Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema wireless no DV6000 RESOLVIDO!


bobfu

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Pessoal...

será que trocando somente a placa wireless ficaria bom?? e agora com a BIOS atualizada nao terei mais problemas??

o q acham??

Obrigado!!

como visto nesse tópico.. o problema não é na placa wireless, provavelmente ela está funcionando perfeitamente (como no meu caso), o problema se encontra na solda BGA dos chipsets que acabam se rompendo pelo calo excessivo...

mas antes de tentar qualquer outro procedimento teste a sua placa wireless em uma outra notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bafu...

Resolveu o problema... Aqueci o chip de video por 3 minutos precionando levemente com uma pinça... resolveu o problema... atualizei a bios para F.3D o cooler fica ligado direto agora...sendo que a temperatura do chip de video (DV6353cl) fica entre 58ºc ja chegou a 74ºc, depois q realizei os procedimentos. creio q antes essa p... devia dar uns 100ºc. nao testei o note em jogo ainda...creio q essa temperatura deve dobrar...

Qual seria a temperatula normal para esse chip...? e os outros chips

Ja esta com adesivo termico e pasta com prata no processador e no chip de video.

Tem alguma solução para abaixar essa temperatura? Pensei em uma plastilha de PELTIER Termoelétrica 90W acoplada ao duto q passa em cima do processador e chip de video...

Meu medo e parar novamante o Note.

Sds.

RUSN31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobfu, eu tava precisando falar com você... Sou de ourinhos, tem como você passar um e-mail ou celular???

Bobfu você poderia passar seu contato pra mim, ou me add no msn [email protected] .. Queria uma dica para fazer o procedimento... Sou de ourinhos/sp

Tem alguém no estado de SP que está raparando este problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola amaigos..

tambem tenho um problema com meu wireless broadcom do compaq presariof572

já li diversos foruns, até mesmo um que dizia que poderia ser problema de configuração do windows(como por exemplo bateria), tentei e deu certo, apezar de nao ter feito nada demais porém de uma hora pra outra ou melhor de uma reinicializaçao á outra, meu computador acaba nao reconhecendo mais o wireless e a luz fica laranja e nao azul como deveria, gostaria de saber, se esse problema pode ser tambem o mesmo da solda ou se seria apenas um problema da placa-mãe??

pois o wireless nao funciona mesmo sem eu usar por um tempo (tempo que da para resfria-lo) até onde me lembro nunca parou durante o uso...

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um com o problema, o meu é um DV6058cl, comprado no "exterior". A HP dos EUA estava quase mandando uma ordem de serviço para que o Brasil realizasse o reparo. Pelo que me parece, durante o periodo da garantia, eles podem fazer isso. Mas como minha garantia tinha vencido, não era possivel. Portanto para quem comprou no exterior e ainda está na garantia, entre em contato com o Chat da hp nos EUA e peguem no pé deles (tem que chorar um pouco, digam que não há maneira de enviar para os EUA) até eles mandarem uma ordem de serviço para o Brasil.

Já estou a quase 6 meses sem o lap funcionar, começou com o wireless e depois de 3 meses ele parou completamente. Quando aperto o power as luzes acendem por cerca de 2 segundos, o cooler começa a funcionar e o dvd faz barulho de leitura, mas ele desliga em seguida.

Bom, desculpem a epopéia, mas minha duvida é a seguinte, tem como arrumar este problema também refazendo a solda ? E vocês sabem de alguem na região de Ribeirão Preto-SP e Londrina-PR que faz este serviço ? Até tenho vontade de tentar fazer por conta, mas acredito que não tenho a "segurança" necessaria ainda. Quem puder me passar informações de como fazer por conta por favor me mande um PM que envio o meu email. Como vocês imaginam, é duro "jogar no lixo" um lap desses, principalmente que durou somente 7 meses.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

