Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema wireless no DV6000 RESOLVIDO!


bobfu

Posts recomendados

Pessoal, estou com o mesmo problema com minha placa wireless.. desde ontem ela simplesmente não funcionou mais... e também sumiu dos adaptadores de rede... já instalei todos os drivers possíveis do site da HP e nada..

também formatei a maquina!

Dentre todas as pessoas aqui, meu caso tem um detalhe em particular, a luz que fica na chave on-off da wireless fica azul quando liga e laranja quando desliga, ou seja, está a principio normal. O que pode ser então??

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

O meu é o dv6000. O wireless está aparentemente funcionando. O led está azul. Diz que está conectado, busca as redes existentes, encontra a minha rede e dá sinal alto mas quando vou abrir a página da internet ela diz que a página não pode ser exibida. O que pode ser isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola amigos do forum, sempre faço minhas consultas aqui para resolver dúvidas sobre informatica, software e hardware. Sou técnico em informática há 12 anos.

Estava com uns 4 notebooks da série DV6000, DV2000 e Compaq V6000 , ja por uns 2 anos parados ( comprei para retirar as peças, uma vez que o diagnostico era " placa-mãe" ) todos com os mesmos defeitos aqui relatados, e por curiosidade resolvi tentar reparar, depois de ter visto um video no youtube, sobre os defeitos nestes equipamentos. Para minha surpresa, todos os 4 notebook's voltaram a funcionar, perfeitamente, inclusive a wireless. Podem se espantar, mas inicialmente utilizei o secador de cabelos de minha esposa, fazendo a devida proteção na placa com papel aluminio ( para ser mais especifico, a embalagem de uma quentinha/marmitex, por ser mais grosso ), medi a temperatura na saida do secador e estava em torno de 300°c .

O Mais trabalhoso é desmontar e montar, e ainda depois, fazer um trabalho no dissipador, colocando uma chapinha de cobre e pasta termica para reduzir a temperatura, e, atualizar a BIOS para que o cooler trabalhe com uma rotação mais elevada e constante.

Caso alguem tenha interesse em reparar seu notebook e estaja em Ribeirao Preto e Regiao, entre em contato através de meu e-mail [email protected].

Obs.: o custo do reparo é apenas a mão de obra de montagem e desmontagem, que é de R$ 100,00.

Abraços

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom gente vou tentar ajudar alguns de vocês que possuem um note com bga nforce ou nvida, primeiro você tem q fica sempre atentos q uma resolda na bga nem sempre e a solução porque nao e estão simples quanto parece, todos achao q e so da um calor na bga q ta pronto, trabalho com isso a 7 anos tenho bastante conhecimento em bga, tenho uma empresa so de conserto de note, e o que + aparece pra mim e note que estão com bolhas no chip set, ou seja um amador com um soprador de ar quente coloco temperatura errada no tempo errado e acaba estourando piquenas bolha na bga causando curto na placa, passa a nem ligar mais, ou liga e desliga, vou da umas dicas pra quem quer tentar realmente fazer um reflow

1º retira a bateria da placa-mãe, pois ela pode gerar curto ao você colocar alcool isopropilico ou o fluxo pastoso

2º preaqueça a placa ao redor da bga em media 250º, para q a placa nao tome um choque termico de uma so vez

3° aplique um poruco de fluxo pastoso em volta da bga

4° cuidadosamente comece a resolda a bga, na temperatura entre os 350ºc com soprador a vapor ou estaçao de solda o importante e ter uma noção ou seja em media com essa temperatuda em pouco mais de 1 minuto a solda entra em fusao ou seja ela derrete, nao pode passa do ponto pois pode junta as esferas causando curto,

5º e ultimo sempre que estiver disposto a fazer um reflow ( resoldar bga ) lembre q sempre ira correr risco de resoldar e nao funcionar + o note, ai so rum reball pra resolver q seria remover a bga repor as esferas e soldala de novo.... posso ajudar quem estiver precizando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já faço o conserto/reparo desses notebooks desde o ano passado quando começaram a surgir diversos casos. Caso alguém tiver esse problema, poderá estar enviando para nós. O problema é resolvido definitivamente.

Caso interessem entrem em contato:

http://www.mesocorre.com.br

Maringá-PR |44|3026-4459

support_inf (arroba) msn.com

mscontato (arroba)mesocorre.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu Bobfu!

Já havia desistido do meu DV6230br e comprado outro note!

Wireless foi a gota dágua. O Note ligava de vez em quando, mas apenas uma vez por dia. Se precisasse reiniciar - Já era! Tentei tudo possível. Mas antes da técnica da marreta (jogar no chão e bater com marreta em cima) li sua postagem.

