Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Olá CHAPS, ontem tive esse problema de não conseguir entrar nas configurações, mas depois de insistir um pouco consegui RESETAR, ( tem que estar ligado.. e apertei também o botão do lado onde fica uma luz azul piscando ( Não sei para que serve, alguem sabe?).

Nota.: Se você mudou a senha de acesso, ele volta ao padrão que é " admin " e senha em branco.

Estou gostando muito do DIR300.

Só para completar, não perdi a confguração do FIRMWARE ( 1.03 )

Desde 6a a noite que estou com problema serio... mas já vi que não é do ROUTER... Eu não consigo abrir certos sites, como da OI, do BRFREE (que só tem e-mail) site do Tribunal de justiça< assim como não consigo baixar pelo outlook os e-mail da OI e do BRFREE. ( antes era automátic, agora nem isso )

Para facilitar algumas pessoas, já existem manuais em formato " .PDF ", para sanar alguns problemas como abaixo:

- Alterar IP de LAN DIR300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/Alterar%20IP%20de%20LAN%20DIR-300.pdf "

- Atualizacão de Firmware - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/Atualizacao%20de%20Firmware%20-%20DIR-300.pdf "

- Configuracão de Internet - Dynamic - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Internet%20-%20Dynamic%20-%20DIR-300.pdf "

- Configuração de Internet - PPPoE - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Internet%20-%20PPPoE%20-%20DIR-300.pdf "

- Configuração de Internet - Static - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Internet%20-%20Static%20-%20DIR-300.pdf "

- Configuração de Parental Control - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Parental%20Control%20-%20DIR-300.pdf "

- Configuração de Port Forwarding - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Port%20Forwarding%20-%20DIR-300.pdf "

- Configuração de Wireless - DIR-300

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Wireless%20-%20DIR-300.pdf "

-----------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------

Para quem quer baixar a atualização ( Firmware/DIR300_v1.03 )

" http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Firmware/DIR300_v1.03.bin "

Espero que seja de grande utilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Aí galera, beleza... Prábens pelo tópico, foi decisivo na compra,má tenho alguns problemas, vejam se podem me ajudar:
Aqui, são dois desktops ,( speedy) um com o adapatdor Wireles D link modelo DWA - 110,( atualizado o firmware) tenho que com certa frequencia reparar a conexão.Fica conectado a WEB, mas não abre.Reparando a conexão, o windows vai informando, ...que atualizou o DNS..etc... e a conexão volta a funcionar.Esse problema é do D LInK, do fimware? Tem como solucionar?

Mesmo o do router, as vezes perde a conexão.Não tenho aparelho de 2.4 e sim telefone sem fio.
Será que mudar a porta para 11, como mencionado, resolve?


carpendie, eu tb tenho speedy e uso wireless em um pc e um notebook.
No pc(WindowsXpSP2) eu instalei o programa que veio junto com a DWA-110 e fiz um PERFIL pelo programa com as configurações que utilizo no router.
E setei o DNS da placa de rede com o DNS do OPENDNS
Alias uso em todos o OPENDNS.



Sou leigo no assunto, mas não entendi bem , a questão da segurança:

Configurei como WPA2;EAS etc... e simplesmente não conecta. Voltei para WPA, está funcionando.O serviço técnico da dlink, disse que é só para empresas??????

Com service pack 3 ,para windows XP, é possível aceitar o WPA2?


Eu utilizo normalmente WPA2+EAS tanto no WInXPSP2 como no Notebook com o VistaHomeBasic.
No XP como disse tem que configurar um perfil pelo programa da dlink que vem junto com a placa, já no Vista é só digitar a senha que ele reconhece tudo certinho.
E este negocio de empresa é folclore :D


No setup do router, utilizei "Enable Hidden Wireless", como devo configurar manualmente , visto, óbviamente o outro desk top não localiza a rede local ??

Eu deixo ativado para mostrar a rede. Não sei como configurar manualmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ai Polones, porque o DIR-300 só disponibilza suporte para 20 regras de filtro de mac? Será q tem como aumentar essa quantidade, porque tenho aqui mais de 20 maqs para ele gerenciar.

abrços

beleza salesf.