cara você foi minha salvaçao... lendo seu forum q consegui fazer meu hp voltar a funcionar... fiz a solda como você disse... e dei um banho de alcool isopropilico... esperei secar.. passei o ar quente... montei novamento.. e o proprio windows vista encontrou e instalou o drive sozinhu... o unico problema dessas maquinas é q elas esquentam muito... e eu adoro usar na cama... mas vamos ver o que vai acontecer... no maximo terei q refazer a solda.. ahauhaua.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

istalei em meu computador um programa do celular nokia, fui removelo mas não acho aonde está instalado, fui tentar instalar novamente mas uma mensagem aparece que não pode ser instalado, tentei varias formas mas não da certo, o que posso fazer para desinstalar e instalar novamente sem precisar formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Deixo aqui o meu registro ... hoje a minha wireless parou .. verifiquei no everest e tá lá o endereço de MAC tudo zerado e a luz laranja no botão.

Mesmo fazendo a atualização da bios o problema chegou em meu dv6353cl, vou agora decidir pela resoldagem ... pelo menos tenho um amigo que trabalha no ramo e pode me ajudar ...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobfu, parabéns pela dica!!! 100%!!!!

Um amigo me disse que tava com o mesmo problema no lap-top dele e ontem me enviou o link do seu topico a respeito dos lap-tops da HP que páram de foncionar de repente o Wi-fi e em alguns casos o vídeo, eu li o tópico; e hoje resolvemos que iriamos acabar com o problema usei minha estação de ar quente da toyo com uma mistura de thinner e breu que costumo usar como fluxo , foi batata!!! mas teve um lance engraçado que aconteceu, esse meu amigo na hora de remontar o lap-top acabou quebrado o flat cable que vai da placa do botão de ligar do teclado até a MOBO, ai o cara ficou desesperado..."** vou ter que jogar o lap-top fora" e eu na maoir calma fui medir tensoes e percebi que a tensão de "on" da chave estava ausente, então tirei o flat e medi a continuidade, nenhumna das vias do flat estava boa, então decepei a ponta quebrda e raspei um dos lados do isolante afim de fazer uma nova ponta e tcharan!!! ele voltou a foncionar !!!

Beleza irmão!! parabéns pelo tópico você está salvando vários laptops assim !!!!

um abraço e tudo de bom!!!

galera, os forums são para isso postar dúvidas e quando as solucionar colocar o resultando também, não esqueçam de postar seus sucessos e fracassos também !

Abraços a todos do Fórum do CDH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobfu, parabéns pela dica!!! 100%!!!!

Um amigo me disse que tava com o mesmo problema no lap-top dele e ontem me enviou o link do seu topico a respeito dos lap-tops da HP que páram de foncionar de repente o Wi-fi e em alguns casos o vídeo, eu li o tópico; e hoje resolvemos que iriamos acabar com o problema usei minha estação de ar quente da toyo com uma mistura de thinner e breu que costumo usar como fluxo , foi batata!!! mas teve um lance engraçado que aconteceu, esse meu amigo na hora de remontar o lap-top acabou quebrado o flat cable que vai da placa do botão de ligar do teclado até a MOBO, ai o cara ficou desesperado..."** vou ter que jogar o lap-top fora" e eu na maoir calma fui medir tensoes e percebi que a tensão de "on" da chave estava ausente, então tirei o flat e medi a continuidade, nenhumna das vias do flat estava boa, então decepei a ponta quebrda e raspei um dos lados do isolante afim de fazer uma nova ponta e tcharan!!! ele voltou a foncionar !!!

Beleza irmão!! parabéns pelo tópico você está salvando vários laptops assim !!!!

um abraço e tudo de bom!!!

galera, os forums são para isso postar dúvidas e quando as solucionar colocar o resultando também, não esqueçam de postar seus sucessos e fracassos também !

Abraços a todos do Fórum do CDH!

Cara!!! Se puderes me passar teu contato para me ajudar... to numa fria, pois peguei o laptop emprestado e estourou na minha mão!!! se puderes ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte!

