Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Você tem 15 anos, e eu tenho 15...Fiz 15 em Setembro e nem mesada tenhoo...

tive que ralar bastante pra montar esse meu pc

=D..

Mas sério, eu acho que valeria a pena uma dessas ATIs que eu te indiquei, já que são mos melhores custo/benefício pra quem tem algo entre 300 e 400 Paus pra gastar...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então temos algo em comum, e você sabe como é ruim batalhar por uma graninha pro pc e depois se arrepender....

por isso estou mt confuso ainda nessas placas, mas acho q vou ficar com a 88gs, é mais confiavel para pagar, tenho tempo para comprar, posso ficar com ela por mais tempo, não preciso me preocupar em fazer e pesquisar tudo rápido ( ainda com as provas..., senaum, nda d graninha, nda d pc, nda d nda.....)

valeu ae, mas continuem me ajudando por favor...não esta decidido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb gosto muito da série 7 e o meu SLI de 7900GS O.C me surpreende bastante. Apesar de estar MEGA velha, visto q a minha VGA foi lançada em Outubro de 2006, a 7900GTX se faz muito forte sim, mas precisamos ver uns detalhes aqui:

  • Cara o consumo da 7900GTX é bem mais que 75W (ela tem clocks da GPU na lua e com mais vot´s q a 7900GS, 512 RAM com o clock na lua, e margem de over ainda!!!). Levando-se em consideração que uma 7900GS básica ("capada" com 1 bloco desativado no CORE), consome 75W+ (já que sem a 'chupetinha' a VGA nem liga), faça suas contas... ^_^
  • você comentou da 7900GTX ter mais shader clock ,não entendi o que você quis dizer com isso. Penso q a arquitetura unificada da série 8 é bem mais otimizada no processamento de shaders e leva grande vantagem nisso do que a série 7.
  • DX10c ainda é distante mas não me incomodo de ter suporte a ele e outras coisas legais da série 8. heheheh
  • Sim a 7900 é boa de over mas a 8800GS tb é. Se você pegar o modelo E-VGA (com dissipador melhorzinho nas memos e PGU) dá pra ir beeem longe tb... :lol:
  • Concordo cara alguns modelos da série 7 vem com cooler FEDORENTOS, você tem razão temos q tomar cuidado!

Legal ver um entusiasta da séie 7 "vivo" ainda.. Eu achava que só eu e o XITA q usamos essas placas.. kkkkkkkkk

Abraços !!

Mesmo apesar de tudo, eu iria de 7900 Gtx

Argumentos:

* Shader clocks de uma GTx é mais que o da 8800 Gs..

*A quantidade de operações por ponto flutuante também é maior, o que dá rápidas passadas de gráficos com relação a 8800...

*Usa direct 9c, sendo que o Dx 10 ainda não é tão bem aproveitado, e pra usa-lo, você teria que migrar para o Windows Problema de Vista...=D.

*Largura de banda maior: Isso com os clocks de shader te dão uma oportunidade de overclock bem maior que a 8800 Gs..

*Menos consumo de energia(cerca de 75 watts se não me engano, contra 85 da 8800 Gs

Contras:

*O dx 9c, como já dito

*Os 90 Nm de fabricação, contra os 65, o que daria uma ligeira vantagem na hora do overclock

*A má refrigeração dos coolers, característica de alguns, eu disse ALGUNS, modelos da série 79XX...

Bom, espero ter ajudado...A decisão final fica por sua conta amigo

Mas EU iria de 7900 GTX...

Obs: Você usa um SLI de 7900 Gs correto???eu Não sei, mas não seria possível colcoar essa sua 7900 GS pra trabalhar em SLI com a 7900 GTX? ou então deixar a 7900 Gs pra o Physix e a 7900 GTx pra uso geral???

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è...Eu sou muito fã delas, principalmente, depois que começei a mexer com isso, peguei uma por 3 dias e testei aqui no pc da assinatura...

Apesar de vovó, uma 7900 gXX tem muito pode..

è como minha x1650, que até hoje roda tudo no máximo(tirando o Crusis, claro).