Como não tinha as ferramentas adequadas fui no improviso. Deixei o note ligado de cabeça para baixo fritando enrolado em um edredom.

Tô usando minha wireless depois de um longo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera,

muito bom o tópico.

Meu notebook, um HP dv6750br, começou a apresentar esses sintomas (wireless não funciona) e, não sei se por isso tmb, meu drive de DVD não funciona tmb e o HD umas duas vezes se fingiu de morto rsrsrs.

Lendo o blog (http://crsouza.blogspot.com/2009/02/hp-dv6000-nao-liga-o-que-fazer.html) e agora esse tópico, reuni algumas ideias de como proceder e ressoldar o chip gráfico. Como o meu ainda não "morreu", eu já atualizei a bios para aumentar a vida dele, mas tenho que resolver a wireless. Estou adiquirindo uma estação de solda a ar e uma pastinha artic silver pra dar um grau.

Queria saber se vocês só ressoldaram ou tentaram acabar com esse problema substituindo aquela pastinha/borrachinha que faz o contato dissipador-chip gráfico?

No blog do cesar souza ele substituiu por um combinado de papel alumínio e pasta silver. E vocês, tiveram alguma outra ideia??

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Bobfu!

Já havia desistido do meu DV6230br e comprado outro note!

Wireless foi a gota dágua. O Note ligava de vez em quando, mas apenas uma vez por dia. Se precisasse reiniciar - Já era! Tentei tudo possível. Mas antes da técnica da marreta (jogar no chão e bater com marreta em cima) li sua postagem.

Como não tinha as ferramentas adequadas fui no improviso. Deixei o note ligado de cabeça para baixo fritando enrolado em um edredom.

Tô usando minha wireless depois de um longo tempo!

Oi amigo.

Tenho um Pavilion dv6000.

O mesmo inicia somente quando quer, e o wireless fica somente com a luz laranja.

Não tenho o menor conhecimento técnico, pode me detalhar como é que fez esse procedimento???

Agradeço desde já o auxlio do pessoal.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Coisa de louco, fiz um teste para arrumar o wireless e funcionou!

Deixei o note ligado de cabeça para baixo, tampei as saidas de ar por 2 horas e a wireless agora está ok, estou navegando atraves dela!

Fica a dica!

Abraços

Cara, coisa de louco mesmo. Mas...assim tmb corre o risco de "fritar" tudo, não é?

Eu tentei desmontando e aquecendo o chip gráfico com um secador potente, mas não deu muito certo. A wireless até deu sinal de vida, detectou a minha rede, mas não conectou. Não resistiu a uma reiniciada. :( Mas eu como sou brasileiro, não desisto nunca.

Eu to vendo como fazer pra utilizar uma estação de solda a ar. Possuo uma, mas não sei muito como utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah moleque!

Usei minha estação de solda a ar e voltou td ok. Usei pasta térmica artic silver 5 e uma folha marmitex(aquela de quentinhas) pra substituir aquela "borrachinha" que veio. Estou a procura de uma peça de alumínio ou cobre pra ver se fica melhor o contato chipset-dissipador.

Mais detalhes aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bobfu, já eu fiz outra coisa...

Meu note começou com o wireless que não funcionou mais. A placa estava funcionando, mas não recebia mais energia. Depois uma linha do teclado parou de funcionar, em seguida o touchpad e, quando eu reiniciei, a tela ficou preta!!!

Bom, já que ele não estava mais funcionando, resolvi abrir o bichinho. O máximo que ia acontecer era não ligar mais, né? Já que já estava estragado mesmo....

Não fiz nada de solda, abri tudo o o que eu pude e notei que a pasta de dissipação de calor do processador tinha saído de onde ela deveria estar. Limpei o processador e passei a pasta novamente. Montei o note e plim! Funcionou tudinho de novo. Depois de um ano (semana passada) o driver e cd parou de funcionar e o led da tecla de caps lock. Abri e a mesma coisa... O meu é um HP DV 6636nr.

Quem sabe o povo tenha que ver como está o processador também, né?

Já aconteceu em 3 note hp isso, de parar de funcionar o wireless e depois outras coisas.... Só limpei a pasta e passei de novo e os 3 funcionaram!

Fica aí a minha dica também.

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse "Anabel" realmente em alguns casos apenas refrigerando o note, limpando e passando pasta térmica no processador possa sanar o problema MAS infelizmente na maioria dos casos é necessário ressoldar o BGA ou até mesmo trocar a placa mãe. A uns 2 meses atrás meu DV6110 que estava com o wireless sem funcionar quando o peguei perdeu o vídeo e lá se foram R$ 280 para ressoldar essa budega.

Dica: Nunca compre DV6000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!