Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

pessoal...

tenho minha 9600GT.... rodo qalqer jogo aqui... tranquilo

jogo crysis com boa qalidade.... jogo varios games pesados e tranquilo... sem dor de cabeça alguma....

a partir de dezembro estou correndo como piloto virtual nas ligas por ae... que usam o simulador Rfactor...

e apenas com esse bendito jogo... a placa de vídeo trava.... nesta qarta feira... estava em uma corrida oficial em 2° lugar.... e deu tela preta.... fico por uns 5 a 8 segs depois voltou de onde eu estava... final das contas.. por sorte ainda consegui terminar a corrida em 5° lugar... uffa...:rolleyes:

ai qando fechei o jogo.... aparece o simbolo de alerta do vista dizendo q o driver da placa de video parou de funcionar... nao é a primeira vez q isso acontece... tinha parado... mas agora voltou tudo de novo... ontem tentei fazer um treino e tava travando de novo... so nao deu tela preta...

para quem conhece Rfactor sabe q é um jogo leve q nao usa muito os recursos da placa.... eu configurei o jogo tudo no max... e ele fica sempre acima de 150FPS... so quando tem muita fumaça de mais de 10 carros que cai para 80/90 FPS....

sem conta q nao consigo fazer o Vsync funcionar e trava isso em 60... tenho um companheiro de equipe q tem uma 96GT e consegue usar o Vsync... mas aqui nao foi... mesmo forçando pela placa de video o Vsync nao trava...

e detalhe... com esse meu companheiro... tb da esses problemas no driver.. do nada a tela fica preta e o vista fala q o driver parou de funcionar...

eu fico P... da vida porque isso acontece com o jogo mais leve q tenho aqui... jogo outros extremamente mais pesados (crysis) e nao da isso...

pensei q fosse a temperatura... mas minha VGA tem um bom sistema de refrigeraçao... e o gabinete tb tem... sao 2 de 120mm e 1 padrão q fica localizado bm proxima a placa de video... fora o proprio sistema dela....

ela fica em 40° IDLE e no maximo em dias quentes 55°.... e qando da as travadas ou telas pretas... a temperatura esta bem estavel.

Por favor alguem pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa galera, e aí.

Ontem chegou minha placa da ZOtac.

'bla bla bla'(INclua nesses parênteses falar mal do balão da informática, xingamentos por ficar um mês sem a placa e outros).

Muito feliz, a placa é excelente. Como estava dito num post anterior, ela é o modelo ZT-96TES4P-FDL se não me engano, GPU com 650Mhz e memória 1800Mhz.

Tudo bem...

Rodei Red Alert 3 com tudo no máximo (1280x1024 , tudo no ultra-high, AA 8x).

No começo do jogo, a primeira construção o fps fica em 20...lerdooo, enche o saco. Curiosamente, depois sobre pra 30fps e estabiliza. Qualquer que seja o modo gráfico que eu use no RA3, tá dando assim. Enfim, é só fazer algo rapidinho e estabilzia.

Minha dúvida é quanto ao Burnout Paradise. vamo slá.

Meu PC(vou colocar na assinatura depois):

Athlon X2 3600+ @ 2.2Ghz(OC)

M2N4-SLI , Chipset nForce 4

2GB RAM (2x 512 DDR2 667Mhz, 1 x 1GB DDR2 800Mhz)

HD IDE 250GB

Windows 7(RC 7100, x64).

Quando rodo o Burnout Paradise, AA8x , gráficos high...ele as vezes da umas 'agarradas'. O jogo roda a maior parte do tempo beleza, mas essas agarradas estão me deixando curioso heh. Alguém sabe o que poderia ser ?

Uma outra questão...eu estou querendo já fazer um over na placa. Eu não sei usar o RivaTuner(mentira, na verdade tive foi preguiça de achar aonde faz over nele), daí to usando o PowerStrip por enquanto).

Tenho de comprar uma artic silver, tirar o cooler , passar a pasta e depois re-encaixar pra fazer um over, ou consigo fazer sem essa novela toda ? (O foco dessa pergunta é no sentido de temperatura ; integridade dos componentes). Quero passar de 650Mhz pra 700Mhz. As memórias quero joga-las em 1900Mhz.

Desde já agradeço gente, valeu !

