Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do GPU


gabrielchiararia

Posts recomendados

cara, c tiver na garantia, manda ver, caso de zica ai você pega um novo, se nao der é porque ta nos conformes, mas se ja acabou garantia, ai acho bom você pesquisar sobre isso.

aqora estes programinhas podem ate errar nestas infos, nao sao 100% confiaveis, ideal você usar um proprio da nvidia pra ver a temp, ainda nao achei um q le as infos da ATI, mas achei um legal q fala a velocidade do fan da GPU, detalhe q no meu note a gpu nao tem fan é pipe de cobre pra turbina, mesma q vai o da CPU ehhehehehe

fantastico isso ehehhehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta enviar para garantia ... o máximo que irão fazer é restaurar o sistema pre instalado e rodar um teste de estabilidade no sistema , se não der crash te devolvem o note do mesmo jeito , nem abrem .. experiencia própria ...

Dá uma olhada no tópico do review do Compaq v6210 , nas ultimas páginas existem relatos de temps bem semelhantes ás nossas...a temperatura elevada se deve ao fato de não existir nenhuma solução térmica sobre o CHIP , ou seja , não há dissipador ou cooler sobre o mesmo.

Não dá pra comparar temps de 6150 com intel GMA ou até mesmo outras famílias da Nvidia , cada caso é um caso , existe ainda varios fatores como clock , existencia de dissipadores ou coolers , arquitetura de fabricação do chip, espaço interno do note , projeto do note ...

Pelo que verifiquei , as temps apuradas variam de 70 a 95º em idle , e de 90 a 125 º em full .. estou em sãop paulo e nesse momento , minha GPU está entre 82 e 84º com temp ambiente de 25º . Se a temp ambiente for menor (caso dos estados do sul ) a tendencia é uma menor temp da gpu , o contrário também é relatado (temps mais elevadas em regiões mais quentes).

Se isso relmente fosse um problema crítico , como afirmam alguns , com certeza o fabricante do chip ou do note já teria alterado o projeto .

Parei de me preocpar com isso , fiquei 15 dias sem o note , que me foi devolvido com laudo de testes efetuados pela HP , nunca tive problemas com travamentos ou artefatos e o equipamento nem esquenta tanto assim em seu exterior ..

No fundo isso é mais psicológico do que físico... é a busca pela realização pessoal com base em nossas opiniões...estou muito feliz com meu equipamento.

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, em idle tá ficando em a gpu tá 86ºC ¬¬

vou puxar o ultimo driver da nvidia pra ver se diminui um pouco...

to achando muito estranho os notebooks do bruno, que tinha a go 6150 e agora tem a 7150M, ter a temperatura tão mais baixa que o meu. será que o fato dele usar o vista e eu o xp interfere muito?

o problema é que é mais a gpu que esquenta tanto, jogando o hd fica com 50ºC o núcleo dos processadores em torno de 65ºC~72ºC, com a gpu a quase 100ºC. só com aplicativos normais os processadores ficam por volta de 60ºC, hd 50ºC e gpu uns 88ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou ir no site da NVIDIA e baixar o driver pra sua vga 8400gs!

http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us

ai ta o link é so baixar.

ai que ta, ja achei ai, mas ela sempre retorna o pacote de inglês.

eu tive um problema com uma nvidia que eu tinha pra um desktop meu, pedia o driver em porturgues, e a busca sempre retornava o inglês, depois de muito perguntar, fui ver que o driver em portugues, estava "dentro" de UK..

quando eu coloco nesse link que você me passou o driver que quero na versao Portugues, ele me retorna o inglês....

mesmo assim pode ser feita a instalacao do driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gpu não quer diminuir a temperatura mesmo não, heheheh

será que com o windows vista a temperatura da gpu pode diminuir? acho que não né? tendo em vista que esse s.o. puxa mais gráficos da gpu...

estou pensando seriamente em comprar um cooler externo, alguem aqui tem experiencia neles e pode me indicar algum?

eu estava pensando em um desses 3:

-> bright: até 15pol4, 4 ventiladores de 60mm, velocidade regulavel entre 1900 a 2500 rpm.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68018472-suporte-p-notebook-c-4-coolers-e-ajuste-de-velocidade-nf-_JM

->evercool, redondo: até 17pol, 2 ventiladores de 80mm, é de aluminio, hub com 2 portas usb.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68509854-cooler-duplo-de-aluminio-p-notebook-17-evercool-c-hub-usb-_JM

->evercool, quadrado: até 15pol4, 2 ventiladores de 70mm, é de aluminio, hub com 2 portas usb.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68414107-cooler-duplo-de-aluminio-p-notebook-15-evercool-c-hub-usb-_JM

estou pendendo mais para o bright, por ser mais barato, ter 4 ventiladores e ser mais discreto, apesar de não saber o material, se for plástico não sei se compensa pois não vai dissipar o calor tão bem quanto o alumínio. (mandei um email pra bright pra saber o material)

e ai, o que vocês acham?

agradeço desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, como eu vejo a versão da minha BIOS?? TEm no site da ASUS uma que saiu dia 26/12/2007, queria saber se a minha ja é essa!

Podes ver isso de duas formas:

- acessando o setup do notebook

- verificando com programas do tipo Everest, Pc Wizard, Aida32, Fresh Diagnose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que, está muito alto, isso pode causar o famoso problema no wireless e outros componentes,

para ter noção, a que eu tinha ficava em torno de 70º e chegava a 85º quanod jogava,

depois que atualizei a bios, ficou em 63º e 75~77º quando jogo..

atualiza a bios, ajudara nisso..

a minha 7150m está agora em 62º com 13 abas abertas, 3 downloads e musica.

:)

Bruno2546, tenho o mesmo notebook que o seu, acabei atualizando a bios no dia de hoje, deu uma reduzida nas temperaturas mesmo, me diz uma coisa... seu note quase não aciona o cooler também ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, de dia ele aciona um pouco, acho que algo de umas 15x no dia inteiro, e de noite é quase nada, umas 3x..

mas também depende do que estou fazendo, eu jogo algumas coisas de noite, ai ele aciona bastante vezes, mas quanto to fazendo o básico, é em média umas 15x ao dia mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, ou o sensor está com defeito, ou a Gf 6150 do note que acabei de receber (já fiz o update da bios) está com temperatura muito menor que a encontrada pelo gabrielchiararia e o crisco. Em geral, como mostrado pelo Everest e GPUz, a temperatura fica em 57 graus, chegando até 62 raramente. Nao testei ainda com jogos, mas estou achando que essas temperaturas altissimas dos notes do gabrielchiararia e do crisco nao sao normais.....

Seria interessante se mais pessoas com a Go 6150 falassem em que temperatura fica a GPU deles.

A temperatura ambiente aqui (controlada) é sempre 24 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, quando eu deixo o note somente na bateria, a temperatura do gpu cai muito, coisa de 20 graus... tem como eu configurar o note pra ele ficar com a mesma configuração que a da bateria quando ele está plugado na tomada? e eu perderia muito da parte grafica fazendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!