Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema wireless no DV6000 RESOLVIDO!


bobfu

Posts recomendados

Gente, eu tenho um amigo que está com o notebook da série com o mesmo problema, é um AMD + Geforce 6150.

Ele mora aqui no RJ e precisa de alguém que faça o reparo da BGA, além de implementar um recurso melhor de dissipação de calor (prevenção).

Por gentileza poderia indicar uma loja que faça este serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tenho um amigo que está com o notebook da série com o mesmo problema, é um AMD + Geforce 6150.

Ele mora aqui no RJ e precisa de alguém que faça o reparo da BGA, além de implementar um recurso melhor de dissipação de calor (prevenção).

Por gentileza poderia indicar uma loja que faça este serviço?

se achar so me recomendar tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês saberiam me dizer se esse problema tambem acontece nos HP G60? estou com um G60 comprado no CANADA, e o cara da assistencia da HP da minha cidade disse que a unica solucao é refazer a solda. Ele nem abriu o note e ja deu esse diagnostico. sera q ele é mais um picareta, ou realmente tem razao em me cobrar R$500,00??

A diferença é que o meu problema é no touchpad. o mouse fica louco e as vezes volta a funcionar normalmente. ja instalei todos os drivers, inclusive da placa-mãe, sem sucesso..

o que vocês sugerem?? abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema parece não se exclusivo da HP mas de TODOS os chipsets nforce e geforce go 6100 e 6150 que forem montados em local abafado.

Tive uma motherboard ASUS M2NPV-VM com esse mesmo chipset e vídeo 6150, com 1 ano de uso deu os mesmos sintomas. Perdi a placa por não saber esse macete da solda, mas comprei uma nova exatamente igual e coloquei um cooler IMENSO de gabinete diretamente apontado no chipset... nunca mais de problema, sequer de aquecimento!

Agora tenho um note STI Semp Toshiba com vídeo dedicado go7400, mas o chipset nforce é o mesmo (inclusive com a gf 6100 desabilitada). Estou tomando o máximo de cuidado, coloquei um cooler externo, arejei bem e fiz alguns mods que não deixam a vga nem o sistema passarem de 70 graus, o que já é muito!

Abraços que ideia tosca de encapsular a quente um chipset que esquenta,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb esou com mesmo problema, hp dv9208nr, importado. antes a wireless tinha parado de funcionar. dae por duas vezes o video sumiu. agora ele nao liga de jeito nenhum. aperto o botao de ligar, LEDs acendem e apaga na mesma hora.

vou fazer como o pessola recomendou. soldar. acho que vai resolver. Só que nao tenho conhecimento nenhum, então, vou mandar algum tecnico fazer isso. tomara que não cobre muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

Meu HP DV6324US tbém parou o Wireless... (somente ele)

Só q o engraçado q eu formato ele e volta tudo ao normal, dai começo a instalar os drivers e dá pau de novo.... (desinstalo e não volta a funcionar não....)

Como não dá pra ficar formatando a cada 3 dias, pergunto:

1) Como não foi respondido ainda, tem como pegar esses soldadores baratinhos e esquentar no locar do BGA pra voltar o contato do mini-pci?

2) Será mesmo q no meu caso é hardware pois formato e volta tudo!?

3) Conhecem alguém q faz esse serviço no Mato Grosso do Sul?

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, acompanhei os tópicos até aqui e estou com o mesmo problema, porém, não vou arriscar ainda o procedimento de resoldagem, pois o meu está em garantia de conserto.

Na primeira vez que tive esse problema, levei até uma AT na Avenida Brasil, SP, e me cobraram R$200,00, e me informaram que foi efetuado um reparo no Chipset. Alguns dias depois, o mesmo problema, e levei-o novamente. Retirei antes do carnaval, e no já no dia, na primeira utilização pós reparo, o note travou e deu o mesmo problema, só que curiosamente alguns dias depois, ele ligou normalmente, só que hoje parou de vez, e vou levá-lo novamente na AT em garantia de serviço.

Vi que algumas pessoas querem tentar, e querem um manual com fotos de como fazer, segue aqui um link bem explicativo, e com fotos, do procedimento passo a passo, e também um link com vídeos da HP de como desmontar o note.

Boa sorte pessoal!!!! :)

Procedimento:

http://crsouza.blogspot.com/2009/02/hp-dv6000-nao-liga-o-que-fazer.html

Vídeos HP:

http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/results.htm?SID=1842153&MEID=78B64E6F-2AA6-4AE8-AC15-3B8CBA480D51

Nota HP Sobre extensão da garantia sobre o problema:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece alguma empresa em SP que faça o reparo com um bom preço, fiz um rápido orçamento e o reparo fica em torno de 750,00 reais, caso nao tenha reparo so comprando uma nova placa mãe de 1.500 reais.

