Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscópio Analógico Mininpa ou Tektronix


Laranja Verde

Posts recomendados

Olá pessoal,

Faz muito tempo que penso em comprar um osciloscópio e acabo desistindo na última hora porque cada marca/modelo tem um problema, isto conforme cada usuário.

Digital eu não quero porque é muito para o meu bolso.

Minha grande dúvida é a seguinte:

Minipa 20 MHz (novo)

Tektronix 2235 100 MHz (usado)

Tektronix 466 100 MHz (usado)

Os Tek tem o problema da manutenção e a falta de peças/componentes no mercado, li em algum lugar que quando precisa trocar algum componente utilizam equivalente e dai já era.

Por favor, qual a opinão dos participantes do fórum que entendem do assunto.

LV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não lido com eletrônica já a algum tempo. Quando estudava os osciloscópios da Tektronix eram uma das melhores do mercado mundial e os preços eram altos tbém. Nos laboratórios dos professores via muitos deles. Agora se tem problemas de manutenção ou é cara não tenho conhecimentos. Agora se você quer algo mais em conta e de fácil manutenção então fuja deles.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 anos depois...

Bom a respeito de qualidade / garantia o Tektronix é o que tem de melhor, os equipamentos da linha todos que vão da frequencia de 40Mhz a 200Mhz, 02 ou 04 canais possuem 10 anos de garantia, é difícil dar um defeito nestes equipamentos porém caso ocorre a própria Tektronix possui um canal autorizado para manutencao e o que faz com que possa demorar é que dependendo da peça/componente faz com que venha da fábrica dos EUA. Uma sugestão é que compre equipamento de distribuidor autorizado, recomendo o distribuidor ZILOCCHI - WWW.ZILOCCHI.COM.BR - ótimos profissionais que também possam lhe orientar modelos que se encaixam no seu projeto / orçamento. Uma dica é incluir o frete na valor do orçamento. Espero que tenha ajudado vossa decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nos osciloscópios da B&K Precision, são muito bons!

A Farnell sempre costuma fazer queima de estoque, dê uma olhada nesse http://www.farnellnewark.com.br/2530bosciloscopiodigital25mhz2canais,product,BK00382,0.aspx?utm_source=Banner_BK_prod_2530B_julho&utm_medium=Banner&utm_campaign=Banner_BK_prod_2530B_julho talvez esteja dentro do seu orçamento e é um ótimo osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a respeito de qualidade / garantia o Tektronix é o que tem de melhor, os equipamentos da linha todos que vão da frequencia de 40Mhz a 200Mhz, 02 ou 04 canais possuem 10 anos de garantia, é difícil dar um defeito nestes equipamentos porém caso ocorre a própria Tektronix possui um canal autorizado para manutencao e o que faz com que possa demorar é que dependendo da peça/componente faz com que venha da fábrica dos EUA. Uma sugestão é que compre equipamento de distribuidor autorizado, recomendo o distribuidor ZILOCCHI - WWW.ZILOCCHI.COM.BR - ótimos profissionais que também possam lhe orientar modelos que se encaixam no seu projeto / orçamento. Uma dica é incluir o frete na valor do orçamento. Espero que tenha ajudado vossa decisão.

Chegou tarde, postei a pergunta em fevereiro de 2008.

Você está fazendo propaganda para esta loja?

L.V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!