Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Athlon X2 6000+ e em processadores AMD


J.Junior2

Posts recomendados

Eu tinha esperança de que o Windows Xp desse uma pontuação maior quando eu tinha minha 8600GT mas eu fiz o teste e não melhora praticamente nada!

Aqui eu consigo pouco mais de 12.000 pontos no 3DMark06 com minha configuração da assinatura. E isso com over pois sem dá praticamente a sua pontuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe e olha que você tem uma GTS.............e o seu proc. está @ 3,4ghz

então minha pontuação está ótima para um amd............

acho que são minhas memórias que estão fazendo essa pontuação ficar bem alta por ser uma amd no caso............

se fosse um q6600 no lugar do 6000+ daria uns 12K ~ 13k eu acho............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um Q6600 daria mais que isso visto a pontuação da galera aqui do fórum mesmo. Com uma GTS daria uns 15k.

Minhas memórias estão trabalhando em 850MHz e para subir eu teria que diminuir um ponto no multiplicador e aumentar o clock base.

Depois vou testar isto para ver a diferênça que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11591pts............

com a assinatura dps disso só travamentos..............

é o máx de over tanto no meu proc., mem e vídeo............

eu vou trocar minha fonte por uma seventeam pois essa c3 tech 550W foi só um quebra galho ela é real mais acho que o over não vai mais por conta da fonte espero...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei as latências aqui mas a máquina trava muito mesmo com a tensão das memos setada em 2.1v (máximo que arrisquei). Chega a entrar normal no Windows mas no teste o pc trava e reseta.

Com a troca de sua fonte, de acordo com meu achômetro, não vai melhorar em nada quanto ao aumento do overclock. A C3 não é uma fonte das melhores mas também não é a pior. Mas eu posso estar enganado! Troque ela aí e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os chip´s da sua memórias não deve ser dos melhores...............porque a minha baixei de 5-5-5-18 pra 4-4-4-8.............baixei demais.........deixo em 2,2V e 930mhz e não da nada.......................sei lá se trocalas por uma de melhor desempenho com certeza terá mais resultado com seu over...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a fonte............o meu overclock ficou muito mais estável...........consegui resultados melhores, a temperatura baixou e até o vista ficou mais rápido para ligar................qto ao clock consegui chegar aos 3,3ghz porém prefiro deixar em 2,25 e memórias a 930mhz melhor configuração para mim.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

so para postar o que consegui com meu over

6000 + M3A + 2gb Samsung 800(1 pente so) + 88GT

consegui clock estavel a 3,2 vcore 1.375

baixei memos a 667, agora trabalhando a 358, latencia das memorias 5-5-5-15 v1.9

htt deixei em alto, no cpu-z marca 1075,

southbrigde vcore auto,

so a temperatura meio alta, no prime95 chego a 65 pelo everest e pelo asus probe a 69,

cooler box meio frouxo acho

bom isso ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fabio_mrtns, "por essa eu não esperava"!

A fonte fazer a máquina ficar mais rápida foi a primeira vez! Já vi pessoas que ganharam em estabilidade mas não em desempenho que na realidade não consigo imaginar o por que uma fonte melhor aumentaria o desempenho sem nehuma outra alteração!?

Quanto as minhas memórias, elas não são das melhores mas são aquelas Kingston com chips da Elpida que são muito boas pelo custo x benefício. Já consegui fazê-las trabalharem em clocks tão altos quanto os seus com estabilidade porém com as latências padrão. Ela não gosta muito é de latência baixa!

alan760, verifica essa temperatura que não tá boa!

Essa temperatura que você postou é em idle ou full load?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também achei muito estranho mais o windows vista está subindo muito mais rápido do que antes........

agora qto ao 3dmark06 continua a mesma coisa..........a diferença mesmo foi qto a ligar e desligar o pc com o vista...................

creio que uns 10 seg. a menos...........antes ficava muito tempo na tela preta pra dps aparecer aquela barrinha de load do vista.........agora aparece logo após o post..........estranho né ??? rsrs eu gostei.......

e na hora que aparece o desktop carrega bem mais rápido a barra lateral do vista............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte então estava sobrecarregada com seus dispositivos e agora a máquina deu uma respirada boa!

Quando eu tiver um tempinho livre para brincar com o over, vou tentar umas configurações diferentes para ver se consigo baixar a latência das memórias.

Como uso o over no dia a dia, tenho que conseguir algo com estabilidade se não me complica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu também pensei no dia a dia e resolvi baixar o over e a tensão..........resolvi deixar 3,15ghz.....1,35V......900HTT e mem.

fiquei com um desempenho pouco inferior a 3,3ghz porém a temperatura baixou uns 12º e o barulho também:D

não vou acabar com o meu processador (rsrs) só para ganhar alguns pts a mais no 3dmark........prefiro ficar assim com boa performance e bastante vida util independente se for ficar pouco tempo com ele.............

agora de 3,0ghz pra 3,15ghz a diferença é grande por causa das memos que vão de 733 pra 900 baixando o multi de 15x pra 14x..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refrigeração: cooler box amd, 5 fans dentro do gabinete: 2 na lateral jogando pra dentro (1 bem no PV e outro no duto), 2 fans frontais jogando pra dentro.........e um maior extraindo o ar atrás............

fonte coolermaster 460W....................

super pi eu consegui 26,31seg.............não fiz mais testes........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente subiria mais com um cooler melhor. Mesmo assim, o ideal seria refrigerar o Northbridge, e o circuito regulador de tensão. Mas como a M2n não tem capacitores sólidos, nem bobinas de ferrite, dificultam a refrigeração. Ja a M2n32 possui capacitore sólidos no circuito regulador de tensão, por isso, um resultado melhor. Se possuisse um sistema de alimentação de 8 fases, com certeza o over seria assustador, mas 8 fases, só mas AM2+.

A posição do Chipset tambêm faz ele ficar bem quente normalmente, graças a GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz um teste e aumentei o clock base para 243MHz x 14 = 3.402MHz. Mantive o mesmo clock em OC para o processador. Porém, minhas memórias estão trabalhando à 972MHz com os tempos de 5-5-5-15 (padrão) e tudo normal.

Ainda não fiz testes para ver o que ganhei com as memórias trabalhando nesta frequência mas até agora está tudo estável!

A tensão das memórias está em 1,95v!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!