Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

bom, andei pesquisando um pouco e encontrei algumas coisas sobre esse negócio de DD-WRT.

Primeiro, existe grande chance de haver problemas e inutilização do roteador, no caso mais extremo será necessario (não tenho certeza, corrijam-me se estiver enganado aqui ou em qualquer parte, obrigado) utilizar um esquema chamado JTAG

http://oldwiki.openwrt.org/OpenWrtDocs(2f)Customizing(2f)Hardware(2f)JTAG_Cable.html

tirado de (atenção, esquema é voltado para o processador RTL8186)

http://under-linux.org/f111500-esquema-de-cabo-jtag

DIR-300 usa processador broadcom

ATENÇÃO: nos casos extremos, vi que um usuário precisou pagar pelo serviço de recuperação

é um mini-hardware que permite regravar o firmware, há pessoas que dizem ser possível usar o terminal Hyper-Terminal para gravar o firmware, ainda não achei como proceder (acho q é mais interessante primeiro aprender a voltar atras, recuperar o roteador no caso de pane ou falha na tentativa de gravar um firmware)

Tutorial encontrado para vários tipos de roteadores compatíveis com DD-WRT, incluindo o DIR-300

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=332407&page=52

ALERTA: procedimento perigoso !!! uma falha e já era !!! :eek:

outros links

http://br-linux.org/linux/dd-wrt-colocando-recursos-de-roteador-avancado-em-seu-linksys

mais sobre JTAG basta pesquisar no google, há links em portugues

Gente é o seguinte ,pela lan ou wan não vai de forma alguma ,descobri nesse aparelho uma conecxão serial e a confecção do cabo para ele ,vou fazer o cabo e tentar por telnet e voltar o firmware original ,se der certo post aqui o resultado.

Abraço á todos

http://www.mundowifi.com.br/forum/thread3644-2.html
Faz assim:

Com o roteador desligado (plugue atras do roteador solto), abra o prompt de comando>> digite "ping 192.168.1.1 -t" (ou o ip que você colocou na LAN do roteador) mas não dê enter.

Configure ip fixo na placa de rede do PC Ex: 192.168.1.2

Conecte o cabo diretamente da placa de rede do PC na porta LAN 1 do roteador.

Agora dê enter no prompt de comando para inicar o ping e em seguida, ligue o plug de alimentação do roteador.

Aguarde até que obtenha alguma resposta.

Se obtiver, o roteadorestá aguardando "instruções" para re-instalar o firmware..

Faça o mesmo procedimento, porém, utilizando a porta WAN e modificando o ip de destino do ping para 192.168.20.81 e o da placa de rede para 192.168.20.82

Se logo ao ligar você obtiver alguma resposta, ainda há chances de resolver sem ter q ser tão "incisivo".

Boa sorte

(_(

ATUALIZAÇAO !!!!!!

encontrei um tuturial de recuperação, vale pro roteador WRT54, se funciona nele, funciona no DIR300, com adaptações (quais?? num sei, quem souber, favor ajudar, please)

tem fotos !!!!!!!

http://forum.hardmob.com.br/archive//t-234763.html

foi utilizado o comando via DOS (command ou cmd.exe no XP) chamado TFTP

http://en.wikipedia.org/wiki/Trivial_File_Transfer_Protocol

MAIS um tutorial encontrado, vejam como tá diferente em alguns pontos

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/196768-mini-tutorial-dir-300-ddwrt.html

Tamo precisando de um passo a passoa bacana

tem um *.txt que traz algumas dicas

http://www.dd-wrt.com/dd-wrtv2/downloads/stable/dd-wrt.v24/Atheros%20WiSoc/D-Link%20DIR300/flashing.txt

O dir300 tem chip Atheros ?? se for ele pode aumentar muito o alcance, mas vi falar q precisa de usar um dissipador de chipset nele

mais tuturial e mais aviso de perigo !!! perigo !!!

