Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda AV8 post code 2b


GAMMARAY

Posts recomendados

Prezados,

Minha configuração é a seguinte:

ABIT AV8

AMD X2 4600+

4 X 512MB CORSAIR VALUE DDR400 (EM DUAL CHANNEL)

AUDIGY 2 ZS

POWERCOLOR X1950PRO AGP 256MB (COM ARTIC COOLER)

LOGITECH X530

2 HD SEAGATE 250GB SATA II (EM SATA I) - RAID 0

I HD SAMSUNG ATA 133 120GB

FONTE HUNTKEY 550

1 LEITOR DE DVD

1 GRAVADOR DE DVD

1 PLACA DE REDE

história: o micro começou a travar jogando Crysis e outros jogos pesados. Achei que fosse temperatura e peguei o atitool. Verifiquei o log quando o computador travou novamente (a tela fica preta e começa a fazer uns sons estranhos, tipo estalos) e a temperatura passava dos 80º. Aumentei a rotação do cooler com esse programa e a mesma acusava uns setenta e poucos graus em full. Com isso, virei o crysis sem dar outras travadas.

Nesta semana, o micro começou a apresentar as mesmas travadas com Half Life episódio 2 e outros jogos, sendo que este é um jogo bem mais leve que Crysis. Verifiquei a temperatura do processador também e este acusava mais de sessenta graus em full. Aí, resolvi tirar o processador (tem cooler box) e a placa de vídeo, para passar pasta térmica (artic silver 5, se não me engano). Limpei o elastômero (é assim que se escreve?) do cooler, passei alcool isopropílico e a pasta, conforme dicas ddo site. Retirei o cooler da placa de vídeo, limpei o chipset que já estava com pasta de fábrica e passei pasta novamente.

Conectei o processador e a placa novamente e AÍ QUE VEIO A M.: monitor sem sinal. Verifiquei o led e tá dando o póst code 2b (invoke video bios). Já dei um clear CMOS pelo jumper da placa várias, inclusive tirei até a bateria, cabos de força da fonte, MAS NADA ADIANTOU (continua dando esse código 2b).

PERGUNTA: vocês sabem de alguma solução? é problema com a placa de vídeo mesmo? ela foi pro espaço definitivamente? já pesquisei na net (inclusive no forum da abit), mas não encontrei solução.

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, AGRADECERIA MUITO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Primeiro, é o seguinte, se a temperatura estava assim, o primeiro passo seria melhorar a ventilação interna do seu gabinete...

No caso dos seus coolers, nem sempre, o cooler box, resolve, apenas passando pasta térmica, o aconselhável é trocar o cooler por um bem melhor....

Do mesmo com a placa de vídeo...

Agora, o primeiro passo, é testar ao menos uma placa de vídeo normal, para ver se funciona em seu PC... ao menos dar imagem... se isso ocorrer, troque logo o cooler do seu processador, a temperatura que você listou aí, é alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
pergunta iniciante

Se a BIOS da placa de vídeo estiver "corrompida", há alguma forma de alterá-la, do jeito que meu micro se encontra, ou seja, sem ser por software carregado pelo windows?

Bios a placa de vídeo, aí é mais complicado, poderia lhe dizer para mandar regravar a Bios, agora, eu não sei lhe dizer se Bios de placa de vídeo pode ser regravada, aí, seria bom ver no Fórum de placas de vídeo...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!