Pablo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...

tenho minha 9600GT.... rodo qalqer jogo aqui... tranquilo

jogo crysis com boa qalidade.... jogo varios games pesados e tranquilo... sem dor de cabeça alguma....

a partir de dezembro estou correndo como piloto virtual nas ligas por ae... que usam o simulador Rfactor...

e apenas com esse bendito jogo... a placa de vídeo trava.... nesta qarta feira... estava em uma corrida oficial em 2° lugar.... e deu tela preta.... fico por uns 5 a 8 segs depois voltou de onde eu estava... final das contas.. por sorte ainda consegui terminar a corrida em 5° lugar... uffa...:rolleyes:

ai qando fechei o jogo.... aparece o simbolo de alerta do vista dizendo q o driver da placa de video parou de funcionar... nao é a primeira vez q isso acontece... tinha parado... mas agora voltou tudo de novo... ontem tentei fazer um treino e tava travando de novo... so nao deu tela preta...

para quem conhece Rfactor sabe q é um jogo leve q nao usa muito os recursos da placa.... eu configurei o jogo tudo no max... e ele fica sempre acima de 150FPS... so quando tem muita fumaça de mais de 10 carros que cai para 80/90 FPS....

sem conta q nao consigo fazer o Vsync funcionar e trava isso em 60... tenho um companheiro de equipe q tem uma 96GT e consegue usar o Vsync... mas aqui nao foi... mesmo forçando pela placa de video o Vsync nao trava...

e detalhe... com esse meu companheiro... tb da esses problemas no driver.. do nada a tela fica preta e o vista fala q o driver parou de funcionar...

eu fico P... da vida porque isso acontece com o jogo mais leve q tenho aqui... jogo outros extremamente mais pesados (crysis) e nao da isso...

pensei q fosse a temperatura... mas minha VGA tem um bom sistema de refrigeraçao... e o gabinete tb tem... sao 2 de 120mm e 1 padrão q fica localizado bm proxima a placa de video... fora o proprio sistema dela....

ela fica em 40° IDLE e no maximo em dias quentes 55°.... e qando da as travadas ou telas pretas... a temperatura esta bem estavel.

Por favor alguem pode me ajudar????

Bom, você esta usando o ultimo driver da nvidia para o Vista? Caso sim, experimente desinstalar ele, e instalar um driver mais antigo (178.xx por exemplo).

Caso isso não de certo, e o problema ocorra apenas com esse jogo, provavelmente o cupado sera o jogo. Dessa forma, tente desinstalar o game e instala-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, azaelpc

Tb jogo muito RFactor, sou viciado em corrida. Cara, nunca travou o meu game, mesmo na ATI antiga nem mesmo agora com a ECS9600GT nova, o que eu acho q pode ser é conflito do drive da placa com o Vista cara, somado ao fato do jogo tb estar conflitando com o Vista, sempre joguei com o WinXP e como disse, nunca deu pau !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera comprei a ecs 9600gt mesmo, to esperando chegar... Espero ter feito uma boa compra. Agora, meu processador é AMD athlon 62 x2 4400+ 2.3 GHz, será que dá gargalo?

eu nao entendo nada de overclock e ainda nao achei um bom tutorial...

valeu!

Cara, esse meu PC de casa (da assinatura), roda muito bem todos os games atuais, Crysis 2, Farcry 2, COD 5 e outros. Se o resto da CPU for boa, vai rodar tranquilo !!!

Esqueci de dizer, meu X2 tá rodando a 2,800Ghz, heheh.. overzinho basico !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa galera, e aí.

Ontem chegou minha placa da ZOtac.

'bla bla bla'(INclua nesses parênteses falar mal do balão da informática, xingamentos por ficar um mês sem a placa e outros).

Muito feliz, a placa é excelente. Como estava dito num post anterior, ela é o modelo ZT-96TES4P-FDL se não me engano, GPU com 650Mhz e memória 1800Mhz.

Tudo bem...

Rodei Red Alert 3 com tudo no máximo (1280x1024 , tudo no ultra-high, AA 8x).

No começo do jogo, a primeira construção o fps fica em 20...lerdooo, enche o saco. Curiosamente, depois sobre pra 30fps e estabiliza. Qualquer que seja o modo gráfico que eu use no RA3, tá dando assim. Enfim, é só fazer algo rapidinho e estabilzia.

Minha dúvida é quanto ao Burnout Paradise. vamo slá.