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=239363

OPA !!!

parece q entendi como se procedeu a coisa lá em cima, pra carregar os novos firmware e acionadores DD-WRT, isso não tá claro lá em cima e andei procurando porque é sempre interessante saber como salvar o router de um problema, andei testando num modelo fraquinho que possuo mas não deu certo, tb é muito inferior ao DLINK ou o LinkSys

bem, percebi q certas configurações foram feitas dentro do linux, com comandos proprios desse SO, mas semelhante aos do WinXP, no Win talvez, veja bem, talvez seja possível carregar o firmware DD-WRT quando, dentro do command DOS você "entra" primeiro na pasta onde se encontra o DD-WRT

Por exemp, se você coloca o DD-WRT na pasta C:\DDWRT\AQUI vai ter que abrir no DOS justamente a mesma pasta e, uma vez nela executar os comandos ficando algo como

C:\DDWRT\AQUI telnet 192.168.20.81 9000

segundo vi, é importante no momento da atualização não ter antivirus ou firewall ligado pois os mesmo podem impedir uma comunicação de entra/saida entre o router e o pc.

Recuperando o router segundo o DD-WRT

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Recover_from_a_Bad_Flash

parece q somente com apenas alguns modelos especificos q dá certo, nada de DLINK

mais coisa !!!!

caracteristicas internas dos roteadores, boa opção pra ver o que temos lá dentro

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Supported_Devices#D-Link

Mais informaçao com dicas (veja o alerta em inglês)

http://wiki.villagetelco.org/index.php/Interesting_Atheros_SoC_based_low-cost_device_with_4_port_switch

Interessante: existe o OpenWRT que é especifico e é um Linux com interface de usuario rudimentar, aí é necessario dar uma olhada numa interface chamada X-WRT que é mais amigável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a rede cai somente no desktop, no notebook, por incrivel q pareça, funciona normalmente. outra informação q m deram é que eu devereia por um ip fixo de rede. Isso s deve ao fato d q o roteador procura o ip automáticamente e nisso a conexão cai. Ao obter um ip fixo o roteador não terá d procurar um ip p a conexão e consequentemente a rede não irá cair. A minha dúvida é: qual ip devo utilizar? Pois tem os endereços de ip, gateway, e dns. Eu somente n consigo achar o dns.

Camileles

O endereço de IP fixo é você que decide, partindo do gateway que você usa, a partir de 2 a 255 na ultima casa. Por exemplo: Se seu gateway for 192.168.0.1 o Ip fixo pode ser 192.168.0.2 até 192.168.0.255. O IP fixo tem que ser determinado no PC, em conexão de rede>propriedades> TCP\IP (isso tem que ver qual versão você usa, v4 ou v6). Reinicia o desktop. Lembrando que o IP nunca pode ser repetido por outra máquina e você deve determinar outros fatores como mascara de sub-rede(255.255.255.0), dns (192.168.23.1 alternativo 192.168.23.8) e gateway (192.168.23.254). Valores padrões do site da Dlink http://www.dlink.com.br/internet/suporte/Emuladores/DIR/DIR_300/st_device.php.

No roteador você seleciona SETUP>Lan Setup e vai em DHCP Reservation. Vai ter 10 linhas com formulários em branco. Na ultima coluna tem uma lista (Computer Name), clica lá e seleciona o Seu Desk Top (pelo nome) e clica em <<. Automaticamente ele vai colocar nos espaços em banco o nome, o IP e o endereço fisico da plca de rede (que é fixo sempre). Pronto O DHCP do modem nunca mais vai reiniciar para seu desktop, o IP vai ser fixo pra sua placa de rede.

Um exemplo on line da onde você tem que alterar está na pagina da Dlink, um emulador (um exemplo) de como é a configuração do DIR300. http://www.dlink.com.br/internet/suporte/Emuladores/DIR/DIR_300/bsc_lan.php

O login interno para efetuar as configurações do seu roteador é feito digitando no internet explorer o site 192.168.0.1, User admin e senha em branco.

O ideal mesmo é se você não souber o que está fazendo, não faça, e peça pra seu amigo mai entendido fazer, ou chame um profissa. Deixando o DHCP fixo deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei um roteador d-link dir 300, tenho speedy e meu modem é speedtouch,

gostaria da opiniao dos caros colegas a respeito da configuração: se devo rotear o modem ou usa-lo apenas como bride.

agradeço a ajuda.