Então na verdadeele gerencia 25 regras para MAC. Como ele é um router para uso não profissional e sim semi-profissional(pequenas empresas) creio que seja um limite imposto mesmo pela proprio D-Link para poder vender os profissionais, seria digamos uma jogada de comercio que todas as empresas o fazem.

Este tipos de jogadas são muito frequentes, veja só o qua a Apple vai fazer segunda-feira com o novo Iphone :)

27534f7418708.gif

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda polonês, será q você pode me indicar um dos profissionais, to querendo montar uma rede wifi aqui na minha empresa, é uma faculdade dai a galera tem q acessar. Inicialmente tava pensando em colocar vários pontos com o DIR-300, mas agora com essa limitação de mac n sei mais.

abraços.

Então tb não sei qual lhe recomendar, tente procurar nos sites quais são os mais vendidos para uso profissional e depois ACESSE o EMULATOR do mesmo e veja se lhe serve para o uso que queira fazer.

Falo

Acabei de adquirir o DIR-300 e o mesmo acontece comigo pelo CD ele vai ate tentar conectar a internet, tentei manualmente pelo setup e nada, parece que ele nao consegue pegar IP do Virtua algum problema de DHCP, ja troquei ate o cabo de rede e nada, apesar da luz do Cable Modem e do DIR-300 indicarem que um esta conectado no outro. Vou atualizar o firmware e ver o que acontece, alguem tem alguma outra ideia ?

Pessoal e tudo configuração...calma que logo vão descobrir como funciona.

Veja abaixo o que achei.

Wireless no VIRTUA

Espero que resolva.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, eu posso configurar o roteador em um pc e depois usá-lo em outro local? Digo isso pois irei instalar o roteador em uma lan house vizinha a minha casa e lá não pode parar a conexão por muito tempo, então eu configuraria na casa do meu irmão (que tem banda larga) e depois instalaria na lan house tranquilamente.

E outra pergunta, é melhor eu colocar o dir 300 na saída do modem da lan (e depois rotear para o roteador da lan) ou depois do roteador da lan? Obrigado!!!

Olha no meu caso eu cheguei a fazer isso com um amigo meu, lá eu só tive que mudar a autentificação de login do terra, era speedy no caso.Hoje em dia não daria certo, pois teria que ficar mudando as configurações de segurança(mac,ips) para poder funcionar.

Mas no seu caso,acho melhor você fazer na hora que a lanhouse estiver fechada, pois existe a Lei de Murphy e ela não perdoa ninguém. Faça com calma e tempo que tudo vai ficar ok :)

Sobre a segunda pergunta não sei lhe responder :confused:

Bom depois que você fizer tudo la na lanhouse volta aqui e fala para gente se tudo ocorreu be :)

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal,

O tópico está ótimo! muitas dicas! minha rede está configurada corretamente, tudo funcionando, exceto um detalhe, que volto aqui para pedir a ajuda de vocês:

- o notebook, conectado via wireless, acessa a internet normalmente, mas não se conecta à rede local cabeada.

Esquematicamente:

- PC, ligado por cabo no DIR-300, conecta à internet e à rede local;

- Note, ligado via wireless, conecta à internet, mas não acessa a rede local.

Se eu conecto o Note via cabo no DIR-300, ele continua com a internet e, aí sim, consegue acessar as pastas compartilhadas no PC, também conectado via cabo. Logo deduzo que é questão de configuração, uma vez que os computadores (PC e Note) acessam a internet, se enxergam na rede e compartilham arquivos na boa, se estiverem ligados via cabo. Em tempo: os IPs estão configurados manualmente, DHCP desativado no router, grupos de trabalho dos computadores com mesmo nome, firewalls desabilitados.

Li várias coisas na web, mas nenhuma solução até agora. O mais próximo que cheguei foi um cara que disse que não é possível compartilhar arquivos na rede local, acessando-os via cabo e wireless simultaneamente. Para esse cara, seria assim: computadores conectados via wireless se enxergam e compartilham arquivos entre si, mas não entre os computadores conectados via cabo, e vice versa. O que duvido que deva ser assim...

