-550W conhecida, mas vi que essa placa de vídeo necessita de uma 600W, ai fico na dúvida.

A fonte é essa:

Fonte ATX 2.2 C3Tech 600W Reais - DSA-5060V 20 4PS

Mês passado tava custando 150,00 com desconto da loja, hoje tá 170,00

Se forem me recomendar outras, se puder passar o link de alguma loja e tal mas qualquer coisa ta bom.

Valeu galera fico no aguardo.

Fique certo de duas coisas:

1) Essa fonte melhor tratá-la como de 450 a 500 Watts e não de 600 Watts.

2) Sua placa de vídeo definitivamente não é uma devoradora de energia. Veja ai a demanda da mesma (130 Watts)

489048704850GTX285GTX260.jpg

Na dúvida leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera comprei uma placa de video geforce 9500GT ela ainda ta para chegar,

e tenho uma fonte com 230W, tenho duvida se vai funcionar ou nao.

Configuração do PC: ASUS p4m900, 1,5 GB de memoria, HD 80 GB, Gravador de DVD Sony, processador intel celeron D331 2,66GHZ.

aguradando resposta.

Melhor você trocar esa fonte por uma Cooler master 350 watts , seu sistema ira gastar uns 200~ y poucos watts , então ela provavelmente e generica e não vai suportar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem amigos to montando meu pc e queria q vocês me dessem opinião de qual fonte devo comprar que suporte oc do processador e da placa de video

ai a config q to montando

phenomII x3 720 2.8ghz , placa de video gts250 1gb , 2x2gb ddr2 kingston 800mhz , placa-mãe asus m3a78 video offboard , gabinete coolermaster elite 331 , hd 500gb maxtor 32mb buffer

então , tenho 2 fontes em mente com pfc ativo

a DSA5060V da C3 Tech de 600w reais

e a ST-550PAM seveamteam 550w reais tb com pfc ativo

sendo q a c3tech esta por volta de 180,0 e a seveamteam 270,0

bem qual fonte eu deveria comprar ? na faixa de 150 a 270,0 que aguente essa config que to fazendo com overclocks que guente numa boa

aceito sugestoes fora essas 2 ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique certo de duas coisas:

1) Essa fonte melhor tratá-la como de 450 a 500 Watts e não de 600 Watts.

2) Sua placa de vídeo definitivamente não é uma devoradora de energia. Veja ai a demanda da mesma (130 Watts)

489048704850GTX285GTX260.jpg

Na dúvida leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Abraço...

Faller, agradeço pela sua resposta, ajudou muito, e realmente ela não trabalha com 600W reais de acordo com o site, ela trabalha com potência Operacional de 500W e máxima de 600W. segue a tabela dela, pelo qual achei muito boa.

Informações Técnicas

Cor: Preta

Padrão: ATX 12V 2.2

Ventilador: 140 mm

Potência Combinada Operacional (CNTP): 500W

Potência Combinada Máxima (CNTP): 600W

Faixa de Temperatura Operacional: 0 °C a 50 °C

Saída 3.3V: 30A

Saída 5V: 28A

Saída 12V V1: 20A

Saída 12V V2: 20A

Saída - 12V: 0,3A

Saída 5V VSB: 2A

PFC Ativo: Sim

Eficiência: mínima de 80%

Tipos de Proteção: contra subcorrente, curto

circuito, sobretensão e sobrepotência

Conector MB ATX: 24p

Quantidade Conectores IDE ATA: 5

Quantidade Conectores SATA: 4

Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1

ATX: 1 conector ATX 12V 8 pinos

Entrada AC: 100~240V, 60Hz

Chave Seletora: Não

Garantia: 1 Ano

Dimensão do Produto (LxAxP): 150 x 84 x 140 mm

Dimensão do Embalagem (LxAxP): 250 x 163 x 96 mm

Peso da Embalagem: 160g

Peso do Produto: 1,838kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no teste do CDH que essa fonte tem o potencial real maximo de 350W com 70% de eficiencia que é a max dela, no site extreme power supply calculator lite, fiz os calculos com a config do meu pc mudando somente a placa de video pela HD4870 ela consumiu 330, sera que essa fonte segura o pc até mes que vem com uma 4870 ?