Dão um bom caldo, com galinha e tudo..

mAs eu falei 75 watts justamente por causa disso: Sem over, e 950 pras 8800 Gs sem over tbmm..

Com over, lógico que isso sobe...

Uma boa fonte é indispensavel..

Outro ponto: POr sorte, as 7900 Gtx na maioria, são livres do problema dos coolers péssimos..

Já a 8800 Gs com cooler a 100% faz um barulho absurdo, coisa que pra min, já é um ponto negativo, e pra outros não

Dx 10 como eu já disse, não ligo muito, já que alguns jogos de oje em dia ainda pedem o 9.a pra rodar(digo 9.a pois me refiro ao 9 simples, de shader 2.0, e não 3.0 dos 9c)..

Entendes meu ponto de vista?

Ainda preferiria uma 7900 Gtx apesar de perder pra 800 Gs em alguns pontos!

EDITAR 1:

To vendo sua assinatura cara: è verdade que as temporizações de ddr2 667 podem dar mais resultados que uma 800 com temporização normal??

as minhas 800 estão em 5-5-5-18, só acho que devo estar perdendo pra quem usa 5-5-5-15 ou algo do tipo...

Pode me explicar melhor por mensagem pessoal isso??

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jclafi, então apesar d você gostar da serie 7, e usar as suas 79GS, você me diz q a 88GS é melhor?entau, posso ir sem medo?se sim, essa sera a ultima opiniao, e o cooler da 88GS não é meio fraquinho para toda esas potencia, pois ele parece mt similar ao da 7900gs xxx, ao qual lembro das criticas!!o da 7900gtx é mt bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que seja ruim, mas faz muiiito barulhoo..

EU, não gosto, mas pra quem joga com som bem alto, isso nem faz importância....

Agora, a decisão é sua leke...

Se você ainda sim quiser a 8800 Gs, aproveite-a...

Mas agora lembrei: Já pesquisou ou pensou em uma 9600 GSO?

porque pode ser que alguns vendedores malandros tentem te passar uma 8800 Gs G80, ao innvés das novas G92, o que te faria perder desepenho, visto que as G80 são SUPER inferiores as G92...

Já numa 9600 GSo, esse medo não ocorreria, e eu tenho uma quedinha pela série 9:>

Tem umas por ai a quase o mesmo preço que você pode pagar: 360, 370 reais no máximoo..

Estou inclusive, pra pegar uma pra min=D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, do cooler, foi minha culpa, você respondeu enquanto eu digitava, vih sua meg só agora e já ia editar...e flando da serie 9, qm pode não ter uma queda por aquelas placas....tirando uma ou outra q sao bem meia boa apesar do preço... e tenho no maximo 300, e ainda terei q arranja não sei da onde eles....mas, seria uma boa, claro, sempre na falta da $......mas verei por aqui se adio essas compras por mais um tempo e observo os preços então...-_-

EDIT:dei uma olhada nas 9600 e achei bem caro, a partir de 400 nu minimo estorandu!! impossivel......continua a batalha 88GS ou 79GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è pow..se você vai ficar com uma Dx 10 mesmo, pegue a 9600 GSO que tá bem mais em conta, e é praticamente idêntica em termos de desempenho a uma 8800 Gs...

sobre o post..

asuhasuashus..verdade...eu estava digitando, e você já tinha enviado sua mensagem...Aí ficou meio sem sentidoo!=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado livre tem por 360..

aqui em madureira mesmo, tem ela por míseros 359 reais..

Ao invés do cara subir o preço ele está baixandoo

Vai entender...!

EDITAR 1: Você mora no Rio?eu falei madureira mas você deve ter ficado boiando né?

Se for em outro lugar, compre pelo mercado livre mesmoo!-D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sei, é q já to assim(juntandu sem nda) desde julho, e ia acabar gastando essa grana com outras coisas nas ferias, sabe FERIAS, sempre acho algo pra gastah...nao ia durar mt....mas esse nem estão bom, pra mim q sempre usei onboard, já ta OTIMO, ainda mais q não vou joga nda tipo crysis, e nem uso filtros...dah pra tirar um bom proveito.acho q vou pegah essa 8800, mas vou ve se flo com um cara aqui q tá vendendu uma 88gt, pra ver u preço.....agora só esperar ou decidir entre essas duas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è...vê aí o que você faz

Num confia em ATI poxa...

