Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2800+ x Intel dual core 1.8


jocaserra48

Posts recomendados

Tenho um micro(jurássico) Athlon XP 2800+ e estou querendo atualizar, mas estou tão desatualizado que preciso de ajuda de vocês. - Numa escala de 1 a 10 onde se situaria o XP2800+ e o Dual core 1.8 ? - Qual a diferença do Dual Core e o Core 2 duo ? - Qual o processador da AMD que corresponde ao Core 2 duo em performance ? - Qual placa de vídeo dá conta de trabalho de edição e renderização e que aguente o Pinnacle Studio 11. ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fala do E2160 amigo? a performance dele é muito superior ao seu athlon nao da pra comparar Single vs dual...

Celeron Dual Core, Pentium Dual Core, Core 2 Duo, Core 2 quad todos tem a mesma arquitetura... o q muda é cache clock etc...

um celeron dual core é suficiente pra vencer seu athlon facilmente....

qto você pode pagar? que peças deseja adquirir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tão ultrapassado assim ? Barbaridade. Parece que parei no tempo mesmo. Por favor, me dê uma dica. - Não tenho intenção de usar jogos, mas preciso de uma máquina que possibilite renderizar vídeos com algum conforto(processador, placa de vídeo e quantidade de memória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você fala do E2160 amigo? a performance dele é muito superior ao seu athlon nao da pra comparar Single vs dual...

Celeron Dual Core, Pentium Dual Core, Core 2 Duo, Core 2 quad todos tem a mesma arquitetura... o q muda é cache clock etc...

um celeron dual core é suficiente pra vencer seu athlon facilmente....

qto você pode pagar? que peças deseja adquirir?

Desculp-me amigo, mas vou fazer uma errata sobre isto aqui.

Celeron D, Pentium 4 e Pentium D (chamam de pentium dual core também) é baseado na arquitetura NetBurst, que, por sinal, foi descontinuada de tão ruim que é.

Já o Celeron 420, Celeron Dual Core, Core 2 Duo e Core 2 Quad, são baseados arquitetura Core... esta sim é boa.

Resumindo... Pentium 4 e Core 2 Duo são totalmente diferentes... não só o cache, mas a arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tentando ajudar, processadores atuais para as tarefas que você deseja e baratos claro são os seguintes:

Plataforma AMD: Atlhon 64 X2 6000+ Am2. (+- R$ 400)

Plataforma Intel: Core2Duo E6750. (+- R$ 470)

Lembrando que as placas mãe usadas nestes processadores são totalmente diferentes, os itens que eles compartilham são Memórias DDR2 de 800mhz, HDs Sata2 e Placa de vídeo Pci-Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculp-me amigo, mas vou fazer uma errata sobre isto aqui.

Celeron D, Pentium 4 e Pentium D (chamam de pentium dual core também) é baseado na arquitetura NetBurst, que, por sinal, foi descontinuada de tão ruim que é.

Já o Celeron 420, Celeron Dual Core, Core 2 Duo e Core 2 Quad, são baseados arquitetura Core... esta sim é boa.

Resumindo... Pentium 4 e Core 2 Duo são totalmente diferentes... não só o cache, mas a arquitetura.

Amigão, você fez uma errata errada. O amigo wz.williamzu está corretíssimo, e você não deve conhecer algumas coisas q ele citou.

Pentium dual-core nada tem a ver com pentium 4 e pentium d(apesar do pentium D de ser um processador de dois cores, e alguns P4 simularem dual-core com o HT).

O pentium dual-core é um modelo específico, de dois cores, baseado na microarquitetura core, porém com menos cache e fsb menor(E2140, E2160, E2180...).

Os celeron dual-core q ele citou são bem recentes(e não celeron D, como você citou), se não me engano são E1200(não lembro o nome), e também são baseados na arquitetura core, e nada tem a ver com os celerons antigos.

Ambos são apenas uma jogada de marketing da Intel, para usar nomes conhecidos em seus processadores(Pentium e celeron), mas sendo completamente diferentes da arquitetura anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!