Outra duvida, minha fonte tem 1 cabo pci-e 6pin, a placa de video tem 2 conector, posso ligar direto pelo cabo da fonte e outro pelo adptador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee pessoal ja comprei as peças do meu pc so estou com duvida na fonte

a config do meu pc é:

placa-mãe: ASUS M3A78-EM

processador: AMD PHENOM II X4 940 3.0 GHZplaca de video: XFX HD4870 1GB

memoria: G.SKILL 4GB DDR2 1066 Dual channel

HD: Maxtor 500 GB 7200 rpm 32mb cache sata II 3,0 gb

Gabinete: Leadership atx

queria saber qual fonte usar que custe no maximo R$ 200

fico em duvida entre essas duas qual melhor?

fonte coolermaster 550 w reais extreme power por R$ 199,90

ou

fonte seventean 500 w reais black por R$ 198,00

OU vocês RECOMENDAM OUTRA FONTE PRA MINHA CONFIG OU SERA QUE UMA DESSAS DUAS GUENTA O TRANCO? NAO PRETENDO FAZER OVER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu primo está perto de comprar uma fonte Ataki-Casanova de 1000W de R$29.99 numa loja para a VGA dele HD 2900GT e + 2 hd 80gb + C2D 8400, eu falei pra ele q não conhecia a marca e ia pesquisar, o q vocês acham ???:wacko:

- Outra dúvida uma Zalman ZM360B-APS de 360W suportaria? ou pelo menos essa outra VGA menos generosa a 8600 Gt DDR3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair CMPSU-450VX 450W Reais ou tem que compra Corsair CMPSU-550VX pra aguentar essa configuração??

Cara a 450vx e uma das melhores fontes do mercado na faixa dessa potencia (450 watts)

veja esse teste para tirar suas duvidas ..https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

JRenegado esa fonte ai de 1000watts e uma piada ..esa Zalman e mil vezes melhor que ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade essa Corsair é 1º mundo, portanto essa fonte não suportaria uma VGA que pede 500W reais(hd 2900gt) pois esta Corsair do teste CDH é rotulada de 450W e a Zalman 360W correto?

Olha os fabricantes exageram na hora de dizer a potencia necesaria .. sempre colocam um valor absurdo ..( exemplo simples : 9600gt pede uma de 400 watts , sendo que a Zalman 360aps segura um SLI de 9600gt )

E a fonte do teste e a 450vx que fornece perto de 600 watts de pico

E a Zalman 360aps e outra otima fonte que fornece uns 460 watts , ambas são fontes de Primeirissima linha ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade essa Corsair é 1º mundo, portanto essa fonte não suportaria uma VGA que pede 500W reais(hd 2900gt) pois esta Corsair do teste CDH é rotulada de 450W e a Zalman 360W correto?

Dá uma lida nisso: http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html#post4595883

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá membros do Clube do Hardware! Acabei de me registrar aqui, mas lamento que meu primeiro post será uma dúvida.

Estou querendo comprar uma fonte para segurar uma XFX GTS 250. No caso, estou em dúvida entre duas. Corsair 450W VX (da loja CyberHardware) e Zalman ZM460B-APS. Qual dessas vocês recomendam? Ou recomendam outra fonte? Prefiro que qualidade venha acima do preço, na hora de julgar.

Aqui vai a configuração básica do PC:

Processador: Pentium 4 HT 3ghz

Memória: 2,5GB DDR2 Kingston (2GB e 512MB 667mhz)

Placa Mãe: Gigabyte GA-VM900M v2

HD 80GB

ODD: 1 DVD-RW

Desde já, agradeço grandemente por quaisquer respostas oferecidas,

Sange.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá membros do Clube do Hardware! Acabei de me registrar aqui, mas lamento que meu primeiro post será uma dúvida.

Estou querendo comprar uma fonte para segurar uma XFX GTS 250. No caso, estou em dúvida entre duas. Corsair 450W VX (da loja CyberHardware) e Zalman ZM460B-APS. Qual dessas vocês recomendam? Ou recomendam outra fonte? Prefiro que qualidade venha acima do preço, na hora de julgar.

Aqui vai a configuração básica do PC:

Processador: Pentium 4 HT 3ghz

Memória: 2,5GB DDR2 Kingston (2GB e 512MB 667mhz)

Placa Mãe: Gigabyte GA-VM900M v2

HD 80GB

ODD: 1 DVD-RW

Desde já, agradeço grandemente por quaisquer respostas oferecidas,

Sange.

Seja bem vindo ... no seu caso .. pegue a Corsair por ter maior eficiencia . mas ambas são otimas , seguram com muita folga seu pc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!