Prefiro mais as ATIs que as Nvidia, mas opinião pessoal é opinião pessoal!

Se você esperar mais um pouquinho, pra final desse mês deve ter mais uma baixa de preços nas Nvidias, porque o dolar voltou a cair, e espera-se que fique assim(tomara né??)

quem sabe você não pega a GSO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Sim, se você pegar uma memo rápida DDR2@667(3-3-3-9 CR1) e comparar o desempenho TOTAL do PC (fps num jogo por exemplo) com uma memo fuleira DDR2@800 (6-6-6-18 CR2) você verá que o 667 te trará o melhor resultado.

No Legion tem dois excelentes testes de memória, uma de timmings e outro de frequencia. Ótima leitura para os aficionados.

Em relação ao timings das memos e a arquitetura dos C2D tem uma ótimo leitura aqui:

http://www.legionhardware.com/document.php?id=630

E aqui:

http://www.legionhardware.com/document.php?id=628

Em relação ao amigo ai, que tá pra pegar uma VGA nova, não que a 7900GTX seja ruim ou que a 8800GS seja o bixo, mas é que fica complicado recomendar para um amigo uma 7900 se, por exemplo, temos por 440 pila uma 9800GT... Ou por 309R$ uma 8800GS, que mesmo com as suas limitações é uma baita de uma VGA e é melhor.

Abraços !

è...Eu sou muito fã delas, principalmente, depois que começei a mexer com isso, peguei uma por 3 dias e testei aqui no pc da assinatura...

Apesar de vovó, uma 7900 gXX tem muito pode..

è como minha x1650, que até hoje roda tudo no máximo(tirando o Crusis, claro).

Dão um bom caldo, com galinha e tudo..

mAs eu falei 75 watts justamente por causa disso: Sem over, e 950 pras 8800 Gs sem over tbmm..

Com over, lógico que isso sobe...

Uma boa fonte é indispensavel..

Outro ponto: POr sorte, as 7900 Gtx na maioria, são livres do problema dos coolers péssimos..

Já a 8800 Gs com cooler a 100% faz um barulho absurdo, coisa que pra min, já é um ponto negativo, e pra outros não

Dx 10 como eu já disse, não ligo muito, já que alguns jogos de oje em dia ainda pedem o 9.a pra rodar(digo 9.a pois me refiro ao 9 simples, de shader 2.0, e não 3.0 dos 9c)..

Entendes meu ponto de vista?

Ainda preferiria uma 7900 Gtx apesar de perder pra 800 Gs em alguns pontos!

EDITAR 1:

To vendo sua assinatura cara: è verdade que as temporizações de ddr2 667 podem dar mais resultados que uma 800 com temporização normal??

as minhas 800 estão em 5-5-5-18, só acho que devo estar perdendo pra quem usa 5-5-5-15 ou algo do tipo...

Pode me explicar melhor por mensagem pessoal isso??

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal aqui comparando 8800GS com 7900GTX?WTF? :eek:

A GF8800GS é muito melhor,outra geração,nem se compara..

Pra falar a verdade,eu prefiro até mais uma 8600GTS do que uma 7900GTX(exceto se for a 512MB)..

Sabe porque?EStamos quase em 2009,você não vai ver muito mais aqueles benchs onde uma uma 7900 humilhava uma 8600.Hoje os jogos são todos baseados em shaders unificados e ou a arquitetura do G8x ou das novas Radeons..

Lembro que na época de lançamento(2006),em jogos DX9 antigos(BF2,etc),uma X1950XTX 512MB empatava ou superava por pouco uma GTS 320MB em casos isolados,ou quando o framerate já era baixo..

A X1950XTX é um monstrinho,ainda hoje.É uma placa bem mais forte que a 7900GTX 512MB pra você ter ideia..

A 8800GS 384MB tb é superior à GTS 320MB,logo é bem melhor que a 7900GTX 512MB..

