Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca QBex, é boa?


Posts recomendados

olá boa noite/manhã/tarde a todos

eu acabei de comprar um pc da Qbex

dual core m4G e 500 de RAM será que eu posso por o vista?

agora fiquei na dúvida será que ele é tão ruim assim eu fiz algumas pesquisas no site da americanas.com onde eu vi que essa marca tem o Pc mais vendido do site (onde comprei o meu)

o meu só chega dia 29/01/2009 e vem com o linux que todos dizem que é uma porcaria então eu queria por logo o vista mais fico na duvida quanto a assistência técnica caso dê algum problema.

agradeço a atenção valeu.

Linux não é uma porcaria. Algumas distros de Linux são, como por exemplo aquela Xandros, que vem com o eeepc. Mas no geral o Linux é bom de trabalhar, uso desde 2001 e não pretendo trocar.

Simpatizei com a Qbex por vender computadores com Linux, mas estou pesquisando pra saber mais da qualidade do hardware, quando à durabilidade principalmente.

E realmente, se for pra usar Windows, o XP é o melhor OS já feito pela Microsoft, Vista e 7 desperdiçam recursos do hardware e o Vista, até onde eu sei, é cheio de incompatibilidades. Do 7 não sei nada além de que usa o mesmo core que o Vista.

Ainda tem pra vender o XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Xp não tem mais pra vender, o suporte tá acabando.

pensei em comprar computador da marca Qbex, mas logo já mudei de ideia

melhor montar ou tentar um positivo que comigo deu certo

Positivo é outra Cilada, acredite...

minhas 2 primas tem positivo, e adivinhe, é muito ruim.

Além de um deles vira e mexe ter que ir para a manutenção, os dois são muito lentos....

Monte o seu computador ou compre um montado na Oficina dos bits (eles mesmos montam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu to pensando em montar mesmo, talvez na propria oficina dos bits

Pelo menos assim escolho componentes melhores do que nesses já montados

tenho um positivo há uns três anos, e só foi pro conserto uma só vez por que uma trilha da placa mãe se desfez. Mas a configuração é bem limitada, fraquissima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Olá gente,

Essa marca é boa?

Se vocês conhecem ou já ouviram falar, postem aqui suas opiniões.

Eu fiquei interessado em uma máquina dessa marca de boa configuração.

Eu não conheço a marca por isso peço opiniões.

Amigo, QBEX é a pior marca que ja vi, comprei um PC quad core a menos de 1 ano, e ja deu inumeros defeitos, descobri que todos os componentes são os piores, veja a placa-mãe, é G31-M7 que pela lista da intel (entre 100) é a pior pra esta maquina, o cooler é o pior possivel, a memoria é desconhecida, o HD e o mais barato do mercado. Tudo inferior, so o monitor é bom. Suporte zero, drivers, não existe placa qbex e sim ECS, portanto não compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu trabalhei em 2008 numa autorizada em Belo Horizonte, que atendia à essa marca.

Sinceramente, eu não a recomendo prá ninguem, pois é extremamente problemática com hardware e os problemas eram sempre os mesmos.

*Memoria com defeito

*HD (quando Samsung), com defeito (Chegou uma epoca que ficamos com 4 ou 5 maquinas paradas aguardando HD, devido ao defeito)

*Ou placa mãe (pcware ou digitron) com defeito, em alguns casos.

O defeito da placa-mãe era mais raro, mas acontecia eventualmente. E fora que as placas mães usadas são de baixa qualidade, e tem um desempenho baixo pelo que notei em configurações similares com outras placas.

Um dos grandes vilões, é que eles ainda são adeptos da esdruxula prática de tacar cola quente em TODAS as peças da máquina. Daí, quando o técnico vai efetuar a manutenção, é aquele sacrificio (já cheguei a quebrar diversas portas SATA de algumas placas devido a isso, na hora de remover cabos para testes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Quase comprei esse:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-pentium-t4500--4gb--hd-500gb--dvd-rw--linux---qbex_41326

Notebook Qbex 14pol t4500, 4gb, hd500gb etc.... por apenas 899 a vista!

pena q a marca é um lixo :(

Quase cai nessa também.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase cai nessa também.:mad:

