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The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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Craftando Armaduras com o Mod RETROS FUR AND LEATHER ARMOR CRAFTING 13

Tentarei explicar a baixo o que foi que entendi a respeito deste mod.

A primeira coisa que deve-se entender deste mod é que o último updade foi em Junho/2006, logo bem antes do OOO. Não existe conflito, mas o OOO inclui nos animais "peles" e estas não são utilizáveis pelo mod. Na verdade vai existir itens que possuem o mesmo nome mas serão reconhecidos como itens diferentes.

A instalação do mod segue o padrão, copiar os arquivos para a pasta DATA do Oblivion e ativar os respectivos .esp no Oblivion.

No jogo serã necessário certos itens que podem ser encontrados aos pés de uma das 2 estátuas do Mercado da Cidade Imperial ou então na loja de flechas que existe em Bravil(The Archer's Paradox). Os itens são: Skinning Dagger e apesar da aparência de uma Dagger, não é considerada uma arma e ficará alojada na parte de armaduras do inventário; Armor Worker's Kit, também tem a aparência de uma dagger mas fica armazenada na parte de itens Variados e tem como função criar as armaduras; Leather Curing Kit, tem a função de transformar peles em leather mas funciona apenas nas peles Boar(Javali) e Daedroth(provavelmente os bichos dos Portais Oblivion).

oblivion2ct6.th.jpg

Este mod requer que você var caçar os animais para pegar as peles que serão transformadas em armaduras. Como disse acima, existe as peles do OOO e as peles geradas pelo mod. As peles geradas pelo OOO você pega dos animais mortos, onde vai encontrar também a carne deles, já a gerada pelo Retros Fur são guardadas automaticamente no inventário. Por isto vai haver momentos em que o mesmo tipo de pele aparecerá como 2 itens diferentes. Ah, mais uma coisa, para pegar as peles o item "Skinning Dagger" tem que estar sempre habilitado e este não interfere em nada nos outros itens de armaduras(capas, armaduras, etc).

oblivion3hy1.th.jpg

Provavelmente isto se deve por utilizarem ID's diferentes para o mesmo objeto.

Mais uma coisa, a captura de peles pelo mod não será sempre constante, provavelmente dependerá do seu lvl de Sorte. Então haverá momentos em que pode ou não capturar as peles dos bichos.

Uma vez tendo as peles dos animais basta clicar no Armor Worker's Kit para criar sua armadura, será então perguntado se deseja criar uma armadura tipo Fur ou Leather. As Leather antes de poder criar as armaduras deve-se clicar no Leather Curing Kit para converter as peles em leather e somente então pode-se criar as armaduras Leather.

oblivion5ob7.th.jpg

Os tipos de animais que podem criar armaduras tipo Fur são:

oblivion6hr4.th.jpg

Uma vez selecionado o animal a qual você tem as peles será perguntado que tipo de peça da armadura vai ser criado(elmo, calça, botas, curais, escudo,etc.) e cada peça vai ser necessário uma quantidade de peles, esta informação vai estar em "()" juntamente com a quantidade de peças criadas(sempre 1). Ex.: (3:1) digamos que seja a armadura de rato, seria 3 peças de pele de rato cria um item(curaiss por exmplo).

CONTINUAREI NO PRÓXIMO POST

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CONTINUANDO O POST ANTERIOR

Aqui alguns tipos de armaduras que pude criar:

Peles de Rato:oblivion10mx6.th.jpg

A única pele de lobo que consegui só deu para criar uma bota: oblivion24mj2.th.jpg

Agora vou explicar sobre as peles de Boar(Javali e as Deadroth nem faço ideia).

Par utilizar as peles de Boar é necessário utilizar o "Leather Curing Kit" para transforma em "Boar Leather" e somente então utilizar o "Armor Worker's Kit" e selecionar a opção "Leather" para criar a armadura.

O "Leather Curing Kit" é bem simples de utilizar, basta selecionar qual tipo de pele vai transforma e depois indicar a quantidade de peles a serem convertidas.

oblivion14ac9.th.jpg oblivion15jg6.th.jpg oblivion16ok3.th.jpg

Continua no Próximo

Continuando

oblivion20pv3.th.jpg

Agora no item Armor Worker's Kit deve-se selecionar Leather e depois se é Boar ou Deadroth. O restante é o mesmo do Fur.

oblivion21xi7.th.jpg oblivion23ck0.th.jpg

O interessante deste mod é que dependendo do seu lvl de Marksmanship e seu lvl de sorte pode-se criar armaduras do tipo Poor/Normal/Exceptional/Legendary Quality Armor. Abaixo está a única peça que consegui criar do tipo Lengendary.

oblivion25ox4.th.jpg

Veja que ela é encatanda, e na parte de cima da tela tem descrito o encanto: Sneak + 6.

