Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon daria conta?


Visitante

Posts recomendados

Ta bom o Athlon e mais rápido e eficiente mas não tem aquele multi-processamento do P4 HT.

Li num site um cara que abriu mais de 100 programas usando  o P4 HT e o windows continuou firme sem ficar lento ou travar.

Sera que o Athlon+ ficaria lento ou travaria se abrir varios programas simultaneamente como no P2P Bittorrent  onde cada download é um programa?

Uso o P3 700mhz e se abro mais de 10 downloads - fica lento ou vai tudo pro lixo.

Ate ler a mensagem do cara acima achava que era limitacao do windows xp ou da bandwitch mas parece que tem relação tambem com a capacidade do processador.

Penso em trocar meu PC e preferia uma maquina veloz e  estavel (polemicas  palavras `estavel` ou  `queimar` ne) a uma simplesmente veloz em aplicacoes unicas como num game. Sera que o Athlon+ ou Athlon64 daria conta?

não da tempo pra tudo tenho que executar varias coisas ao mesmo tempo.

Ate.

*Indios.

vão ficar a eternidade levando a vida de so pescar no porrete? Cacar passarinhos e comer frutinhas que encontram ao acaso? Que aprendam tecnicas de plantio não so de mandioca. Piscicultura e criacao de animais como galinhas, porcos ou animais selvagens - para aquelas tribos mais abonadas: - gado. Que vão ao zoo e aprendam como criar e reproduzir macacos em cativeiro, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tal HT não é isso tudo. O que ele faz é dar uns 10% a mais de desempenho em alguns programas.

Abrir 100 programas e o windows não travar depende principalmente de 2 coisas: do windows que você usa (no xp ou 2000 vai ser muito mais difícil de travar do que no 98 ou me) e da quantidade de memória que você tem.

Processador só influencia mesmo em tarefas de processamento, como cálculos, simulação ou compactação de arquivos.

Eu ainda acho que o Athlon XP é de longe o mais indicado para 99,9% dos usuários. O 0,1% restante é de gente que tem muita grana sobrando, ou que usa principalmente um programa que foi escrito especialmente para o Pentium 4.

O Athlon 64 vai ser uma boa opção no ano que vem. Por enquanto ainda está em outro plano que não o dos simples mortais subdesenvolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o Coelho exagerou um pouco nos 10% melhor.

A melhora é por volta de 30% a 50%, dependendo dos programas usados (muitos recursos são limitados e são gargalos para um aumento maior). Um sistema dual verdadeiro se aproximaria de 100%.

A questão é: Pra que você precisa rodar 100 programas ao mesmo tempo?

Um sistema dual melhora, mas não faz milagre, dependendo do que você roda.

Em casa eu costumo rodar Folding@home enquanto trabalho, escuto MP3, navego, leio email, etc. Mas eu sou um só, não posso fazer essas coisas ao mesmo tempo.

Com 512MB você consegue manter muitos programas rodando.

Diz quais programas você estava pensando em usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho nenhum programa pesado para rodar, sao apenas dois programinhas que usam inumeros flashs de som e imagem no background e nem instalo porque somente com a navegacao e o P2P,  o PIII 700mhz 256mb SDRAM e 2GB swap no disco 2 já fica lentissimo e trava com o windows avisando que estou com programas demais aberto ou que ha falta de  memoria virtual(isto antes de aumentar para os 2GB) alem disso, já ha muito retirei a tampa do gabinete para evitar excesso de aquecimento. E os programas  estão cada vez  mais complexos e exigentes - neste momento, sem atividade exagerada,  já estou com 8 programas e 48 processos ativos.  Certamente com um processador mais rápido seja AMD ou Intel mais DDR já deve resolver e não precisa ser o mais veloz,  apenas não dar frequentes crash e ir corrompendo o sistema a cada vez. Mas sou um pouco displicente na manutencao e AMD queima mesmo e tudo mais é feito pensando em e para o dominante wintel, ne mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio que AMD queima mesmo é bobagem. Só queima se fizerem serviço porco, colocando um cooler podre. E se quiserem ver "pelos prórpios olhos" no teste do Tom´s Hardware, tem o novoi vídeo deles tirando o cooler do Athlon 64 e o processador SOBREVIVE

Agora, a tecnologia HT realmente ajuda bastante na hora de abrir vários programas, e o P4 se sai muito bem quando 2 testes são rodados ao mesmo tempo (por exemplo, jogo +scan de anti-vírus ou jogo+ captura de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo que não tenha o defeito de queimar. Estou quase comprando um.

