Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia geforce 8800 e 8600


carrieri

Posts recomendados

Boa noite gente,

Bem acabei de levar um susto tava no site da asus onde tem uma calculadora de consumo para computador (http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-br) ai tinha colocado a configuração da maquina q estou montando e como falta a placa de video testei com as opções de 8600 e 8800 e a calculadora mostrou um aumento de consumo de 200W :eek:.

Alguem sabe se isso esta correto?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai quebrar as pernas na hora de comprar uma fonte boa tava tomando coragem pra comprar uma zalman de 460Watts tava com ideia de comprar uma geforce 8600 gts mas se um dia aparecer uma 8800 vou ter q "jogar no lixo" a fonte, vou montar uma substacao de energia em casa daqui a pouco ahahah. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fonte é um investimento necessario... Paguei 400 reais nessa Seventeam... Ela tem 22cm é maior que as outras, mas é um monstrinho, aguenta crossfire x tudo... Mas tambem eu tenho mt coisa no meu pc, preciso de uma dessas...

E só uma perguntinha... Eu to tentando calcular la, mas mesmo colocando o tipo de cpu ou placa de video ele nao libera o campo pra colocar a placa... No teu fica como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente, mas nem sempre essa corrente mostrada é de fato a verdadeira, mas po sendo uma zalman claro q da conta :D

Por isso que eu disse que da conta, oia a marca :D

a minha da assinatura tem 32A (2 linhas 12V a 15~17A)

paguei 170R$ no smart data eu acho, não me lembro o site!

mas por 90 conto de diferenca essa zalman 460w(R$310) ou a Seventeam 750w(R$400)?

Entre as 2 a seventeam é melhor tem 64A em suas 4 linhas 12V (16x4)

já a zalman tem 34A.

E a potencia da Seventeam é beeem maior, mas a todo caso, vai depender do que você vai fazer no pc pra definir a compra.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas por 90 conto de diferenca essa zalman 460w(R$310) ou a Seventeam 750w(R$400)?

Cara depende do seu bolso, eu paguei 400 mas no ML ta uns 420: http://lista.mercadolivre.com.br/seventeam-750_OrderId_PRICE*DESC

Mas essa Zalman é boa, eu ja ouvi falar, só peguei essa por que gosto das fontes Seventeam, eu tenho uma de 420w num outro pc meu aqui, trabalha dia e noite que é uma beleza :D

Entre as 2 a seventeam é melhor tem 64A em suas 4 linhas 12V (16x4)

Mas cara nao é só o 12v que conta, o 3v, 5v tudo contam MTTTT, pois o processador trabalha usando as linhas mais baixas, a linha de 5v é responsavel pela alimentaçao do processador por exemplo, onde é filtrado na fonte da placa, o 12v é mais para a alimentaçao da placa de video, pci e etc... Mas as voltagens mais baixas tambem sao importantes...

Mas fatalmente uma fonte dessas segura o tranco em qualquer linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu tenho um Seventeam 350watts também não nega fogo mas esse 200watts a mais de 8800 me deixo de cabelo em pe hahaha.

ainda q eu tenho sli vai q um dia eu surto e coloco 2x 8800 e por 90 reais poderia estar com uma fonte melhor ehehhe vou ver por aqui a Seventeam numa loja q compro na santa ifigenia, a zalman nele tá uma merreca mais barata q no SMART DATA q você comento sem contar q eu posso ir buscar la já q to em sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara nao é só o 12v que conta, o 3v, 5v tudo contam MTTTT, pois o processador trabalha usando as linhas mais baixas, a linha de 5v é responsavel pela alimentaçao do processador por exemplo, onde é filtrado na fonte da placa, o 12v é mais para a alimentaçao da placa de video, pci e etc... Mas as voltagens mais baixas tambem sao importantes...

Mas fatalmente uma fonte dessas segura o tranco em qualquer linha...

Sim os demais tambem contam, mas a linha 12V é a mais importante ;)

Mas qualquer uma das 2 escolhas estão de bom tamanho :D

é eu tenho um Seventeam 350watts também não nega fogo mas esse 200watts a mais de 8800 me deixo de cabelo em pe hahaha.

ainda q eu tenho sli vai q um dia eu surto e coloco 2x 8800 e por 90 reais poderia estar com uma fonte melhor ehehhe vou ver por aqui a Seventeam numa loja q compro na santa ifigenia, a zalman nele tá uma merreca mais barata q no SMART DATA q você comento sem contar q eu posso ir buscar la já q to em sampa.

no pc do meu pai tem uma dessas :D

a na santa efigenia tem sim, eu compro as peças la, mas tava com preguiça de ir busca a fonte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu tenho um Seventeam 350watts também não nega fogo mas esse 200watts a mais de 8800 me deixo de cabelo em pe hahaha.

ainda q eu tenho sli vai q um dia eu surto e coloco 2x 8800 e por 90 reais poderia estar com uma fonte melhor ehehhe vou ver por aqui a Seventeam numa loja q compro na santa ifigenia, a zalman nele tá uma merreca mais barata q no SMART DATA q você comento sem contar q eu posso ir buscar la já q to em sampa.

Demoro Seventeam na cabeça, eu com certeza recomendo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!