Em outra oportunidade vou tentar explicar sobre o mod "Arcane Crafting", que é bem + complexo que este e pode ter algumas incompatibilidades com o OOO 1.3.

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Tomara que alguém programe logo uma perícia chamada ambidextria.

Novice: arma pequena na mão direita e só pra bloqueio (seria 1/2 do ataque e não contaria pra bloqueio)

Apprentice: arma pequena (dagger, shortsword, mace) na mão esquerda

Journeyman: arma média (longsword, axe, hammer) na mão esquerda!

Expert: uso de Power attack agora com as 2 mãos :chicote:

(armas grandes como warhammer, claymore, battleaxe, além de arcos, ficariam somente na mão esquerda)

[OFFTOPIC mode ON status FELIZ]

Meu pc de escritório tá chegando :bandeira:

Celeron D326 2.53ghz

512mb DDR400 Kingston

ECS P4M800PRO-M

XFX GeForce 6200 256mb/64bits (eu sei, nada top)

Gravador de cd (vou manter o mesmo :muro:) - futuramente de dvd também

Fonte 260W "reais" (esqueci a marca :P)

Mais um pouco vou poder rodar Oblivion no serviço em 640x480 low :chicote:

[OFFTOPIC mode OFF]

Haha, dobrei os valores das pedras da alma....falta testar se isso permite carregár as armas com mais charges...se der certo eu reduzo esse aumento para 25% :devil:

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posta o mod ai que eu quero razi.

ótimo topico trigun,entendi tudinho,mas achei interessante o Arcane Crafting,me explica ai?

Tá em casa ainda, como disse, eu apenas alterei os valores, ainda não fui na Uni tentar criar uma arma e ver se isso aumenta os charges. Amanhã estou postando os resultados. Mas que é legal ver uma Greater Soul Gem com 3200 de carga, isso é. Uma arma recarregada por pedra B)

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Celeron D326 2.53ghz

512mb DDR400 Kingston

ECS P4M800PRO-M

XFX GeForce 6200 256mb/64bits (eu sei, nada top)

Gravador de cd (vou manter o mesmo muro.gif) - futuramente de dvd também

Fonte 260W "reais" (esqueci a marca tongue.gif)

Mais um pouco vou poder rodar Oblivion no serviço em 640x480 low :chicote:

que isso razi, com este pc tu já roda oblivion, e com esta placa de video acho que nem precisa do oldblivion, o unico problema é que tu vai ficar o dia todo jogando e não vai mais entrar no forum pra ajudar o pessoal :P

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que isso razi, com este pc tu já roda oblivion, e com esta placa de video acho que nem precisa do oldblivion, o unico problema é que tu vai ficar o dia todo jogando e não vai mais entrar no forum pra ajudar o pessoal :P

hehe, sem leitor de dvd, onde eu enfio o dvd do jogo? no drive do disquete? Ou será que faço meu cd-r rodar na marra? :D:P

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Tomara que alguém programe logo uma perícia chamada ambidextria.

Novice: arma pequena na mão direita e só pra bloqueio (seria 1/2 do ataque e não contaria pra bloqueio)

Apprentice: arma pequena (dagger, shortsword, mace) na mão esquerda

Journeyman: arma média (longsword, axe, hammer) na mão esquerda!

Expert: uso de Power attack agora com as 2 mãos :chicote:

(armas grandes como warhammer, claymore, battleaxe, além de arcos, ficariam somente na mão esquerda)

tu bem que poderia se super sobre saturadamente carregar de "afaseres" e fazer um mod desses tambem né :P

-edit-

que funcione

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coloca num pen drive por partes ue

ou grava em cd

Eu gravarei em 7 cd's, pois o money tá curto pra um pendrive :P mesmo assim, só vou conseguir arrumar tantos cds assim pra semana que vem :rolleyes:

u bem que poderia se super sobre saturadamente carregar de "afaseres" e fazer um mod desses tambem né tongue.gif - que funcione

Porque a ironia do "que funcione" :blink:

Isso envolveria mexer com a programação do jogo, algo que eu precisaria usar o Script estender e fuçar por algumas dezenas de horas até dar certo. Agora se nem o OOO adicionou perícias extrras, dá pra imaginar que não é fácil :naonao:

Se bem que Oblivion é pessimo no quesito Alt+TAB, gosta de dar problema....e eu precisarei fazer isso umas 40 vezes por dia...e ficar abrindo/fechando ainda irei detonar a memória :muro:

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posta o mod ai que eu quero razi.

ótimo topico trigun,entendi tudinho,mas achei interessante o Arcane Crafting,me explica ai?

Vou tentar explicar rapidamente. O Arcane Crafting praticamente é uma quest nova, você começa ela comprando um livro na Primeira Edição, neste livro tem o nome de 4 Ruínas Ayleds onde você deve encontrar os equipamentos necessário para craftar.