Vi um pc em demonstracao com 2 opterons e placa de video Elsa Quadro1000 (tem ainda modelos 2000 e 3000) e mais 4GB de memoria rodando um demo do Final Fantasy XI? Uns caras observando comentavam se não seria um video ou desenho animado  porque o FFXI não é estão bonito assim... Outro é benchmark porque tem um contador no canto inferior direito.

Sera que da mesmo pra usar o opteron no desktop já que ele é metade do preco do P4 3Ghz é claro sem aquilo tudo de memoria e uma placa de video mais simples. O OpteronFX tambem encaixa nesta placa mas tambem sera caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, se o que você procura é desempenho os AMD tem um custo/beneficio muito melhor do que Pentium. Não pague pela marca. Esse papo de que AMD queima é balela. Qualquer um esquenta se você não tiver um bom cooler ou um gabinete bem resfriado. Vai de AMD que você não vai se arrepender. Se você colocar 512 DDR você vai abrir esses seus programas aí e mal vai dar para ver a tela de abertura deles.

Abraços, Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tony Topete@02 Out. 2003,11:32

Já que tocou no assunto.... O win XP come quase 200 ram de memoria do meu pc. To meio descontente com o desempenho desse meu pc...

Deve ter algo errado eu acho.

Vem para o Windows 2000 você também.

E o que você chama de desempenho? Nunca confie apenas em uma sensação. Faça medidas de tempo sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gothe@27 Set. 2003,15:33

"não tenho nenhum programa pesado para rodar, sao apenas dois programinhas que usam inumeros flashs de som e imagem no background e nem instalo porque somente com a navegacao e o P2P,  o PIII 700mhz 256mb SDRAM e 2GB swap..."

Olha cara. Tenho um p3 750mhz, com 128mb d ram( - 8mb do video), numa placa mãe pc-lixo. Rodo windows xp numa boa e ainda exijo um cadim do bixim....

agora a pouco estava com 6 internet explorers abertos, mais icq e oulook express....

tipo...  sem problema.....

aqui não ficou lerdo e momento algum....(exceto o comentário d uma amiga q não conseguia mandah mensagens pra mim.... lerdeza d conexão mesmo....)  tipo q dá uma analisada no seu pc q deve tá com algum gargalo por ai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E COMO DARIA....

Os colegas já explicaram muito bem nas respostas anteriores.

Eu abro uma "pancada" de programas ao mesmo tempo (mesmo com meu PC/Processador em OverClock, total estabilidade).

Só pra dar um exemplo: outro dia desses meu PC estava conectado a Internet fazendo buscas, quando assustei tinha c/ cerca de 62 janelas do IE6 abertas e com sites/páginas abertas, WINAMP tocando, DAP (Download accelarator), ACDSEE com centenas de thumbnails na memória, Kazaa, Anti-vírus, 1964 (Emulador de Nintendo64),etc... 120 e poucos processos segundo o task manager. Nada de travamentos, nem excesso de temperatura no processador.

Isso não foi nenhuma façanha, apenas aproveitei a estabilidade do hardware/sistema operacional (Win2K).

O negócio é por o bichinho pra ralar

:chicote:

Concordo com o SLEDGE "Vem para o Windows 2000 você também." o XP é bonito mas é comedor de RAM.

AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está dizendo besteiras...

Acho que para um usuário comum não há necessidade de um computador bi-processado.

Geralmente, computadores com mais de 1 processadores são melhores para servidores e coisas que exijam grande capacidade de processamento. Até já fizeram um teste e a tecnologia HT ficou mais lenta rodando jogos do que o P4 rodando normal.

Essa história que Athlon queima é mentira, um cooler Volcano 10+ custa 90 reais e deixa o processador em uma temperatura excenlente, agora se você está afim de gastar 700 reais em um processador, o dinheiro é seu não é? Acho que se você deixar qualquer processador sem cooler ele queima, e outra, as placas mães possuem sistemas de segurança configuraveis, que quando passa de tal temperatura a máquina desliga automaticamente. Então, se você quer acreditar que athlon queima, em vez de pagar 200 reais em um AXP 1800+, pague os pequenos 490 em um P4 1.8

Questão de gosto e de grana, o desempenho é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!