Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Obrigado pelas boas vindas =]

Bom galera vou repensar isso.. Acontece que as lojas de confiança e baratas estão sem a 9600gt 512M, e as que eu vi de 1Gb, tinham diferença de 20 reais em relaçao a algumas lojas que tem a de 512M, só que eu queria uma placa p/ meu pc logo pois estou sem... Mas vou esperar mais um pouco p/ ver se chega a de 512M nas lojas mais baratas.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas =]

Bom galera vou repensar isso.. Acontece que as lojas de confiança e baratas estão sem a 9600gt 512M, e as que eu vi de 1Gb, tinham diferença de 20 reais em relaçao a algumas lojas que tem a de 512M, só que eu queria uma placa p/ meu pc logo pois estou sem... Mas vou esperar mais um pouco p/ ver se chega a de 512M nas lojas mais baratas.

valeu!

beleza , ate 20R$ não e o bicho ...mas tente uma de 512mb com um cooler tipo o accelero s2...Zotac ou ECS .. so não aconselho a da XFX porque tem um modelo que e capada .. então para não ariscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9600GT reduz o consumo quando não está em plena capacidade de processamento?

Que sistema faz isso?

Quando a VGA não esta em 100% de carga, ela não vai consumir os 95 W de TDP. Ou seja ela so vai consumir os 95 W quando estiver realmente trabalhando ^_^. Seria uma Ineficiencia se a placa ficasse trabalhando com o TDP maximo o tempo todo. O Proprio circuito regulador faz esse controle. Alias todas as VGAs modernas fazem isso.

Quanto mais trabalho, maior TDP. Para ser preciso a propria Nvidia estipulou o TDP Max da 9600 GT entre 90 e 95 W. Lembrando que esse é o consumo MAXIMO da 9600 GT Real Standard. Na grande maioria das vezes fica em um numero bem menor (60~ 75 W). Lembrando que o PCI Express, fornece no maximo 75 W.

Pra ficar claro, o TDP de 95 W é o consumo maximo possivel de uma 9600 GT.

Tanto isso é verdade, que no forum mesmo, existem muitas pessoas com problemas de desligamento ou resets aleatorios, que compraram VGAs novas, porém deixaram com fontes fracas.... dai ja viu né. Entra no SO normalmente(TDP minimo), porém é so entrar em um jogo (aumento TDP) e pimba.... resets, desligamentos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae ChucRupts, outro detalhe q lembrei agora, as ECS 9600GT de 1Gb acho q tem DDR2, as que vi tinham, se a 9600 de 512Mb tiver DDR3, o desempenho dela vai ser superior a de 1Gb sim !!!

Alguem me corrija se estiver errado !!!

Você esta confundindo com as 9500 GT. As 9500 GT de 1 GB estão vindo mesmo com DDR2. Ja as 9600 GT são GDDR3 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então todos os sites estão vendendo 9600GT 1Gb com DDR2, curtam na Hard.

http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhe.produto&codigo_produto=3987

Xo procurar no site da ECS aqui...

achei..

N9600GT-1GMZ-F

N9600GT-1GMZ-F_135.jpg

Enjoy The Most Extreme HD Gaming Experience

NVIDIAR GeForce™ 9600GT GPU:Offers a powerfully immersive entertainment experience designed for extreme high-definition gaming and video playback

1024 MB DDR2 SDRAM with 256-bit data bus

Full Micrsoft DirectX 10 Shader Model 4.0 Support

Built for MicrosoftR Windows Vista™

NVIDIA® SLI™ Technology

NVIDIA® PureVideo™ HD Technology

2X Dual-Link DVI Outputs

HDTV/HDCP Support

PCI Express 2.0 Support

OpenGL® 2.1 Optimizations and Support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então todos os sites estão vendendo 9600GT 1Gb com DDR2, curtam na Hard.

http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhe.produto&codigo_produto=3987

Xo procurar no site da ECS aqui...

achei..

N9600GT-1GMZ-F

N9600GT-1GMZ-F_135.jpg

Enjoy The Most Extreme HD Gaming Experience

NVIDIAR GeForce™ 9600GT GPU:Offers a powerfully immersive entertainment experience designed for extreme high-definition gaming and video playback

1024 MB DDR2 SDRAM with 256-bit data bus

Full Micrsoft DirectX 10 Shader Model 4.0 Support

Built for MicrosoftR Windows Vista™

NVIDIA® SLI™ Technology

NVIDIA® PureVideo™ HD Technology

2X Dual-Link DVI Outputs

HDTV/HDCP Support

PCI Express 2.0 Support

OpenGL® 2.1 Optimizations and Support

Pois isso adoro esse forum, cada dia uma coisa nova :). Realmente Carlos_Bilibio, essa 9600 GT da ECS usa mesmo DDR2 (tinha visto algumas 9600 GT feitas em Taiwan usarem DDR2, porém não imaginei que essas "pratica" viesse pra ca).