Sinceramente,eu prefiro uma VGA mais nova e com menos desempenho do que uma bem obsoleta por sinal,mas com mais desempenho bruto..

Agora quanto a 8800GS,tenta pegar uma HD4670 512,é o mesmo preço que a GS mas é bem melhor,não tem a frescura bizarra de 384MB de VRAM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a nova geração é muito boa nos novos games, mas não se esqueça q tem muita gente jogando a 'geração' passada ainda!

Eu mesmo jogo FEAR, GTR2, GTR Evolution, FARCRY, STALKER, DOOM3, FLATOUT2, CARBON, WORMS, DIRT.. ehheheheheh

Tudo velharia!!! Mas eu gosto... E te digo q o meu SLI toca com qualidade EXCELENTE os títulos que te citei!!!

Como grande falha das arquiteturas anteriores temos o shader, como você citou, mas nos games "mais novos" você pode configurar o shader para MEDIUM e fica show, podendo compensar em outros filtros....

Abraços !!!

PEssoal aqui comparando 8800GS com 7900GTX?WTF? :eek:

A GF8800GS é muito melhor,outra geração,nem se compara..

Pra falar a verdade,eu prefiro até mais uma 8600GTS do que uma "velharia" de 7900GTX(exceto se for a 512MB)..

Sabe porque?EStamos quase em 2009,você não vai ver muito mais aqueles benchs onde uma uma 7900 humilhava uma 8600.Hoje os jogos são todos baseados em shaders unificados e ou a arquitetura do G8x ou das novas Radeons..

Lembro que na época de lançamento(2006),em jogos DX9 antigos(BF2,etc),uma X1950XTX 512MB empatava ou superava por pouco uma GTS 320MB em casos isolados,ou quando o framerate já era baixo..

A X1950XTX é um monstrinho,ainda hoje.É uma placa bem mais forte que a 7900GTX 512MB pra você ter ideia..

A 8800GS 384MB tb é superior à GTS 320MB,logo é bem melhor que a 7900GTX 512MB..

Sinceramente,eu prefiro uma VGA mais nova e com menos desempenho do que uma bem obsoleta por sinal,mas com mais desempenho bruto..

Agora quanto a 8800GS,tenta pegar uma HD4670 512,é o mesmo preço que a GS mas é bem melhor,não tem a frescura bizarra de 384MB de VRAM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maior duvida q eu to, é: seu eu pegar a 7900GTX, posso ficar com ela mais quanto tempo? um ano?2 anos?, mais q isso já acho impossivel, eu queria algo pra ficar por mais tempo se possivel, mas se for pra joga esses jogos citados, no medio,prefiro pegar a 79GTX e depois ter d trocar.

O grande problema é, os jogos d hj já estão com o DX10, até quando posso usar o DX9??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae DVBreakout,

Por uma VGA de míseros 340 R$ eu acho que a 8800GS tem ótimo desempenho.

É uma situação similar ao minha aqui, tenho ótimo desempenho mas estou muito limitado no processamento de shader e memória para texturas....

É claro que a quantidade e barramento de memória da 8800GS são uma fator crítico mas são limitações que você como usuário tem q saber contornar. De nada adianta vir aqui e ficar reclamando, você já sabe que ela não te atende então pra que ficar falando @#$@# ?

Caso contrário bota a mão no bolso ai e compra uma HD4870.... :lol:

Abraços !!!

Eu falei isso,porque muita gente recomenda produtos a torto e a direito e nunca citam as possíveis desvantagems...

você vê aí nos fórums da vida o pessoal recomendando 9600GSO e falando que pode ser ruim porcausa dos 192bits,96Sps,etc ,sendo que o único problema nessa placa são os 384MB VRAM.(pra você ter uma ideia,eu até prefiro uma 8800gs 768MB do que a 9600GT 512MB,pelo menos em OC parece que rende mais)

Eu tb já estava ciente da limitação de memória dessa 8800GS,só que o que acontece é o mesmo que afetou as 8800GTS 320MB e deixou muito user de nvidia chateado..