Jonas

Olá amigo,

A configuração mais recomendada é deixar o modem com bridge e o roteador como PPPoE para autenticar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, pessoal!

Ta muito bom esse tópico, mas como ta bem grande complica ficar procurando em 30 paginas :P

Seguinte, to montando uma rede aqui, entre duas casa... como sou novato no ramo, acabei comprando dois desse aparelho.

Uma casa tem internet(speedy) a ser compartilhada com a segunda.

Não há a possibilidade de passagem de cabos, logo so me restou a wireless... mas sem pesquisar muito comprei esse DIR-300...

A instalação do primeiro foi bem tranquila, mesmo pra mim que nunca tinha feito isso.Conecta a internet, e distribui via lan e sem fio tambem. O problema está em mandar o sinal pra segunda casa... sei que ele nao é repetido(infelizmente), mas teria como fazer isso? precisaria de acesso via cabo e wireless na segunda casa(mas se preciso fica so via wireless mesmo).

A unica coisa que encontrei, depois de muuuuita pesquisa foi a DD-WRT.

que permitiria a opção repetidor nele...

Perguntas:

- é minha unica opção?

- é confiavel essa instalação?(medo de ferrar o aparelho NOVO! :( )

- é reversivel caso nao de certo?

- algum Tutorial bom e para iniciantes da instalação da DD-WRT?

- qual a melhor versao e atualização dele para meu caso?se houver muitas diferenças.. vi varios comentario no forum)

Desde ja muito obrigado!

valeu

(esquema do meu problema ^_^ )

redezlm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal!

Ta muito bom esse tópico, mas como ta bem grande complica ficar procurando em 30 paginas :P

Seguinte, to montando uma rede aqui, entre duas casa... como sou novato no ramo, acabei comprando dois desse aparelho.

Uma casa tem internet(speedy) a ser compartilhada com a segunda.

Não há a possibilidade de passagem de cabos, logo so me restou a wireless... mas sem pesquisar muito comprei esse DIR-300...

A instalação do primeiro foi bem tranquila, mesmo pra mim que nunca tinha feito isso.Conecta a internet, e distribui via lan e sem fio tambem. O problema está em mandar o sinal pra segunda casa... sei que ele nao é repetido(infelizmente), mas teria como fazer isso? precisaria de acesso via cabo e wireless na segunda casa(mas se preciso fica so via wireless mesmo).

A unica coisa que encontrei, depois de muuuuita pesquisa foi a DD-WRT.

que permitiria a opção repetidor nele...

Perguntas:

- é minha unica opção?

- é confiavel essa instalação?(medo de ferrar o aparelho NOVO! :( )

- é reversivel caso nao de certo?

- algum Tutorial bom e para iniciantes da instalação da DD-WRT?

- qual a melhor versao e atualização dele para meu caso?se houver muitas diferenças.. vi varios comentario no forum)

Desde ja muito obrigado!

valeu

(esquema do meu problema ^_^ )

redezlm.jpg

Fala ae afb beleza?

É o seguinte... pelo q eu entendi você nao precisa do segundo roteador, porque o wireless do dir-300 tenho quase certeza q ele tem alcance maior de 40 metros e portanto na casa que você nao necessita do roteador(casa 2), você apenas precisaria de uma antena wireless no desktop para conectar com o roteador da casa 1. Se o laptop ja tiver wireless é só conectar direto no mesmo roteador da casa 1. Portanto você só precisa é configurar o wireless direito e comprar uma antena wireless pro desktop da casa 2 que você consegue conectar todos os pcs.

Espero ter ajudado... se nao tiver ficado muito claro é só falar.

abraço!

ps.: casa 1 = com modem speedy; casa 2 = sem modem speedy

Exemplo de adptador wireless usb: http://www.dlink.com/products/?pid=384 (nao é caro nao viu.. é só procurar q da pra achar em torno de 60 reais) tem de varias marcas.. este é só um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, eai leocacao?

então, por bobeira minha esqueci de um detalhe importante :P

há muitas barreiras entre as duas casas...ou melhor, mais duas casas entre as que participariam da rede.[CASA1][CASA][CASA][CASA2] (_(

O Objetivo do segundo router é coloca-lo de forma que haja visada com o segundo, dessa forma "contornando" as casas-barreiras.

