Ir ao conteúdo

Cabo funciona no desktop mas não no notebook

nicholasbgr

Posts recomendados

Postado

Bom, aqui em casa eu tenho uma rede residencial configurada da seguinte maneira:

SpeedStream 4200 routeado -> switch D-link -> computadores

No meu quarto eu possuo 2 cabos ethernet, 1 que vai para o meu desktop e outro que vai para um xbox. Recentemente eu comprei um notebook, e enquanto nao instalo uma rede wireless aqui, estou usando ele no meu quarto. O problema é que o cabo ethernet que vai pro desktop não funciona no notebook de maneira alguma (embora funcione normalmente no desktop). Já o cabo que vai pro xbox, funciona normalmente no notebook. Alguem sabe me dizer porque isso acontece e se tem alguma maneira de resolver?

Postado

pois é...

O DJ Rayke acho que matou a charada. Olhe direitinho a sequencia de cores dos cabinhos que estão em um aparelho e no outro.

Com certeza devem ser diferentes.

.

Postado

Depende, tem muitos esquemas de cabo que geralmente funcionam em varias redes, mais o padrão universal que é mais certo usar é igual nas duas pontas a sequência abaixo.

Branco Verde -> Verde -> Branco laranja -> azul -> branco azul -> laranja -> Branco marrom --> marrom.

Mais nesse caso aí provavelmente é a numeração ip, tente configurar manualmente o ip... gateway e dns do notebook deixando igual ao do desktop, com exceção do último número ip, EX: 10.1.1.X, o último número tem que mudar e colocar um diferente de todas as maquinas usadas na rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!