O gerenciamento de VRAM nas atuais GeForces é horrível(pelo menos do G8x ao G9x),quando "acaba" o espaço na memória de vídeo,o desempenho cai de forma absurda( o que dificilmente acontece numa Radeon com mesma quantidade de VRAM)...

você vê vários testes,onde em alguns casos,uma HD3850 256MB,mesmo com menos memória,perde menos desempenho que uma 8800GS 384MB!

Então o que acontece com a 8800GS é o mesmo que aconteceu com a 8800GTS 320MB,mesmo com pouco framebuffer,a maior causa do desempenho baixo dessas VGAs em certas situações é um >BUG< que dificilmente a nvidia vai resolver,ou um prob de arquitetura mesmo(mas aí tem que pesquisar,só sei que o gerenciamento de memória das ATIs é claramente melhor,fato)..

E tb isso de custo é muito relativo,uma HD4670(pelo menos quando vendia no ML) custava a mesma coisa que a 8800GS(e mesmo assim mtos ainda recomendavam a GS),e nessa época eu cansei de ver 9600GT por uns R$50~80 a mais que a 8800GS..

Infelizmente eu comprei minha VGA bem antes da hd4670 ser lançada,e quando 9600GT custava mais de R$480(paguei R$300 na minha,então tá valendo)..

Mas não é uma VGA ruim não(desculpa se meu post deu a entender isso,tava chateado é com os bugs da nvidia mesmo)... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até pesquisei essa ati, mas no mercado livre tá 370, enquanto a 88GS, nu kabum ta 270 no cartao a vista....ai é uma GRANDE diferenca!!tava vendo também a 88GT q tá 400, a 9600GT q tá 390, deu uma pesquisada geral nas placas desse nivel, mas a 88GS e a 79GTX foram as mais em conta no custoXbeneficio...:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maior duvida q eu to, é: seu eu pegar a 7900GTX, posso ficar com ela mais quanto tempo? um ano?2 anos?, mais q isso já acho impossivel, eu queria algo pra ficar por mais tempo se possivel, mas se for pra joga esses jogos citados, no medio,prefiro pegar a 79GTX e depois ter d trocar.

O grande problema é, os jogos d hj já estão com o DX10, até quando posso usar o DX9??

Com a 7900GTX você pode ficar com ela por 0 anos e 0meses :P

Falando sério,essa VGA já está obsoleta, o requisito mínimo hoje em dia é uma 8600GTS(apesar de ter menos desempenho bruto que a 7900 no geral ainda)

Pra 2 anos eu indicaria uma HD4870 ou uma RV8xx(que nem lançou) :D..

Pega a 8800GS mesmo se você pensa em jogos novos..

Agora se for jogar jogos de 2005 ou antes,tanto faz,a 7900GTX é ótima nesse caso..

eu até pesquisei essa ati, mas no mercado livre tá 370, enquanto a 88GS, nu kabum ta 270 no cartao a vista....ai é uma GRANDE diferenca!!tava vendo também a 88GT q tá 400, a 9600GT q tá 390, deu uma pesquisada geral nas placas desse nivel, mas a 88GS e a 79GTX foram as mais em conta no custoXbeneficio...:mellow:

Diferença grande nesse caso..

Vai de 8800gs sem medo,mas vê o que eu falei nesse tópico sobre a limitação dessa placa..

Dá até pra você contornar,mas é um pé no saco ficar horas configurando um jogo,mas o resultado final pode ser muito bom

Mas eu pagaria uns R$400 numa 9800GT sem dúvidas(8800GT :D)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer ficar com algo pra bastante tempo, eu esperava o preço da 9600GT ou até mesmo da 9800GT abaixar, coisa que já tenho observado que está acontecendo. Eu esperaria até o começo do ano que vem, dai você vê o preço e compra!.

E outra, com as novos tipos de SLI, uma placa como a 8600GT pelo jeito será muito util! Você compra a 8800GS usa ela por uns 2/3 anos de boa (além de que, você disse que nem gosta de Crysis né?) e depois, você de maior e trabalhando (Se você ligar para pc ainda né XDD) compraria um pc novo e faria um SLI com a placa atual e a 8800GS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!