Tenho um HP dv6345US importado, o que está acontecendo é o seguinte, quando deixo ele um tempinho desligado, e vou ligá-lo, de primeira ele não detecta o HD..., mas se eu desligá-lo e ligá-lo na hora, detecta e boota normalmente..., já testei as memórias, tirei e recoloquei o HD, fiz o teste de HD da BIOS, deu tudo normal... mas o problema persiste. Tirando esse detalhe, ele funciona normalmente, não trava nem nada.... só na hora de ligar que tenho que ligar 2 vezes pra detectar o HD.... já atualizei a BIOS também...

Será que pode ser o mesmo problema ?

Se alguém puder me dar uma luz ficaria muito agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Sua dica foi muito valiosa! Valeu! Consegui resolver o problema do wireless usando a ressoldagem da chip BGA (NVIDIA). O grande problema é que depois que uso o laptop por um tempo, o problema retorna (começa a novela novamente), ou seja, o wireless some novamente. Já re-fiz a solda quatro vezes e sempre volta a dar problema. Teria mais alguma dica para que aplique no problema?

A situação do meu note:

- BIOS 3FD (faz o cooler girar mais rápido);

- Uso uma base com um cooler da Notepal;

- Coloquei um dissipador de cobre em cima do chip NVIDIA (abaixo do dissipador original) e mantive o original tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou com o mesmo problema... alguem de curitiba pode me dar uma força ?

é importado !!

hp dv6105us!!

e nao tinha atualizado a bios.

ta mas esse rompimento de solda BGA, BGA é um tipo de componente eletrinonico.. e qual dos componentes?

porque a memoria é bga, o chip de video é bga, o chipset nvidia la também é bga..

porque dai eu arrumo uma estacao de solda bga e arrumo eu mesmo !

valeu desde já !

OLÀ AMIGO, você pode fazer isso pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é galera.. sou mais um na lista das vitimas da HP. (dv6324us)

Primeiro começou a falhar o wireless, mas as vezes ele detectava tudo normalmente. agora deu pal de vez, o wireless pifou, o controle remoto pifou... ja cansei de ligar para o suporte e só ouvir q nada pode ser feito.

cara o suporte é estão vagabundo que nao tem nem como explicar...

Agora estou procurando solucoes para resolver o problema... nao tenho mtu conhecimento de eletronica mas ja ligei para umas lojas que fazem esse serviço... até fazem mas é por 300,00

sei nao viu.. por 300 pratas prefiro eu mesmo comprar os equipamentos e arrumar com a cara e coragem. to pesquisando agora por um video que explique melhor como fazer.. mas de toda forma Parabens pelo Topico!

Edit:

depois q postei isso dei uma reiniciada.. e adivinha?? o wireless voltou a funcionar... mas o controle nao... agora nunca mais reinicio o note... hauhuahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, o meu deu problema no wireless em fevereiro e até agora outubro estou levando com um adaptador wireless usb.. o resto está bom, a não ser por um problema que deve ser a bateria da cmos, pois retirando a bateria ele perde a hora.. ahh lembrei.. eu sempre retiro a bateria tbmm pois ele tem mania de ligar sozinho, já aonteceu de ele ligar sozinho dentro da maleta.. então sempre tiro a bateria agora mais é um saco.. esses dois problemas acredito que não tem relação com as soldas, pois já vi relatos de muitas marcas com esses problemas... mas pra quem tem dúvida sobre se funciona ou não com um adaptador wireless.. funciona sim.. to levando, fazendo backup sempre, e o dia que der pau aih terei de meter a mao na massa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho engraçado é que o meu DV6324us de vez em quando, assim que ligo ele o wireless volta a funcionar sem nenhum problema... e funciona até que eu reinicie o note.

Bem se fosse um problema de hardware mesmo provavelmente ele teria de parar de funcionar randomicamente, ou seja a qualquer momento, e nao somente na hora que reinicio o pc, pois o hardware continua funcionando da mesma forma, o que muda é a nivel de software.. e o estranho tambem que ja formatei o pc 3x e até tentei botar um linux e mudar para plataforma 64bits e o problema é o mesmo....

então eu me questiono.. What a **** is this? se nao é problema de hardware e nem de software... acho que tem espirito se vingando de min aqui... vou ate benzer ele.

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!