Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Olá, porque estou querendo comprar o DIR-300(ou DIR 600 porque aqui no Rio está em falta o DIR-300...) pelo fato dele aceitar o DD-WRT,o meu objetivo é coloca-lo em uma pequena rede(5 pcs)compartilhando um link de 1mb adsl, sendo que somente um pc usa torrent(Eu :) ) e habilitar o QoS do DD-WRT para ter uma divisão de banda melhor, você acha que irá me atender bem ? Estou na dúvida entre os roteadores que suportam o firmaware DD-WRT e os outros modelos que suportam somente os firmwares AP Router,Wap pro,que parace ter uma divisão de banda bom, qual seria o ideal para o meu uso?

Creio que se você comprar o dir-600 ele lhe atenda bem, o dir-600 é melhor que o dir-300.

Veja a imagem abaixo as informações de hardware.

01ef7865160362.gif

Apenas lembrando que o dd-wrt não tem divisão de banda por pc.

De uma ollhada no emulador do dd-wrt.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2676638&postcount=2

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No QoS do DD-WRT pode priorizar VOIP e jogos-online ?

Se sim alguém já testou e viu se realmente funcionou?

Talvez vou instalar o DD-WRT no meu Dir-600 mais queria alguma função realmente útil para mim.

PS: Olhando está tabela o Dir-300 B1 poderia virar um Dir-600 trocando o firmware, ou será que tem alguma trava?

Olha, eu uso o dd-wrt configurado para voip e funciona muito bem ...mesmo com o torrent sem limite.

Eu sei que o hardware do dir-300 B1 é igual ao do dir-600, pela tabela do dd-wrt. Agora quando a trava não sei lhe dizer.

você poderia estar instalando o dd-wrt no seu dir-600 sem pensar duas vezes, pois a instalação é realmente muito simples.

Assim você poderia testar alguns dias, se achar que o dd-wrt não lhe serve, você poderia estar voltando o fw original da D-link, outro procedimento muito fácil.

De uma olhada nesta wiki do dir-600 que tem todas as informações.

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/DIR-600

Digo que é muito fácil instalar no dir-600 pois não precisa digitar comandos que nem no dir-300, basta carregar o fw do dd-wrt usando uma das duas maneiras que ele permite.

Se tu for instalar tá um retorno do que esta achando do dd-wrt.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, dei essa dica pois a configuração do roteador não é la uma coisa muito fácil.

(....

1) O modem está em brigde ou router?

Edit: Para acessar o vnc, você digita o seu host completo e usa a porta referente ao pc....)

Muito obrigado por estar ajudando o pessoal...toda ajuda é bem vinda. :D

Vi que você tem um dir-600 na sua assinatura e gosta de software livre.

Por acaso você ja trocou o fw do seu router pelo DD-WRT para ver como é.

Eu aqui do usando ele no dir-300 e estou gostando muito.

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso foi nada, pode deixar estou aqui quando precisar.

Não testei o DD-WRT no Dir-600 ainda estou meio sem tempo, vou arumar um tempo nesse final de semana para instala e comento aqui.

Olha, vou de passar o tutorial do dd-wrt para o dir-600, pelo que li é super fácil, é só carregar o firmware escolhendo um dos dois métodos.

Depois se por acaso quiser voltar para o fw original é tb muito fácil.

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/DIR-600

Recomendo você testar o fw pelo menos uma semana...para aos poucos ir descobrindo os seus recursos.

Tem muita opções avançadas neste dd-wrt. Eu citei neste pagina algumas coisas que uso e são realmente uteis , depois se quiser de uma olhada.

Tópico: DD-wrt

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones, obrigado por estar sempre dando atenção às nossas dúvidas.

Sobre a minha pergunta, que era sobre conectar o celular e manter a rede segura, depois de uma pesquisada na Internet, encontrei algumas coisas interessantes e em uma comunidade do Orkut encontrei definitivamente o que queria e vi que era possível.

Tenho o aparelho a um bom tempo, mas só agora tenho Internet sem fio, e como esses smartphones têm tantas opções, tem menus que eu nem havia acessado ainda.

Obrigado, o forum está super completo, principalmente as primeiras páginas que me ajudaram muito, mesmo sem ter mexido em configuração de redes wireless antes.

Abraços, Wandher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, dei essa dica pois a configuração do roteador não é la uma coisa muito fácil.

1) O modem está em brigde ou router?

