Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

pessoal...

tenho minha 9600GT.... rodo qalqer jogo aqui... tranquilo

jogo crysis com boa qalidade.... jogo varios games pesados e tranquilo... sem dor de cabeça alguma....

a partir de dezembro estou correndo como piloto virtual nas ligas por ae... que usam o simulador Rfactor...

e apenas com esse bendito jogo... a placa de vídeo trava.... nesta qarta feira... estava em uma corrida oficial em 2° lugar.... e deu tela preta.... fico por uns 5 a 8 segs depois voltou de onde eu estava... final das contas.. por sorte ainda consegui terminar a corrida em 5° lugar... uffa...:rolleyes:

ai qando fechei o jogo.... aparece o simbolo de alerta do vista dizendo q o driver da placa de video parou de funcionar... nao é a primeira vez q isso acontece... tinha parado... mas agora voltou tudo de novo... ontem tentei fazer um treino e tava travando de novo... so nao deu tela preta...

para quem conhece Rfactor sabe q é um jogo leve q nao usa muito os recursos da placa.... eu configurei o jogo tudo no max... e ele fica sempre acima de 150FPS... so quando tem muita fumaça de mais de 10 carros que cai para 80/90 FPS....

sem conta q nao consigo fazer o Vsync funcionar e trava isso em 60... tenho um companheiro de equipe q tem uma 96GT e consegue usar o Vsync... mas aqui nao foi... mesmo forçando pela placa de video o Vsync nao trava...

e detalhe... com esse meu companheiro... tb da esses problemas no driver.. do nada a tela fica preta e o vista fala q o driver parou de funcionar...

eu fico P... da vida porque isso acontece com o jogo mais leve q tenho aqui... jogo outros extremamente mais pesados (crysis) e nao da isso...

pensei q fosse a temperatura... mas minha VGA tem um bom sistema de refrigeraçao... e o gabinete tb tem... sao 2 de 120mm e 1 padrão q fica localizado bm proxima a placa de video... fora o proprio sistema dela....

ela fica em 40° IDLE e no maximo em dias quentes 55°.... e qando da as travadas ou telas pretas... a temperatura esta bem estavel.

Por favor alguem pode me ajudar????

olá amigo,me cadastrei agora pouco,estava buscando uma placa de video pra comprar e vi seu problema,bom,eu quero exatamente trocar minha 9600 gt por esse fato de nao funcionar bem com rfactor,a quase 2 anos tenho essa placa e relamnet ,so da pau no rfactor,e justamente naquela corrida que nao poderia travar,ela congela a imagem e depois d emais ou menos 20 segundos volta a funcionar com artefatos,hoje mesmo,estava ganhando uma corrida online e deu isso,em todos os modelos da nvidia tem esse problema com rfactor,nem adinta trocar por outra,isso é fato,conheço varias pessoas que tem o mesmo problema,trocar d edriver nao adianta,ne, o novo nem o velho,a unica coisa que dimunuiu esse travamento foi formatar a maquina e reinstalar o meu sistema aquui,no caso o xp,fiquei uns 2 meses sem travar e começou hoje,ninguem sabe porque isso acontece,os ratos de rfactor tb nao,a solução mesmo é vender e comprar uma ati,eu que só jogo rfactor ja fiquei de saco cheio,ja fiz de tudo que você imagina pra resolver esse problema,então nem tente nada,se quiser formate e fique mais um tempo jogando,mas se você joga de fim de samana apenas então esqueça esse jogo,desinstale ele,conheço algumas pessoas que tem nvidia e ainda nao teve esse problema,,acredito que seja questao d etempo,poius no começo tb nao tive,só depois de uns 8 meses jogando,nao sei seu nome no jogo mas pode ser que ja jogamos un dia desses,puts defeito chato,a placa nao esta com defeito porque funciona com outros jogos e o jogo nao é porque funciona com as outras placas,,ahhh,,bom,esse é meu conselho pra você nao perder o tempo que eu perdi ,compre uma ati msn [email protected]

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer do seu modelo em especial, achei foi sobre esse Zotac AMP Edition, que tem o "problema".

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_9600_GT_Amp_Edition/24.html

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=254944

E o que parece é que mesmo os modelos que têm gerador, eles não controlam o core clock e sim o clock das memos, então ao colocar o PCI-E em 110Mhz você está fazendo 10% de over no core que não aparece no driver.

Dá uma testada com 3dmark, acho que vai dar pra notar se for o caso.