Acredito que deve ser alguma configuração no DIR-300, ou no máximo nas propriedades de TCP-IP da placa de rede wireless.

Alguma sugestão? Polones e demais amigos?

Deve ser alguma configuração que está passando despercebido.

Tente verificar os seguintes itens;

- Firewall do pc (software)

- Se tiver ativo, desativar o firewall do windows

Aqui em casa o meu notebook com vista não enxerga a rede, tenho que digitar o endereço no explorer, no meu caso: \\192.168.0.2.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

- o notebook, conectado via wireless, acessa a internet normalmente, mas não se conecta à rede local cabeada.

Esquematicamente:

- PC, ligado por cabo no DIR-300, conecta à internet e à rede local;

- Note, ligado via wireless, conecta à internet, mas não acessa a rede local.

Se eu conecto o Note via cabo no DIR-300, ele continua com a internet e, aí sim, consegue acessar as pastas compartilhadas no PC, também conectado via cabo. Logo deduzo que é questão de configuração, uma vez que os computadores (PC e Note) acessam a internet, se enxergam na rede e compartilham arquivos na boa, se estiverem ligados via cabo. Em tempo: os IPs estão configurados manualmente, DHCP desativado no router, grupos de trabalho dos computadores com mesmo nome, firewalls desabilitados.

Li várias coisas na web, mas nenhuma solução até agora. O mais próximo que cheguei foi um cara que disse que não é possível compartilhar arquivos na rede local, acessando-os via cabo e wireless simultaneamente. Para esse cara, seria assim: computadores conectados via wireless se enxergam e compartilham arquivos entre si, mas não entre os computadores conectados via cabo, e vice versa. O que duvido que deva ser assim...

Acredito que deve ser alguma configuração no DIR-300, ou no máximo nas propriedades de TCP-IP da placa de rede wireless.

Alguma sugestão? Polones e demais amigos?

se for no vista, veja se a descoberta de rede está habilitada quando conectado sem fio! apesar de ser a mesma conexão são dois adp. diferentes (cabo e wireless)

se for no xp, verifique nas propriedades da conexão se o compartilhamento de arquivos e impressora está instalado e ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chequei todas as configurações, está tudo ok, mas o problema continua.

Testei até desabilitar o firewall, mas nada.

Percebi que se eu desabilitar a encriptação (WEP, WAP ou WAP2), a rede funciona belezinha. Mas deixar a rede aberta não dá...

Alguém mais passa por isso?

obs.: Usando DIR300 e uma wlan usb da dlink DWA110.

abs

Cogumeneghetti

po cara, eu entrei no topico agora.. me diz ai: seus computadores usam xp ou vista?

no caso do xp aconselho a atualizar pro Service Pack 3 pra poder ter acesso às tecnologias mais recentes de proteção wifi;

ja o vista ja vem preparado, porém é sempre bom esta up-to-dated

SP1 pra vista 32bit

SP1 pra vista 64bit

compare os protocolos emtre as duas conexões (com e sem fio do notebook) veja se estão iguais (devem estar para funcionar direitinho)... fora isso nao me ocorre mais nenhuma ideia no momento.. se eu pensar em mais alguma coisa eu falo!

Quando eu conecto via wireless (notebook) o sinal fica caindo e voltando. Não sei o que pode ser.. tenho um amigo que tinha um di-542 que acontecia a mesma coisa com o macbook dele.. o problema é que el nao chegou a resolver a questão, ele devolveu o route pra loja..

ajuda por favor! se eu nao resolver isso vou acabar devolvendo o meu tbem!

resolvi! nem precisei mexer no roteador.. o problema era com minha placa wifi e o utilitário que acompanha o driver... deixei de usar o programa da placa e passei a usar o assistente do proprio windows pra fazer a conexão e ficou filé!! agora eu posso elogiar! esse router é muito show! eu coloco ele no meu quarto e consigo pegar o sinal na cozinha (quatro paredes depois) com 4 barrinhas!! uheuehuehueh muuuuito show!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chequei todas as configurações, está tudo ok, mas o problema continua.

Testei até desabilitar o firewall, mas nada.