2) Se o modem estiver em router o melhor é coloca-lo em brigde e configurar o roteador para autenticar em pppoe.

3) Entre no site www.dyndns.com crie uma conta, se login e vá para pagina inicial, na parte de Free Dynamic DNS em example digite alguma coisa por exemplo o nome da empresa, e do lado escolha uma das opções (dyndns.info, dyndns.org,...) e aperte add, depois next, e depois activate services.

4) Entre nas configurações do modem (192.168.0.1) e entre em MAINTENANCE e depois em DDNS Setting, click em Enable DDNS, em baixo escolha dyndns.org(free), em host name digite o seu host completo (qualquercoisa.dyndns.info) em username e password digite os do cadastro feito no item 3 depois aperte DDNS Account testing e depois click em save settings.

5) Agora entre em ADVANCED e em Port Forwarding e selecione uma regra para cria-la, em nome coloque vnc-(nome do pc) em ip address você click em computer name e escolhe o computador depois aperta << em public port e private port você coloca a mesma porta em todos por exemplo 5901 e no vnc do computador configure a porta dele para 5901 faça a mesma coisa para os 7 computadores e coloque a porta diferente 5902...5903 e configure no vnc a porta diferente referente a ele nas regras, depois click em save settings.

Como eu falei muito mais complicado.

Boa sorte.

Qualquer coisa e só perguntar.

Edit: Para acessar o vnc, você digita o seu host completo e usa a porta referente ao pc.

Bom dia caro amigo revil...

Desculpe a demora para responder, como estamos perto do carnaval tive uma demanda grande de serviço nos últimos dias, pois bem.

Tirei o dia de ontem para fazer o que me disse...

Pow, sem palavras cara, segui a risca o que disse e deu tudo certinho.

Ta funcionando perfeitamente agora.

Graças a sua boa vontade e explicação didatica.

Não sei nem como agradecer... valeu mesmo revil... espero que a dica sirva para outros membros do fórum, só precisam seguir a risca o que disse que no final da tudo certo....

Enfim, mais uma vez muito obrigado revil, abraço!:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado a ambos(Rod_lopes e revil) pela contribuição.

Coloquei na FAQ da primeira pagina.

Para o pessoal que ja teve a sua duvida esclarecida, peço o favor de postar no formulario abaixo para podermos centralizar as duvidas e soluções e tornar mais rápido a consulta dos novos visitantes desde topico.

FAQ: Problemas e Soluções no Router Dir-300

Att,

Polones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não estou conseguindo dar o download da versão 1.05.

pelo site da dlink, só tem a versão beta =/

http://www2.dlink.com.br/suporte/index.php

alguem tem algum link da versão 1.05 full?

Abs

PS: já tentei pelo sistema da dlink dar o up do firmware, porém aparece que esta na ultima versão

Currect Firmware Version :1.04Currect Firmware Date :Sat 05 Jul 2008Check Online Now for Latest Firmware Version :This firmware is the latest version.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tigo, no caso você iria configurar o DIR-300 normalmente e teria que configurar o oiw-2411agp para repetir usando o SSID e senha configurado no DIR-300.

Tem que saber qual parte você não esta conseguindo configurar se e o DIR-300 para conectar e "rotear" sua conexão ou se e o oiw-2411agp para repetir ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GontijoBH,

Eu coloquei o SSDI e a senha iguais para os dois, o sinal ficou realmente bem melhor, mas depois de um tempo ficou com conexão limitada ou nula mesmo apresentando um sinal excelente, então agora não sei o que está acontecendo. Eu coloquei os dois para funcionarem no mesmo canal, talvez se está informação ajude, não sei.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, dei essa dica pois a configuração do roteador não é la uma coisa muito fácil.

1) O modem está em brigde ou router?

2) Se o modem estiver em router o melhor é coloca-lo em brigde e configurar o roteador para autenticar em pppoe.

3) Entre no site www.dyndns.com crie uma conta, se login e vá para pagina inicial, na parte de Free Dynamic DNS em example digite alguma coisa por exemplo o nome da empresa, e do lado escolha uma das opções (dyndns.info, dyndns.org,...) e aperte add, depois next, e depois activate services.

4) Entre nas configurações do modem (192.168.0.1) e entre em MAINTENANCE e depois em DDNS Setting, click em Enable DDNS, em baixo escolha dyndns.org(free), em host name digite o seu host completo (qualquercoisa.dyndns.info) em username e password digite os do cadastro feito no item 3 depois aperte DDNS Account testing e depois click em save settings.