Bom, eu retirei o over por achar que o ganho era minimizado em comparação ao risco, fato curioso é que no jogo Crysis a imagem ficou distorcida em determinado momento do jogo, mas se eu faço algum load de outra parte do jogo tudo fica normal, essa parte do jogo é no começo, depois de um tempo fica normal, se eu der o load em outra parte do jogo fica normal ai quando volto a dar o load no começo não ocorre mais o erro.

crysise.th.jpg

Fiz o teste de estabilidade no AtiTool 0.27 por cerca de 67 minutos e tudo foi bem. Poderia me dizer se essa distorção na imagem é problema no software ou no hardware? Lembrando que isso so ocorre em Crysis, todos os outros jogos funcionam normalmente, exemplos: Assassin's Creed; TimeShift; PES 2009; CoD4; Crysis Warhead; Dirt.

atitool.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AO invés de tanta coisa, não seria bem mais fácil simplesmente abaixar o clock do Pci Express pros 100 Mhz padrão?

Mesmo caso você perca algum desempenho, é seguro usar a vga assim,e você não teria nenhum remorço caso sua mobo ou a vga desse problemas depois de um tempo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho, pois eu nunca tive artefatos no Crysis... você tá jogando em dx10 ou dx9? qual versão dos drivers? versão do Crysis?

E se a placa tá sobrevivendo ao AT por uma hora, acho que pode-se dizer que ela tá ok. Acho interessante você tentar mexer nas configs do jogo mesmo (ou no profile do driver) para ver se descobre o que tá causando os artefatos.

E claro, teste com PCI-E a 100 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AO invés de tanta coisa, não seria bem mais fácil simplesmente abaixar o clock do Pci Express pros 100 Mhz padrão?

Mesmo caso você perca algum desempenho, é seguro usar a vga assim,e você não teria nenhum remorço caso sua mobo ou a vga desse problemas depois de um tempo.

Abraços.

O problema com isso é que minha MB não aceita o FSB 240x12,5 = 3,0GHz com o PCI-E setado em 100, so vai nos 110.

Estranho, pois eu nunca tive artefatos no Crysis... você tá jogando em dx10 ou dx9? qual versão dos drivers? versão do Crysis?

E se a placa tá sobrevivendo ao AT por uma hora, acho que pode-se dizer que ela tá ok. Acho interessante você tentar mexer nas configs do jogo mesmo (ou no profile do driver) para ver se descobre o que tá causando os artefatos.

E claro, teste com PCI-E a 100 Mhz.

Estranho é sim com certeza, uso o Windows Vista Home Premium mas estou rodando Crysis no DX9 para um desempenho superior, meus drives são: nVIDIA Forceware 182.50, estou usando o patch 1.2 no Crysis. Você deve ter lido também no meu post anterior que esse problema so ocorre no Crysis e que depois de dois ou três loads ou algum tempo parado olhando para o céu (onde não ocorrem esses arterfatos) eles desaparecem, mesmo no Crysis Warhead isso não ocorre bem como em qualquer outro jogo que eu tenha no PC, não acredito que uma reinstalação resolveria o problema, a menos que alguém diga que é a única solução viável para definitivamente resolver o problema. A temperatura não passa dos 58°C em Crysis. Impossível setar o PCI-E em 100 MHz com essa margem de over (240x12,5). Ainda consigo 220 no FSB e 100 no PCI-E com as memórias num considerável over ou num considerável under (_(.

EDIT: Lembrando ainda que tudo isso ocorre mesmo sem over. Estou sem over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal, seguinte, tenho uma 9600gt com cooler passivo, da marca ECS conforme link abaixo:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=920&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=12

Só que esta placa em jogos "pesados" começa a piscar os gráficos e depois de alguns segundos, trava todo o micro. Até que eu vi no forum um bug, que eu tinha que diminuir a memória de 800 p/ 700 que funcionava,

http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314?p=3242009&highlight=frontlines#post3242009

e de fato funcionou. Eu instalei o rivia tuner e baixei a memória. Outro item interessante, é que é só este modelo de placa, o FrontLines, se for uma com caixa com um dragão, da mesma marca, não da problema...

Mas eu quero vender esta placa, quero comprar a HD 4770, que é melhor e mais barata, só que não quero passar pra frente esta placa com problemas. Até daria, pois não é todo jogo que trava, mas não seria correto.

Desta forma pergunto se tem outra saída para não travar, se tem como eu fazer um update, ou instalar um drive, ou algo do tipo para que eu possa vender a placa com a consciência tranquila.

