Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa 350w é uma boa fonte?(Resolvido)


peulo

Posts recomendados

É isso aí, to pra comprar uma fonte de 350w, mas a dúvida é enorme quanto a marca, devido a grande variedade existente.

E por favor, moderadores, não fechem dizendo que já está comentado em tópicos fixos, pois gostaria de ter mais de uma opinião, se é que é possível.

Desde já, agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte de 350w, mas a dúvida é enorme quanto a marca, devido a grande variedade existente.

peulo,

se puder gastar mais de R$ 200,00 pegue uma Zalman ZM360B-APS; tem bom rendimento, PFC ativo e funciona desde 100 até 240 Vac (não tem chave 110/220 V).

Se for necessário economizar, pegue a SevenTeam ST-350BKV; é uma fonte simples e confiável que custa de R$ 100,00 a 140,00. A principal desvantagem seria o maior consumo de energia (14 a 23% maior que o da ZM360B-APS.

Inté, Ughadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais? Já ouvi falar muito mal das seventeam... agora fiquei em duvida :X mas de todo jeito vou comprar na Noli, lá só tá disponível a Akasa, a Huntkey, a Thermaltake e a Extream. Tô em dúvida entre a Huntkey e a Extream. Alguém opina por favor pra tirar essa dúvida.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais? Já ouvi falar muito mal das seventeam... agora fiquei em duvida :X mas de todo jeito vou comprar na Noli, lá só tá disponível a Akasa, a Huntkey, a Thermaltake e a Extream. Tô em dúvida entre a Huntkey e a Extream. Alguém opina por favor pra tirar essa dúvida.

Agradecido.

Seventeam é uma marca muito boa cara... como disseram aí em cima, se puder pegar uma ZM 360B-APS é a melhor opção... se não, entre essas que você citou, compare qual tem a maior eficiência, se tem PFC ativo e corrente nas linhas de 12V... a que tiver maior eficiência e maior corrente, com certeza é melhor opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
soma as duas linhas e divide por 12? na verdade qualquer conta matemática que for se fazer a huntkey ganha, já que tem mais nas duas linhas.
Você não pode analisar a capacidade de entrega de corrente de uma fonte com o somatório das correntes individuais limites de cada linha pois isso pode ser irreal, como o é no caso da Huntkey de 450 Watts. Veja ai abaixo o quanto de potência o fabricante garante, de forma combinada, para as linhas de 12 Volts..

HuntkeyLW_6450SG.jpg

Leste lá... 286 Watts nas linhas de 12 Volts. 286/12 = 23,8 Amperes é a máxima corrente de modo combinado que você pode tirar dai dessa fonte sem que suas tensões saiam fora do nominal + tolerância.

Então se de uma linha tirares 15 Amperes por exemplo, da outra somente poderás sacar 8,8 Amperes. É assim que se lê.

Dica de leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616

A outra fonte em discussão era a Extream de 450 Watts também. Veja a etiqueta dela ai.

Extream450.jpg

Leia lá, são 336 Watts reservados para atendimento combinado da tensão de 12 Volts. Ora, 336/12 = 28 Amperes. Isso é o que promete a Extream de 450 Watts nas linhas de 12 Volts.

Capici...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado faller, vou tentar procurar a etiqueta da Huntkey. E a respeito da Zalman 360B-APS, já ouvi falar muito bem dela, se tivesse a grana não tinha sombra de dúvida, mas quero gastar pouco nisso. Essas aí são as que posso...

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, olhei lá. Ela não mostra na etiqueta quanto exatamente pros 12V, mas indica que 120W são reservados pros 5 e 3,3V, então cerca de 230W (350-120) devem estar reservados aos 12V. De acordo com os cálculos apresentados acima, 230/12=19,17A na potência combinada. Existe uma perda por conta da potência destinada aos conectores de -12V e outro (que não me lembro qual), que no total somam 3A, então desconsiderei nos cálculos, mas se alguém puder ser mais específico. Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, olhei lá. Ela não mostra na etiqueta quanto exatamente pros 12V, mas indica que 120W são reservados pros 5 e 3,3V, então cerca de 230W (350-120) devem estar reservados aos 12V. De acordo com os cálculos apresentados acima, 230/12=19,17A na potência combinada. Existe uma perda por conta da potência destinada aos conectores de -12V e outro (que não me lembro qual), que no total somam 3A, então desconsiderei nos cálculos, mas se alguém puder ser mais específico. Fui.

Eu acredito que seja mais que 19A...acho que é em torno de 23A nos 12V dessa fonte!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!