5) Agora entre em ADVANCED e em Port Forwarding e selecione uma regra para cria-la, em nome coloque vnc-(nome do pc) em ip address você click em computer name e escolhe o computador depois aperta << em public port e private port você coloca a mesma porta em todos por exemplo 5901 e no vnc do computador configure a porta dele para 5901 faça a mesma coisa para os 7 computadores e coloque a porta diferente 5902...5903 e configure no vnc a porta diferente referente a ele nas regras, depois click em save settings.

Como eu falei muito mais complicado.

Boa sorte.

Qualquer coisa e só perguntar.

Edit: Para acessar o vnc, você digita o seu host completo e usa a porta referente ao pc.

Boa tarde novamente caro amigo...

Fiz tudo o que me disse e funcionou que foi uma maravilha (Até ontem)

Hoje cheguei ao escritório e descobri que não era mai possivel acessar o pc via internet pelo Vnc... Detalhe não aconteceu nada de diferente de ontem para hoje no pc.

O Vnc parou de funcionar do nada... no wiemer aparece error: WriteExact: Socket Error While Writing.

O q será?

Se puder me dar uma luz agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programas você usa para o vnc?

Bom dia caro Amigo GontijoBH.

Desculpe ontem creio que não dei maiores detalhes ontem, vamos lá.

Uso esta máquina de casa para controle total do pc aqui do escritório, ex: impressora que esta na rede, executar programas como outlook e como o programa de contabilidade que temos instalado nas máquinas, enfim, a intenção é fazer com que (na realidade quem usa não sou eu e sim um amigo que esta afastado) a pessoa de casa intereja como se estivesse usando o seu próprio pc aqui do escritório.

Após seguir seus passos e conseguir configurar roteador e vnc para conseguirmos um acesso via internet... tudo estava a mil maravilhas mas de repente, sem que nenhum evento houvesse acontecido nos pc's aqui da rede, o vnc não funcionou mais.

A pessoa me ligou aqui no escritório dizendo não estar conseguindo acessar, alegava erro na hora que mandava o vnc conectar, então tentei entrar por aqui. 1º usei o Ip de rede do pc que dava problema, consegui usar de boa, depois sai da rede do escritório, entrei na rede de um bar que fica embaixo de onde trabalho e tentei acessar o vnc com o host ddns, ai deu erro, tentei acesssar com o host da minha rede, tbem deu erro, entrei nas confiurações do roteador e estava tudo ok, verifiquei o firewall do windows nas máquinas e estavam autorizando o vnc e as portas 5800 e 5900, verifiquei o firewall do roteador, estava beleza, pensei que poderia ser algo relacionado a atualizar ip na minha comta do Dyndns, baixei o Dyndns Updater, atualizei, apareceu o status com GOOD e nada de vnc funcionar.

Percebi que o pc que estava sendo o server estava com uma versão diferente das usadas no meu pc e no notebook desse amigo instalada, desinstalei a versão da máquina (Tbem apaguei a pasta no C: Arquivos de programas e limpei o registro no editor de registro depois disso ainda dei um scan com o Ccleaner) instalei a versão mais recente que esta nas outras máquinas e.... Nada... Aqui no Meu pc (Viewer) aparece assim 1º na telinha no campo status:

STATUS:negotiate protocol version... depois dá um erro e aparece outra tela dizendo o seguinte:

INFO MESSAGE:

WriteExact: Socket Error While Writing.

e no pc Server no icone ao lado do relógio quando passo o mouse por cima aparece.

Could not connect to 200.16.2......!

não sei mais o que faço, pensei na hipótese de Vírus... você acha q pode ter alguma relação, a máquina dele usa o AVG...

Bom caro amigo, fico no aguardo desesperado de inormações e sugestões e desde já agradeço. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda a porta que você está usando por uma bem diferente tipo 7001.

Se não der desative temporariamente o firewall do windows e faça o teste.

E ae cara, fmz ?

Sua assinatura você usa o dd-wrt.

Viu, me conta ae...como foi.

Instalação tranqüila ? Gostou e está usando algumas funções que o fw original não tinha ?

Tenho instalado aqui no dir-300 o dd-wrt, tava pensando em pegar um dir-600 e vender o meu dir-300.

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae cara, fmz ?

Sua assinatura você usa o dd-wrt.