Aproveitando, se alguém quiser comprar, vendo por 200 pila.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal, seguinte, tenho uma 9600gt com cooler passivo, da marca ECS conforme link abaixo:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=920&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=12

Só que esta placa em jogos "pesados" começa a piscar os gráficos e depois de alguns segundos, trava todo o micro. Até que eu vi no forum um bug, que eu tinha que diminuir a memória de 800 p/ 700 que funcionava,

http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314?p=3242009&highlight=frontlines#post3242009

e de fato funcionou. Eu instalei o rivia tuner e baixei a memória. Outro item interessante, é que é só este modelo de placa, o FrontLines, se for uma com caixa com um dragão, da mesma marca, não da problema...

Mas eu quero vender esta placa, quero comprar a HD 4770, que é melhor e mais barata, só que não quero passar pra frente esta placa com problemas. Até daria, pois não é todo jogo que trava, mas não seria correto.

Desta forma pergunto se tem outra saída para não travar, se tem como eu fazer um update, ou instalar um drive, ou algo do tipo para que eu possa vender a placa com a consciência tranquila.

Aproveitando, se alguém quiser comprar, vendo por 200 pila.

Valeu!

Opa, tenho uma ECS tambem mais do modelo 'F' cooler normal, nao tenho reclamaçoes dela, alias to com um over violento nela de @760/1950/1120 e ela nao trava.

A QUESTAO É: Seu gabinete é bem ventilado?

As memorias ram da VGA tem dicipadores nela?

A sua fonte, qual é?

Qual a temperatura da VGA em Full?

Posta ae cara:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saimon, tive um problema desse de trava a maquina, não de artefatos na tela, mas joga ai travava a maquina, mandei troca minha placa, estou jogando nela, chegou ontem e até agora funcionando legal, tipow joguei warcraft 3 ( DOTA ), CABAL e Devil my cry, ainda nao joguei o needd under nem o COD 4... mas esses que eu joguei, rodaram filé.

Tipow pode ser algum defeito na placa sua, não creio que esse bug são em todas, se tiver na garantia troca ela ^^.

Athlon Phenon x3 8450, 9600GT ECS ( du dragaum hehe ), 4Gb ram, Asus M2N-X Plus, C3TECH 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo Online é ****, por exemplo no Cabal, meu amigo com a 9600GT dele pega 20 as vezes 25 Fps no servidor de comercio, mais roda normal qualquer outro jogo. lastwar ele roda travando também.

Nao tem muito have com a placa de video, o unico jogo que realmente a mudança é grande, foi no RF-Online, na 9600XT eu fazia 30 FPS, na 7600GT fiz 45/60, agora na HD4850 100+ Cravados

Depende muito o lag do server mesmo e a quantidad de gente online e no mesmo espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho uma ECS também mais do modelo 'F' cooler normal, nao tenho reclamaçoes dela, alias to com um over violento nela de @760/1950/1120 e ela nao trava.

A QUESTAO É: Seu gabinete é bem ventilado?

As memorias ram da VGA tem dicipadores nela?

A sua fonte, qual é?

Qual a temperatura da VGA em Full?

Posta ae cara:D:D:D:D

- Meu Gabinete é bem ventilado

- "As memorias ram da VGA tem dicipadores nela?", não sei

- MINHA FONTE, 650W REAIS

- TEMPERATURA, monitorei antes e não tava perto do limite.

Tenho quase certeza que não é problema de temperatura, pois no inverno trava e eu coloquei um cooler a mais, e com o gabinete aberto e com um cooler mesmo assim travava.

E fato é q se reduzir as memórias funciona, e não é o clock de 650, são as memórias.

Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano e da coolermastar, ou mastercooler.

Inclusive a fonte foi aprovada nos testes do Clube do Hardware.

O nome é Cooler Master. Não existe nenhuma fonte Cooler Master de 650W testada pelo CDH, muito menos aprovada.

Verifica direito aí o modelo. Se for a PCAR - 650W, lamento em dizer, mas é uma fonte muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como isto poderia influenciar no problema?

Simples se for fonte generica .. ou uma fonte ruim , ela não segura bem os vcores , varia a tensão , e causa inestabilidade e aquecimento nos componentes do pc , eu ela mesmo esquenta e consequentemente o PC esquenta junto ,, se ela não tiver um cooler que refrigere...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é semelhante a esta:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

Quando fui comprar esta fonte, o cara me ofereceu o mesmo modelo mas com potência maior, 600W rms

E não é 650, como disse anteriormente e sim 600. Acho q não deve haver mudanças bruscas de um modelo para outro do mesmo fabricante.

