Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do GPU


gabrielchiararia

Posts recomendados

Da parte gráfica eu sei que você perderia muito, pois quando rodo o 3DMark aqi na bateria ele roda em 10 fps mais ou menos o primeio teste, ja na tomada ele vai para 40-60 fps, uma diferença considerável!!

Como deixar o modo de racionamento de bateria ligado quando na tomada, num faço ideia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, quando eu deixo o note somente na bateria, a temperatura do gpu cai muito, coisa de 20 graus... tem como eu configurar o note pra ele ficar com a mesma configuração que a da bateria quando ele está plugado na tomada? e eu perderia muito da parte grafica fazendo isso?

Quando eu usava o vista, tinha como deixar no modo de baixo desempenho, mas agora no XP eu nao sei nao.. realmente, ele fica desse modo quando esta usando só bateria.

É só a temperatura da GPU que está alta ou é tudo? Qual a temperatura media do processador e do HD? aqui fica em geral 40 e 43, respectivamente. Pelo que li, o problema da ruptura de solda BGA nao acontece por causa só da temperatura do GPU, mas por causa da temperatura do note como um todo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o processador fica em torno de 65ºC e o hd 50ºC. acho que isso não é mtoo alto né?

as vezes quando jogo (half life 2) o processador sobe até uns 75ºC. um cooler externo conseguiria diminuir substancialmente a temperatura?

Se eu fosse você, pararia de jogar por enquanto e compraria um cooler externo. Eu encomendei um chamado Notepal Infinite, que parece ser o melhor de todos (inclusive o Zalman). Vai chegar nos proximos dias.

Eu paguei bem caro (140 reais), mas como você pode ver em http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=162820 e em outros reviews, ele realmente faz diferença, ao contrario dos mais baratos... nesse caso, prefiro pagar o dobro e comprar um realmente efetivo. Segundo o fabricante, ele consegue baixar até 17 graus.

Depois, quando ele chegar, eu coloco aqui quanto de cada temperatura ele conseguiu diminuir.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aee galera

comprei um hp dv6408 e fiquei preocupado com esse problema com a solda bga, bem logo que comprei ja baixei a nova BIOS e reparei que a temperatura baixou em media 10 graus

no momento tenho feito os testes utilizando o Everest Ultimate ele coloca o cpu pra funcionar a 100% e as temperaturas foram:

CPU: 40~50 graus

GPU: 59~70 graus

deixei o teste rodar 30 minutos!

o que vocês me dizem da temperatura? lembrando que minha bios já é a recomendada :unsure:

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

possuo um dv2313, a placa é a nvidia6150 e a temperatura fica nessa média (alta) mesmo. Na tranquilidade ela fica entre 81 e 85 e jogando chega a 105. Ainda não atualizei a Bios, que, segundo a HP, altera o algorítimo da ventoinha, o q faz ela ficar ligada sempre (um pouco mais de barulho). Alguém q fez essa atualização, por favor, informe os prós e os contras. Grato.

Outra coisa. Esses coolers citados aqui, resolvem mesmo(baixam a temperatura) ou só é pra gastar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Estou com o mesmo problema num HPDV9205, que usa uma Geforce Go6150.

IDLE (usando modo de alto desempenho - energia), ela está em 75º (temp. ambiente 22º). Quando uso o CSS em full screen, ela vai para 93/97º... Já a CPU sempre em torno de 55º/60º... Já atualizei BIOS direto pela HP (o que baixou para essas temp. acima - estava cerca de 5% maior)... Tentei também informações sobre o máximo suportável no site da Nvidia, mas nenhuma informação. Até mesmo tentei usar alguns programas de overclock para ver se acelerava o cooler, porém nenhum habilitou essa opção.

Tô sinceramente me borrando de medo de queimar o note. Quanto aos coolers externos, a impressão que tenho é que nenhum vai ajudar a resfriar, já que as frestas de saída/entrada de ar deste modelo tão na traseira (nenhuma abertura na parte de baixo).

A única solução extremamente caseira e de um desesperado, foi ligar o aspirador de pó (invertido para soprar) na traseira, enquanto jogo CSS (imaginem o barulho amigável que faz).

ALGUÉM TEM ALGUMA NOTÍCIA OFICIAL SOBRE ISSO???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!