Olha essa mega ultra oferta deles, mas cuidado pra nao ficar tentado e cair nela :wacko:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3093529

Notebook Qbex Atlas Mobile Intel® Core™ I3, Tela 14.1", 2gb, Hd 500gb, Hdmi, Webcam, Linux

Apenas R$1.099.00

Boa sorte e alguem quiser arriscar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Quase comprei um qbex, mas primeiro teste que faço é tentar um algum contato com a assistência técnica, mas não obtive sucesso, mandei vários e-mails, chat e nada.... Como meu objetivo era comprar um notebook, porém quando vi a seguinte mensagem no site da qbex:

"-Para Notebook o reparo é feito em fábrica com os custos via sedex por conta da QBex Computadores."

Ou seja não existe assistência ténica, só na fábrica!! ìsto é uma boa forma para reduzir custos!! E aumentar o problema do consumidor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos desktops não sei nada.

Mas comprei um note com essa marca no que diz respeito a qualidade dos componentes é muito bom.

Se alguém quiser conferir mais detalhes acessem esse link com todas as configurações e fotos desse note que é um Barebone MSI.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-qbex-mobile/892272

Core i3 380M, Memória 4GB, Hd 500GB, DVD, tela led 14', leitor de cartão etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os componentes não são o problema, já que apenas montam e não fabricam nada. A questão é a necessidade de assistência.

Quanto a assistência você realmente pode ter razão...

Mas quanto a baixa qualidade das peças como foi citado em mensagens anteriores.... pelo menos nesse modelo Qbex Mobile i3 são de alto nível padrão MSI.

Descrição resumida:

Placa-mãe - MSI MegaBook MS-1454

Processador - Intel Core i3 380M, 2,53 MHz

Memória - 2 pentes de 2GB Samsung M471B5673FH0-CH9 DDR3-1333

HD - 500GB Western Digital WD5000BPVT-00HXZT1

Drive óptico - Toshiba-Samsung TSSTcorp CDDVDW TS-L633C

Tela - 14'' LED Chi Mei N140B6-L02 1366 x 768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:mad:marca qbe nao compre pois eustou com o meu computador "pc" estragado a 3 meses mando email nao me respondem no 0800 nao funciona e o chat nao sabem de nda...

sugiro o dell, positivo,pauta e outros menos o qbek

ja fui no procon agora vamos pra justiça...

obrigado por nao cairem no conto da qbex computadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Quanto a assistência você realmente pode ter razão...

Mas quanto a baixa qualidade das peças como foi citado em mensagens anteriores.... pelo menos nesse modelo Qbex Mobile i3 são de alto nível padrão MSI.

Descrição resumida:

Placa-mãe - MSI MegaBook MS-1454

Processador - Intel Core i3 380M, 2,53 MHz

Memória - 2 pentes de 2GB Samsung M471B5673FH0-CH9 DDR3-1333

HD - 500GB Western Digital WD5000BPVT-00HXZT1

Drive óptico - Toshiba-Samsung TSSTcorp CDDVDW TS-L633C

Tela - 14'' LED Chi Mei N140B6-L02 1366 x 768

O hardware utilizado é apenas montado. As marcas de Notes são basicamente montadoras. O que pesa em Notes é a assistência técnica. É aí que o bicho pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sou técnico em informática e comprei um netbook 10 polegadas processador 1,7, hd de 320gb, 2gb de ram. para coisas simples como ler um livro acessar e-mail... Mas trava até com o notepad para digitar uma frase, sem mais nada aberto... não é brincadeira é verdade, não tinha instalado nada travou várias vezes com o notepad, e o que alguns amigos meus compraram travam também, todos travam principalmento no hd(o hd fica em 100% a cada 20 minutos e não responde nada por uns 2 minutos depois volta) a memória ram e processador nem chegam a dar muito problema.

Queria saber que tipo de hd eles colocaram no meu net é um de 320gb, eles não respondem ao cliente, mas não sei velocidade nem marca, só sei que não consigo fazer nada com essa péssima aquisição.

