Ir ao conteúdo

Programas úteis p/ Notebooks

icefly

Posts recomendados

Postado

logico q tem, se ficar usando ela estraga.

mas nao o seu caso de ter mexido de curiozo uma vez so e tal.

se a placa estraga, ja era, ou nao acende nada, ou você ve cheio de manchas e trangulos coloridos quando roda qq coisa 3d.

nao usa mais ai o lance, isso é pra user avançado e tal.

[]'s

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Para quem tem um touchpad muito próximo da barra de espaço, ou por qualquer outro motivo encosta o dedo sem querer no touchpad quando se está digitando no teclado e não pode desligá-lo, um dica é instalar um pequenino software que pode resolver o problema, é o touchfreeze, ele desliga instantâneamente o dispositivo no momento da digitação.

http://code.google.com/p/touchfreeze/

[]´s

Postado

Ei pessoal, gostei das dicas...

será que algum desses pode desabilitar o chato controle sobre o clock do processador?

Tenho um compaq R3200 com Atlon XP 3200+ (clock até 1,99), mas toda vez que eu ligo ou reinicio, o clock vem baixo, com no máximo 799!

Será que eu consigo melhorar com algum desses programas?

valeu!

• mês depois...
Postado

Instalei o Rivatuner no meu notebook para poder otimizar so que esta informando a seguinte mesagem ao iniciar.

" Warning! Riva Tuner has not been tested with the currently installed display drive

It is strong recommended to upgrade Riva Tuner to a new version, otherwise it may not work property because the drive is not officially supported "

Estou usando a versao 2.09 do Riva Tuner

Meu notebook:

Fabricante: Hewlett-Packard

Produto: HP Pavilion dv2500 Notebook PC

Tipo de processador: Mobile DualCore AMD Turion 64 X2 TL-58, 1900 MHz (9.5 x 200)

Nome da Placa Mãe: Wistron 30D6

Descrição do dispositivo NVIDIA MCP67M

identificação do adaptador GeForce 7150M / nForce 630M

Identificação da BIOS Version 5.67.32.16.6

Tipo de circuito GeForce 7150M / nForce 630M

Tipo de DAC Integrated RAMDAC

Data do controlador 19/06/2007

Versão do controlador 7.15.11.5609 - nVIDIA ForceWare 156.09

Provedor do controlador NVIDIA

Tamanho da memória 128 MB

Memória do Sistema: 3200 MB (DDR2 SDRAM)

Caso precise de mais informações sestou a disposição

Postado
então, ja ta no forceware 175

ai so fala pra você por uma versao mais nova do driver pra ele funcionar direito.

[]'s

Cara, esta complicado atualizar este drive.

1 - Fui no site da nVidia, em "Download Drives" ( http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us ); no Product Type coloquei GeForce M/GO, em Product Series coloquei GeForce GO 7 Series, mas em Product não tem a miha placa que é uma GeForce 7150M / nForce 630M.

2 - Novamente no site da nVidia, em "Technologies" - "Windows Vista" - "Download" ( http://www.nvidia.com/page/technology_vista_downloads.html ) é exibido a seguinte mensagem: "* If you are using a Notebook PC with a GeForce Go graphics processor and looking for a Windows Vista graphics driver, please visit the notebook manufacturer’s support site". Nesta mesma página se eu clicar em "Download the latest drivers here" serei direcionado para o link http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us e estaremos de volta no ponto 1

3 - De acordo com a mensagem exibida no topico 2: * If you are using a Notebook PC with a GeForce Go graphics processor and looking for a Windows Vista graphics driver, please visit the notebook manufacturer’s support site", fui no site do fabricante ( http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-002&h_lang=pt&h_cc=br&h_product=1817066&h_client=S-A-R186-1&h_page=hpcom〈=pt&cc=br ) e mais proximo que encontrei do meu modelo é "HP Pavilion dv2500tw CTO Notebook PC (só Inglês) que leva ao link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=en&cc=br&dlc=pt&product=3632220〈=pt e o unico modelo que encontro é o NVIDIA GeForce 8M Series GS Graphics/Video Driver

4 - Fiz uma pesquisa no google com nVIDIA ForceWare 175 e no primeiro resultado (http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_175.16_whql.html) levou para o site da nVidia e em "Products Suported" existe apenas a "GeForce 7150 / NVIDIA nForce 630i". No Everest Utimate Edition é informado que minha placa é GeForce 7150M / nForce 630M.

Acho q coloquei muita informação né? Mas você's podem me ajudar?

Postado

Show de bola este tópico, deveria ficar fixo, ja vi muita gente perguntando algumas coisas que esses programas podem ajudar.

edit:

Ops.. acabei de ver que existe um fixo só com assuntos importantes, foi mal!

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Gostei também.

Eu uso alguns freewares que mantém meu note tranquilinho. Deixo aqui, se precisar estão na mão.

- CPUZ, GPUZ, RivaTuner, Memset, MZ Ultimate Tweaker, NHC, Unlocker, Reg Defrag e o Powermanager (de 2006) que vem com o note.

- De extras: RegClean, Rightmark CPU Clock Monitor, SmartDiskCheckup, Undelete, Smith Fraud Fix e Hijack Spybot...

Ufa, fica tudo numa pasta UTILS, se precisar e quando precisar, estão na mão.

Direto eu só uso mesmo o Rightmark CPU Monitor residente em memória!!

Abraços de lista enorme,

• Membro VIP
Postado

Gostei desse Reg Defrag que você citou; rodei num micro do meu serviço, que tava se arrastando: não fez milagres mas o PC ficou mais rápido.

Já tá adicionado aos meus favoritos.

Gostei também.

Eu uso alguns freewares que mantém meu note tranquilinho. Deixo aqui, se precisar estão na mão.

....

Ufa, fica tudo numa pasta UTILS, se precisar e quando precisar, estão na mão.

Também faço isso ehehe; deixo os programas numa pasta (CpuID) e jogo no HD e num pendrive para qualquer eventualidade.

De preferência executáveis, que não precisam instalar nada: CpuZ, PC Wizard e o HW Info.... o Rightmark CPU Monitor também achei legal, mas ainda não peguei a manha dele.

Postado

ICEFLY, tem alguns tutoriais sobre o Rightmark na net... dê uma lida e se aprofunde porque o danado parece simples mas é MUITO poderoso! Estou até pensando em comprar uma licença dele (e prestigiar o trabalho do autor)!

Usando bem ele você seta velocidades e voltagens... você precisa ver a diferença incrível entre usar o laptop a 800Mhz - 0,975V e 1Ghz a 0,975V. Esquenta a mesma coisa com 200Mhz a mais!

Abraços aceleradinhos,

• Membro VIP
Postado
Para quem tem um touchpad muito próximo da barra de espaço, ou por qualquer outro motivo encosta o dedo sem querer no touchpad quando se está digitando no teclado e não pode desligá-lo, um dica é instalar um pequenino software que pode resolver o problema, é o touchfreeze, ele desliga instantâneamente o dispositivo no momento da digitação.

Opa!

Valeu mesmo Tuskim, vou testá-lo hoje mesmo!

Acontece isso direto comigo, principalmente porque estou acostumado a digitar muito rápido e sair batendo dedo em tudo que é tecla, rsrs.

• 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Muito bom o tópico não conhecia. Só não entendo porque que, tanto com o Everest, quando com o HWmonitor, eu não consigo ver a temperatura da placa de video, nem do HD, apenas do processador. Seria estranho não ter sensor em nenhum dos dois, não acha?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...