Bem, de qualquer forma, acho que vou vender a placa e explicar que precisa usar o riva tuner pra que ela funcione 100%, mas aí acho q consigo no máximo uns 200 pila... mas é o jeito.

Vou pro paragua e compro a afamada HD 4770, se eu achar... parece q ta em falta, q m...!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é semelhante a esta:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

Quando fui comprar esta fonte, o cara me ofereceu o mesmo modelo mas com potência maior, 600W rms

E não é 650, como disse anteriormente e sim 600. Acho q não deve haver mudanças bruscas de um modelo para outro do mesmo fabricante.

Bem, de qualquer forma, acho que vou vender a placa e explicar que precisa usar o riva tuner pra que ela funcione 100%, mas aí acho q consigo no máximo uns 200 pila... mas é o jeito.

Vou pro paragua e compro a afamada HD 4770, se eu achar... parece q ta em falta, q m...!

Valeu!

600W RMS? Esse termo não estaria relacionado com áudio? E essa fonte do link que você postou fornece 460W (430W na verdade), ela é sim uma ótima fonte, muito boa mesmo para quem quer gastar pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sei que tem já vários posts a respeito disso mas fica aqui minha experiência com a xfx. Comprei em uma determinada loja a 9600gt do lote YHL3 e o vendedor nem me avisou de nada, ou melhor, ele nem sabia o que era o tal do 48 sp. Cheguei em casa todo feliz e montei. Boto no google o modelo e o final "YHL3" e pra minha surpresa, só problemas e menos sp´s do que informa o site da xfx. Fui lesado, esse foi meu primeiro pensamento. Liguei para um colega que comprou a mesma placa 1 mes atras, pedi pra ele ver o numero de sp´s e constatou que eram tb 48 e final YHL3. Ele falou que tava rodando tudo no máx mesmo e que isso não o incomodava haha. Mas cada um é cada um.. me senti lesado e no dia seguinte retornei a loja com a placa intacta e pedi a grana de volta R$ 363,00. Fui em outra loja, expliquei o que tinha ocorrido na compra anterior e pedi uma 9600gt com outro final diferente de YHL3. Ele trouxe uma lacrada com o final YHFB. pedi para que testasse na hora pra verificar se eram 48 ou 64 sp´s. Felizmente pude constatar que eram 64 sp´s. Felicidade. Felicidade maior foi saber o preço, R$ 330,00. \o/

Concluindo, todas as 9600gt com final YHL3 tem de fato 48 sp´s e são de fato 9600GSO maqueadas. Vacilo da XFX que agiu de má fé. Resta aprender com isso e cada vez mais pesquisar antes de comprar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sei que tem já vários posts a respeito disso mas fica aqui minha experiência com a xfx. Comprei em uma determinada loja a 9600gt do lote YHL3 e o vendedor nem me avisou de nada, ou melhor, ele nem sabia o que era o tal do 48 sp. Cheguei em casa todo feliz e montei. Boto no google o modelo e o final "YHL3" e pra minha surpresa, só problemas e menos sp´s do que informa o site da xfx. Fui lesado, esse foi meu primeiro pensamento. Liguei para um colega que comprou a mesma placa 1 mes atras, pedi pra ele ver o numero de sp´s e constatou que eram tb 48 e final YHL3. Ele falou que tava rodando tudo no máx mesmo e que isso não o incomodava haha. Mas cada um é cada um.. me senti lesado e no dia seguinte retornei a loja com a placa intacta e pedi a grana de volta R$ 363,00. Fui em outra loja, expliquei o que tinha ocorrido na compra anterior e pedi uma 9600gt com outro final diferente de YHL3. Ele trouxe uma lacrada com o final YHFB. pedi para que testasse na hora pra verificar se eram 48 ou 64 sp´s. Felizmente pude constatar que eram 64 sp´s. Felicidade. Felicidade maior foi saber o preço, R$ 330,00. \o/

Concluindo, todas as 9600gt com final YHL3 tem de fato 48 sp´s e são de fato 9600GSO maqueadas. Vacilo da XFX que agiu de má fé. Resta aprender com isso e cada vez mais pesquisar antes de comprar.

Falou

Que bom, parabéns que conseguistes trocar com facilidade. Muita gente está tendo verdadeiros pesadelos pra conseguir trocar e reaver seus direitos.

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-falsificadas/665116

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!!