Abraços

Segue onde levei meu note:

R Henrique Shaumam 286 cj 44 - Pinheiros - SP.

Tel: (11) 3083-7794 Falar com Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conhece alguma empresa em SP que faça o reparo com um bom preço, fiz um rápido orçamento e o reparo fica em torno de 750,00 reais, caso nao tenha reparo so comprando uma nova placa mãe de 1.500 reais.

Abraços

Pessoal,

Hoje eu levei o meu notebook para orcamento na Magitronic, em SP. Caso seja problema de BGA, eles vão me cobrar R$300,00 com 3 meses de garantia de servico. Vamos ver se consigo solucionar esse problema de uma vez por todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Opa, mais um com o problema, o meu é um DV6058cl, comprado no "exterior". A HP dos EUA estava quase mandando uma ordem de serviço para que o Brasil realizasse o reparo. Pelo que me parece, durante o periodo da garantia, eles podem fazer isso. Mas como minha garantia tinha vencido, não era possivel. Portanto para quem comprou no exterior e ainda está na garantia, entre em contato com o Chat da hp nos EUA e peguem no pé deles (tem que chorar um pouco, digam que não há maneira de enviar para os EUA) até eles mandarem uma ordem de serviço para o Brasil.

Já estou a quase 6 meses sem o lap funcionar, começou com o wireless e depois de 3 meses ele parou completamente. Quando aperto o power as luzes acendem por cerca de 2 segundos, o cooler começa a funcionar e o dvd faz barulho de leitura, mas ele desliga em seguida.

Bom, desculpem a epopéia, mas minha duvida é a seguinte, tem como arrumar este problema também refazendo a solda ? E vocês sabem de alguem na região de Ribeirão Preto-SP e Londrina-PR que faz este serviço ? Até tenho vontade de tentar fazer por conta, mas acredito que não tenho a "segurança" necessaria ainda. Quem puder me passar informações de como fazer por conta por favor me mande um PM que envio o meu email. Como vocês imaginam, é duro "jogar no lixo" um lap desses, principalmente que durou somente 7 meses.

Obrigado !

cara, você conseguiu arrumar seu note? conheço uma assistencia técnica de confiança, queria saber se ainda tá com o note e como resolveu (se resolveu...) essa problema.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caraca galera olha só isso... tenho um dv6000 e meu note começou a apresentar tanto o problema da wireless quanto a aquestão de não ligar, no meu caso eu ficava tentando ligar ele até voltar a funcionar, até o momente ele ainda não me deixou na mão. Agora olha só o que aconteceu comigo.

Ontem quando cheguei em casa, já era por volta de umas 21:00, fui ligar o note, ele funcionou de primeira, nem apresentou o problema do video, até então tudo bem(isso acontecia algumas vezes :)) porém quando inicializou o windows para minha surpresa ele mostrou uma mensagem dizendo que a chave da placa wireless estava desligada, achei estranho a mensagem, afinal ela não funcionava já tinha meses... então mexi na chave para ver o que aconteceria naquele momento e para minha surpresa "walaaaa" funcionou do nada :eek:, achei aquilo tudo muito estranho, depois comentando com minha esposa, ela disse que de manhã cedo, minha mãe pegou o note que estava ligado e como ela(minha mãe) não sabe nada de computador, fechou o note e colocou ele dentro da capa, depois de muito tempo, logo depois que ela desligou a tv, ela reparou que o note estava tocando música e resolveu chamar minha esposa para ver o que estava acontecendo, ou seja, ela guardou o note ligado dentro da capa de proteção dele, então quando a minha esposa foi verificar, o note estava queimando de tão quente :eek:, ela disse que nem conseguia abrir, teve de pegar um pano pra isso, então ela desligou o note e o guardou novamente, por pouco não torrou o processador, uffaaa ainda bem. Logo depois que li esse tópico do forum entendi que com esse aquecimento acredito que tenha esquentado as soldas frias do chipset como levantado aqui. o que vocês acham? bem só espero que não retorne o problema ufaaa que sorte :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho, você deu sorte mesmo hein?

Alguns cuidados básicos que você pode usar agora, para não voltar a ter problemas:

1 - Utilize o note sempre fora da capa, pois utilizando com a capa por baixo, compromete a saída de ar;

2 - Ao desligar o note, espero alguns minutos para guardá-lo, para que ele possa esfriar. E só então carregá-lo, para não ter problema com a solda;

3 - Utilizar um cooler externo, daqueles por baixo do note, também é uma boa, já que o sistema de refrigeração do note, como vimos aqui, não é tão bom.

É isso ae, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos.