O jeito é evitar esse modelo mesmo. O complicado é que o modelo N9600GT-1GMU-P de 1GB usa GDDR3. Essa Flexibilidade que a Nvidia permite aos fabricantes, tira a gente do serio :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9600GT XFX 512Mb - 256Bits R$ 259,00

Nem da pra acreditar... Até 2 Mês Atrás, pagavamos no Minimo R$ 350,00 numa placa...

Escreve que to dizendo, SLi 9600GT vai ser a melhor pedida de 2010. Ou então Triple SLi 3X 9600GT deve bater até as GTX280. e vai sair mais barato. (contando o preço bruto só das placas, não gastos com fontes moob etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3628543']9600GT XFX 512Mb - 256Bits R$ 259' date='00

Nem da pra acreditar... Até 2 Mês Atrás, pagavamos no Minimo R$ 350,00 numa placa...

Escreve que to dizendo, SLi 9600GT vai ser a melhor pedida de 2010. Ou então Triple SLi 3X 9600GT deve bater até as GTX280. e vai sair mais barato. (contando o preço bruto só das placas, não gastos com fontes moob etc.)[/quote']

Verdade cara, do jeito q ta as coisas, eu tb cogito pegar outra 9600GT até o fim do ano e meter um SLI só pra ver o bixo pegar !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3628543']9600GT XFX 512Mb - 256Bits R$ 259' date='00

Nem da pra acreditar... Até 2 Mês Atrás, pagavamos no Minimo R$ 350,00 numa placa...

Escreve que to dizendo, SLi 9600GT vai ser a melhor pedida de 2010. Ou então Triple SLi 3X 9600GT deve bater até as GTX280. e vai sair mais barato. (contando o preço bruto só das placas, não gastos com fontes moob etc.)[/quote']

É interessante esse detalhe que você mencionou. De fato os preços estão bem atraentes. porém o ganho de performance do SLI é sempre um Enigma (na media um SLI normal tem ganho real de 60%, claro que depende muito do jogo). Mas acredito que a performance deve chegar perto de uma GTX 275, em um jogo otimizado para o Triple-SLI obviamente.

Ja no consumo é um detalhe interessante tambem, ja que o Triple-SLI de 9600 GT deve ficar perto do consumo de uma GTX 280. A GTX 280 Consome em alta carga entre 225~235 W de TDP. Cada 9600 GT consome em alta carga, em media 75 ~ 80W (75 X 3 = 225 W TDP), com o pico MAX Critrico de 95 W (95 X 3 =285W TDP). Ou seja na pratica, uma fonte que aguenta uma GTX 280, vai segurar o triple-SLI de 9600 GT numa boa :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com você e nao lagor, mes que vem eu vou comprar mais um da ECS para mandar um SLI para segura ate as VGAS de DX11:D

Sobre o OC ja fiz de 15% no core e 20% nas memos ..mas não quis seguir com ele pois temo que minha fote sacrifique ela .. ou algum componente .

Vou esperar sair o teste dela para ver si vale o risco , pois estou meio sem grana para comprar a 450vx agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha ECS 9600gt com Accelero S2 chegou....

Ainda não fiz uns testes como prometi pra galera, comparando a 8600 com esta, porque o Fraps não tava funfando e chegou a nova, não quis esperar pra tirar a 8600.

A miha é a versão Frontlines, que, inesperadamente, veio sem o jogo (???), mas como o manual do próprio (???²). Tentarei falar com eles, mas não sei como! Não acho nenhum canal de relacionamento no site.

Aó veio com o adaptador de força e um cabinho que é pra ligar função HDMI na placa mãe, acho.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coisa estranha aconteceu quando testava XFX 9600, no GTA IV não roda liso nem a pau, mexi em todo que podia mexer e nada, no driver, refis o sistema e nada, deixei as configuarações todos no minino e mesmo assim só travamento, já estava achando que a placa de video não prestava.

Parei e pensei o que poderia está causando esse travamento não poderia ser processador, apesar de ser 4000Mhz , todos os jogos que coloquei rodou lisinho,menos esse mostro do GTVA IV. Estranhei o pessoal falar tão bem dessa placa e muitos jogando GTA IV com ela e não entendi o porque isso acontecia.Foi ai que lembrei de algo.

Eu tinha colocado 4GB de memoria para aproveitar a tecnologia Dual channel que mostra 128bits, bllz,todo feliz pensei que iria ficar um avião, e realmente o sistema ficou bem rápido, mais descobri que a "porcaria" do xp tem suas limitações não gerencia mais do que 3 GB de memoria, fiz o teste tirei uma das memorias e coloquei outra de 1GB e não é que o GTA IV tá rodando lisinho sem travar,vai entende isso.

Será que precisava de alguma configuração que desconheço no SETUP ou realmente é o Windows que é o verdadeiro causador dessa lentidão no GTA IV, já que usa boa parte das memorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coisa estranha aconteceu quando testava XFX 9600, no GTA IV não roda liso nem a pau, mexi em todo que podia mexer e nada, no driver, refis o sistema e nada, deixei as configuarações todos no minino e mesmo assim só travamento, já estava achando que a placa de video não prestava.