Seguinte, troquei minha placa que estava travando a maquina, ai veio uma nova, nem ta travando mais. porém tava jogando o need undercover e olha o que ta acontecendo no carro quando bate uma sombra nele... só no carro que da essa parada ai, nao sei se é normal isso nao.

http://img14.imageshack.us/img14/3913/needforspeedl.jpg

Repara no porta malas dentro do circulo que eu coloquei la.

tipow umas bolinhas saca?

Obs: coloquei o ultimo driver, e depois coloquei o do cd e deu a mesma coisa, porém o seguinte, quando coloquei o do cd e fui nas configurações de video olha como estava o simbolo do physX:

http://img14.imageshack.us/img14/5333/configydj.jpg

é normal o icone fica desse jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!!

Seguinte, troquei minha placa que estava travando a maquina, ai veio uma nova, nem ta travando mais. porém tava jogando o need undercover e olha o que ta acontecendo no carro quando bate uma sombra nele... só no carro que da essa parada ai, nao sei se é normal isso nao.

http://img14.imageshack.us/img14/3913/needforspeedl.jpg

Repara no porta malas dentro do circulo que eu coloquei la.

tipow umas bolinhas saca?

Obs: coloquei o ultimo driver, e depois coloquei o do cd e deu a mesma coisa, porém o seguinte, quando coloquei o do cd e fui nas configurações de video olha como estava o simbolo do physX:

http://img14.imageshack.us/img14/5333/configydj.jpg

é normal o icone fica desse jeito?

Boa noite , e muito estranho esa deformação de imagem , so acontece com este jogo ?

e não e normal não esse simbolo que aparece no physX , aparece como desconhecido ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite , e muito estranho esa deformação de imagem , so acontece com este jogo ?

e não e normal não esse simbolo que aparece no physX , aparece como desconhecido ..

Tipow.. só reparei nesse jogo, joguei COD4 e Devil my cry e não consegui reparar nada parecido com isso...

OBS: o need que da foto ta nu talo!

Cara, tem algum programa que eu limpe esses drivers....

porq assim, eu não formatei a maquina depois que veio essa placa, eu havia formatado antes, mas como tava travando a maquina, pedi pra troca ai veio essa ( mesmo modelo ) ai nem formatei, apenas reinstalei o driver, pode ser isso?

E a questão do physX no driver mais atualizado ele aparece certim.. acho que vou volta com ele.

só uma pegunta aqui, eu tenho um instalador desse driver novo que falei, porém queria saber se alem desse driver que eu tenho que é o185.85 eu preciso instalar esse forceware tamb, porq eu nao tenho esse forceware na minha maquina, tenho que instala os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow.. só reparei nesse jogo, joguei COD4 e Devil my cry e não consegui reparar nada parecido com isso...

OBS: o need que da foto ta nu talo!

Cara, tem algum programa que eu limpe esses drivers....

porq assim, eu não formatei a maquina depois que veio essa placa, eu havia formatado antes, mas como tava travando a maquina, pedi pra troca ai veio essa ( mesmo modelo ) ai nem formatei, apenas reinstalei o driver, pode ser isso?

E a questão do physX no driver mais atualizado ele aparece certim.. acho que vou volta com ele.

só uma pegunta aqui, eu tenho um instalador desse driver novo que falei, porém queria saber se alem desse driver que eu tenho que é o185.85 eu preciso instalar esse forceware tamb, porq eu nao tenho esse forceware na minha maquina, tenho que instala os dois?

Esa e a mesma versão que eu utilizo , e não tenho problemas , eu so instalei ele e nada mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, reinstalei esse driver que você usa, o physX voltou beleza, porém o need continuou.

Mas o seguinte, ó o need mesmo, joguei COD4 devil my cry e entei repara, fiquei procurando algo parecido em diversas telas e não nada.

Agora o cod4 roda beleza.. mas peguei umas fases aqui que ele deu uma travadinha, nao parando o jogo, mas parece que os fps caiem ai fico meio lento, mas nem é muito tempo.

Fiquei preocupado agora... porq assim

minha maquina era pra rodar ele no talo sem trava, ou não??

Maquina: Triplo core phenom 8450, 3Gb ram ( vista 34 só le isso ) uma ct3tech 500w, e minha ECS9600, mobo asus m2n-x plus

e ai.. o que me falam sobre essas travadinha e aquele defeitim no need que eu postei a foto??

Obs; nao trava parando, mas fica um pouco lento ai passa e volta ao normal.

ou realmente essa placa de video nao guenta roda o COD no 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!