Percebi que se eu desabilitar a encriptação (WEP, WAP ou WAP2), a rede funciona belezinha. Mas deixar a rede aberta não dá...

Alguém mais passa por isso?

obs.: Usando DIR300 e uma wlan usb da dlink DWA110.

abs

Cogumeneghetti

Consegui resolver!

Coloquei encriptação WAP2 e a rede funcionou corretamente. Não sei o porquê, mas com WEP e WAP não funciona.

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...eu instalei meu roteador há algum tempo e deu tudo certo

depois que eu mexi em umas opções lá na configuração de internet, acontece o seguinte com ele: ele diz que está conectado, todas luzes acessas, mas ele não consegue navegar...

alguma sugestão?

quando você entra na config. do modem tem um icone do lado esquerdo que diz se a internet está ou não conectada: se disser quer NÃO está: pode ser problema no modem ou no serviço

se informa que ESTÁ CONECTADO: verifique nas configurações se você estiver usando IP estático (DHCP desativado) você tem que inserir as seguintes configurações no protocolo TCP/IP da "conexão local" de cada computador:

IP da máquina;

Máscara da Subrede (geralmente 255.255.255.0)

IP do gateway (do roteador)

DNS primário;

DNS secundário;

esse doid ultimos são muito importantes então nao deixe em branco. se ele realmente estiver conectado à internet você poderá verificar essas informações acessando as configurações do router, indo em "Status", no campo "LAN" você encontra o IP do router a mascara da subrede e o status do DHCP, em "WAN" você vai encontrar informações sobre a conexão com o provedor de conteudo e entre elas estarão os DNS primário e secundario (nessa ordem).

caso nada disso resolva, descreva coo configurou sua rede com alguns detalhes a mais, tipo a marca do modem, se usa DHCP, se usa cabeada ou só sem fio, em fim, tudo o que puder dizer pra podermos te ajudar, ok?

Bom dia,

Sou novo no forum e ontem eu adquiri um roteador DIR 300. Instalei tudo e ficou maravilhosa a conexão no computador que usa wireless quando funciona.

Porém a minha conexão cai com muita freqüencia ( de3 em 3 minutos) e o sinal fica entre Bom, Baixo e Muito Baixo, sendo que entre o roteador e meu computador estão 3 paredes e uma distância de 15 mts.

Eu tenho um Speedy 300 kbps e o computador que recebe o sinal de rede tem a placa mãe P5K3 Deluxe com wi-fi integrado.

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a encontrar o problema, seja ele a placa mãe ou as configurações do roteador.

Obrigado.

qual windows você usa?

eu já tive esse problema, se você usa algum programa que veio com a placa-mãe pra fazer a conexão esse pode ser o problema.. tente usar o próprio windows pra fazer a conexão.

eu resolvi meu problema dessa maneira, se nao der certo você avisa, ok?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi! nem precisei mexer no roteador.. o problema era com minha placa wifi e o utilitário que acompanha o driver... deixei de usar o programa da placa e passei a usar o assistente do proprio windows pra fazer a conexão e ficou filé!! agora eu posso elogiar! esse router é muito show! eu coloco ele no meu quarto e consigo pegar o sinal na cozinha (quatro paredes depois) com 4 barrinhas!! uheuehuehueh muuuuito show!!

oton_jr, bom que você tb gostou do router...bom e barato né. :)

E valeu ai pelo help que está tanto aos novos usuarios do DIR-300 :) :) :)

Lembrando que 99,99% dos problemas são erros na configuração do router ou no pc cliente. :D

Bom dia,

Sou novo no forum e ontem eu adquiri um roteador DIR 300. Instalei tudo e ficou maravilhosa a conexão no computador que usa wireless quando funciona.

Porém a minha conexão cai com muita freqüencia ( de3 em 3 minutos) e o sinal fica entre Bom, Baixo e Muito Baixo, sendo que entre o roteador e meu computador estão 3 paredes e uma distância de 15 mts.

Eu tenho um Speedy 300 kbps e o computador que recebe o sinal de rede tem a placa mãe P5K3 Deluxe com wi-fi integrado.

Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a encontrar o problema, seja ele a placa mãe ou as configurações do roteador.

Obrigado.

Olha tenta usar o assistente de configuração para fazer a configuração basica ver se o problema é isto.

Se não for..comece desativando firewall se mesmo assim não for tente emprestar alguma placa PCI ou mesmo USB de Wireless para ver se não é a wireless da placa mãe.

Há e não se desespere...logo logo você consegue achar o problema e ai só alegria.

Falo

Consegui resolver!

Coloquei encriptação WAP2 e a rede funcionou corretamente. Não sei o porquê, mas com WEP e WAP não funciona.

Obrigado pela ajuda de todos!

Mais um usuario com o router funcionando a todo vapor :eek::D.

Uma dica, não esqueça de colocar uma senha "boa" como exemplo citado na pagina principal.

Lembrando;

- Dar preferência em usar WPA2 + AES/PSK com senha de 63 caracter da tabela ASCII .

exemplo: RyzQ8k*9tEA21zy#7Ip?wrNX?G jqQuUM!b?/;caYjerQBL*p%ok%*Sjz6u#

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, essa é a página com guias, clasificada por nome de programas (A-Z), pra fazer o port forwarding do DIR-300, tá em ingês mas é show de bola!

PortForward.com/DIR-300

poderiam me dizer afinal qual a diferença entre o dir 300 e o wbr 1310?

e se o dir 300 é compativel com o wii

amigo, honestamenre nao saco o WII...

Se o WII tem wireless então tem uma boa chance dele funcionar perfeitamente com o DIR-300

A questão do WBR-1310 é simples, porém confusa... dei uma olha rápida na internet agora mesmo e tem muita gente (no mercadolivre por exemplo) vendendo o dir-300 como wbr-1310 e até mesmo o DI-542 como wbr-1310 e vice e versa... parece se tratar de um codenome... olhei no site da d-link brasil e nao achei nenhum informação sobre wbr-1310.. talvez se você mandar um e-mail pra lá eles te esclareçam alguma coisa, mas ao que tudo indica wbr-1310 = dir-300!

E aí galera! vocês tem conhecimento se esse, ou outro roteador, faz o controle de banda de uma rede com 5 máquinas. Quero limitar o tráfego de cada uma independente, sem ter que colocar um servidor de internet. Valeu

cara, o dir-300 nao faz controle da banda...

veja o Super AP GTS ou Edimax EW-7209.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode explicar as diferenças entre o DIR300, DI524 e WBR1310?!

Acho que o DIR é o mais novo, e o WBR é o mesmo 524, só que em case diferentes, correto?!

Acho que não vale a pena pegar o 524 por já estar fora de linha, não?!

na verdade, pelo que tenho percebido o wbr-1310 parece ser mais uma espécie de padrão, saca? tipo:

dir-300 e di-542 são do padrão wbr-1310

o fato é que no fim das contas dá tudo no mesmo... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o roteador D link DIR 300 e nao to conseguindo instala-lo no meu macbook, ele nao le o cd de instalacao...o que faco?to perdida! me ajudem por favor...

É isso é verdade, você nunca vai conseguir rodar um cd de instalação de Windows em um sistema Unix.

você terá que configurar tudo no dedo, mas deve ser tramquilo, já que quase tudo é feito no router.

Se você souber um pouco do OS X na parte de redes você consegue de boa...vai fuçando ai que tu descobre . :)

Se tiver muita dificuldade, é só você achar algum MacXiita e pedir ajuda que se resolve rapidinho. :lol:

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o DIR-300 é compatível com o wii sim, comprei esse roteador hoje e ele tá funcionando muito bem. com o Nintendo ds também

e também tenho uma duvida.. eu instalei o roteador, botei a placa de rede sem fio, configurei, e funciona no meu pc direitinho.. daí, peguei meu notebook, q já tem placa de rede sem fio integrada, e quando vou tentar conectar, não conecta! fica naquele "validando identidade".. alguem pode me ajudar?