Arruemei meu note seguindo o link abaixo:

http://crsouza.blogspot.com/2009/02/hp-dv6000-nao-liga-o-que-fazer-parte-v.html

Segui todos os passos, com algumas adaptações, no lugar da máquina de ar quente, utilizei um secador de cabelo, e no lugar da pasta térmica, foi pasta de dente colgate, hehe...

Tá até agora. O esquema é trocar o dissipador de cima do chipset vga.

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui todos os passos, com algumas adaptações, no lugar da máquina de ar quente, utilizei um secador de cabelo, e no lugar da pasta térmica, foi pasta de dente colgate, hehe...

Tá brincando né... Creme dental não pode ser usado como interface térmica para troca de calor entre o chip e o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal,

antes de mais nada, gostaria de agradecer a colaboração da galera para com a minha pessoa, pois, este forum me ajuda muito no meu dia-a-dia, agora é a primeira vez que vou postar para ver se consigo solucionar um possivel problema que tenho no meu DV6000 ( adm, por favor, caso eu esteja no lugar errado por favor me corrija que eu faço o post no lugar correto).

PROBLEMA:

Tenho um DV6000 mod. 6058cl, ja fiz o reparo na BGA calçando ela com um pedaço de sobre e a pasta termina correta, a BGA esta a 2 meses trabalhando de 29 a 40 C, BIOS esta atualizada F.3D cooler fica ligado direto, porém, quando mandei fazer o retrabalho da BGA minha wireless ja tinha parado de funcionar, quando voltou tbem nao estava funcionando a wireless, ate ai beleza, não uso muito a wireless porque uso o cabo, so que vou começar a usar ela direto, aperto o botão pra liga-la nada, ele continua laranja, no gerenciador de dispositivos do win vista ele nem reconhece o wireless, fiquei pensando né, deve ser a plaquinha que zuo ne, fui ate a Santa Efigenia e comprei uma plaquinha nova (BROADCOM) e nada não funciono, estava pesquisando no site da HP nas FAQ's sobre a wireless da serie do meu notebook ( que so é em inglês) e la eles relatam pra mim colocar a versão da BIOS F.3A, porém, não entendi muito bem, gostaria de saber se alguem pode me AJUDAR A FAZER A WIRELESS DO MEU NOTEBOOK ENFIM FUNCIONAR POR FAVOR???????????????????????????

MUITO OBRIGADO DESDE JA A AJUDA DE TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente procede, é um erro de engenharia da Hp com esses modelos, ainda bem que é um problema simples de resolver, demorado, porque tem que desmontar o notebook todo mas simples, fiz um blog com o que acontece com esses notes.

www.infoallnet.blogspot.com

mais informações add no msn [email protected] o problema é simples e resolvo em no maximo 2 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu pediu minha opinião sobre um note que ele tá querendo compra: HP dv5-1250us, olhei a configuração dele e ele possui processador AMD e video ATI, o problema dah solda só deu nas series com video nVidia??

os atuais notebooks n possuem mais este problema??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá.

Primeiramente parabéns a todos pelo excelente nível das discussões nesse Fórum. Certamente, esse tipo de ferramente ajuda aos leigos (ou aos não profissionais) entender um pouco mais sobre os equipamentos e as possibilidades de reparo.

Preciso um pouco mais da ajuda de vocês. Tenho um DV6258se, ontem durante um aula da Pós-Graduação meu adaptador Wireless simplesmente parou de funcionar, e agora só fica com a luz "laranja". Ontem (19/09/09), coincidentemente, eu havia ligado o ar condicionado da sala em que eu estava, mas o desligaram alegando propagação de vírus etc etc etc...

Nesse contexto, creio que a sala ficou quente o que deve ter potencializado os problemas da solda que vocês já vem explicando. Como medida preventiva, para não perder o vídeo, já instalei a última versão da BIOS para o modelo de meu PC. Agora a ventoinha tá que nem um turbohélice em pleno voo.

Porém, a intervenção corretiva está fora da minha alçada técnica. Não vou conseguir fazer.

O que sugerem? Moro no interior de MG. Qualquer eletrônica que se preze consegue fazer o reparo? Quanto eles costumam cobrar pelo serviço? Tem alguém de vocês da região de Barbacena que consegue o fazer?

Outra coisa, quais são as temperaturas ideiais para esse tipo de aparelho? Qual o software que vocês recomendam para monitorar essas temperaturas?

Outras dúvidas pertinentes para um leigo:

1) se o meu problema é no Wireless, porque devo resoldar o chipset da placa Nvidia (goforce 6150)???

2) quais os terminais (ou locais) que devo aplicar o soprador térmico para fazer o reparo da solda? tem alguma imagem q mostra esse lugar?

Abraços a todos e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!