Para se ter noção do que eu estou falando meu nokia n97(celular) é bem mais rápido em tudo, para acessar o word, internet, excel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

tb sou técnico e minha irmã acaba de comprar um PC qbex no wallmart por 890,00 com a seguinte config: Placa mãe ECS, Pentium Dual E5800 (2 x 3.2GHz), 4GB DDR1333, HD 500GB, DVD-RW LG e monitor LED Samsung de 22" FullHD... velho, por esse preço está de graça o PC, sai mais barato que montar na sta. efigenia, e a configuração é excelente até pra quem curte jogos medianos da geração de NFS Underground e MaxPayne 2, que pro meu espanto rodaram liso aqui e com todos os detalhes, inclusive o Max 2 pude deixar em 1920x1080.

Pois bem, com relação a configuração não resta duvidas que é excelente, a placa ECS disponibiliza até um slot PCI-Express caso queria incrementar com uma VGA mais robusta, agora... sobre o suporte que a qbex oferece ainda sou neutro pois não houve necessidade de aciona-los ainda, mas posso garantir que as peças usadas na montagem desse desktop são de qualidade e durabilidade, é só aprender a cuidar diretinho que dura até a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
tb sou técnico e minha irmã acaba de comprar um PC qbex no wallmart por 890,00 com a seguinte config: Placa mãe ECS, Pentium Dual E5800 (2 x 3.2GHz), 4GB DDR1333, HD 500GB, DVD-RW LG e monitor LED Samsung de 22" FullHD... velho, por esse preço está de graça o PC, sai mais barato que montar na sta. efigenia, e a configuração é excelente até pra quem curte jogos medianos da geração de NFS Underground e MaxPayne 2, que pro meu espanto rodaram liso aqui e com todos os detalhes, inclusive o Max 2 pude deixar em 1920x1080.

Pois bem, com relação a configuração não resta duvidas que é excelente, a placa ECS disponibiliza até um slot PCI-Express caso queria incrementar com uma VGA mais robusta, agora... sobre o suporte que a qbex oferece ainda sou neutro pois não houve necessidade de aciona-los ainda, mas posso garantir que as peças usadas na montagem desse desktop são de qualidade e durabilidade, é só aprender a cuidar diretinho que dura até a morte.

Desktop não precisa de muita competência, já que é só montar. E se a assistência for ruim, é só abrir o gabinete e pronto. Já com notes, a assistência tem muito mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desktop não precisa de muita competência, já que é só montar. E se a assistência for ruim, é só abrir o gabinete e pronto. Já com notes, a assistência tem muito mais peso.

Não está se falando em competência; e sim em um ótimo custo benefício com um preço bem abaixo das demais concorrentes do mercado que talvez até utilizem peças de qualidade inferior ás utilizadas pala Qbex.

Mas existem pessoas com opiniões formadas e que não entendem que o mercado e as empresas estão em constante evolução, que ainda preferem pagar muito mais por um "Positivo" ou um "Sim", ou ainda pagar quase o dobro por outra marca mais conhecida do que "arriscar" em uma empresa que vem se destacando por ter ótimo preço e qualidade em seus componentes.

Bom em fim a evolução faz parte da vida e todas essas empresas que são gigantes no mercado um dia já foram pequenas e foram apreendendo com seus erros e crescendo gradativamente.

Cada cabeça uma sentença tem pessoas que não mudam de opinião só sabem criticar e nunca dão oportunidade ao "novo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Não está se falando em competência; e sim em um ótimo custo benefício com um preço bem abaixo das demais concorrentes do mercado que talvez até utilizem peças de qualidade inferior ás utilizadas pala Qbex.

Mas existem pessoas com opiniões formadas e que não entendem que o mercado e as empresas estão em constante evolução, que ainda preferem pagar muito mais por um "Positivo" ou um "Sim", ou ainda pagar quase o dobro por outra marca mais conhecida do que "arriscar" em uma empresa que vem se destacando por ter ótimo preço e qualidade em seus componentes.

Bom em fim a evolução faz parte da vida e todas essas empresas que são gigantes no mercado um dia já foram pequenas e foram apreendendo com seus erros e crescendo gradativamente.

Cada cabeça uma sentença tem pessoas que não mudam de opinião só sabem criticar e nunca dão oportunidade ao "novo".

Se a assistência também for de primeira, como diz das peças, é mais uma boa opção. Mas não é isso que tenho lido. Espero que mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...