ps.: esse problema acho q nao é exclusivo desse roteador, mas mesmo assim postei aqui :P

pode ser um desses motivos:

nas propriedader do protoc. tcp/ipv4 verifique se está setado de acordo com o router (ip e dns auto de o dhcp estiver ativado e vice-versa)

verifique se o sistema operacional suporta o tipo de segurança configurada no router (ex: no xp você tem que instalar o sp3 pra poder usar wpa2)

se eu pensar em outro motivo volto a postar aqui, verifique esses 2 itens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Polones eu venho lendo essa materia e gosataria de saber se tem como eu acessar o meu roteador fora de casa acho q sim pois na aba do mesmo em Maintenance Remote Management fala algo sobre caso posso me ajudar desde ja agradeço a você e a todos

beleza rasratos ? Sempre que eu souber e puder ajudar dou uma força para o pessoal.

Tem sim como acessar remotamente. Eu uso ele para acessar tanto o roteador para mostrar para amigos como é este router,mas uso mais para poder ter um DNS de minha rede na internet e poder acessar qualquer computador aqui de casa apenas fazendo o PortForwarding para eles.

Primeira coisa você tem que saber se seu ip é dinamico ou não.

Se for é so você abrir uma conta no DynDNS e depois preencher os campos respectivos.

e17d199344607.gif

Depois preencha esta tela abaixo tb e escolha a porta.

89200a9344608.gif

Pronto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note tá usando XP SP2.

Comecei tudo de novo.

A rede tá 100%, quando utilizando WEP. A partir do momento em que eu coloquei WPA já ficou instável, conectava, e caia. Eu arrumei lá no menu do windows no note a senha de criptografia e tal... Tem hora que aparece aquele negócio "validando identidade".

E no WEP eu não consigo colocar outra coisa se não "open". mas não quero deixar no WEP, quero pelo menos um WPA... E daqui, onde vamos? ^^

Instala o SP3 no notebook para ve se resolve tudo. Se fosse o vista no notebook ja ia reconhecer tudo de boa.

Windows XP SP3 (Service Pack 3)

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, primeiro parabéns pelo tópico. Li quase tudo desde o começo e vi muitas coisas interessantes apesar de ser leigo no assunto roteadores/rede. Bem, estou com alguns problemas de conexão e queria saber se podem me ajudar.

Eu já tinha um PC aqui em casa, e com a chegada do virtua no meu bairro resolvi comprar um segundo PC e um roteador wireless. Por indicação da loja de informática, peguei esse D-Link DIR 300. Por comodidade, pedi para que o cara da loja já me entregasse o PC novo e o roteador já configurado. Era só ligar e usar...

A situação seria assim: O PC 01 ligado direto por cabo no roteador, e outro PC 02 no quarto ao lado (cerca de 6/7 metros de distância) ligado pelo wireless. Eles não estão em reder, apenas dividem a internet. A minha conexão é o Virtua de 4MB

O que acontece: Os dois estão conectando, inclusive o wireless pegando sinal excelente (5 pontos). Na primeira semana de uso foi tudo uma beleza, mas agora na hora de navegar, a maioria dos sites preciso ficar dando reload até que uma hora acaba entrando. Pra entrar no google tenho que dar zilhões de reloads. Depois que consigo entrar nos sites, ele navega bem rápido. Alguns sites (como este fórum) não dão problema, consigo entrar com no máximo dois reloads.

Já testei a conexão do vírtua, e ele dá que está ótimo!

Pelo que li hoje neste tópico, o problema pode ser de DNS, correto?

Não consigo contato com o virtua pra pegar o DNS. Então entrei na configuração do roteador e na parte de "status" peguei o dns que aparentemente ele estava usando. A conexão continuou a mesma coisa...

Primeira dúvida: Esse DNS que peguei não tem nada a ver? Ou é esse mesmo que devo usar e o problema deve ser outro?

Segunda dúvida: Tentei pegar o tal OpenDNS citado no tópico, mas não apareceu esse modelo DIR300 da D-link lá. Qual vocês pegaram?

Terceira dúvida: Na parte de MAC, ele aparece vazio no meu. Se tento clonar, tanto pelo PC 01 quanto pelo PC 02 (ou mesmo pelo número de MAC que aparece no adesivo embaixo do roteador), a conexão não funciona mais. Então estou deixando em branco. Qual é a maneira correta de "setar" isso?