Ate pensei e me falaram em usar antes outdoor na casa1 e no pc... mas como tem note tambem ia ficar muito mais caro que apenas um "repetidor".

Em todo caso talvez eu tenha mesmo que comprar um adaprador usb wireless pra por no pc, porque nao sei se mesmo colocando o DIR-300 como repeater poderei usar suas portas LAN normalmente :S

valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gkings e FOXLeleko eu estava com o mesmo problemas que vocês... minha net caia, mas alguns programas continuavam funcionando a net... dai eu resolvi atualizar meu firmware (1.00 p/ 1.05) e agora ele esta perfeito, ja faz mais de 1 semana q a conexao nao cai...

Façam a mesma coisa ai e vejam se também acaba com o problema e depois postem aqui para falar se deu certo!

espero ter ajudado.

Falou!

leocacao,

Prolema resolvido, terceiro dia com conexão sem cair.. direto. Se eu ver outras pessoas com o mesmo problema. falarei de sua resolução de atualizar o firmware.

valeu ! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leocacao,

Prolema resolvido, terceiro dia com conexão sem cair.. direto. Se eu ver outras pessoas com o mesmo problema. falarei de sua resolução de atualizar o firmware.

valeu ! :cool:

você poderia escrever um pequeno texto explicando a trajetoria do problema a solução e dizer qual net possui e provedor.

Se quiser fazer e me enviar via MP eu coloco na primeira pagina para poder ajudar outros usuarios.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia escrever um pequeno texto explicando a trajetoria do problema a solução e dizer qual net possui e provedor.

Se quiser fazer e me enviar via MP eu coloco na primeira pagina para poder ajudar outros usuarios.

Até

Pois bem, logo quando comprei este roteado, nas duas primeiras semanas, ele não apresetava problema algum. Mas depois que houve uma queda de energia aqui em minha residencia e ele teve que ser religado novamente. Pareceu ter resetado as configurações e eu tive novamente que configura-lo. porém eu estava utilizando o CD para fazer a configuração. Quando não dava pau no final da configuração. O firmware de alguma forma era afetado durante o procedimento (1.04). então resolvi fazer a configuração pelo setup (192.168.0.1), na barra de endereço do navegado (no meu caso utilizo o mozila) até mexi no mozila para ver se não era isso também, perda de tempo. Configurações feitas pelo setup ele voltou a funcionar. porém a conexão não durava 3h. Um colega aqui no forum deu a ideia de atualizar o firmware. Apos atualizar somente o coloquei para configurar com o Connection Setup wizard tanto a Internet como a opção Wireless. A unica opção manual que tive que fazer foi em relação a segurança. Colocando para WPA2. Pois quando voce escolhe Connection Setup wizard ele escolhe para você uma senha e segurança WPE.

Bem... a trajetoria do problema foi essa e a solução foi simples assim. o serviço que utilizo é NET VIRTUA (dessa vez por incrivel que pareça eles nao tiveram nada a ver com a queda de conexão hauaha) :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Novidade no Tópico :D

Formulario:

Pessoal, peço a colaboração de todos para que podemos melhorar ainda mais este Tópico com o seguinte formulario abaixo, criando assim um tipo de uma FAQ.

Clicando no link abaixo vocês poderão estar contando a solução que acharam para resolver possiveis problemas de configuração que tiveram.

Problemas e Soluções no Router Dir-300

Sugestões,Correções e Criticas Construtivas são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou aqui com um problema numa rede.

É o seguinte:

Tinha, aqui em casa, Net Vírtua compartilhada, via cabos e roteador, para 3 computadores. Funcionava muito bem.

No entanto, quando decidimos compartilhar com um quarto pc, via wireless, o problema começou.

Nos quatro computadores aparece que a rede local está conectada. No entanto, não abre página alguma.

Isso acontece várias vezes ao dia e, quando reinicia o roteador, o problema é temporariamente resolvido.

Alguma ideia do que possa ser o problema e como resolvê-lo?

Li muita coisa aqui no fórum, mas ainda não encontrei a solução.

Não entendo muito, por isso gostaria de alguma ajuda.

