Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro novo não beepa e não dá sinal de vídeo


paulocesar74

Posts recomendados

Pessoal,

Montei um micro com a seguinte configuração:

Placa-mãe asus P5L-MX

Fonte Huntkey 450 W

memórias samsung DDR2-667

Processador Intel E6750

O problema é que ele não dá nenhum beep (mesmo sem nenhum pente de memória instalado) e não dá sinal de vídeo. O monitor está plugado no video onboard da placa-mãe. Já resetei o CMOS, limpei os contatos das memórias, instalei em slots separados, reinstalei o processador com nova pasta térmica e o problema continua. Os coolers da fonte e do processador funcionam e os leds do gabinete e placa-mãe acendem normalmente. Já retirei todos os periféricos e deixei só a fonte, as memórias, a placa-mãe e o conector do power switch. O que poderia estar causando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em alguns lugares que processadores com barramento externo 1333 MHz são incompatíveis com placas-mãe limitadas a 1066 MHz. Este é o caso da minha placa-mãe e do meu processador. Será que esta é a razão do micro não estar beepando nem mandando sinal para o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente essa MB não suporta esse precessador com FSB1333, ou você troca esse processador ou você troca essa MB (eu acho melhor opção ^_^ e pegue algo com chipset mais recente, uma boa opção e barato são as MB com chipset da Nvidia)

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5L-MX

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa MB não suporta esse precessador com FSB1333, ou você troca esse processador ou você troca essa MB (eu acho melhor opção ^_^ e pegue algo com chipset mais recente, uma boa opção e barato são as MB com chipset da Nvidia)

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5L-MX

Abs Frederico

Obrigado, Edvaldo, você está certo, o problema era este mesmo. Consegui com um amigo um E6700 (FSB 1066 MHz) que funcionou perfeitamente com minha MB. A MB dele aceita meu E6750 e trocamos um pelo outro, assim não vou precisar comprar outra MB.

Ao moderador: O caso foi resolvido. Creio que é interessante manter este tópico pois muito pouco se fala sobre esta incompatibilidade e muita gente boa me disse que a MB aceitaria normalmente o processador, apenas trabalharia limitada a 1066 MHz o que não é verdade pois a MB sequer reconheceu o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!