Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do GPU


gabrielchiararia

Posts recomendados

Tenho uma Geforce GO 6150 e as cfgs do meu notebook estão na minha assinatura. O problema é que quando jogo, half life 2 por ex., a temperatura da GPU chega até 115ºC, isso é normal? Nas propriedades da temperatura da GPU, fala que o limite de aquecimento do núcleo é 130ºC e quando não estou jogando a temperatura fica em torno de 87ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que, está muito alto, isso pode causar o famoso problema no wireless e outros componentes,

para ter noção, a que eu tinha ficava em torno de 70º e chegava a 85º quanod jogava,

depois que atualizei a bios, ficou em 63º e 75~77º quando jogo..

atualiza a bios, ajudara nisso..

a minha 7150m está agora em 62º com 13 abas abertas, 3 downloads e musica.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Geforce GO 6150 e as cfgs do meu notebook estão na minha assinatura. O problema é que quando jogo, half life 2 por ex., a temperatura da GPU chega até 115ºC, isso é normal? Nas propriedades da temperatura da GPU, fala que o limite de aquecimento do núcleo é 130ºC e quando não estou jogando a temperatura fica em torno de 87ºC...

Tenho pessimas noticias pra voce. a temperatura está altissima. E a probabilidade de dar pau no notebook principalmente na BGA é altissima.

Eu recomendo voce atualizar imediatamnete a bios. Limpar o notebook de dentro pra fora. Todas as frestas, tirar poeira do cooler, etc.

E se mesmo assim não cair, o jeito é comprar cooler externo.

Mas nesse ritmo aí, está pra quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra no site da HP, vai em drivers, e coloca o modelo do teu notebook, e baixa a bios (é a F.39)

:)

vou dar uma olhada, e coloco o link aqui..

ah, é bem fácil atualizar a bios, só fechar todos programas, e mandar bala..

só lembre de, colocar a bateria no note e ligar na energia, o processo NÃO PODE SER INTERROMPIDO DE MANEIRA ALGUMA..

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3446948&lc=en&cc=us&dlc=en&submit.y=0&submit.x=0〈=en&cc=us

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc veio com o vista home premium, mas na loja eles já colocaram o xp. estou com o xp professinal no momento.

uma outra duvida minha é: como eu já tenho uma key do home premium, isso significa q eu 'tenho' um vista home premium? posso baixar na internet esse vista e usar a cd key que está embaixo do meu note q ele vai ser um vista original?

tenho medo do vista pois gosto de jogar um pouco e também vou usar o pc em rede, ouvi q ele tem muitas incompatibilidades.

acabei de ligar o note e vi a gpu, assim q inicia o windows a gpu já está com 80ºC...

valeu pela ajuda de todos até agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás , iniciei um tópico com a mesma dúvida´possuo um dv6230 e as temps chegavam a 100º em uso normal , quando jogava NFS grudava nos 125º .Atualizei a bios e a temperatura até que baixou ,cerca de 8 graus .Ainda desconfiado , liguei para o suporte HP e enviei o note para eles(que nada fizeram ).Pesquisei muito e fiquei convencido que esta temperatura é normal , levando em conta vários fatores :

1 -Quase todos relatam a mesma temp , quando relatam temps menores eu reparo que estão em regiões de clima mais frio...

2- o Chip é exposto ,não tem sequer um dissipador para resfriá-lo.

3- O ambiente dentro do Note não contribui para a dissipação do calor

4- A temperatura é aferida pelo sensor no núcleo do chip ,não é o chip inteiro que está nessa temp

5- O próprio fabricante setou o "alarme em 130º" o nos remete a pensar que apenas acima dessa temp possa ser preocupante.

6- Em nenhum momento , notei travamentos ou artefatos .

7- Quanto ao risco de dessoldagem , não sei exatamento o ponto de fusão

da solda , mas sabe-se que é bem acima de 160º

Essa é minha opinião , baseado em minha experiencia com meu equipamento ...se você quiser utilizar cooler externo ou abrir seu note para

limpeza , nada impede , mas tomo a liberdade de afirmar que o resultado não será muito diferente disso não...

Mais opiniões a respeito serão bem vindas , para enriquecermos ainda mais a base de conhecimento do forum.

Abraço á todos

Resumindo... se não há travamentos , reinicializações do sistema ou

problemas com os jogos , não há razão para maiores preocupações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas vezes não dá prá checar as temperaturas de hd, cpu, gpu com um programa ou outro; dai o jeito é ir testando vários programas até ter sucesso.

O tópico onde tem os programa listados, pode ser achado clicando na minha assinatura, bem onde tem Tópicos Principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice, tenta usar o gpu-z pra ver a temperatura. aqui eu usou o proprio programa da nvidia ou o gpu-z.

atualizei a bios. diminui um pouco da temperatura mesmo, mas teve um máximo de 107ºC jogando :( será normal isso mesmo?

e em relação ao cooler externo? existe só aquele que é tipo de um apoio pro notebook, ou existem outros modelos?

no programa da da nvidia, as temperaturas sao divididas por cores, até 80 é verde, de 80 a 100 é amarelo e de 100 pra cima é vermelho. se eu ficar jogando, digamos por 2 horas, e nesse tempo todo a temperatura estiver acima de 100, ou seja, no vermelho, pode dar algum problema sério no note?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não tem nada obstruindo as saidas/entradas de ar?

isso é sério, é por causa deste calor que dá os grandes problemas nos notes da HP..

mas talvez, ainda baixe um pouco mais, quando atualizei a minah bios, demorou algum tempo para baixar as temperaturas (algo de 1 dia e umas 5 inicializações)

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!