Para craftar um item você precisa do minérios e para isto vai possuir um bastão e uma pedra de skill. A pedra de skill é o equivalente as suas skill normais, mas como não existe uma skill de mineração esta pedra vai fazer este papel. O bastão é para trazer a tona o material do centra da terra( :blink: ), para isto é necessário ir numa mina(recomendo aquela da quest da Fighter Guild) e utilizar o bastão nas Oro Vein(veios de oros ou prata). Dependendo do seu lvl de "Minerador" vai sair mais ou menos minério e cada Oro Vein vai ter um limite(talvez diário) de minério que pode coletar, além disso vai precisar de muitas soul gems pois o bastão é encantado e gasta energia.Inicialmente você deve conseguir apenas minério de ferro, com o aumento da sua skill de minerador pode ser que consiga prata ou ouro.

Bem depois coletado o minério você pode craftar e para isto precisa do item Anvil, que nada mais é que uma bigorna, mas para utilizá-la você deve dropar para fora do seu inventário(não se assuste se ele simplesmente ficar flutuando no ar) e então clicar nela para que apareça as opções. Com ela você vai poder transformar o minério em barras de ferro, prata e ouro(etc. se tiver). Ah, sim cada barra consome 10 minérios.

Tendo as barras, basta utilizar agora o martelo(não é aqueles de reparo não, são martelos próprios do mod) para craftar o item. Até agora só consegui craftar um Elmo imperial.

Eu consegui descubrir isto aí até agora, mas lendo o texto que vem com o mod existe a possibilidade de encantar e até mudar a cor dos equipamentos, mas para isto é necessário uma pedra que é obtida através da destruição de equipamentos draédricos(os comuns, não precisa ter poder algum). Também parece existir um martelo especial para isto que é Gold Hammer. Mas aí é que está um dos problemas. Eu disse que existe a possibilidade de conflito com o OOO, isto porque umas das ruínas que o livro indica eu não achei nada a respeito do mod e uma outra ruína está bloqueada. Para quem leu o informativo do OOO*, na parte dos Vampiros diz que há um vampiro muito poderoso que trouxe um artefato poderosíssimo, pois bem uma das ruínas do mod Arcane é próximo a um Vampiro e está bloqueada magicamente. Como eu ainda não sei como falar com o vampiro e tentar pegar o artefato não tenho como entrar na ruína(me ocorreu agora o comando tcl que impede que haja colisões, será que utilizando o comando eu consegueria passar pela porta? Agora so experimentando isto quando chegar em casa.)

Acho que é só o que sei até agora, espero que consiga compreender. Se todos os itens restantes estiverem na ruína e ela estiver liberada, acho que este seria um excelente mod pra craftar.

*Nota: estou presumindo que a ruína está bloqueada pelo OOO, mas não sei dizer se pode estar bloqueada pelo próprio Mod Arcane Crafting.

**Editando: aqui está o endereço da página do desenvolvedor deste mod: http://flatline.hu.googlepages.com/work_in_progress

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Ótimas explicações trigun :)

Entendi. Não gostei de uma coisa: nomes iguais mas itens diferentes e peles que não servirão pra nada por causa do OOO. De resto está ótimo. Espero que lancem alguma versão atualizada. Porque jogar com o OOO e esse mod de craftar armors vão rolar esses probleminhas :/

De qualquer forma, vou ver se pego e testo aqui também hehe.

Abraço.

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não foi uma ironia, foi uma citação pois já existem alguns mods de ambidestria

so que (pelo menos comigo) sao CHEIOS DE BUGS

Eu achei trocentos que permitem armas como ESCUDO de uma forma tosca e mal programada (e as opções ainda são limitadíssimas). Como PERÍCIA ia ser animal :D

Vou tentar explicar rapidamente

Gostei dda explicação :blink:

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A galera está se rendendo ao lado negro da força hahahaha

Está se referindo ao fato de estarem pedindo códigos pra possuirem os itens que não encontram ou são muito caros pra comprar? Se for isso, concordo :devil:

Após muita procura, encontrei as Rúinas da 2ª arma doos Mitos e Lendas. Ainda bem que existe o save :P

Galera, sabe o que é entrar lá e, na 1ª sala, encontrar 6 vampiros matriarcas anciões? Em nível 21, usei TODOS os charges de minhas armas. Sabe quanto equipamento eu carregava?

1 cajado com 60pts de shock + 33% de vulnerabilidade à choque com 17 cargas.

Meu cajado recém-criado da guilda. 80pts de dano por choque em 24 cargas.

2 cajados que tiram 40pts de dano por choque em 20 cargas cada.