Meu PC(vou colocar na assinatura depois):

Athlon X2 3600+ @ 2.2Ghz(OC)

M2N4-SLI , Chipset nForce 4

2GB RAM (2x 512 DDR2 667Mhz, 1 x 1GB DDR2 800Mhz)

HD IDE 250GB

Windows 7(RC 7100, x64).

Quando rodo o Burnout Paradise, AA8x , gráficos high...ele as vezes da umas 'agarradas'. O jogo roda a maior parte do tempo beleza, mas essas agarradas estão me deixando curioso heh. Alguém sabe o que poderia ser ?

Uma outra questão...eu estou querendo já fazer um over na placa. Eu não sei usar o RivaTuner(mentira, na verdade tive foi preguiça de achar aonde faz over nele), daí to usando o PowerStrip por enquanto).

Tenho de comprar uma artic silver, tirar o cooler , passar a pasta e depois re-encaixar pra fazer um over, ou consigo fazer sem essa novela toda ? (O foco dessa pergunta é no sentido de temperatura ; integridade dos componentes). Quero passar de 650Mhz pra 700Mhz. As memórias quero joga-las em 1900Mhz.

Desde já agradeço gente, valeu !

Pablo.

aí pablobhz2006, beleza cara ^_^. Bom, apesar do seu processador não ser tão potente, creio que ele ta de boa com sua VGA ai. porém algo que não gostei na sua configuração, foi essa mistura das memorias (2x512 MB DDR2 667 Mhz e 1X1GB DDR2 800). Se tem uma coisa que é danada pra dar problema são as memos. Experimente, colocar 2 Pentes de 1GB DDR 2 800 Mhz cada um, de preferência da mesma marca e modelo, e com isso ativar Dual Channel.

Ja sobre o Over, da pra colocar esses valores numa boa, nem precisa de colocar uma nova pasta termica (apesar de ficar melhor com uma artic silver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom espero que rode de boa.

Processador: AMD athlon 62 x2 4400+ 2.3 GHz|| Fonte: eXtream 450 W||Placa de video: ECS 9600gt 512m (ainda vai chegar =P)||Ram: Kingston 3Gb DDR2 667||placa-mãe: eu nao sei.. (veio nesse meu pc da dell, e no everest fala que é da dell)||HD SATA 160Gb||Windows vista 32.

Po Carlos tu nao sabe um bom tutorial de overclock?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom espero que rode de boa.

Processador: AMD athlon 62 x2 4400+ 2.3 GHz|| Fonte: eXtream 450 W||Placa de video: ECS 9600gt 512m (ainda vai chegar =P)||Ram: Kingston 3Gb DDR2 667||placa-mãe: eu nao sei.. (veio nesse meu pc da dell, e no everest fala que é da dell)||HD SATA 160Gb||Windows vista 32.

Po Carlos tu nao sabe um bom tutorial de overclock?

valeu!

Aqui no forum tem a parte de Overclock em processador , tem um topico la e tem muitos caras que poderão le ayudar .. beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem usa essa placa com um fonte c3tech de 500?

e a pergunta que fiz antes sobre o conflito... se tiver alguem que tenha essa placa-mãe m2n-x plus ou o processador phenon x3 8450 me fala ai =)

porq ai tiro da minha cabeça essa nóia de conflito...

" to noiado por minha ultima maquina comprei um x1650 pro agp para um asus a8v-x e conflito, dai que comprei minha maquina nova... hehehehe o plaquinha de video que da do de cabeça"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém usa essa placa com um fonte c3tech de 500?

e a pergunta que fiz antes sobre o conflito... se tiver alguém que tenha essa placa-mãe m2n-x plus ou o processador phenon x3 8450 me fala ai =)

porq ai tiro da minha cabeça essa nóia de conflito...

" to noiado por minha ultima maquina comprei um x1650 pro agp para um asus a8v-x e conflito, dai que comprei minha maquina nova... hehehehe o plaquinha de video que da do de cabeça"

Um amigo meu tem uma m2n-x e tem um a 9600GT funcionando OK! só que com um Athlon64 X2 4000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um Cooler Master 500W REAIS no PC... tudo mudou! aquela Leadership de 500W original do gabinete tava dando maior dor de cabeça nos games. então para os descrentes fica registrado q a fonte soluciona varios problemas SIM! exceto o barulho q sumiu do nada d meu gabinete, mas ai é caso d arquivo X rsrs...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça over no PCI-E não!