Quarta dúvida: O adaptador que está PC 02 não é da D-link, e sim um Encore 802.11g. Teria que ser um adaptador do mesmo modelo que o rotedor para ter um melhor resultado, ou isto não influi na conexão?

Agradeço a atenção, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que o DIR 300 é um excelente equipamento e também dar os parabéns ao criador desto topico

Após ler todo este topico que hoje estava em 11 paginas foi que eu decidi comprar o DIR 300 e pelo que estou vendo fiz uma ótima compra

Mas tenho uma pequena dúvida. Ja li todo o topico e ninguem respondeu ainda.

PARA QUE SERVE O BOTÃO LATERAL DESTE ROUTER. AO APERTAR FICA PISCANDO UMA LUZ AZUL POR ALGUNS SEGUNDOS MAS NADA ALTERA

ALGUÉM SABE PARA QUE SERVE ?

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira dúvida: Esse DNS que peguei não tem nada a ver? Ou é esse mesmo que devo usar e o problema deve ser outro?

Este DNS é da sua provedora, ou seja do virtua.

Segunda dúvida: Tentei pegar o tal OpenDNS citado no tópico, mas não apareceu esse modelo DIR300 da D-link lá. Qual vocês pegaram?

DNS é apenas um numero que traduz os ips para palavras.

Coloque na placa de rede dos pcs e não do router o DNS do OPENDNS.

208.67.222.222

208.67.220.220

Terceira dúvida: Na parte de MAC, ele aparece vazio no meu. Se tento clonar, tanto pelo PC 01 quanto pelo PC 02 (ou mesmo pelo número de MAC que aparece no adesivo embaixo do roteador), a conexão não funciona mais. Então estou deixando em branco. Qual é a maneira correta de "setar" isso?

Se está funcionando tudo beleza, deixa assim. Como não tenho virtua não sei lhe responder direito, mas o pessoal que tem virtua clona o MAC do modem e não do router.

Clonar o mac do proprio router não existe logica :rolleyes:

Quarta dúvida: O adaptador que está PC 02 não é da D-link, e sim um Encore 802.11g. Teria que ser um adaptador do mesmo modelo que o rotedor para ter um melhor resultado, ou isto não influi na conexão?

Se tiver pegando beleza deixa assim...usa este mesmo.

Não creio que marca influencia, claro que tem que ver se esta placa suporte as criptografia mais recentes se você for usar. Fora isso beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho uma pequena dúvida. Ja li todo o topico e ninguem respondeu ainda.

PARA QUE SERVE O BOTÃO LATERAL DESTE ROUTER. AO APERTAR FICA PISCANDO UMA LUZ AZUL POR ALGUNS SEGUNDOS MAS NADA ALTERA

ALGUÉM SABE PARA QUE SERVE ?

ABRAÇOS

Hehehhehe...existe coisas que nem Deus sabe viu :confused::D:D:D

Eu acho que tem a ver algo com a Matrix :eek::lol:;)

Mais de 20.000 visualizações e ainda ninguém sabe responder para que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Polones,

Segui o seu conselho e consegui configurar o OpenDNS.

Agora nao ta dando mais os problemas anteriores.

Tenho outro problema, nao sei porque quando eu ativo o filtro por MAC, o computador e o notebook q estiverem no wireless quando reinicio eles, voltam com a conexao nula ou limitada. Ai uso um backup que tenho e volta ao normal. Nao sei porque acontece isso.

Agradeço pela ajuda.

Que bom que está abrindo tudo beleza.

Viu...estranho, você adiciono os macs dos pcs que vão conectar ao router certinho ?

Quando aparece conexão nula ou limitada ele navega normalmente apesar da mensagem ?

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu gostaria de saber se é possivel dividir a banda de conexão por IP, digo para cada computador ter metade da banda da internet.

É porque vi q ele tem QoS mas n sei configurar, eu apenas marquei aquela opção de habilitar.

valeu

O firmware do DIR-300 não tem está opção, quem sabe em algum update futuro de firmware. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!