1 cajado que tira 30pts de dano por gelo em 3m com 15 cargas

1 espada que detona o willpower + resistÊncia deles em 20pts com 64 cargas

1 espada que tira 100pts das armas e armaduras deles, com 15 cargas.

1 maça com 12pts de dano em choque + 25% de vulnerabilidade à choque com 12 cargas

1 espada com 25pts de dano em gelo com 80 cargas

a Tsurugi, que tira o dobro de dano de uma Claymore convencional :P

2 arcos (um com 10pts de dano por fogo e o outro por gelo)

35 flechas Drewer.

(Tudo isso graças a mod que aumenta a capacidade de carga pra 25x....acho MENOS apelativo do que uma "bolsa infinita")

Cara....gastei TUDO....inclusive a Tsurugi e 5 partes de armaduras, foram quebradas.....gastei 12 martelos de reparo e todas minhas poções de cura, incluindo uns 20 venenos que tiravam 3pts de life por 14 segundos.....diga-se que acertei 75% dos golpes....quase 30 minutos (meus) de luta.....terminei a matança com 25pts de vida (meu total é 441, pois atingi 100 de endurance ontem :P).....aí faceiro da vida me preparei pra fugir quando tomo uma flechada nas costas...envenenada ainda....morri em 5 segundos, nem deu tempo de chegar até a porta :wow:

Só sei de uma coisa....Oscuro's Overhaul arrebenta B)

DETALHE: não vou desanimar a galera...eu estou jogando com dificuldade 75% agora ^_^

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Ótimas explicações trigun :)

Entendi. Não gostei de uma coisa: nomes iguais mas itens diferentes e peles que não servirão pra nada por causa do OOO. De resto está ótimo. Espero que lancem alguma versão atualizada. Porque jogar com o OOO e esse mod de craftar armors vão rolar esses probleminhas :/

De qualquer forma, vou ver se pego e testo aqui também hehe.

Abraço.

Como o gandalfnho lembrou neste post http://forum.clubedohardware.com.br/index....37&st=3860# existe também o Axebane Hunters. Até agora eu só consegui criar umas poucas flechas, mas ainda não encontrei o item que permite craftar Armaduras.

Baixei o TES Constructor Set para ver se é possível abrir o Mod Fur and Leathers e alterar as Id das peles para o ID do oblivion. Mas se quiser pode utilizar os 2 ao mesmo tempo o Fur e o Axebane, que não dá conflito, mas pode dar um nó na cabeça.

Mais uma coisa esqueci de mencionar no post acima sobre o item Crafting Toke, ele é quem vai fazer a ligação da possibildade de criar armaduras com alguma skill, não lembro agora como é que se faz a única coisa que lembro é que você tem que escolher uma de 3 skill e acho que o ícone não era aquele cristal, somente depois de ter escolhido a skill é que se transforma no cristal.

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Como o gandalfnho lembrou neste post http://forum.clubedohardware.com.br/index....37&st=3860# existe também o Axebane Hunters. Até agora eu só consegui criar umas poucas flechas, mas ainda não encontrei o item que permite craftar Armaduras.

Eu achei ambos os itens quando saí da Imperial City para entregar o amuleto. Só não fiz nenhuma flecha ainda porque não encontrei nenhum dos ossos que permite criar a haste da flecha, em compensação estou com um monte de penas e algumas cabeças de flecha. E ainda não cheguei a matar nenhum animal para testar as armaduras (a distraída aqui vendeu a pele que se encontra na dungeon inicial, só me toquei disso quando achei o item para criar armaduras).

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Como o gandalfnho lembrou neste post http://forum.clubedohardware.com.br/index....37&st=3860# existe também o Axebane Hunters. Até agora eu só consegui criar umas poucas flechas, mas ainda não encontrei o item que permite craftar Armaduras.

Baixei o TES Constructor Set para ver se é possível abrir o Mod Fur and Leathers e alterar as Id das peles para o ID do oblivion. Mas se quiser pode utilizar os 2 ao mesmo tempo o Fur e o Axebane, que não dá conflito, mas pode dar um nó na cabeça.

Mais uma coisa esqueci de mencionar no post acima sobre o item Crafting Toke, ele é quem vai fazer a ligação da possibildade de criar armaduras com alguma skill, não lembro agora como é que se faz a única coisa que lembro é que você tem que escolher uma de 3 skill e acho que o ícone não era aquele cristal, somente depois de ter escolhido a skill é que se transforma no cristal.

É verdade, eu também já tinha me esquecido do Axebane. Eu fiz algumas flechas também e trabalhei em couro, mas não sei até quanto se poder ir. Quero dizer, não consegui montar nenhuma parte de armadura com os couros que eu fiz. Tanto é que até deixei meio de lado essa parte... vou ver se dou uma lida como é que esse Mod funciona, principalmente nessa parte de trabalhar com a pele dos animais.

Abraço.

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