Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler e cooler


gostileew

Posts recomendados

já vi water cooler

e estava pensando em comprar um para processador e placa de Video...

mais por causa da placa de Video que da para fritar um ovo nela....

coloco um water cooler nele agora ? que é mais para a placa de Video.

ou Já pego para segurar um pouco ainda.... um cooler normal

tipo esse para placa de video

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68772722-cooler-placa-de-video-turbo2-heat-pipe-p-overclock-em-vga-_JM

esse cooler é bom ? (do mercadolivre.)

qual desses 2 é melhor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70600226-_JM

agradeço desde já...

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ... vou pegar o zalman mesmo ... e tipo quanto ficaria minha temp. da placa de

video comesse cooler e fora vai dimunuir drasticamente a temp . do ambiente ...e do

Processador .. pois antes de colocar esse geforce tava com uma geforce 4 mx

emprestada (PCI) pois a minha placa mãe não tinha entraga AGP tal...

e a temp. do meu processador ficava entre 36° a 39° C... e agora ta heim

40°C minimo há 46°C... O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como saber... isso depende muito da circulação de ar dentro do seu gabinete... de onde tu mora... o local onde fica o pc pode ser uma sauna o ter ar condicionado... tudo isso influencia...

eu baixei a temperatura da minha antiga VGA Radeon X1800 GTO da power color de cerca de 95° para 65° em full load apenas colocando um exaustor de 12cm na lateral jogando ar frio de fora pra dentro bem em cima da VGA e fazendo um furo no teto do gabinete com um cooler de 12 cm jogando ar quente pra fora... fora isso já tinha um de 8cm na frente jogando ar pra dentro e um de 8 atras jogando ar pra fora...

então ao invés de gastar 200 pratas num cooler, talvez seja melhor estudar o que esta rolando no seu gabinete e tentar resolver por 50 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi..

tipo meu pc tem um circulação de ar boa ....

te um cooler na lateral joga ar de fora para dentro ...

e um na parte de traz tirando o ar quente...

e um cooler na fonte tirando o ar quente de detro e jpgando para fora do gabinete

e temp. d aminha placa de video e processador no windows sem nada

60°C da placa de video e 39°C do processador

mais mesmo assim to achando muito quente ....

que vocês me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow... essa VGA é quente mesmo... em full load ela passa dos 100°c em alguns casos...

bom, para substituir o cooler da sua placa você tem que comprar um top de linha... o zalman que você postou é irado! o primeiro é ferradinho...

mas você tem que medir a temperatura em load... veja qto fica em load porque sem nada o cooler da VGA gira mais lentamente... por isso não esfria muito... se em load ficar entre 90 ~100° C acho que tá de boa... o zalman deve deixa, nesse caso, um pouco abaixo de 90°C em full load... o que é excelente para essa VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se você não tiver grana ai vai uma dica

compra um coler pequeno da mteek de 5000 rpm e coloca na parte de frente do seu gabinete jogando o ar frio pra dentro

esse cooler ta na faixa de 11 reais:D

só que o barulho deve ser de 26 db :o

mais quebra o galho em velho pois vai entrar ar no pc todo inclusive no hd :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!