Parei e pensei o que poderia está causando esse travamento não poderia ser processador, apesar de ser 4000Mhz , todos os jogos que coloquei rodou lisinho,menos esse mostro do GTVA IV. Estranhei o pessoal falar tão bem dessa placa e muitos jogando GTA IV com ela e não entendi o porque isso acontecia.Foi ai que lembrei de algo.

Eu tinha colocado 4GB de memoria para aproveitar a tecnologia Dual channel que mostra 128bit,blzz,todo feliz pensei que iria ficar um avião, e realmente o sistema ficou bem rápido, mais descobri que a "porcaria" do xp tem suas limitações não gerencia mais do que 3 GB de memoria, fiz o teste tirei uma das memorias e coloquei outra de 1GB e não é que o GTA IV tá rodando lisinho sem travar,vai entende isso.

Será que precisava de alguma configuração que desconheço no SETUP ou realmente é o Windows que é o verdadeiro causador dessa lentidão no GTA IV, já que usa boa parte das memorias?

Bom o fato do SO não gerenciar mais de 3 GB, é devido ao seu XP ser o de 32 Bits. Para poder trabalhar com 4 GB ou mais, é preciso ter um SO de 64 Bits ( VISTA 64, XP 64, SEVEN 64, etc...).

Provavelmente a Sua mobo, tem algum problema em trabalhar em Dual Channel com certas memorias. Tive um problema parecido com a minha P5QC....

A 9600 GT roda GTA 4 sem problemas, isso é fato :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a VGA não esta em 100% de carga, ela não vai consumir os 95 W de TDP. Ou seja ela so vai consumir os 95 W quando estiver realmente trabalhando ^_^. Seria uma Ineficiencia se a placa ficasse trabalhando com o TDP maximo o tempo todo. O Proprio circuito regulador faz esse controle. Alias todas as VGAs modernas fazem isso.

Quanto mais trabalho, maior TDP. Para ser preciso a propria Nvidia estipulou o TDP Max da 9600 GT entre 90 e 95 W. Lembrando que esse é o consumo MAXIMO da 9600 GT Real Standard. Na grande maioria das vezes fica em um numero bem menor (60~ 75 W). Lembrando que o PCI Express, fornece no maximo 75 W.

Pra ficar claro, o TDP de 95 W é o consumo maximo possivel de uma 9600 GT.

Tanto isso é verdade, que no forum mesmo, existem muitas pessoas com problemas de desligamento ou resets aleatorios, que compraram VGAs novas, porém deixaram com fontes fracas.... dai ja viu né. Entra no SO normalmente(TDP minimo), porém é so entrar em um jogo (aumento TDP) e pimba.... resets, desligamentos, etc...

Valeu!

Muito obrigado Espada, estou fazendo o máximo de economia no consumo do meu PC e esses números foram de grande valia!:D

PuNiShEr;3628543']9600GT XFX 512Mb - 256Bits R$ 259' date='00

Nem da pra acreditar... Até 2 Mês Atrás, pagavamos no Minimo R$ 350,00 numa placa...

[/quote']

Só espero que esse modelo aí não seja a tal 9600"GT" que na verdade é uma GSO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Troquei minha placa de video, pois acho que oi problema era nela mesmo, mas ainda não chegou, queria saber se a 9600GT tem algum tipo de conflito com a m2n-x plus e com o processador Athlon 64 x3 8450.

Se alguem souber de algo me avisa, que da tempo de troca as outras peças ainda hehehehe.

valeu

a outra coisa, o COD4 no vista 32b com 4 gb de ram ( comprei mais uma de 2 Gb ) guenta roda no talo das configurações permitidas la?

porque no problema que eu tive com a primeira placa, o cara da assistencia falo que era a placa de video que nao tava aguentando rodar o COD4 com os filtros ligado no talo e as config tamb, mas por via das duvidas mandei troca e não acreditei muito nele tamb não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum!É provavel que seja isso mesmo, uso memorias genericas e não é das melhores pelo seu custo/beneficio do fabricante markvision,mais da conta do recado.^_^

Provavelmente a Sua mobo, tem algum problema em trabalhar em Dual Channel com certas memorias. Tive um problema parecido com a minha P5QC....

A 9600 GT roda GTA 4 sem problemas, isso é fato :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Troquei minha placa de video, pois acho que oi problema era nela mesmo, mas ainda não chegou, queria saber se a 9600GT tem algum tipo de conflito com a m2n-x plus e com o processador Athlon 64 x3 8450.

Se alguem souber de algo me avisa, que da tempo de troca as outras peças ainda hehehehe.

valeu

a outra coisa, o COD4 no vista 32b com 4 gb de ram ( comprei mais uma de 2 Gb ) guenta roda no talo das configurações permitidas la?

porque no problema que eu tive com a primeira placa, o cara da assistencia falo que era a placa de video que nao tava aguentando rodar o COD4 com os filtros ligado no talo e as config tamb, mas por via das duvidas mandei troca e não acreditei muito nele tamb não.

Realmente a 9600GT roda o COD 4 e 5 muito bem, mais você esta desperdisando 512Mb usado um SO de 32 Bits visto que so reconhece 3.5 GB.

Baixa um Vista 64 e aumente o desempelho da sua maquina:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!