Não tr4az ganho algum e a vida útil cai muito com possibilidade de estragar a placa de vídeo...

Aqui eu tive que modificar o PCI-E para 110, porque caso contrário a CPU não iniciava com o meu over no processador... Mas que eu saiba 110 MHz esta dentro do limite aceitável que fica entre 100-110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se alguem pode me ajudar. um amigo meu tem uma xfx9600gt (mais com o cooler maior) e ele falou que a minha xfx9600gt ela e a versao alpha dog edition por causa do cooler que e pequeno e a caixa que um pouco diferente... sera mesmo?????:confused:

Acredito que não .. a alpha dog .. vem com os cores bem mais altos que os normais .... poste uma fotos ou algo semelhante para vermos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Explico... o over no PCI-E usando uma VGA que não tem o chip gerador de clock, faz com que o core clock seja ligado ao clock do PCI-E... e é o caso de alguns modelos de 9600GT, inclusive a modelo de referência.

O que isto significa? Significa que ao fazer um over de PCI-E, o que pode ser perigoso por si só, você estará fazendo um overclock de shader/core/memos, que pode danificar sua placa.

Enfim, por essa SS do GPU-Z não dá pra notar nada, ou o overclock não está sendo reconhecido pelo driver (que pode gerar travamentos em jogos ou em mudanças de perfil de clock) ou esse modelo da Zotac não apresenta esse "problema" com a geração de clock.

Bem, eu olharia com mais cuidado sobre isso, com uma inspeção física na placa, dependendo do cooler, você conseguirá identificar o componente gerador de clock. Tentaria também instalar o rivatuner e fazer testes de perfomance sem e com over no PCI-E para ver se há algum overclock.

fikdik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não .. a alpha dog .. vem com os cores bem mais altos que os normais .... poste uma fotos ou algo semelhante para vermos

é nao mesmo eu tava pesquisando e vi que as placas sao identicas :o

mais a diferença e o clock dela sao diferente mesmo

aqui ta o site que eu vi sobre a placa alpha dog edition

http://www.elitebastards.com/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=568&Itemid=27&limit=1&limitstart=2

mais então essa placa aguenta um over de 740mhz de core, com o cooler stock dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nao mesmo eu tava pesquisando e vi que as placas sao identicas :o

mais a diferença e o clock dela sao diferente mesmo

aqui ta o site que eu vi sobre a placa alpha dog edition

http://www.elitebastards.com/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=568&Itemid=27&limit=1&limitstart=2

mais então essa placa aguenta um over de 740mhz de core, com o cooler stock dele

Bom eu nem ariscaria um Over desa proporção .. e bem ariscado ,,,, esse modelo , ja vi gente dizendo sobre um problema de aquecimento , que causa algumas bugs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explico... o over no PCI-E usando uma VGA que não tem o chip gerador de clock, faz com que o core clock seja ligado ao clock do PCI-E... e é o caso de alguns modelos de 9600GT, inclusive a modelo de referência.

O que isto significa? Significa que ao fazer um over de PCI-E, o que pode ser perigoso por si só, você estará fazendo um overclock de shader/core/memos, que pode danificar sua placa.

Enfim, por essa SS do GPU-Z não dá pra notar nada, ou o overclock não está sendo reconhecido pelo driver (que pode gerar travamentos em jogos ou em mudanças de perfil de clock) ou esse modelo da Zotac não apresenta esse "problema" com a geração de clock.

Bem, eu olharia com mais cuidado sobre isso, com uma inspeção física na placa, dependendo do cooler, você conseguirá identificar o componente gerador de clock. Tentaria também instalar o rivatuner e fazer testes de perfomance sem e com over no PCI-E para ver se há algum overclock.

fikdik

Então, não tenho como saber disso pois meu PC está na garantia, o meu modelo é ZT-96TES4P-FDR, pode me dizer se possui gerador de clock? Então, essa frequência do PCI-E é perigosa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei dizer do seu modelo em especial, achei foi sobre esse Zotac AMP Edition, que tem o "problema".

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_9600_GT_Amp_Edition/24.html

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=254944

E o que parece é que mesmo os modelos que têm gerador, eles não controlam o core clock e sim o clock das memos, então ao colocar o PCI-E em 110Mhz você está fazendo 10% de over no core que não aparece no driver.

Dá uma testada com 3dmark, acho que vai dar pra notar se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!