Viu, me conta ae...como foi.

Instalação tranqüila ? Gostou e está usando algumas funções que o fw original não tinha ?

Tenho instalado aqui no dir-300 o dd-wrt, tava pensando em pegar um dir-600 e vender o meu dir-300.

Até mais ver.

Gostei do roteador, ainda mais com o DD-WRT.

Estou tentando usar o QoS, mais ainda não configurei do jeito que eu quero mais quando eu tiver tempo eu vou fazer isso, mais tenho que explorar-lo mais.

Serviços como VPN,SSH,VLan,Hotspot...

Não tem como explicar e outro roteador rsrs.

A instalação foi tranquila, eu já tinha instalado o DD-WRT em um linksys wrt54g, o dono tinha desistido do aparelho por que não a conexão funcionava uns 3 dias e o roteador travava, coloquei o DD-WRT e nunca mais ele reiniciou o roteador, deve ter quase 1 ano ja.

Esse firmware e muito bom, mais voltando ao QoS, você fez quais regras, elas funcionam bem? eu nunca criei regras de QoS queria umas dicas nesse assunto.

O que você acha de criar um tópico oficial sobre o DD-WRT?

PS: Acho que você não lembra mais e que eu mudei meu nick(que era revil) você que me falou para instalar o DD-WRT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Acho que você não lembra mais e que eu mudei meu nick(que era revil) você que me falou para instalar o DD-WRT

Lembro sim, eu tive até que editar a mensagem original que tinha escrito.

Mandei falando a mesma coisa...se lembrava de mim...eu só tinha reparado na assinatura sua...mas depois de postar olhei o nick e pensei que comigo que estava mandando a mensagem para pessoa errada e editei...hehhee

Gostei do roteador, ainda mais com o DD-WRT.

Estou tentando usar o QoS, mais ainda não configurei do jeito que eu quero mais quando eu tiver tempo eu vou fazer isso, mais tenho que explorar-lo mais.

Serviços como VPN,SSH,VLan,Hotspot...

Não tem como explicar e outro roteador rsrs.

A instalação foi tranquila, eu já tinha instalado o DD-WRT em um linksys wrt54g, o dono tinha desistido do aparelho por que não a conexão funcionava uns 3 dias e o roteador travava, coloquei o DD-WRT e nunca mais ele reiniciou o roteador, deve ter quase 1 ano ja.

Esse firmware e muito bom, mais voltando ao QoS, você fez quais regras, elas funcionam bem? eu nunca criei regras de QoS queria umas dicas nesse assunto.

Este fw é muito bom mesmo, parece até que comprou outro router né. Tem muita opção que a maioria dos fw original nunca vai colocar em um unico fw.

Sobre o QoS eu uso apenas três regras...coloquei http e skypetoskye como premium e tor como bulk. Assim pessoal não fica reclamando que o torrent tá atrapalhando para navegar.

O que uso aqui nele são as Vlans virtual...sempre que vem algum conhecido aqui em casa crio uma e coloco uma senha mais fácil em palavras, pois a senha padrão é so copiando em pendrive no txt para ter acesso. uso uma senha do mesmo tipo que citei no topico. :)

Olha não que precise tanta segurança, mas eu aqui habilitei o filtro por MAC tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para o firm do dd-wrt, mas está ocorrendo muitos travamentos que não ocorriam anteriromente. Como faço para voltar ao firmware da dlink???

Tem jeito de voltar sim...mas nunca fiz.

Leia com atenção o tutorial para não cometer erros.

Flashing DIR-300 back to original firmware

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

EDIT --- Novidades, após mais algumas horas de estudo e testes: Consegui, após experiências com o canal em uso, largura do canal e potência de transmissão, aumentar o throughput para aproximadamente 20 mbps. Já está um pouco melhor que a bridge anterior, mas para roteadores que se anunciam como 802.11n 150, eu imaginava que conseguiria resultados melhores. Se este for o melhor resultado possível, não valeu o investimento.

Sobre configuração avançada do dd-wrt eu sou meio leigo.

Estou de passando um link de outro forum que o cara conseguiu 36mbits.

La neste forum você ta uma lida geral no topico e pergunta qual configuração que a pessoa usou.

firmware-dd-wrt-para-d-link-dir-600

Se não for pedir muito, você poderia descrever em um pequeno tutorial de como você fez as suas configurações para chegar neste valor e eu irei postar na primeira pagina como contribuição.

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!