O roteador é Dlink, wireless G, DIR-300.

Muito obrigado.

Marcelo.

PS: Vi o vídeo da primeira página e, quando o rapaz configura o "internet setup" para DHCP, não altera MAC Address e nem o DNS Address. No entanto, no pdf aqui do tópico, esses campos são alterados.

Qual o melhor?

Em SETUP > Wireless Setup > Manual Wireless connection options > Wireless Channel : 6

Mude para o Canal 11 e veja se resolve.

Mude tb o DNS para o openDNS no router.

Se não me engano na NET você tem que clonar o mac adress no router.

www.opendns.com

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em SETUP > Wireless Setup > Manual Wireless connection options > Wireless Channel : 6

Mude para o Canal 11 e veja se resolve.

Mude tb o DNS para o openDNS no router.

Se não me engano na NET você tem que clonar o mac adress no router.

www.opendns.com

Falo

Verei esse esquema do firmware que o rapaz acima disse. A versão mais recente é a 1.05 que consta na página inicial do tópico, não é? No site da D-Link Brasil consta como versão mais recente para download a v1.03.

Sobre essa mudança de DNS, no site que passou (www.opendns.com) não há instruções para o roteador DIR-300.

Seria a mesma que, por exemplo, o DIR-330? Basta colocar 208.67.222.222 e 208.67.220.220?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa mudança de DNS, no site que passou (www.opendns.com) não há instruções para o roteador DIR-300.

Seria a mesma que, por exemplo, o DIR-330? Basta colocar 208.67.222.222 e 208.67.220.220?

Muito obrigado pela ajuda.

Creio que sim, independente do Router tu vai lá no campo de DNS e coloca o do opendns.

Não que seja o seu caso, mas a SPEEDY fico com o DNS fora do ar estes tempos e muita gente fico sem poder "acessar" a internet apenas porque não sabiam que DNS pode-se usar outro.

Muita gente passo o dia reclamando que tava sem internet e para resolver era só mudar o DNS :)

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Takato Matsumoto

Ola a todos, recebi uma mensagem da pessoa acima informando um novo firmaware, mas ainda nao fiz o update.

Se alguém quiser ler e fazer o update do novo firmware fica aqui o link para download.

http://ftp.dlink.ru/pub/Router/DIR-300/Firmware/

Obs: leia antes de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei ainda não vou, tentar agora mesmo..;)

Obrigado por ajudar..;)

eu tenho conciência, mas como o meu único uso com o router é controlar banda da internet, pois divido com uns primos e eles roubam a conexão toda..xD

sei que se levar na garantia vão me cobrar um bocadin, por isso vou ver se faço em casa mesmo, tenho experiencia co m eletronica só pela facu, se alguém souber melhor me da um ajuda..;)

Abraço e Obrigado

JTAG Cable tamu chegando..

E ae..conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones Consegui sim cara, não necessitou nem o trabalho de construção do jtag(mesmo assim ainda vou tentar fazer vai que eu precise..xD).. o router respondeu ao ping depois que coloquei uns argumentos a+ no comando ping..ai só segui dois ou 3 tutoriais lá do site dd-wrt e coloquei o fw original(1.04) só depois passei para o DD-WRT v24-sp2 (04/09/09) std - build 11898

Obrigado pela ajuda e por perguntar..;)

mas ainda não consegui colocar o QoS para funcionar..as regras não estão funcionando..será que é problema da versão? ou não fiz direito..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Polones Consegui sim cara, não necessitou nem o trabalho de construção do jtag(mesmo assim ainda vou tentar fazer vai que eu precise..xD).. o router respondeu ao ping depois que coloquei uns argumentos a+ no comando ping..ai só segui dois ou 3 tutoriais lá do site dd-wrt e coloquei o fw original(1.04) só depois passei para o DD-WRT v24-sp2 (04/09/09) std - build 11898

Obrigado pela ajuda e por perguntar..;)

mas ainda não consegui colocar o QoS para funcionar..as regras não estão funcionando..será que é problema da versão? ou não fiz direito..

