Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Maximum Installable Memory: 512MB"


spotrem

Posts recomendados

Fiquei na dúvida em colocar o tópico aqui ou na seção de placas-mãe, então peço desculpas antecipadas se por acaso estou cometendo um erro.

Indo ao assunto, rodei o SANDRA na minha máquina e um dos diagnósticos foi o seguinte: "Maximum Installable Memory: 512MB". No entanto, o manual da placa mãe é explítico em dizer que suporta até 2GB de memória (1GB por slot).

Alguém sabe o que pode estar causando essa diferença entre o que diz o manual e o que os programas detectam? Usei outro além do SANDRA e o resultado foi o mesmo... já atualizei a BIOS (Phoenix-Award - 11/25/2003 -AK32-6A6LVH28C-00) e nada também.

Por sinal, colocando uma memória Samsung 1GB pc 3200 tudo o que a placa consegue reconhecer são 512MB.

Antecipadamente, muito obrigado.

Dados:

Placa-mãe: Shutlle AK32

Chipset: VIA KT266/A, KT333A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Fiquei na dúvida em colocar o tópico aqui ou na seção de placas-mãe, então peço desculpas antecipadas se por acaso estou cometendo um erro.

Indo ao assunto, rodei o SANDRA na minha máquina e um dos diagnósticos foi o seguinte: "Maximum Installable Memory: 512MB". No entanto, o manual da placa mãe é explítico em dizer que suporta até 2GB de memória (1GB por slot).

Alguém sabe o que pode estar causando essa diferença entre o que diz o manual e o que os programas detectam? Usei outro além do SANDRA e o resultado foi o mesmo... já atualizei a BIOS (Phoenix-Award - 11/25/2003 -AK32-6A6LVH28C-00) e nada também.

Por sinal, colocando uma memória Samsung 1GB pc 3200 tudo o que a placa consegue reconhecer são 512MB.

Antecipadamente, muito obrigado.

Dados:

Placa-mãe: Shutlle AK32

Chipset: VIA KT266/A, KT333A

Sendo essa exatamente sua MoBo:

http://www1.dealtime.com/xPF-Shuttle-Socket-A-AK32

Ela aceita até 4 pentes de 1GB. Mas esse DDR400 que testou, deve ser incompatível com ela. Experimente de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!