Abraço

Olá amigo,

Se eu não me engano, as funções de QoS só funcionam na versão paga do DD-WRT.

falou

Boa tarde Amigos,

sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda caso possivel,

comprei um roteador d link dir 300 e uma plaquinha de rede wirelles encore, essas de 30 conto, configurei tudo certinho no roteador, mas acho que faltou algo, sempre que minha irma conecta a internet dela fica rapida e aos poucos vai ficando lenta ate ficar a 10kbps..... vou do admin do router e mudo o canal para 11, 9,6,3... sempre que mudo a internet volta a ficar rapida e depois vai ficando lenta novamente,

desde ja agradeço a todos, gostaria se saber o que pode ser, se faltou alguma configuração no meu roteador?

Att

Bruno

olá amigo,

Procure fixar o modo G no roteador e na placa da encore e também a velocidade de 54mbits(Tx Rates).

Mesmo assim não dá para garantir nada, pois a qualidade do chip dessa placa Encore é baixa. Enquanto a Encore custa R$30,00, as demais com chip atheros custam R$80,00.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, usem os dados abaixo pra entrar em contato com a D-link e proceder com uma análise deles e ver se há algum problema e se tem como ser resolvido pela assistencia técnica:

Prezado Sr.,

Por ser necessário verificar seu cenário e suas configurações de uma forma mais minuciosa, por gentileza entre em contato através de um dos seguintes meios: Chat Online ou Registro On-Line, ambos através do site www.dlink.com.br/suporte ou Suporte técnico, através dos telefones (011) 2755-6950(São Paulo) ou 4062-1850 (demais localidades – apenas modems).

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-Feira das 9h as 21h, e aos Sábados das 9h as 15h.

No momento do contato com o suporte, necessitamos que esteja com o número da Nota Fiscal em mãos e próximo ao equipamento para os devidos testes.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

vamos fazer valer a garantia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte da dlink

Por ser necessário verificar seu cenário e suas configurações de uma forma mais minuciosa, por gentileza entre em contato através de um dos seguintes meios: Chat Online ou Registro On-Line, ambos através do site www.dlink.com.br/suporte ou Suporte técnico, através dos telefones (011) 2755-6950(São Paulo) ou 4062-1850 (demais localidades – apenas modems).

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-Feira das 9h as 21h, e aos Sábados das 9h as 15h.

No momento do contato com o suporte, necessitamos que esteja com o número da Nota Fiscal em mãos e próximo ao equipamento para os devidos testes.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

recomendo usar o link do registro da dlink do brasil para entrar em contato com um técnico deles.

seria interessante os moderadores desse tópico colocar o link abaixo do registro:

Link do registro para o chat online da dlink

nesse link há duas opções, uma para o chat online de modems e o outro para OUTROS PRODUTOS, no caso do router DIR300 deve-se clicar na D-CHAT de OUTROS PRODUTOS, preencha a ficha com os dados pedidos e faça as perguntas e/ou relate seu problema

foi nesse chat q consegui solucionar facilmente o problema do meu router dir300, mero problema de configuração, ou seja, não é necessario mudar o firmware para aquele DD-WRT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...mas ainda não consegui colocar o QoS para funcionar..as regras não estão funcionando..será que é problema da versão? ou não fiz direito... Abraço

Utilizei esta versão 05/08/09 e funcionou o QoS de prioridade.

Agora se quiser regras de QoS mais detalhadas, tipo por MAC, IP, etc ou você migra para a versão paga ou utiliza os scripts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Polones, valeu, mas o OpenDNS não ajudou, você tem algum tutorial de como fazer o downgrade? porque eu não achei no google :s

O downgrade é o contrario de update...você manda carregar o firmware(fw)que você quiser...então ele vai apenas fazer o update...mas com fw antigo.

Não se esqueça que não se pode trocar o fw via Wireless...tem que ser via rede para diminuir o risco de algum problema.

Eu aqui este fim de semana troquei o fw do meu Dir-300...não que o fw original não preste...ele é muito bom, usei por mais de 1 ano. Troquei pelo dd-wrt que tem algumas opções a mais.

Se quiser dar uma olhada nas telas é so acessar o video com qualidade HD e por em tela cheia.

obs: se não por em tela cheia e ativar a opção HD do video não conseguira ler as opções.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!